Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

1 de dez. de 2010

O clássico saque das retomadas de territórios

Ao longo de toda a história da humanidade temos casos de retomada de territórios uma vez perdidos para o inimigo, também sempre ocorreram saques nessas ocasiões. Infelizmente isso ainda é tão presente em nossas vidas que podemos rever estes crimes nas operações policiais no Complexo do Almeão na última semana.

Nos últimos dias tem rolado na internet o vídeo abaixo, de um morador que acusou a polícia de ter-lhe roubado toda a sua rescisão no valor de R$31.000,00. Casos como esse devem ser averiguados, mas nunca postos em dúvida por causa de uma falsa imagem heróica da corporação policial.

Infelizmente o problema aparenta ser ainda maior, de acordo com o Blog Pauta do Dia há denúncias feitas contra policiais da 19BPM que estavam responsáveis pelo caveirão na noite do dia 28 até a mnhã seguinte de terem levado traficantes do CV que estavam no alemão para a favela do Chapadão, Pavuna.

Fatos como esse podem ser até bons se formos pensar na alienação da nossa população, com toda a operação da semana passada a população aparentemente esqueceu a existência do braço corrupto da polícia e passou a toma-la como uma entidade heróica. Não basta expulsar esses policias da corporação, além de se exigir a restituição dos danos, devem ser processados e presos junto com os bandidos do Rio. Além disso, para termos uma cidade mais segura, se faz necessária uma verdadeira limpa na polícia, demitindo (e não exonerando como costuma fazer) policiais envolvidos com corrupção ou outras formas de crime.
Não se deixem enganar pela falsa sensação de solução que a Globo tem nos vendido, muito menos no discurso pacificador da polícia que muitas vezes ignora o corrupção e os direitos humanos.

MPD por um Rio sem Corrupção!

1 comentários:

Fabíola Mello disse...

OLha não quero dizer q isso seja certo, mas vamos deixar de demagogia, o Rio precisava disso, aqueles moradores precisavam disso, n gosto de escutar ouvir críticas a respeito de uma coorporação se sabemos q profissionais sem caráter existem em qualquer área, e n me assustaria em saber q as pessoas que reclamaram da atuação da polícia n sejam parentes de bandidos, sendo coagidos pelos mesmos, frases de efeito são boas em livros, a realidade da favela é outra, falo isso por vivência de causa!