Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

27 de out. de 2008

Mais de 1200 membros na comunidade do Orkut em menos de 6 horas. É a espontaneidade do cidadão carioca !

Queria agradecer a todos que comentaram no Blog e na comunidade do Orkut
Gostaria de enfatizar que nosso movimento é espontâneo, do cidadão carioca, é democrático e pacífico, sendo que não apoiamos nenhum ato de violência nessa passeata.

Queremos uma democracia de verdade no Rio de Janeiro.

Mais de 1200 membros na nossa comunidade em menos de 6 horas.

Obrigado.

Isso é um sinal muito positivo de que os cariocas estão conscientes de seus direitos e voltaram seus olhos para a política.

21 comentários:

T disse...

É, mais de 1200 em seis horas!
Mas a comunidade tá começando a ficar bagunçada, já tem gente contra fazendo tópicos, etc! ;/

Alan de Souza disse...

Eu estou muito feliz com esse movimento que estamos começando agora.
Essa é a oportunidade da ressureição da politica e ela se inicia agora com a nossa mobilização totalmente espontânea e livre.

VIVA A DEMOCRACIA !!!

Rayssa Motta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T disse...

Aloo, dono da comunidade no orkut!
Quero ajudar, moderando-a!
Se não eu, alguns outros moderadores.
Já começaram a aparecer tópicos com palavrões, nada pacíficos!
Assim a coisa fica feia, bagunçada.
Não vamos deixar que um protesto que está indo bem ser "manchado" por esse tipo de coisa!

Drama disse...

A mídia, de um modo geral, pode ser "imparcial", mas que está por trás dela também está conosco. Vamos mobilizar formadores de opinião.

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri Macleod disse...

vamos divulgaar!!!!!! temos que reunir muita gente, o certo serai mais de 10000 pessoas nas ruas dia 31. VAMOS DIVULGAR!!!!

Barbara disse...

Esse movimento representa o primeiro passo que daremos rumo a uma cidade "limpa".

Anônimo disse...

É chegado o momento de lutar pelos ideiais, Somos a força que mode mudar o mundo em que vivemos, somos iguais porque estamos sob as mesmas condições de vida proporcionada por nossos governantes. Quando Bush ganhou de Al gore, a povo americano se calou, ignorou e o resultado são crises econômicas, são guerras, são violações dos Direitos Humanos, não estou afirmando que houve frade nessas eleições, mas não podemos nos calar perante a sujeira e o medo que submeteram a muitos eleitores a votarem em determinados candidatos. Não é com força que uma democracia se faz e sim com o suor do seu povo que tem o direito de ser livre de calúnias, de difamações, de panfletos apócrifos. Deve haver um protesto, mas protesto pelo povo brasileiro, pelo olhar de cada menino de rua, de cada paciente de um hospital público qualquer, devemos ser a voz de cada aluno que não aprende a ter discernimento sobre a vida e sobre a política com uma pedagogia fracassada nas instituições de ensino público. Peço, olho para uma pessoa na rua, veja aquele que não tem lar, vá a um hospital e olhe um doente que não é atendido por falta de médico, abra os jornais e veja o choro de uma mãe que perdeu seu filho devido uma política de segurança errônea. Isso é tão grave quanto o plano Collor, isso é tão Grave quanto o Golpe Militar, pois pessoas continuam morrendo.
É chegada a hora de inspirar-se em grandes líderes como Martin Luther King que lutaram pacificamente, mas conseguiram mudar o mundo.
Atitude esse é o início, racionalidade esse é o precedimento, pacifismo este é o tempero e ideal, este é o motivo.

Anônimo disse...

Muito gratificante ver o movimento, não temos intuito de difamar ninguém,apenas demonstrar transparencia para a população!

Muito bom!

Abraaços!

Anônimo disse...

Mandem e-mail para www.sidneyrezende.com informando do movimento acho que ele deve divulgar e tambem para o http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

GABEIRA DIZ LÁ QUE VAI MOBILIZAR A SOCIEDADE

Deize disse...

Durante todo o período eleitoral, assistimos à campanha do TSE por eleições limpas. Quatro anos é muito tempo: você pode sapatear, ficar com abelhas no ouvido, andar em círculos...Por isso, deveríamos escolher bem o candidato, para não haver arrependimento.O candidato deveria fazer uma campanha limpa, respeitosa e obediente às leis. Em caso de irregularidades, deveríamos denunciar ao TRE, que seria o fiscal do bom andamento do processo eleitoral.

Infelizmente, aqui no Rio de Janeiro, isso não aconteceu. Presenciamos a campanha eleitoral MAIS SUJA da história desta cidade, em especial no segundo turno. Vimos um candidato que teve a sua candidatura registrada mesmo sem obedecer ao prazo legal de desincompatibilização do cargo anteriormente ocupado. Presenciamos a distribuição massiva de propaganda irregular, inaugurações de obras públicas com claro fim político, ameaças à integridade física de candidato, farta distribuição de material apócrifo com o objetivo de desmoralizar a imagem de candidato, distribuição de cestas básicas em comunidade carente na véspera das eleições, antecipação de feriado para o funcionalismo público, com o objetivo de promover um "feriadão" e o conseqüente esvaziamento da cidade;enfim; um conjunto de acontecimentos que foram amplamente divulgados pela imprensa, e denunciados por vários cidadãos ao TRE. Nenhuma providência foi tomada.

No dia das eleições, novas irregularidades foram noticiadas pela imprensa: mais apreensão de material irregular de campanha, boca de urna em diversos lugares, urnas eletrônicas que não funcionaram, votos desaparecidos, eleitores que já encontraram seu nome assinado mesmo sem ter votado, votos registrados em nome de eleitores já mortos. Aliado a tudo isso, a maior abstenção já registrada em eleições cariocas, e a apuração mais rápida da história, mesmo havendo votos que foram ser contados manualmente.

Novamente, temos o silêncio por parte do TRE. Nenhuma denúncia apurada, nenhuma satisfação à população que esperou tanto tempo por "eleições limpas". Para o TRE, está tudo bem. Mas não é o que sente a população. Queremos a apuração das denúncias, queremos a investigação das falhas durante a votação e, sobretudo, queremos ter certeza de que não houve coação de eleitores, já que as tropas que estiveram na cidade durante do primeiro turno, curiosamente foram sumariamente dispensadas no segundo turno.
Enfim, nos prometemos eleições limpas. Nós, cariocas, não as tivemos. Quem pode garantir que teremos um governo limpo nos próximos 4 anos na cidade do Rio de Janeiro?

Unknown disse...

Estarei lá!!!!

Anônimo disse...

sinceramente eu não sei pq existe TRE?

os caras não fazem nada, foi denunciado vários tipos de crimes por esse político paes palho e até agora não houve nada,

ah TRE vcs estão brincando com a gente, pensa que somos burros?

Patricia de Faria disse...

EStarei lá!!

Mas posso fazer mais pra ajudar???

Jacy Rocha e Laura Martinho disse...

fico feliz em saber que nossa gente aos poucos deixa de ser"povo marcado, povo feliz" (Admirável gado novo), mostrando uma justa indignação.

Anônimo disse...

estou muito feliz por vcs terem tomado essa iniciativa...

podem contar comigo para a divulgação...

e aliás jah estou...viu

bjs

Anônimo disse...

Odiei o Paes ter Ganho...Aiiiiiiiiiii....espero q esse movimento ajude

Anônimo disse...

Incrível como o público jovem é levado a acreditar que entende de política e DEMOCRACIA. Vocês, sábios e bravos defensores do estandarte da DEMOCRACIA, estão pronpondo um movimento CONTRA a mesma, visto que EDUARDO PAES FOI ELEITO PELA MAIORIA. Não seriam necessários 55.225 votos de diferença, bastavam 27.613 para dar a vitória, para a DEMOCRACIA valer. Leiam sobre como o regime democrático foi instaurado nesse país e em muitos outros pontos do planeta. Vocês ainda precisam crescer e aprender muito para opinar sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Queria acreditar que isso é verdadeiro...
De uma passeata com intuíto de protesto pacifico apartidario, se não é um movimento tipicamente pra camufla a frustãção do candidato derrotado.

Porque se o candidato,em questão sagrace vitorioso nas eleições, tudo seria esquecido.

Feriado na segunda,panfleto apócrifos entre outras coisas; saiam dos discurso hipocrita e saudavam a democracia.

Gostaria de ver esse mesmo empenho numa passeata em Sepetiba, pra mostra a sociedade a falta de sanemento basico, o assoreamento da bacia, falta de condução, a falta posto de saúde, a falta de escola, a falta de infomação...

desfilar na cidade é mole...

Anônimo disse...

Fico satisfeita em saber que há pessoas com a mesma opinião que eu..
Nunca o eduardo paes poderia ter ganhado se todos as pessoas que eu conversava estavam apoiando o gabeira há algo de errado e todos nós sabemos...
E é muito bom saber que nesse mundo perdido ainda há pessoas concientes que vão a luta!
Chega de comodismo pois quem governa isso aqui é o povo e não quem esta na camara!