Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

Carta Aberta

Postado por Léo "Gigante":


     Nós, cidadãos do Rio de Janeiro, fundadores deste movimento, representamos o sentimento que habita nos corações de todas as pessoas de boa fé, deste estado. Sendo assim, é de caráter espontâneo, através de um momento de solidariedade humana e, de preocupação com a condição política do nosso estado, que nos organizamos para defender os interesses do cidadão carioca e, buscar soluções para os males que impossibilitam o desenvolvimento pacifico e harmonioso, do Rio de Janeiro. Nossa intenção com esse Manifesto, é de conscientizar e convocar para nossa causa, todo cidadão que se ache indignado, com o atual desinteresse por parte dos nossos dirigentes, que apesar de possuírem um mandato para representar nossos interesses, na realidade, tratam o povo carioca de forma indiferente e, só se preocupam com os interesses próprios. Nossa indignação abrange não só aos políticos, mas sim, todos aqueles que de alguma forma, aproveitam da máquina do Estado, em beneficio próprio, ignorando por completo os direitos do cidadão carioca!


    Nossa tarefa é, fazer valer o nosso direito constitucional de cidadão e, de ser sempre reconhecido como pessoa humana, independente de preconceitos sendo eles étnicos, de credo ou sociais. Pois não importa sua posição social, sua conta bancária, ou onde moramos, os males que assombram nosso Estado atingem a todos, seja você morador de uma cobertura na Zona Sul, ou de alguma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lutamos por respeito ao povo, por ética, sinceridade e transparência entre os nossos representantes.


    Manifestamos a nossa indignação, com aqueles que usam o cargo de prefeito do Rio de Janeiro, apenas como caminho para o Governo do Estado e, este, como trampolim para a candidatura a Presidência da República. Manifestamos o nosso total desprezo, ao uso da politicagem na compra de votos, na formação de currais eleitorais e, toda a política prostituída de assistencialismo, que impera no nosso Estado.


    O Estado democrático de direito, se funda no principio da soberania popular, que impõe a participação efetiva e operante do povo na coisa pública, e essa participação não é restrita apenas à escolha dos representantes dos poderes Legislativo e Executivo, durante o sufrágio universal, e sim, à real participação e acompanhamento do cotidiano político do nosso Estado. O Movimento Pró-Democracia, por intermédio de seus membros, irá se manter atento de forma consciente e fiscalizatória, à toda atividade política do Estado do Rio de Janeiro, seja por acompanhamento jurídico ou por manifestações populares.


    Estimular e desenvolver a participação política do cidadão, promover a Ética, a Paz, a Cidadania, os Direitos Humanos e a Democracia, em todas as camadas sociais do Rio de janeiro, em todos os prédios, becos e ruas, na escolas, faculdades e nos gabinetes dos nossos representantes, cobrando destes o que nos é de direito, para todos os membros e não membros do Movimento Pró-Democracia. Faremos isso de forma limpa, transparente e pacífica.
Concluímos esse Manifesto, responsabilizando a nós mesmos, pela atual situação que se encontram as políticas públicas do nosso Estado, pois por anos nós, cidadãos cariocas, nos mantivemos omissos à forma que administraram nosso Estado, nossas escolas, nossos hospitais e nossas ruas. Trabalharemos agora, para mudar esse quadro político e social do Rio de Janeiro. Nos manifestaremos, cada vez que observarmos injustiça ou descaso ao cidadão carioca, por quem lutamos por democracia, por igualdade e, acima de tudo, por respeito ao nosso intelecto e a nossa dignidade.


Leonardo Bastos de Oliveira “O Gigante" e "Falso Anjo Lain"
.
Link do Tópico: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=74069409&tid=5307879511197025732