Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

3 de jan. de 2009

01/01/09 - Posse do Prefeito - "A gente vai cobrar!"

O Movimento Pró-Democracia se manifestou na Posse do Prefeito Eduardo Paes, no dia 1º de janeiro de 2009. Pacificamente, cerca de 20 manifestantes representaram todos os que não toleram mais a falta da democracia, a democracia em luto!

Os convidados e os vereadores eleitos chegaram às suas posses, olhavam-nos com cara de desdém, mas isso não nos deteve e sim, nos deu mais forças, para que, mesmo cansados, gritássemos por justiça... Quando muito, manifestavam um olhar... Como se estivéssemos no local errado, na hora errada. E, não, não estávamos! E soubemos disso quando o nosso Prefeito eleito chegou em seu luxuoso carro, subiu as escadarias rapidamente sem sequer ter coragem de olhar para nossos semblantes cansados... Cansados fisicamente, mas com forças suficientes para clamarmos o que nos abafava o peito!

Como se sua figura fosse um estopim para nossos gritos, ao vermos sua rápida "fuga" para dentro do edifício, gritamos que cobraríamos, com forças que cada um dali teve absoluta certeza de que eram uma das poucas que restavam...

Cada um que esteve ali (tenho certeza disso), dasabafou nesse momento e teve mais certeza de que o que temos que fazer é continuar e continuar e continuar.

Sem brigas de egos, sem dispersar, sem sair do foco, com responsabilidade, unidos. Aliás, verdadeiramente unidos.

Porquê em 2009...

"... A gente vai cobrar!"

É isso, MPD.

8 comentários:

Matheus Castro disse...

Lindo post,expressa o que sinto!

Anônimo disse...

Parabéns aos bravos guerreiros que estiveram lá, com sua força, seu grito e seu suor.

Unknown disse...

Duda

Que orgulho o MPD!!!!
É sempre motivador ver ações de força e união deste grupo, nosso foco cada dia mais claro e as ações cada vez mais eficientes!
Parabéns

Unknown disse...

RioPraNãoChorar: Estamos de olho na administração de Eduardo Paes!
.
Se você quer acompanhar os bastidores, os tropeços e as falcatruas dessa turma que invadiu a Prefeitura do Rio e nos ajudar a fiscalizá-los, entre em nosso site:
.
http://riopranaochorar.wordpress.com
.
Participe! Colabore com comentários e informações!
Divulgue nosso site e ajude a buscarmos um Rio melhor!

Mario. disse...

Muito bonita a intenção, já vieram me falar sobre isso umas cinco vezes, e quando em falaram sobre me confundi um pouco, vamos lá:

O que é social democracia? Me grite se eu estiver errando, pois como filho de Deus sou passivo a erros, mas creio que social democrácia é quando um governante é eleito pela maioria...

Acho muito FODA mesmo cobrar do Prefeito novo as promessas que ele fizera outrora, mas democracia? Ela está sendo respeitada, de maneira burra, mas está sendo respeitada.

Me expliquem por que o Paes? Por que não os vereadores paternalistas? Todos não foram eleitos? então onde a democracia é corrompida nisso?

É só curiosidade sobre tudo, e tudo que eu disse foi o pouco que eu sei...
Por favor me esclareçam?Me interessa bastante saber mais sobre isso...
E quissá poder falar, sem agressões obviamente
Boa tarde.
Mario Tito.

Rio de Janeiro,12 de janeiro de 2009.

BirdBardo Blogger disse...

Essa corja podre terá muito o que aturar dessa juventude que vai governar ou ser governada!Por isso cala-te boca políticos mentirosos e temam o povo, pois o povo não tem de tême-los!

Matheus Castro disse...

Cada vez mais avançamos!

KATIA D'ANGELO disse...

CARISSIMOS AMIGOS, LEIAM CARTA DE Katia D'Angelo para Eduardo Paes no GLOBO E COMENTEM POR FAVOR .PRECISO DA FORÇA DE VOCÊS PARA INAUGURAR O CENTRINHO CULTURAL DO CANAL NA CASA QUE ESTOU DOANDO PARA A CULTURA,na Barra da Tijuca.
É SO CLICAR NO LINK.Grande abraço de luz à todos e super obrigada
.http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01/23/confira-carta-aberta-da-atriz-katia-angelo-para-prefeito-eduardo-paes-754119770.asp