Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

3 de nov de 2008

Explicação. (Refeita)

Quero esclarecer que as tentativas dos "inimigos" de acabar com o Movimento está ficando cada vez mais ativa, talvez por que estamos incomodando muita gente.
Há pessoas que como idealizadoras ajudaram e muito, só que o movimento que foi maior do que o estimado fugiu fora de controle. Tentei eu, por fazer parte da comissão idealizadora, manter essas pessoas junto a nova comissão criada na segunda-feira dia 27/10/2008, todos ali presentes questionavam o por que de só eu estar ali presente e não a comissão inteira.Eu tentei explicar que os outos estavam ocupados resolvendo problemas também ligados a comissão.
Foi tentado explicar para a comissão idealizadora que 1 não podia calar os 70 do dia. Foi criada uma nova comissão que a principio se juntaria com a idealizadora, e que juntos trabalhariamos melhor. O Hugo da comissão idealizadora se revoltou com a idéia, enlouqueceu e tentou acabar com o Movimento, mas não o culpo por isso, a culpa foi inteiramente nossa, ou da falta de comunicação entre ambas. Mostramos que a comissão escolhida democraticamente no dia, conseguiu em quatro dias criar a linda passeata do dia 31/10.
Logo a pós, muitas pessoas começaram a serem excluidas e muitos tópicos apagados. Mediante a isso aconteceu uma crucial INJUSTIÇA cometida pela moderação, nós da comissão Organizadora, contra a comissão antes criada. A Jéssica, Manuel e a Caroline foram excluidos da moderação por causa de um equivoco mal calculado por nós, o simples fato de que não sabiamos quem era que excluia tantas pessoas e tópicos na comunidade. Pedimos desculpas e eles, e os reinteramos de seus cargos se ambos quiserem. Prometemos ainda a apuração na terça-feira das denúncias feitas a nós, ou por nós.
O simples argumento bastou para que os fakes e as pessoas confusas começassem a falar mal do Movimento e agir com falta de respeito com a comissão.
Tivemos a chance de mostrar que não somos desorganizados, quando nós nos propomos a criar um roteiro para o Movimento, o qual foi seguido fielmente durante todo o protesto. Quem foi ao protesto e as reuniões pode comprovar o mesmo.
Não vamos criar uma discussão online atoa, vamos resolver todas as questões pendentes na 3ª feira, na nossa reunião antes marcada. Quero propor que todos que desejem ir, levem suas perguntas e seus argumentos no dia. Queremos até lá o mínimo de respeito a comissão e aos moderadores da comunidade, afinal existem menos de 10 moderadores para 15 mil pessoas. Estão sendo criados mais de 13 tópicos por minuto na comunidade, tudo para discutir assuntos antes falados ou já existentes, ou insultar e difamar nossos membros.
Quero pedir desculpas se a moderação ou a comissão em algum momento faltou com respeito para com vocês.
Quero pedir desculpas se em algum momento informações mentirosas tenham sido propagadas pelo Orkut. Há muita gente disfarçada no Orkut, mexendo seus "pauzinhos" para que o nosso Movimento não dê certo. Peço a compreensão de todos, e na 3ª feira tudo voltará ao normal.
Nosso Movimento tem uma semana e já conseguiu repercussão internacional. Isso mas que tudo mostra a nossa força.
Quero deixar aqui claro, que temos menos uma semana de vida e nosso blog já está sendo atacado, estão tentando nos tirar do ar. E que daqui a 15 dias no máximo nosso blog será retirado do ar, estamos nos transferindo para o site, onde fica mais difícil nos calarem.

Site em construção: www.pro-democracia.com

Quanto a comunidade, esse um dia de silêncio foi essencial para não dispersar a multidão. E que tópicos repetidos e atoa serão excluidos, todos têm direito de falar o que pensam, ou expressar sua opnião, contanto que não ataquem os membros, organizadores ou qualquer um.
Uma medida foi tomada pelo blog, também, Ficaremos esse dia em silêncio também, para que não nos ataquem antes que possamos nos defender na terça. Onde tudo será explicado e solucionado.

Agradeço a compreenção de todos, e denovo peço desculpas.

Matheus Castro, Organizador.
matheustech@hotmail.com

86 comentários:

Carol disse...

Vergonhoso a atitude de todos vcs. Perderam qualquer chance de argumentação.

Não vivemos numa DITADURA. E não sou subordinada ao poder de pessoas mediocres.

Matheus, vc tem TODO meu respeito. Junto com a Yasmin, pq vcs dois estão por fora das coisas, e da real união da comunidade para combater os erros. Não estào levando a sério a gravidade. Enfim, espero que abram os olhos.

Hoje vcs foram contra todos os principios, burlaram o respeito, ética.

Terça-feira, vcs sairão, e tenho certeza que ainda irão deletar a comunidade.

É vergonhoso TUDO, mas o povo da a volta por cima, e o que é certo, irá continuar.

Anônimo disse...

Só esqueceram de explicar o pq as pessoas se revoltaram né? Esqueceram de explicar que existe um candidato a vereador na organização!

Ninguém vai querer servir de massa de manobra pra político nenhum se eleger. Ele mente dizendo que não é político, mente dizendo que tem 3 mil fakes contra ele na comunidade (serio q vcs acreditam nisso, ele tá se achando muito hein), mente dizendo que o movimento é suprapartidário!

O movimento vai continuar, mas sem esse fulano na organização. Até pq ele pode manipular meia dúzia, mas 15 mil é impossível!

Shell disse...

Entrem em www.bloglog.com.br/ticosantacruz e veja o que o músico está falando do MPD

Calvo disse...

Anônimo, creio eu que vc está falando do Romulo Mattos, ele foi candidato mas não ganhou as eleições.
Ele se comprometeu em se desvincular do partido, como filiação. E ainda toda a comissão vai assinar um documento no qual prometem não usar o protesto como pretesto para a candidatura.
Respeito sua opinião, pois vcs acham que estão sendo traídos, quando não estão.

O matheus souza fez o que fez com a comunidade, por que a mesma estava sendo usada para se divulgar erratas sobre nós. Além de ser um meio de comunicação que não estava dando pra moderar, afinal são menos 10 moderadores para 15 mil pessoas. O lance dos 3 mil fakes é verdadeiro. na reunião esclareceremos tudo, conto com a sua participação.

Hugo disse...

Calvo

Você pode parar de falar de nomes aqui por favor.

O Hugo não tentou acabar com Movimento nenhum.

Ela já foi banido da comunidade.

Deixe-o em paz.

E outra coisa: Eu estou pouco me lixando para essa comunidade meu filho. Se liga.

E também estou pouco me lixando para que o Tico Santa Cruz deixa ou não deixa de achar. Isso é problema dele. E só dele.

Não tenho nada contra ninguém.

Mas tenho o direito de EXPOR MINHA OPINIÕES e de me retirar dessa "movimento" a hora que me der na telha . Sacou ?

Hugo disse...

Desculpem-me os dois errinhos de digitação: MINHAS OPINIÕES e DESSE "movimento" . Grato.

Ah, o Tico Santa Cruz é de que banda mesmo heim? kkkkkkkkk

Hugo disse...

Mais uma coisinha

Seu Carequinha (ou Calvo)

Além de mim, outros moderadores também largaram essa palhaçada chamada movimento pró-democracia.

E outra coisa: Da próxima vez, vê se elabora um texto com um pouquinho mais de coerência e pára de inventar historinhas de conspiração que só você e os alienados da comunidade vêem. Nenhum"fake" tentou derrubar o movimento.

Por que vocês não criam então a República Separatista da Cinelândia e elegem Tico Santa Cruz como presidente dessa republiqueta?

Hugo disse...

Que "inimigos" ?

Onde você enxerga "inimigos" ?

O Fantasma da Ópera? A Bruxa de Blair ?

Apaga os meus comentários seu projeto de ditador.

Leonardo Estellita - Leozasso disse...

Meu nome é Leonardo Estellita, Matheus. "Leozasso", do MPD. Tenho 25 anos, sou morador de Copacabana, estive na primeira reunião, chegando no fim,e me "aliei" num dos primeiros dias pelo Orkut.

Não conheço você. Você não me conhece.Quando isso acontece, eu costumo não pré-julgar ou achar malediciencias, pensar nos outros coisas que eu não gostaria para mim.

Acho o MPD lindo. Fui voluntário de campanha do candidato que gerou esse embrião, tenho posicionamento político - participo, exijo e cumpro com minha cidadania - e RESPEITO, acima de tudo as instituições, concordando ou acreditando nelas ou não.

Acredito na sua proposta e nos Organizadores Maira, Ho, Fabio, Gabi, Pablo e Caio.

De resto, seu post é uma MENTIRA, isso não existe. Sabe pq?

- Não existe CLARIDADE ao movimento. O dito, "apartidarismo" criou uma briga pelo poder NOJENTA. Sabia?

- Não existe liberdade e imparcialidade no debate, quanto ao Orkut. " Não gostei, apago ". " É de fulano, é amigo, eu deixo ".

- Não existe BOM SENSO E/ou AUTOCRÍTICA. O poder é VERTICAL, os moderadores - podem ser, não sei... - boas pessoas mas não sabem ABSOLUTAMENTE NADA! Tão pouco RESPEITAM o polar máximo da CIDADANIA que é " zelar pela coexistência pacífica COM DEBATE ", não com arrogância.

- A Comissão Organizadora, dos que eu conheço, é LINDA. Pessoas boas (falo pelos que conheço). Em compensação, outros são deslumbrados, acéfalos, alienados, verdadeiros TUMORES destes que o movimento quer combater, MOSTRAR COM TRANSPARÊNCIA, MARCAR POSIÇÃO.

- Não sei quem é você, de fato. Nem você a mim
,portanto, te dou liberdade para vasculhar QUALQUER COISAA de quem eu sou e QUESTIONE SIM e PENSE no que eu FALO. Umas 10 vezes. Quantas forem. Você vai chegar aonde todos querem. Justamente aonde o movimento que vc criou para REPRESENTAR DESGOSTOSOS não existe: PRATICAMENTE TUDO.

- Que adianta pôr 10 mil pessoas de preto, branco, amarelo se dentro da organização tem uma pessoa que, por ser questionado, legítimo isso, indagado, CONFRONTADO, QUANDO COMPRAVADO QUE ELE ESTA ULTRAPASSANDO O DIREITO DELE INVANDO O OUTRO, faz ameaças do tipo " Vocês recebem dinheiro do PMDB, SÃO MEUS ADVESÁRIOS POLÍTICOS ". ( Paes, que nós questionamos, faz isso ).

- Quando uma pessoa quer se MANTER como um sanguessuga, agarrado as TETAS do poder, Tipo um Renan Calheiros, por exemplo (não quero ser pejorativo, descritivo apenas) faz qualquer coisa, do tipo OMITIR PARA 14 mil e 990 pessoas que É DE UM PARTIDO POLITICO - PSDC - e quer SE MANTER num movimento APARTIDÁRIO! QUE ISSO? QUE HOMBRIDADE É ESSA?

- Uma pessoa que, supostamente-evidentemente, MENTE a respeito de manobras no estatuto do Movimento, para beneficio proprio, RASGANDO A ÉTICA e TUDO?

- E o que falar de um movimento que prega CERCEAMENTO DE VOZ DE SEUS INTEGRANTES, QUE ENGANA, QUE NÃO É TRANSPARENTE, QUE É OMISSO E PERMITE A EXECRAÇÃO PUBLICA E DAS REGRAS DAQUILO QUE MAIS DEVERIA COMBATER?

- Cidadania, é o pilar da democracia. Se começa, em CASA! Sujeira, quando queremos mostrar eficiência e BELEZA, TRANSPARÊNCIA, AUSÊNCIA DE MEDO e não a MANUTENÇÃO DE IDEAIS POR ELE.

- Uma menina de 27 anos foi ameaçada ( e eu também ) de forma PATÉTICA. Libero meu IP pois isso foi tão tosco e tenho PENA da cabeça restrita - do movimento que deu UM TIRO NO PÉ! Era exatamente a comprovação não da opressão mas da ESTUPIDEZ que a alienação e direcionamento de posições faz com as pessoas.

Você, Matheus, que eu não conheço, deve ser uma pessoa assim como eu, BOA!
No momento em que EU E 14 MIL PESSOAS FOMOS ROUBADOS, ATACADOS numa ação que só interessava a UMA PESSOA (E impossível de ser eu, papai noel, a ou z... SÓ PODERIA SER DA MODERAÇÃO OU ORGANIZADORES ) Burla a principal EXPRESSÃO DEMOCRÁTICA: O VOTO!

Esperamos cerca de seis horas para que fosse dada uma satisfação, sendo que antes, uma "jovem" , mais bonita que a Rosinha Garotinho, mas mesmo estilo, diz que " foi na reunião... do dia... do dia... ". QUE REUNIÃO, PERGUNTAMOS EU E OS ESTUPEFATOS?

Enfim, parabéns pelo Movimento, pela abrangência internacional. E um puxão de orelha por sua hipocrisia ou desconhecimento (acredito no segundo).

Só CRESCEMOS quando olhamos pra SI MESMO!

Só nos EXERGAMOS, QUANDO TIRAMOS A LAMA DO ROSTO!

Só nos RELACIONAMOS quando existe RESPEITO e CONFIANÇA entre cidadãos.

Perfeito seria se fosse como a revolução francesa, é até parecido. Ideais morais, gritos por cidadania... civismo...

Mas pra TUDO ISSO DAR CERTO, para PODERMOS CRITICAR APONTAR FALHAS EM MIM, NO COLEGA, NA IRMÃ, NO TIO, NO PAI, NA LUCINA... NO EDUARDO PAES, É PRECISO OLHARMOS PARA NÓS MESMOS.

Encarar nossas mazelas - todas - e cortarmos na própria pele. Não devemos viver "da mídia", do "castelo de areia", da " IMAGEM ".

Devemos SER a essência e não ESTAR a essência.

Pouca vergonha, atos NOJENTOS Romulo Mattos cometou! RASGOU O MOVIMENTO! CRIOU INTRIGA, MENTIRAS! Como o " beijo da morte ", o " pacto com as trevas ".

Obscuridão.

Acreditando na HONESTIDADE, LISURA, DECÊNCIA, TRANSPARÊNCIA DE TODOS QUE DESEJAM DAR ESSE EXEMPLO PRA SOCIEDADE, falo pelas 87 pessoas EXATAS de 14 mil (3 mil, segundo o candidato, são adversários políticos) que me adicionaram e buscaram contato mostrando solidariedade aos arroubos, num pico de cerca de menos de 15 minutos.

Separar o Joio do Trigo. Transparência é ETICA!

CLAMA A REALIDADE DO MPD!

Leonardo Estellita Pereira, colocando em aberto QUALQUER TIPO SEGREDO que possa mostrar fraude, mentirar, calúnia, má fé quanto a minha pessoa física.

Grande maioria do movimento REPUDIA ESSE TIPO DE DITADURA!

PEÇA PRA SAIR DA ORGANIZAÇÃO, FIQUE AO MEU LADO, NÃO QUERO NADA, NO FINZINHO, LONGE DOS HOLOFOTES E DOS INTERESSES ELEITORAIS.

Não seja mais enganado como um idiota e busque a VERDADE E DECÊNCIA!

Um abraço, PARABÉNS! E ESTAMOS JUNTOS - Eu lá no finzinho escondido - mas de coração aberto pela ÉTICA, TRANSPARÊNCIA e APARTIDARISMO.

SINTA-SE ABRAÇADO E ESTAMOS AQUI PARA SOMAR1

P.S: Quem não deve, VOCÊ, antiético, faça o mesmo.

p.s2: PARE DE CULPAR OS OUTROS E " FANTASIA " E ASSUMA A SUA OMISSÃO OU IRRESPONSABILIDADE.

Carlos disse...

Eu estou apenas assistindo a imprensa começar a ridicularizar- e com justiça- essa cornetada.

Calvo disse...

Eu não estou criando estória ou mentindo, quem foi a reunião sabe o que estou falando, vamos resolver isso no dia...

Se a maioria quiser que o Romulo saia eu não vou poder fazer nada...

Hugo vc sabe o que estou falando, não estou tentando jogar minha culpa para ninguém, mas acho essencial ser postado aqu o que fora vivido por mim.
Quando eu ponho os inimigos, eu não ponho o hugo, ou a jeh, ou sei lá quem..
eu ponho no geral todos que estão tentando nos atacar ou ferir o Movimento como um todo, quem tiver em desacordo que vá na terça feira e tudo será esclarecido, creio eu que foi tudo um mal entendido...

Carol disse...

Incrivel, mas o Calvo não percebeu que quem ta atacando e ferindo o movimento é a propria organizaçào.

Essa que quarta de uma vez por todas vai estar fora. TOTALMENTE.

Mari disse...

Leo, to contigo! Vc falou tudo!

To sentindo q esse Movimento vai acabar... dele com ctz sairão mts q realmente quiseram e acreditaram numa mudança da postura do carioca. Eu, Carol, Leo, Rafael e tantos outros chocados com essa podridão q veio à tona.
Talvez se forme um outro Movimento, esse sim com transparência, ética e democracia... ou talvez tudo acabe de vez!

É lamentável!

Vinicius Padula disse...

Vocês não percebem tanta energia jogada fora?

Quantas palavras digitadas, tópicos, ameaças, "revoltas", pirraça... Não levando a lugar nenhum.

Comentei com algumas pessoas (incluindo o Calvo), e isso antes de toda essa confusão, que temia o Movimento se perder para ele mesmo.

O meu temor se devia a confusão de idéias e a falta de um norte, de se bater na tecla dos ideais do Movimento.
Havendo claro em mente esses ideais, pouco importa toda essa falação, os milhares de tópicos no Orkut. Pouco importa a existência do Orkut.

Não há como se iludir acreditando em uma comunidade no Orkut organizada e respeitosa. Não acontece em NENHUMA grande comunidade de lá.

E isso, é fácil de entender. No Orkut so se mostra real quem quer, e muitos não o fazem. No Orkut eu posso ser outra pessoa, posso fingir ser. No Orkut, a coisa mais fácil é cria polêmica. Um simples tópico mal intecionado ou polêmico vai gerar centenas de respostas INÚTEIS ao Movimento.

Ditadura?
É até falta de respeito considerar o fim dos tópicos ccom algo relacionado a ditadura. Perguntem a quem vivenciou a verdadeira ditadura.

O Orkut propicia, no caso dos revoltados, que cada um crie a sua utópica comunidade, assim como já começou a acontecer.

Para mim, pouco importa. Já havia colocado lá mesmo no Orkut um texto sobre a oportunidade que esse Movimento traz. O texto era longo, poucos leram.

Pouco importa para mim se A ou B, ou C, estão querendo se beneficiar. Não surpreende tratando-se do ser humano.

Por que falar tanto do outro?
Se preocupar tanto com o outro?
Criticar tanto o outro?

NINGUÉM é obrigado a aderir o Movimento.

Tendo se os ideais do Movimento bem definidos, segue-os quem o quiser.

Não precisa de Orkut.

Desliguem um pouco o computador e vão fazer, cada um de vocês, a sua parte lá fora.

Muita energia sendo desperdiçada.

Eu ainda acredito, não necessariamente no Movimento, mas que cada um possa, individualmente, observar, analisar, cobrar, discutir, se educar, se mexer para que possamos ter uma SOCIEDADE MAIS HARMÔNICA.

O pensar no TODO sempre foi a grande dificuldade do ser INDIVIDUAL humano.

Um abraço,

Vinicius Padula

Anônimo disse...

ORAÇÃO AOS MOÇOS
RUI BARBOSA (MAIOR BRASILEIRO DO SÉCULO)

MENINOS, ESCUTEM O RUI BARBOSA, CULTIVEM O QUE DE MAIS SAGRADO POSSUEM: A JUVENTUDE E A ESPERANÇA. DEIXEM O EGOÍSMO DE LADO.

"Não, filhos meus (deixai−me experimentar, uma vez que seja,convosco, este suavíssimo nome); não: o coração não é tão frívolo,tão exterior, tão carnal quanto se cuida. Há, nele, mais que um assombro fisiológico: um prodígio moral. É o órgão da fé, o órgão da esperança, o órgão do ideal. Vê, por isso, com os olhos d’alma,
o que não vêem os do corpo. Vê ao longe, vê em ausência, vê no invisível, e até no infinito vê. Onde pára o cérebro de ver, outorgou−
lhe o Senhor que ainda veja; e não se sabe até onde. Até onde chegam as vibrações do sentimento, até onde se perdem os surtos da
poesia, até onde se somem os vôos da crença: até Deus mesmo,inviso como os panoramas íntimos do coração, mas presente ao céu
e à terra, a todos nós presente, enquanto nos palpite, incorrupto, no seio, o músculo da vida e da nobreza e da bondade humana.

Quando ele já não estende o raio visual pelo horizonte do invisível, quando sua visão tem por limite a do nervo óptico, é que o
coração, já esclerótico, ou degenerescente, e saturado nos resíduos de uma vida gasta no mal, apenas oscila mecanicamente no interior
do arcaboiço, como pêndula de relógio abandonado, que agita, com as derradeiras pancadas, os vermes e a poeira da caixa. Dele se retirou a centelha divina. Até ontem lhe banhava ela de luz todo esse espaço, que nos distanceia do incomensurável desconhecido, e lançava entre este e nós uma ponte de astros. Agora, apagados esses luzeiros, que o inundavam de radiosa claridade, lá se foram, com o extinto cintilar das estrelas, as entreabertas do dia eterno, deixando−nos, tão−somente, entre o longínquo mistério daquele termo e o aniquilamento da nossa miséria desamparada, as trevas de outro éter,
d’alma.

Entre vós, porém, moços, que me estais escutando, ainda brilha
em toda a sua rutilância o clarão da lâmpada sagrada, ainda arde em toda a sua energia o centro de calor, a que se aquece a essência
d’alma. Vosso coração, pois, ainda estará incontaminado; e Deus assim o preserve."

marcia disse...

Por favor, não calem a comunidade. Os fakes vão tentar, mas não vão conseguir. Desta forma, vocês estão entrando no jogo "deles", arriscando esvaziar ou dividir o Movimento. Precisamos da união de todos para sobreviver. O PDM já é um gigante, não há fake que possa ameaçá-lo.

Danny disse...

Peraí, pára tudo!!! Você escreveu, escreveu e não explicou o motivo da comunidade hoje não ter NADA no ar! Apagaram? O que houve? Não tô entendendo nada! Me expliquem, por favor!
Outra coisa: problemas sempre vão existir; desavenças também. Mas nem por isso vamos deixar de nos UNIR! Foi a união que causou aquela passeata linda do dia 31.
E aí, vamos deixar o movimento morrer com tão pouco tempo de existência?
Vamos DESISTIR?????
Nada disso! O Rio é mais que essas brigas! Nós precisamos uns dos outros!
VAMOS EM FRENTE, POR FAVOR!!!

Pati disse...

Eu concordo com o que o Leonardo disse, a comunidade é maior do q a moderação/organização e simplesmente fechar os comentários não me parece a melhor saída. Afinal é muito mais fácil calar a voz contrária do que debater e argumentar...

Anônimo disse...

Vocês poderiam editar um post na comunidade e deixar seus membros falarem sobre o que está errado na comunidade. Pois sem os membros ela não existiria! Muitos ajudaram, muitos foram injustiçados, muitos foram expulsos, muitos foram xingados!!! Cairia como uma bomba na mídia essa desunião entre membros e moderadores.
Sabe pq não vou assinar meu comentário?
Pq posso ser escrachado e expulso da comunidade, pois podem pensar que estou enfraquecendo o movimento.
É tão bom particpipar de uma comunidade e escrever no fórum nossa opinião, sem ser deletado ou expulso. DEMOCRACIA É ASSIM!

Anônimo disse...

Faço parte da comunidade, mas não participo do fórum por medo de ser mal interpretada. Fico só observando, e vejo muitos tópicos importantes serem desprezados ou deletados ou roubados. Tive minha idéia roubada por um membro. Não contestei para não ser expulsa. Então ressolví não participar mais do fórum, fui na manifestãção, fiz a minha parte. Mas se continuar assim a nossa luta vai cair por terra!

Anônimo disse...

o orkut quando é fake é fácil de saber, ele não tem amigos e nem recados.

o okut quando é de um agitador ou de um PAEspalho é fácil de saber por causa da seu tópico.

Mas, essa moderação não está sabendo lidar com o sucesso da comunidade e querem implantar o regime ditatorial. Uma comunidade deve ser livre e manter seus tópicos na íntegra, assim como o autor. Sair roubando idéias e tópicos não é justo!
Vocês estão perdendo membros por bobeira e por estarem com o ego nas estrelas.

Se for Cabral...tô fora! disse...

Tico Santa Cruz: Ação de perdedores




Cantor e compositor

Rio - Acompanhei de perto as últimas movimentações pós-eleições no Rio. A vitória de Eduardo Paes dividiu a cidade por 50 mil votos de diferença, número relevante. Após denúncias de propaganda irregular além do caso da merenda escolar encontrada num comitê do prefeito eleito, o TRE prometeu analisar o caso e posteriormente decidir o destino de nossa cidade.

Por sua vez, um movimento explodiu na Internet reunindo jovens para pressionar os responsáveis pela fiscalização a trabalhar de forma transparente e objetiva pela legitimidade do pleito. O então presidente do TRE, Alberto Motta Moraes, classificou o movimento como “manifestação de perdedor”.

Como presidente de um órgão que fez propaganda intensa na TV pelo voto consciente e por eleições limpas (leia-se dentro da lei), proferir tais palavras é, no mínimo, uma imbecilidade. Está mais do que evidente que o que fora colocado em questão são as 25 toneladas de material irregular apreendidas na campanha de Eduardo Paes, além das denúncias de compra de votos, do uso da máquina pública e de uma série de outras atitudes que ferem a legislação eleitoral.

O TRE está com o processo em mãos e, com essa parcialidade por parte de seu próprio presidente, como poderemos ter garantias de que o julgamento será feito respeitando a máxima da Justiça? Sinceramente, observo que todas as vezes em que a sociedade se mobiliza para lutar por mudanças aparecem esses burocratas de terno e gravata tentando nos desmoralizar.

Fica muito feio para um desembargador chamar a população que está se organizando para fiscalizar de perdedora. A meu ver, todos perderemos se atitudes como as que estão sendo denunciadas e evidenciadas não forem seriamente investigadas e punidas caso a conclusão aponte irregularidade.

http://odia.terra.com.br/opiniao/htm/tico_santa_cruz_acao_de_perdedores_210256.asp

Leozasso disse...

EU FUI EXPULSO DA COMUNIDADE POR ME COLOCAR CONTRA A SUJEIRA, A SEM VERGONHICE, A OBSCURIDADE E A PARCIALIDADE!

NÃO É DEMOCRÁTICO!

PAREM COM ESSA PALHAÇADA DE DIZER QUE EXISTE GENTE, FAKES E INIMIGOS QUERENDO DESTRUIR VOCÊS!

NÃO EXISTE! ENQUANTO NÃO POSSUÍREM COMPORTAMENTO ÉTICO, TRANSPARENTE, IMPARCIL E HONESTO NÃO VAMOS NOS CALAR, COMPORTAM-SE COMO TODOS OS POLITICOS, FAZEM POLITICAGEM E SE OMITEM QUANTO A QUESTÕES IMPORTANTES QUANTO É-T-I-C-A!

PARA FALAR SOBRE, PARA TIRAR A MAÇÃ PODRE, PRECISA DE REUNIÃO?

O MOVIMENTO NÃO É MEIA DUZIA DE OPORTUNISTAS!

TOMEM UMA PROVIDÊNCIA E RÁPIDO!

OS INIMIGOS, SÃO VOCÊS MESMOS!

Leozasso disse...

VOCÊS NÃO PODEM EXIGIR ABSOLUTAMENTE N-A-D-A A RESPEITO DE TRANSPARÊNCIA, ÉTICA E DEMOCRACIA DA SOCIEDADE CIVIL SE QUEM ESTA NA CABEÇA DISSO É DITATORIAL, SEM EDUCAÇÃO, PARCIAL, TENDENCIOSO,OPORTUNISTA E PERSEGUE AS PESSOAS!

NÃO VOU ME CALAR!

PARA FRAUDAR REUNIÕES E ENQUETES É POSSÍVEL NÃO CONVOCAR NADA, NÃO CHAMAR NINGUÉM MAS PARA MANTER GENTE IMUNDA E DO MAL, É POSSÍVEL?

A TRANSPARÊNCIA TEM QUE SER EXEMPLO!

COLOQUEM A CARA DE VOCÊS! DIGAM QUAIS OS MOTIVOS E INTERESSES DE ENCOBRIR AS COISAS!

SEM ISSO NÃO TEMOS MORAL DE FALAR DE EDUARDO PAES, ELEIÇÕES POIS QUEM ENCABEÇA O MOVIMENTO E CLARAMENTE ESTA GUIANDO AS MASSAS É UM OPORTUNISTA!

Sem mais!

p.s: FUI EXPULSO DA COMUNIDADE POR PEDIR 100% ÉTICA, 100% TRANSPARÊNCIA E 10000% DEMOCRACIA!

Hugo disse...

LEIAM A COLUNA DO ANCELMO GÓIS DE HOJE DO JORNAL "O GLOBO".


A MÁSCARA JÁ ESTÁ COMEÇANDO A CAIR.

E EU , UM DOS ORGANIZADORES INICIAIS, FUI EXPULSO DA COMUNIDADE PORQUE CRIEI UMA COMUNIDADE DE DISSIDÊNCIA DESSA PORCARIA DE "movimento"

ISSO É LÁ DEMOCRACIA?

Hugo disse...

Outra coisa

O "Tico Santa Cruz" , em seu blog, escreveu, escreveu e escreveu... mas não disse absolutamente nada!

Não escreveu uma linha convincente. Parecia discurso de candidato a síndico.

Não podia se esperar mais de alguém que é capaz de compor isso aqui:

"Ainda vou te levar prouto lugar, além do sol, do mar..."

Quem quiser se dar ao trabalho de saber a letra completa da música ficará assombrado com tanta futilidade.

Anônimo disse...

Ahahahaha. Parece que pelo menos alguns começam a perceber certas coisas que os 'fakes' e 'anônimos' estão avisabndo desde o início.

Mas os iluminados vão continuar repetindo que só pode ser ignorante ou eleitor do paes quem não declara apoio a essa bobageira toda.

Carlos M.

Anônimo disse...

Hugo: Tico Santa Cruz é um protozoário que só pode ser considerado formador de opinião por quem acha que 'fazer política diferente' é fazer campanha baseada em show de artista e que que 'movimento social' é um aglomerado amorfo de gente ressentida, sem solidez de orientação política ou organização. Ficam tão embasbacados com idéias imprecisas como 'espontaneo' e 'apartídário' que não se dão conta de como isso só pode existir como disfarce para atitudes completamente opostas.

Leozasso disse...

Outra coisa. Muita gente esta falando da nota do Alcemo Góis.

Quando saia na semana passada notícias na "mídia golpista ", " ímprensa paga " e por aí, LEIA-SE O GLOBO, de que era um movimento alienado, de choro de perdedor, de Gabeiristas, reclamávamos com razão.

Quando agora sai uma nota MENTIROSA e até INOCENTE dizendo que o Movimento é APARTIDÁRIO, ESPONTÂNEO e DEMOCRÁTICO, aí é bonito e PODE FALAR? É BONITO e PODE MOSTRAR!? É uma mentira, CORRETO. Mas essa " MENTIRA PODE? ".

Existe o VICE PRESIDENTE DO PSDB Jovem ou sei lá no meio COMANDANDO, existe um candidato perdedor NEFASTO do PSDC, também no comando.

Fecham a COMUNIDADE NO ORKUT com a alegação de que "perderam o controle". Controle de quem? Querem controalar O QUE? Um estado de sítio virtual, calando A DEMOCRACIA DO MOVIMENTO, alegam que é para RESGUARDAR O MPD?

Resguardo precisa é o NOME DA ORGANIZAÇÃO QUE NÃO APARECE, MENTE, PERSEGUE, RASGA DIREITO DEMOCRÁTICO DAS PESSOAS E AINDA INDUS PERSEGUIÇÃO QUANDO A VOZ É DISSONANTE AS IDÉIAS DE UMA MINORIA DO MAL! RESGUARDO É PRA DECÊNCIA DE VOCÊS.

Tinham era que RESGUARDAR é a INTEGRIDADE FÍSICA DE QUEM FOI AMEAÇADO, DE QUEM FOI HUMILHADO E PERSEGUIDO POR QUERER UMA DEMOCRACIA DE VERDADE, SEM SUJEIRA, OMISSÃO E MENTIRA!

Leozasso disse...

O Ex-ministro de Itamar Franco, Rubens Ricupero, flagrado pelas câmeras, disse: " EU NÃO TENHO ESCRÚPULOS. O QUE É BOM A GENTE MOSTRA. O QUE É RUIM A GENTE ESCONDE ".

Vocês não então NÃO TEM ESCRÚPULOS!?????

p.s: Entendam como quiserem a coluna do ALCEMO. Os dois POLITICOS DO MOVIMENTO SÃO EVANGÉLICOS TAMBÉM!

QUE PAPELÃO DE VOCÊS ENGANAR 13 MIL PESSOAS, ESTAREM A SERVIÇO DE PARTIDOS DE MERDA!

Leozasso disse...

Se não transformarem esse MPD num movimento de FATO APARTIDÁRIO, TRANSPARENTE E DECENTE, uma das metas da minha VIDA vai ser PERSEGUIR VOCÊS PQ EU FUI ENGANDO e eu, que NUNCA FUI DE PARTIDO, fui acusado de RECEBER PROPINA!

COISA DE GENTE CANALHA!

Podem trancar ORKUT, ESTADO DE SÍTIO VIRTUAL! Não vão calar minha voz e de quem é um BRASILEIRO DECENTE E ÉTICO!

NÃO VÃO CALAR!

VOCÊS NÃO TEM MORAL PARA ACUSAR NINGUÉM POIS NÃO DÃO AS CARAS TÃO POUCO SÃO TRANSPARENTE COM AS PESSOAS!

SÃO TODOS IGUAIS.

HOLOFOTES OU A VERDADE!?

COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO - COMO JÁ ESTA SENDO FEITA - A DEVASSA NA MINHA VIDA!

Fascistas que controlam o movimento!

Leozasso disse...

Estão dizendo agora que uma PESSOA DA ORGANIZAÇÃO foi sequestrada e teve a arma na cabeça.

Quero que seja exposto o BOLETIM DE OCORRÊNCIA e seja APURADO 1000000%!

VOU ATÉ O FIM DO MUNDO APURAR ESSA "PERSEGUIÇÃO".

SOLIDARIEDADE A PESSOA QUE SOFREU ESSA BARBARIDADE MAS A DESAFIO A MOSTRAR A CARA E UMA DEVASSA EM SUA VIDA PUBLICA E PRIVADA.

Quem não deve NÃO TEME!

TRANSPARÊNCIA JÁ! VAMOS TIRAR A LAMA DO CORPO E VER OS OLHOS DA VERDADE!

Anônimo disse...

"se tiverem uma prova que tem partido metido no movimento, eu gostaria de saber. Mas vocês não conseguir, até mesmo porque não existe.

1 de Novembro de 2008 19:21"

e agora sr. Calvo? E AGORA???

Hugo disse...

Só para constar.


O Ancelmo Góias está IRONIZANDO o "movimento" na coluna dele no jornal "O Globo".

Leozasso disse...

Romulo Mattos, o candidato do PSDC, faz campanha abertamente para César Maia para Governador. Louvável. Posicionamento político. Bacana DAR A CARA!

ENTÃO PEÇA PRA SAIR DO MOVIMENTO! Parece Renan Calheiros que não largava a Presidência do Senado, que NOJO!

Leozasso disse...

Acabei de saber que tem políticos do meio do Movimento, já citados, querendo a todo custo APAGAR carreira partidária recente!

QUE ISSO!? A quem pensam que enganam!?

Larguem o osso seus monstros!

Jovem Esclarecido e Decepcionado! disse...

UMA PENA VER QUE UM MOVIMENTO INICIALMENTE SÉRIO QUE LUTAVA PELA HONESTIDADE, LEGALIDADE E DEMOCRACIA, SE PERDEU E VIROU UMA PALHAÇADA, UMA SUJEIRA!
LAMENTÁVEL LER TUDO ISSO NO BLOG(IMAGINO O QUE NÃO DEVE ESTAR ACONTECENDO NO ORKUT, NÃO TENHO MAS DÁ PRA IMAGINAR).
UMA PENA MESMO!

BirdBardo Blogger disse...

As pessoas ironizam o movimento, após participarem ou não esquecedo que sempre haverá intrigas entre um grupo de pessoas.O primeiro passo foi dado, que fora o protesto, o segundo será limpar a casa do oportunismo e o terceiro será manter e continuar o MPD.As pessoas esqueceram do ideal e do dia das bruxas em que marchamos para o TRE.Algum de vcs receberam dinheiro dos partidos ou fora induzido a ir ?Eu não fui e vc?!

Junior disse...

O pacote de biscoito bono agora vem com menos peso! Ontem minha internet ficou fora do ar por duas horas inteiras! Não consigo mais estacionar meu carro sem pagar pelo menos dez reais pro guardador! O McDonalds não vende mais quarterão duplo! Ninguém mais respeita nada... Chega, eu vou me unir a esse movimento!!!

Leozasso disse...

Eu não recebi BirdBardo e tem um monte de pessoas reclamando disso. Pois se umas foram PLANTADAS por partidos lá dentro, pq não avisaram, né?

Um abraço e temos que varrer a corrupção e a sujeira, primeiro do MOVIMENTO, depois do Rio

Anônimo disse...

Existe uma grande diferença entre o movimento seguir um partido e um partido se identificar com um movimento público.

Creio que estão confundindo o sentido de apartidario. O significado não quer dizer que não pode haver pessoas afiliadas de partido no meio dos outros cidadãos que seguem uma causa em um protesto mas que oficialmente não há apoio nem instruções baseados na estrutura dos partidos, só isso.

Apartidário:
Que não segue um partido

Suprapartidário:
Está acima de partidos ou reúne vários partidos, mas não se subordina a nenhum deles.

O ponto principal é o movimento não ser guiado ou subordinado.

Desperdiçar forças por causa de definições em favor de algo mais importante que a reinvidicação inicial não parece ser sensato.
Isso vai dar chance a quem espera uma chance para desmerecer.

Em minha opinião numa mobilização pública entra quem se identificar com a causa.
Que seja Apartidário ou Suprapartidário não vai desmerecer o movimento desde que não seja subordinado e se mantenha na proposta inicial.
Só NÃO pode participar da organização e direção mas isso não quer dizer que não possa haver opinião.

É impossível querer separar totalmente quem tem afiliação a partido, até pq na hora da passeata a rua é pública.
Os desentendimentos fazem parte e são sadios até certo ponto, mostra que há discussão, pensamento, vivacidade e que não estão mortos só não podem perder o foco e se deixar levar pelo menos importante.
Vão em frente pq o movimento ainda é novo e no início tudo é difícil.
Acho que devem ter entendido minha opinião.

herbae disse...

O mais engraçado são esses comentários de que o "movimento está ruindo" quando vejo apenas uma meia dúzia de pessoas querendo a todo custo derrubar o que não podem derrubar.

Leozaço, entendo toda a sua revolta, mas acho que você está se gastando à toa; aparece na reunião e lá você aponta o dedo na cara de quem você quiser, muito mais produtivo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Tem muita gente falando sem saber.
Coisa que o próprio Tico que não tá sabendo falou.
Política cabe ser usado sim.
Assinamos nosso nome da sexta-feira defendendo um ideal e foi entregue outro ao TRE.
Inclusive foi entregue ao TRE sem as nossas assinaturas.
Defendam que quiserem.
O Manifesto entregue ao TRE não tem os créditos aos criadores, não tem em anexo as nossas assinaturas, não consta ser um movimento apartidário (que é o que defendíamos) e sim, suprapartidário (meras palavras? pode ser, mas mudadas sem o nosso aval) e tem a assinatura de apenas três pessoas: Pablo, o advogado enganado Afonso e o Rômulo.

A transparência que pedimos ao TRE não foi dada nem por nós a nós mesmos.

E agora?

Anônimo disse...

Ahahahaha. Parece que pelo menos alguns começam a perceber certas coisas que os 'fakes' e 'anônimos' estão avisabndo desde o início.

Mas os iluminados vão continuar repetindo que só pode ser ignorante ou eleitor do paes quem não declara apoio a essa bobageira toda.

Carlos M.
3 de Novembro de 2008 13:58
_______________________
Carlos M., esses dias vi você debatendo (ótimo debate por sinal) com um rapaz, infelizmente não me lembro o nome dele.
Desde o começo me simpatizei pelos seus argumentos...Dito e feito.

Parabéns pela sua lucidez.

Beth

BirdBardo Blogger disse...

exatamente pessoal o movimento tem uma semanade vida e as pessoas querem que ele se organize nesse tempo como se fosse uma instituição de anos.Os membros de partido sempre estarão infiltrados, agora a liderança deles não pode ser permitida.Veja os sindicatos hj em dia como exemplo do peleguismo e passividade perante aos partidos.O MPD não se tornará isto, o que comença bem tem de permanecer bem!

Leirimar disse...

"meras palavras" diz quem não conhece nada de mundo jurídico. Cada termo tem uma consequencia específica, e os agitadores tucanos e democratas camuflados de espontâneos sabem bem disso, por isso tiveram o cuidado de usar o termo certo para não serem acusados de nada depois.

cresçam, juvenis.

Anônimo disse...

coloquei o "meras palavras" pois foi o q disse Tico, mais ou menos e alguns outros membros nas discusões do orkut.

Anônimo disse...

"pessoas querem que ele se organize nesse tempo como se fosse uma instituição de anos"

nada disso. vocês é que estão querendo isso botando o carro frente dos bois e saindo enlouquecidos querendo tomar atitudes sem um mínimo necessário de organização. Essa organização, a propósito, deve ser o resultado do esforço coletivo de gente ue compatliha a mesma base de referências (coisa ainda impossível, pois ninguém define que base é essa). Vocês acham que o grupelho que idealizou essa festinha deve continuar determinando tudo, e quando não é assim tratam como 'a coisa está saindo do controle'.

Tentem aceitar uma coisa: essa idéia não é inovadora nem genial, tem grupos se dedicando a esse mesmo tipo de atividade há anos, de maneira organizada, nem sempre pautados em razões justas. Vocês ignoram porque descobriram política outro dia. Movimentos sociais sempre tem relações com partidos políticos, pois é através deles que se interfere na vida institucional. O problema é como regular essas reações, e não simplesmente determinar que o movimento vai ser apartidário. Isso vocês também ignoram, por descobrir política outro dia pela propaganda do candidato de vocês, que proclama que 'um jeito novo de fazer política' é ignorar o debate político em si em clamar por ética.

Carlos M.

Anônimo disse...

Lendo o comentário tive que concordar com o BirdBardo quando disse que sempre haverá intrigas entre um grupo de pessoas.
As pessoas sempre supervalorizam os problemas, não é difícil perceber isso.

Não esqueçam tudo que fizeram e tentem aprender com os fatos.

Hugo disse...

Garçom mais um chopp

felippe-freitas disse...

Movimentos sociais sempre tem relações com partidos políticos, pois é através deles que se interfere na vida institucional.

Discordo plenamente, a política não se faz necessáriamente com partidos políticos.Eles são parte da política e não o meio em si.O movimento demonstrou que a muito mais que possa se fazer utilizando os métodos atuais e união de pessoas por uma causa de que a velha política do dando que se recebe com nossos políticos "Mudernos" em seus partidos com ideologia zero movido ao dinheiro dos superfaturamentos, desvios de verbas, caixa 2 entre tantas.Se esse movimento não foi algo novo no brasil, me cite outros que iniciaram na internet com tamanha adesão em pouco tempo com apenas 1 indignação a sujeira que fora nossas eleições.

Bia disse...

Bom nunca fui anonima e sempre questionei a veracidade do " apartidário" dete movimento. Independente de concordar ou não com ele, ninguém precisa de comunidade no orkut entre outras coisas para demonstrar suas idéias. Se cada um aqui fizesse a sua parte na sociedade nos mínimos detalhes este movimento não precisaria nem existir...
OBS: Era nítido que tinha partido dentro desse movimento

Ciça disse...

Quanta coisa desnecessária. Pq simplesmente não bloqueiam a possibilidade de comentários no MUNDO VIRTUAL e resolvemos tudo issmo amanhã na reunião, no MUNDO REAL????

Quem está manifestando idéias aqui nesse mundo VIRTUAL está perdendo SEU TEMPO!

Leozasso disse...

Mas quem disse que eu não vou a reunião!? EU FUI A TODAS! VOU BOTAR NA CARA MEU DEDO SIM!

Me acusaram!

E quanto ao apartidarismo, QUE TODOS VENHAM! Mas LIDERANDO, não! Não sou PSDC ou PSDB, não SOU NADA de partido!

Então esse tipo de gente NÃO REPRESENTA A IMENSA MAIORIA!

E tem mais. Pq postar como anônimo? DÁ A CARA!

EU FUI OFENDIDO! ME CHAMARAM DE VENDIDO! DENUNCIEI COISAS VERDADEIRAS E CALUNIAM? ME AMEAÇAM?

É OBVIO QUE EU VOU AMANHÃ!

Quero que Romulo fique no movimento. Ao fundo, já prometi que ficarei ao lado dele. Longe dos holofotes.

Abraços

Leozasso disse...

Curioso é que, no voto ontem, na comunidade, mais de 200 pessoas, nenhum FAKE, se posicionou pela VERDADE!

Aqui, só se critica o REAL, a ÉTICA e a COERÊNCIA quem posta como Anônimo!

COMO ASSIM!? DEEM AS CARAS!

Ou coloquem o MPD como ORGANIZAÇÃO SECRETA!

BirdBardo Blogger disse...

A politicagem está infectando o movimento e todos estão se deixando adoecer, esquecendo a real intenção do movimento.Problemas piores haverão.

Leozasso disse...

Não existe argumentação contra a verdade.

Eu prego a verdade e a transparência no Movimento.

Absurdo tudo e ninguém assume! Que pouca vergonha!

Ir contra isso, é ir contra o próprio MPD.

Vlw

BirdBardo Blogger disse...

A transparência é um fator e ser verificado realmente leozasso.Mas ainda que tenha dedo partidário na organização não há como convocar 5 mil pessoas sob a bandeira de campanhas limpas se as pessoas não estejam dispostas, o problema real é o amanhã se ele continuarem no comando o que irá acontecer.Seremos utilizados para poder ganhar voto e panfletagem?Acredito que não!

Ciça disse...

BirdBardo Blogger, não são "todos" que estão se deixando abater. Este tópico tem pouco mais de 50 posts de pessoas que não tem mais o que fazer e ficam perdendo seu tempo no mundo VIRTUAL!!!!

Já disse. O lugar de resolver alguma coisa é amanhã, no mundo REAL! Portanto, deveriam BLOQUEAR, sem dó, nem piedade, a possibilidade de postar comentário aqui... porque só está fazendo disseminar informações duvidosas.

BirdBardo Blogger disse...

Concordo realmente que amanhã é o dia, mas ainda assim as pessoas se preocupam demais aos problemas e esqueceram os reais motivos do movimento.Capiche!

Leozasso disse...

Calvo, e só pra constar, não consegui postar no seu Orkut pois ele é fechado:

Estou indo na polícia para denunciar você e os moderadores que estavam no Orkut por ameaça deixada em Scrap pra mim. Vamos ver o que é possivel fazer contra isso. Que rastreiem o IP! Meu orkut estava FECHADO! Era alguém que estava dentro dele e o IMBECIL deletou.

TRANSPARÊNCIA, ÉTICA É O QUE MPD PREGA E VCS NÃO SÃO!

Acima de A, B ou PARTIDOS, acima de PANELINHAS, eu não admito - mesmo que seja a mais idiota das ameaças, um tiro no PÉ - que façam isso, tão pouco falem que sou do PMDB ou ganho dinheiro!

ESTOU PELA ÉTICA E PELO MPD.

VocÊs, não quero NEM SABER por quem estão. Tudo que Gabeira sofreu na campanha é o que muita gente ta SOFRENDO POR MOSTRAR AS VERDADES!

Não sejamos MULEQUES! Sou HONESTO E QUERO UMA DEVASSA NA MINHA VIDA QUE PROVE O CONTRÁRIO.

Avise ao Moderador Alexandre tbm

Leozasso disse...

Devemos limpar o NOSSO LIXO antes de se preocupar com o dos OUTROS!

Sem mais.

Ciça disse...

Teste de post para ver se meu conselho foi acatado.

BirdBardo Blogger disse...

Polícia!O negócio ficou sério e ridículo!As pessoas não admitem críticas e se consideram ofendido a um mínimo comentário.Alguns membros estão equivocados em suas próprias convicções

http://birdbardo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vou criar outra comunidade pró-democracia II para poder postar meus tópicos sem serem apagados.
Convidarei todos os excluídos e revoltados com a ditadura da comu

BirdBardo Blogger disse...

Po isso irá dividira a parada, se vcs puderem discutam amanhã na reunião ou enviem emails de explicação po!

http://birdbardo.blogspot.com/

Calvo disse...

eu não ameaçei ninguém, nunca nem insultei.
Pode ter sido outra pessoa, mas eu sei que eu não fui.
Se você tver provas, vá em frente chame a policia, eu sei que não o fiz!

Vocês querem midia em cima de vocês, amanhã, quero ver este povo que semeia a discordia, quero ver quem vai na reunião.

Quem vai da a cara a tapa. eu estarei lá, e explicarei tudo o que fica IMPOSSIVEL de explicar online.

Quero agradecer aos que tem a cabeça no lugar e defendem o movimento, sabendo que pessoas querem acabar com ele.

Ciça to quase fazendo o que vc falou.

Calvo disse...

faça o que quiser, eu estarei lá amanhã em vez de criar "baderninhas" online... tenho mais o que fazer!!

Calvo disse...

Só para explicar: eu não sou Matheus Souza, o dono da comunidade, exerci a moderação durante só um dia, e não exclui tópico nenhum durante o mesmo, não me confunda. Eu sou o Matheus Castro.

herbae disse...

Calvo.

Deixe o pessoal postar a vontade. Tenho certeza de que a maioria, como eu, lê tudo isso e acha engraçado. Teorias de conspiração, invasão de Orkut. Felizmente o pessoal mal intencionado é muito pouco inspirado na tentativa de desarticular o movimento.

Temos que nos preocupar em aproveitar bem a reunião de amanhã, com organização, cordialidade. E depois comunicar as decisões. Os sensatos que vos lêem no blog, no orkut, no site etc. ficarão satisfeitos e comparecerão.

Um abraço!

Frederico Escorsin disse...

Eu entendo toda essa indignação de vocês. Não sei EXATAMENTE o que aconteceu, mas uma coisa é certa, sair ofendendo, mesmo que coberto de razão, não vai mudar nada.
Sejamos serenos, humildes e sólidos em nossos argumentos. Se vamos debater, que o respeito seja a base. Senão vai virar zona. Às vezes, pessoas que falam de forma ofensiva, dão argumentos interessantes. Temos que ter a frieza de cabeça para poder ouvir antes de cuspir uma resposta agressiva de volta.

Hugo, Leozasso, se vocês foram de fato injustiçados, por favor, não percam a compostura. Ficar ofendendo, por exemplo, o músico não vai provar que estão certos. Só vai mostrar que vocês não são educados.
Se você estiverem cobertos de razão, ficar se descabelando aqui não vai mudar nada. Sejam sensatos e moderados na hora de comentar. Se deletaram, expulsaram ou ameaçaram vocês, venham hoje lá na reunião e RESPEITOSAMENTE, exponham suas opinões e NÃO deixem que argumentos ofensivos os façam perder a cabeça.

Esses problemas todos são sinais de que tivemos sucesso, como já li em outros comentários e concordo. O próximo passo agora é resolvermos todos esses problemas de forma CIVILIZADA.

Anônimo disse...

Tem muita gente querendo acabar com esse m
Movimento.Espero eu que isso tudo seja superado e que nao resta nenhuma dúvida que isso é coisa de pessoas incomodadas com o movimento.

Guilherme Camargo

Mirian disse...

QUERIA IR NESTA REUNIÃO, MAS ACREDITO QUE HOJE SE RESOLVERAM ESTES PROBLEMAS QUE ESTAMOS VEMOS...
FICO PRA IR NA PROX P DISCUTIR IDEIAS !!!

SABER OUVIR E SER OUVIDO É UM DOM... EXERCITEM TODOS !!!

VLW GENTE E BOA SORTE !!

O Santo Forte disse...

Como aqui nesse blog so tem corvades botem a cara pra bater apareçam vamos ver ... se mostrem pra que eu te veja melhor

O Santo Forte disse...

Romulo Mattos vc tem meu total apoio meu reisacema@hotmail.com

http://herberthreis.blogspot.com

Leandro Parejo disse...

Calma galera em breve será postado o que foi discutido na reunião. Tenham paciência!

Calvo disse...

Gente, eu tirei a moderação de comentários,porque como eu disse iria durar só 1 dia.

O que se foi DECIDIDO na reunião logo será postado, paciência.

Matheus Castro, Organizador.
matheustech@hotmail.com

Anônimo disse...

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/11/04/tre-ro_cassa_mandato_de_ivo_cassol_por_compra_de_votos-586262147.asp


NÃO ESQUECAM QUE A LUTA AINDA ESTA AI APESAR DE PROBLEMAS INTERNOS... POR MAIS QUE NOSSOS CORAÇÕES SE PARTAM EM MILHOES DE PEDAÇOS, NÃO PODEMOS FAZER O RELOGIO PARAR PARA QUE POSSAMOS NOS RECONSTRUIR.

herbae disse...

Um prêmio "democrático". :))

http://www.premiocongressoemfoco.com.br/Default.aspx?trCk=s

Luana disse...

Estive no dia 31 na cinelância por livre e espontanea vontade, achei muito legal todas aquelas pessoas,na maioria jovens, lutando por ideal democrático e por justiça. Agora vendo todos esses comentários me envergonho e fico muito triste de ver como as pessoas que lutam juntas por um ideal tão lindo se agridem de maneira baixa e chula. Será que pessoas que lutam por democracia não conseguem dialogar decentemente.

Espero sinceramente que pessoas como eu que lutam mesmo sem fazer parte de movimentos e apenas para temtar fazer do Brasil um país democrático continuem, mesmo com a PALHAÇADA da briguinha de vocês.

A luta por uma democracia e justiça deveria estar acima de discussões de quem é isso ou aquilo.

Pensem nisso. NÓS PODEMOS MUDAR O BRASIL MAS PRIMEIRO TEMOS QUE UDAR A NÓS MESMOS.

Ari disse...

Vocês ao menos já se ocuparam de tentar esclarecer para si próprios o que é que defendem sob o rótulo de democracia?

Anônimo disse...

gostaria de publicar mas essa vergonha que está sendo implantada em nossas contas correntes

ATENÇÃO MAIS UMA TARIFA BANCÁRIA


"TARIFA DE RENOVAÇÃO DE CADASTRO"

3 X 13,00 A CADA SEIS MESES.

PUTZ SÓ QUEREM EXPLORAR A GENTE MAIS UMA TAXA PRA NADA TENHO CONTA NO ITAU HA ANOS E NUNCA PRECISEI FAZER ESSA RENOVAÇÃO

VAMOS ESPALHAR GENTE COM ESSA TAXA EXTORSIVA, AGORA TUDO QUE ELES QUEREM FAZER JOGAM NA NOSSA CONTA CORRENTE, NUCA VI ISSO

ATENÇÃO PESSOAL ESPALHEM MANDEM EMAIL PRA OS GOVERNANTES E ISSO NEM FOI DIVULGADO ABERTAMENTE PRA NÃO ESPANTAREM CLIENTES

Anônimo disse...

Os políticos são como fraldas. São trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo

Calvo disse...

Concordo, temos que nos manter unidos, é epoca de uniao e nao de separaçao.

Winstrol disse...

parece que a moda agora é dscarregar extintores nos corredores do condomínio, a galerinha cansou dessa onda de democracia.

Anônimo disse...

Algum resultado? resposta?