Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

30 de out. de 2008

Vereadora Lucinha, não pense você que não cobraremos!


Mais votada da capital fluminense, a vereadora Lucinha (PSDB) foi advertida verbalmente por volta das 10h deste domingo. Ela estaria fazendo campanha para o candidato Fernando Gabeira (PV) na Estrada da Garoba, em Campo Grande. Inicialmente, a informação do TRE era que ela havia sido detida, mas logo depois eles voltaram atrás e disseram que ela foi apenas advertida. O juiz responsável chegou a afirmar que os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral teriam flagrado Lucinha distribuindo panfletos de Gabeira nas imediações de uma seção de votação do bairro, reduto eleitoral dela, na Zona Oeste.

A vereadora foi o pivô de um dos momentos mais complicados da campanha do candidato a prefeito do PV.

Fragmentos de uma conversa telefônica de Gabeira captada por jornalistas que o seguiam na rua, e publicadas na imprensa, revelaram que o candidato teria chamado Lucinha de "analfabeta política"

. Gabeira também teria dito, pelo telefone, que a vereadora "estava de salto alto" e tinha uma "visão suburbana". Lucinha disse na quinta-feira que não estava ofendida, mas exigiu um pedido de desculpa de Gabeira. Em entrevista à Rádio CBN, ela chegou a declarar: "Tenho certeza que isso é incompetência da parte dele (Gabeira)".

Depois de uma negociação, Gabeira se retratou com a candidata, que passou a ser figurinha fácil durante o resto da campanha do candidato. A divergência entre Gabeira e Lucinha começou por causa do destino do lixo recolhido na cidade. A vereadora não gostou quando leu uma reportagem do GLOBO em que o candidato verde declarou que pretende discutir a implantação do aterro com moradores e a empresa responsável pelo projeto. Lucinha é contra o aterro.

-----------------------------------------------------------------


Não pense você que não vamos cobrar! Queremos respostas desta boca de urna feita no dia da eleição! TRE vamos agir e fazer o preciso para erradicar o descumprimento da lei eleitoral!


Tirado do site http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/26/vereadora_lucinha_advertida_fazendo_boca-de-urna-586124018.asp

19 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim dá para levar a sério

Unknown disse...

E depois somos pró Gabeira, Matheus pÕe ae sobre os processos do TRE do Gabeira (hehehhe) e Paes!

Anônimo disse...

É mais presionei muito vocês para que essa notícia fosse vinculada, além de ter tido que pesquisar muito a internet o link. Estou falando dessa história a dois dias, e durante dpois dias fui completamente ignoirada

Anônimo disse...

Espero que dessa campanha saia um lindo movimento que fiscalizará as irregularidades dos candidatos e eleitos... Gabeira realmente ainda esta transformando a forma de ser fazer politica no Rio.

Uma coisa que acho comico ler são os comentários chamando agente de elitista. Eu acho um barato porque isso mostra o preconceito das pessoas... criticam o nosso movimento chamando ele de Intelectual ou mesmo Elitista. Nunca criticamos o suburbio ou quem mora lá, quem inventou que o Gabeira chamou morador do suburbio de "gentinha" foram os cabos eleitorais do Paes, como constatam reportagens do O Globo. Então quer dizer, todas as agressões desproporcionais, as mentiras, as difamações sempre partem do lado do Paes, seja com os cabos eleitorais ou com ALGUNS eleitores. Isso sim que é a verdadeira cara do preconceito.
Acho mais comico criticarem a questão Intelectual, normalmente são aquelas mesmas pessoas que falam "Isso aqui é Brasil, ta achando oq ?", aceitando que aqui nada presta, nada funciona e tudo é ilegal ou irregular. Criticar a atividade intelectual é no minimo um pé no freio para o avanço. E com os erros de português daqui, ainda precisamos avançar muito.

Eu ia escrever até mais sobre isso, mas não sou tão intelectual assim pra conseguir ou sintetizar ou fazer uma longa observação.

Para finalizar, quase que nos seriamos prejudicados por um feriado:

TRE-RJ funciona em regime de plantão nesta sexta-feira

JB Online

RIO - Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os funcionários da Justiça Eleitoral vão comemorar o feriado do Dia do Servidor nesta sexta-feira.

Originalmente festejada na terça-feira, a data foi adiada nos Estados que realizaram votação em segundo turno. No Rio de Janeiro, os 5.134.025 eleitores da capital, de Campos e Petrópolis foram convocados para eleger os prefeitos em segundo turno. O TRE-RJ vai funcionar com um número reduzido de funcionários em regime de plantão.

Anônimo disse...

Esse feriado do funcionário público foi remarcado no Brasil inteiro, cada estado tem um dia de comemoração. Esta questão do tre já tinha sido avisada a muito tempo.

Anônimo disse...

se saiu de casa para votar sem saber em quem , que vote em nulo ou em branco.
Candidato em dia de eleição, têm que ser apenas um comum cidadão! Boca de urna NÃO.

Matheus Castro disse...

Apóio YARO.

Luís Cavalheiro disse...

Caríssimos

Ainda que a postagem venha com algum atraso, isso demonstra que o movimento em defesa da democracia que se constitui no Rio de Janeiro possui seriedade e compromisso com seus ideais. É normal que pessoas que se ponham como arautos de um novo tempo recebam críticas ferozes daqueles aos quais o atual sistema é aprazível ou são por demais apáticos para ensaiar algum movimento similar. É esperado que os detratores de uma nova esperança escondam-se nas trevas (e no oblívio) do anonimato e de tão mesquinha alcova lancem ataques ou tentem confundir aqueles atraídos pelo brilho do exercício pleno da cidadania. E é quase uma conseqüência necessária que aqueles que se ponham a favor da nova maré e não tenham medo de expor suas idéias sejam desqualificados meramente por elas, ou por conta de alguma ideologia que venham a sustentar. Mas eis a prova da seriedade do movimento para com seus próprios ideais. Eis a prova que, ao contrário do alegado pelos anônimos, não se trata de um movimento partidário ou pró candidato G ou candidato P. Trata-se de um movimento popular em prol do povo - redundante, eu sei, mas assim fica mais claro.

P.S.: Não creio ser muito inteligente criticar o feriado do agente público e culpá-lo pelo resultado das urnas. Pense comigo: se tantas pessoas estavam desinteressadas com a eleição, será que elas queriam votar?

Andreia disse...

Acho que é MUITO inteligente criticar SIM o feriadão se olharmos para o fato de que não importa a quem o feriado prejudicou ou ajudou, o que importa é que está bastante obvio que foi uma manobra do Governo para prejudicar as eleições e isso deve ser muito bem investigado!

Anônimo disse...

O feriadão não tem nada a ver com o RESULTADO do pleito

Cada um tem o prefeito que merece

Viajaram porque quiseram

Se o feriado fosse na terça-feira, aposto que enforcariam seguns-feira

Anônimo disse...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Matheus Castro disse...

isso é meio polemico.

Anônimo disse...

O que importa boca-de-urna?
Então o Crivela também pode alegar isso? Certo? E pedir a anulação de todo o processo eleitoral? Certo?

Cambada de parciais...

verde-oliva

Anônimo disse...

garotos! está chuviscando no centro, levem galochas, capa e guarda chuvas

Anônimo disse...

putz, a marolinha verde pró-democratas era aquela meia dúzia de perdidos? ah não...

Anônimo disse...

Quero saudar-lhes lembrando os movimentos vitoriosos!!!

Falaê Pessoal do 'Fora Rosinha' !!!!
Pessoal do 'Basta'
Abraço na 'Lagoa'
Falaê 'Eu sou da Paz'
Aos 50 integrantes da 'Marcha da Maconha'
'Fica Ronaldo'
Aos 350 'Boicotadores do IPTU'

aquele abraço!!!

marola verde

Anônimo disse...

AINDA TEM GENTE QUE VAI DIZER AQUI, QUE O MOVIMENTO SO TINHAM MEIA DUZIA ??

AHUAHUAHAUHAUHAUHAUAH

ACHO QUE ISSO É O QUE VOCES QUERIAM... MAS NAO CONSEGUIRAM...

ACHO EU QUE AS PESSOAS QUE FALARAM MAL DO MOVIMENTO TIVERAM A RESPOSTA, E AQUI NO BLOG, NAO MERECEM MAIS RESPOSTAS...
ELA FOI DADA HOJE AS 13HS !!!

NAO AGUENTO CERTOS COMENTARIOS...
FALA E NEM SE IDENTIFICA...
NAO DEVE TER COMPARECIDO PARA VER E ASSIM DEPOIS COMENTAR...
TINHA MUITA GENTE... MUITA MESMO...
E TODOS ESTAVAM MUITO UNIDOS NO FOCO DO MOVIMENTO !!!
ACHO QUE CUMPRIMOS, ALCANÇAMOS O NOSSO OBJETIVO !!!

Anônimo disse...

Ae galera, não é só Eduardo Paes, Lucinha e Gabeira que merecem fiscalização... Apesar dos ultimos 2 não serem os maiores infratores eleitorais, também merecem ser fiscalizados. E para não deixar os outros "com ciumes", temos que ir atraz de outros como os Jerominhos.... e até dos menos "pop".

Acho que a iniciativa aqui é excelente, começando apartir de um fato politico "isolado" e que promete ser mais generalizado... ao menos eu espero que não fique só nessa, por isso já estou sugerindo a galera outros nomes a serem vistos.

Anônimo disse...

ESSA COISA DE DIZER QUE O FERIADO PREJUDICOU O GABEIRA NÃO TEM NADA A VER. QUEM TEM COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA NÃO VIAJA NO FERIADO E VOTA. SE OS (COMO ANDAM DIZENDO) OS ELEITORES DO GABEIRA VIAJARAM. TIVERAM O RESULTADO MERECIDO. EU NÃO VOTEI CONSCIENTE QUE OS DOIS ERAM AS PIORES OPÇÕES POSSÍVEIS PARA O RIO DE JANEIRO. NA VERDADE PAGAMOS O PREÇO DE DEIXAR BONS CANDIDATOS PRA TRÁS, COMO O CHICO ALENCAR, JANDIRA FEGHALI E ALESSANDRO MOLON. DA PRÓXIMA VEZ VOTEM MELHOR.