Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

11 de jun. de 2011

Mais de 10 mil professores e bombeiros protestam no Rio


É grande a manifestação no Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Professores da rede estadual começaram passeata durante a tarde desta sexta-feira e se encontraram com os bombeiros que fazem suas reivindicações na frente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). "A educação chegou", gritaram os manifestantes assim que chegaram. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação já reúne cerca de 10 mil pessoas.
O número de pessoas aumento quandos manifestantes que apoaiam os bombeiros, e uqe ocuparam meia pista da Avenida Rio Branco chegou a escadaria da Alerj. Entre os manifestantes estão professores, alunos, servidores públicos, parentes de bombeiros, membros de partidos políticos e outros alguns policiais militares.

 Muitas pessoas se emocionaram cantando o hino bnacional, algun chegando a chorar. O hino dos bombeiros também foi cantado. "Bombeiro é mei amigo, mexeu com ele mexceu comingo", dizia outro grito entoado. Um carro de som já foi embora, devido acordo com a policia. só ficou um carro de som. O transito foi liberado na primeiro de março.

Fonte: SRZD

0 comentários: