Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

27 de out. de 2008

Atenção a conduta

Olá a todos,
Aqui quem fala é o Vinícius Felizardo (não estou conseguindo entrar no orkut nem no MSN)
Hoje estive em reunião com a comissão organizadora e debatemos assuntos sobre a conduta do movimento.
Ele está ganhando muita força e destaque, por isso, devemos ser cada vez mais cuidados com o que fazemos e falamos.

A primeira coisa a se destacar é que não vamos procurar o PV. Se fizermos isso, a mídia nos interpretará como apenas um grupo falso feito pelo partido para dar destaque as fraudes eleitorais. Além disso, a teoria da criação do grupo era que ele fosse apartidário, por isso, não vamos procurar ajuda de nenhum partido.

Aliado a isso, quero deixar claro que o movimento é PACÍFICO. Não será tolerado qualquer tipo de post no orkut instingando a desordem ou a baderna no dia da manifestação.

Peço a todos que façam o máximo de esforço para chamar gente por e-mail e boca-a-boca para o movimento da sexta-feira ser grande.

E, por último, mas não menos importante, devemos unir a comunidade no orkut. Há muitos grupos se manifestando e marcando lugares novos e horários diferentes. Entendo que muitos não vão poder ir no dia e hora marcados, mas não podemos dividir o movimento, pois isso irá o enfraquecer de uma forma geral. Além disso, devemos destacar que a comissão está fazendo de tudo para que o movimento dê certo, então peço a todos que contribuam e sigam as orientações passadas nos tópicos oficiais no orkut e neste blog.

PS: Algumas novidades surgirão em breve:
- Será criado novos posts para especificar pontos-de-encontro e rota com o cronograma a ser percorrido.
- Estamos pensando em fazer um manifesto com abaixo-assinado online, talvez isso amanhã ou depois.
- Haverá um vídeo de chamada no youtube.

EDIT:
Gente, peço atenção em mais dois fatores.
1- Recebi um e-mail falando hoje que teriam feito um feriado na sexta-feira no TRE! Será que é verdade? Pode ser mais uma dessas mudanças de feriado para prejudicar a população carioca atrapalhando nosso protesto
2- Peço desculpa por toda a comissão quando usou o termo "apolítico". Na verdade, o certo é "apartidário"

Obrigado a todos que acreditam na mudança,
Vinícius

55 comentários:

Anônimo disse...

Acho que está faltando moderadores na comunidade - eles poderiam ser até mesmo o pessoal da organização do manifesto.

Poderiam criar uma comunidade do tipo "Chat - Movimento Pró-Democracia", e colocar nas relacionas, tal como um link na descrição da comunidade oficial.

Isso permitiria uma maior centralização das idéias na comunidade oficial, e o restante das discussões supérfluas pra lá.

Drax disse...

Utilizem a inteligência e não saiam da rota já traçada...estou vendo que este movimento alcançará o topo da mídia...não permitam realmente NENHUM partido ou político no movimento, pois as pessoas andam muito descrentes e isto pode prejudicar a ação..

Força !

Anônimo disse...

Também acho que estão faltando moderadores na comunidade.
Precisa-se de organização na comunidade, as pessoas não páram de criar tópicos, alguns com assuntos repetidos, muitos fugindo do objetivo principal do movimento.

A comunidade tá crescendo muito rápido e as pessoas às vezes se confundem.
A boa é divulgar exatamente os objetivos e os meios que permitirão esse movimento acontecer.

Anônimo disse...

quanto a moderadores é realmente importante. vejam quem sempre está online e que possa realmente se certificar quanto os tópicos desnecessários e membros que só possuem o objetivo de atrapalhar.
e também acho importante um "redator" aqui pro blog e pros textos de vocês falando sobre o movimento.. existem pequenos errinhos em alguns aspectos gramaticais ;x

Anônimo disse...

Se os argentinos conseguiram tirar De la Rua porque não conseguiremos tirar o Paes! Os artistas tem que se mobilizar e unir-se ao movimento como no movimentro contra a Ditadura. Poderiamos acender velas na frente do palacio guanabara também.

Anônimo disse...

O envolvimento de pessoas notórias é importante, sim, dá um caráter ao movimento. Não deve-se levantar bandeira a nenhum partido ou político específico pois a reinvindicação não é neste campo; mas daí execrar a participação deles, se por vontade própria, é um erro... lembrando que grandes reacionários e políticos participaram de movimentos sem ser em causa própria diretamente.

Henrique Brasil

Anônimo disse...

Sabe o que vocês tem que fazer: Pegar a camiseta verde, queimar ela toda!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só uma dica, seria melhor tirar a cor verde no fundo do blog, qualquer tipo de ligação com cores de qualquer partido pode ser prejudicial, coloque preto por exemplo!

Abraços!

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE CARTAZES OFICIAIS DO MOVIMENTO PARA COLAR NOS MURAIS DA MINHA FACULDADE!!! SERÁ QUE DA PARA PROVIDENCIAR ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL??

Anônimo disse...

Passeata se faz sexta-feira, realmente, mas ela deve ser iniciada num horário ligeiramente anterior ao do término do expediente, de modo a maximizar o número de participantes...
É triste, mas segue a mesma lógica do "feriado segunda-feira, para que o povo não vá votar"...
Basta ver as passeatas de sucesso que já ocorreram (idealizadas pela esquerda, que sabe organizar esse tipo de coisa); todas seguiram essa lógica...

Anônimo disse...

Exatamanete! Deve ficar bem claro o caráter PACÍFICO deste manifesto. Quanto à organização, sugiro que se procure pessoas com visibilidade na imprensa - artistas, intelectuais, jornalistas - pra que possamos falar a um número ainda maior de pessoas dentro dos enfoques da mídia nacional. Gostaria de perceber um manifesto diferente, onde a banalização e os rancores dessem espaço para a emoção e o comprometimento com esta cidade.


QUERO PAZ, NÃO PAES!



ps: Tenho muitas idéias e vontade demasiada em colocá-las em prática. Estou disposto, se procurado, a ajudar na organição do manifesto pela democracia.


CLóvis
clovisstruchel@gmail.com
www.poesiacronicas.blogspot.com

Anônimo disse...

Não foi o PSDB do Gabeira que criou este sistema? Bem feito, Armínio Fraga!

Anônimo disse...

Ola gente!
Sexta feira sera feriado sim! O Cesar Maia passou o feriado da prefeitura de segunda (hoje) para sexta feira. Isso é certo... um parente meu trabalha na prefeitura e por isso posso afirmar isso . Agora o TRE eu acho que foi hoje mas pe melhor obter informação a esse respeito

Deize disse...

Gente, o TRE é ESTADUAL, o feriado de sexta é Municipal, ok?

Luka disse...

Movimento super apoiado.
Divulguei no meu blog e falarei com os amigos.

Anônimo disse...

Rapaz, se os manés não vieram votar para eleger o Gabeira por causa do feriado, azar! O público da Zona Sul tem carro e é, supostamente, esclarecido. Ser "vítima" de feriado é ridículo! Se desse importância, teria vindo votar, agora, aceitemos! Engraçado, não vi movimento semelhante quando o César Maia ganhou as eleições, não vi movimento semelhante quando crianças inocentes foram assassinadas em operação do BOPE. Vão pra Búzios e não encham o saco!

Anônimo disse...

Se fosse concentração as 11h e caminhada as 12h eu poderia ir no meu horario de almoço... senão vou só para a concentração.

Anônimo disse...

Estaremos juntos, em paz, na sexta contra essa infâmia.

Anônimo disse...

Cesa Maia, com o propósito inverso de Cabral e Lula, adiou o feriado para sexta. Acho que não tem sentido esta passeata. Quem viajou, foi por que assim o desejou, bem feito se não queria o Paes e não é possível afirmar que Gabeira tenha perdido por isto. Quanto a fraudes eleitorais, há que procurar vias legais como o TRE. Procurem por Yvonne Bezerra de Mello que soube por crianças da Rocinha que o pessoal do Paes passou sexta e sábado entrando na casa das pessoas distribuindo panfletos,dizendo que Gabeira era maconheiro, homossexual e muitas mais baboseiras mais e para não votar nele. Estou triste com a derrota, mas tô fora dessa. A não ser que houvesse fatos comprováveis de fraude ainda não denunciados oficialmente. Vocês podem prejudicar o Gabeira.

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de chamar a atenção urgente para algumas discussões sobre a chamada da comunidade do orkut, que de fato parece mal estruturada, e também para correções ortográficas necessárias. Os tópicos são: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=74069409&tid=5261884508733407218 e http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=74069409&tid=5261880780700385901
Obrigada

Anônimo disse...

Incrível como o público jovem é levado a acreditar que entende de política e DEMOCRACIA. Vocês, sábios e bravos defensores do estandarte da DEMOCRACIA, estão pronpondo um movimento CONTRA a mesma, visto que EDUARDO PAES FOI ELEITO PELA MAIORIA. Não seriam necessários 55.225 votos de diferença, bastavam 27.613 para dar a vitória, para a DEMOCRACIA valer. Leiam sobre como o regime democrático foi instaurado nesse país e em muitos outros pontos do planeta. Vocês ainda precisam crescer e aprender muito para opinar sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Vocês que só acompanham política em época de eleições são umas piadas. Rio muito da cara de vocês. Não passam de uma porrada de burgueses de merda =]

Anônimo disse...

27/10/2008 - 19h04
Em balanço final, juiz do TRE-RJ diz que tráfico e panfletos anônimos marcaram eleições
Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Milíicas, tráfico e panfletos anônimos marcaram estas eleições municipais de 2008 no Rio de Janeiro, segundo o juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador da fiscalização do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A pedido do UOL Eleições, ele fez, nesta segunda-feira (27) um "balanço final" dos principais fatos dessa campanha. O juiz afirmou que a investigação sobre os folhetos irregulares contra Fernando Gabeira (PV), um dos temas que dominou o segundo turno, pode levar à impugnação do mandato do prefeito eleito, Eduardo Paes (PMDB).

Os panfletos estão em poder do Ministério Público para serem avaliados. As investigações conduzidas pela Justiça Eleitoral pretendem identificar o autor deles.

"O tempo todo nós trabalhamos para tentar identificar os autores dessa campanha baixa, apócrifa, onde não havia possibilidade de defesa daquele que estava sendo agredido. Houve abuso do poder econômico e até mesmo do poder político", disse Luiz Márcio Pereira.

Outro assunto importante na campanha foi a violência e a coerção de eleitores pelas milícias. "O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez o que foi possível e encaminhou as Tropas Federais para o Rio", disse Pereira.

Uso da máquina pública


No dia das eleições do segundo turno (26), fiscais do TRE apreenderam kits lanche, com os logotipos dos governos estadual e federal em um comitê de Eduardo Paes, em Madureira, na zona norte da cidade. Os kits tinham identificações com as escritas: "lanche" e "segundo tempo". Para o juiz eleitoral Luiz Márcio Pereira, "essa pode ser uma prova de uso da máquina pública".

"Na apreensão tinha material irregular e bolsas plásticas com os logotipos dos governos estadual e federal. Tudo vai ser avaliado pelo Ministério Público Eleitoral", afirmou o coordenador de fiscalização do TRE.

A assessoria de Paes negou que a propaganda ilegal recolhida em Madureira (zona norte) pertença ao candidato e informou que ele tem apenas um comitê que fica no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Luiz Márcio Pereira concordou com a assessoria de Paes, mas disse que o comitê é da vereadora eleita Vera Lins (PP), aliada do peemedebista, e "estava sendo usado como base para a campanha de Eduardo Paes na zona norte".

No comitê de Madureira, também foram encontrados panfletos apócrifos com fotos de Fernando Gabeira (PV) e do prefeito Cesar Maia (DEM). Na semana passada, fiscais eleitorais apreenderam os mesmos folhetos, mas com a assinatura do PT, PDT, PC do B e PSB.

Anônimo disse...

SOLDADO REVOLTADO!!!

QUERO APLAUDIR VCS CAROS NOBRES GUERREIROS ESPERO QUE DÊ CERTO POS O MUSPE ESTARÁ COM VCS TAMBÉM SOU SERVIDOR PÚBLICO E SOFRO NA PELE POR ESSE DESGOVERNO DO PMDB, UM BANDO DE IMCOMPETENTES NAÕ TEMOS FORÇA É SÓ SABER USAR, JUNTOS SOMOS FORTES, VAMOS EM FRENTE MOSTRAS PRA ELES QUE SABEMOS NOS ARTICULAR

Anônimo disse...

gente, devemos nos manifestar SIM, e não nos deixar levar por opiniões de outras pessoas!
a manifestação é muito válida. a final, é assim que conquistamos muitos dos direitos que temos hoje, certo? não PODEMOS nos acomodar. só acho que o horário podia ser outro. exatamente como já foi dito, um pouco antes do horário do fim do expediente!!!!!!!!

NÃO PODEMOS PARAR DE LUTAR!
esse é um direito nosso!

Unknown disse...

O PESSOL DO TRE TRABALHARÁ NORMALMENTE NESSE DIA!

Anônimo disse...

MUITO DEMOCRÁTICO ESSE BILOG, NÃO ACEITAM A DERROTA DEMOCRÁTICA PERFEITO!!

KKKKKKK

Anônimo disse...

O problema não foi só o feriado. Isso é uma coisa que não da pra contestar... o que se pode falar são das bandeiras do paes na UPA, das agressões, dos panfletos ilegais, do uso da maquina do estado principalmente no caso do maracanã. As pessoas terem faltado pelo feriado é problema delas, cada um sabe o que faz do voto... mas o TRE aceitar toda essa sujeira da campanha do paes e não fazer nada é uma injustiça com mais de 49% da população do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

PARA TERMOS MAIOR ADESÃO VAMOS POSTAR O LINK DA COMUNIDADE NAS COMUNIDADES DE ESCOLAS, ALUNOS, FACULDADES, POIS LEMBREMOS DOS CARAS PINTADAS, OS ESTUDANTES FORAM EM PESO AS RUAS. E CONSEGUIRAM AJUDAR A DERRUBAR COLLOR.
TEMOS QUE POSTAR E CHAMAR OS ALUNOS DE FACULDADES E ESCOLAS, ISSO VAI DAR MAIOR ADESAO.

Anônimo disse...

eu to dentro

preciso divulgar na faculdade... tem algum folder?

manterei-me enformado

Anônimo disse...

Eu vou!

Anônimo disse...

Não esqueça de informar via blog a "vestimenta" oficial da passeata.
Se usaremos preto, branco ou verde, se usaremos nariz de palhaço, se levaremos apito, etc.


Abraço e até sexta!

Anônimo disse...

MANDEM EMAIL PARA O JORNALISTA NOBLAT, ELE É DO O GLOBO E NO SEU BLOG FOI CONTRA PAES.
O EMAIL É ESSE. ELE PODE ADERI AO MOVIMENTO.
noblat@uol.com.br

Alex Teixeira disse...

O feriado de sexta-feira (31), é apenas municipal. Quer dizer, para o funcionalismo público do município do Rio!

Anônimo disse...

estou confirmando minha presenca

tera cartaz, faixa, camisa, pintar o rosto, nariz de palhaco???

como vai ser o comportamento?

Anônimo disse...

ACHO QUE VOCES DEVERIAM TER MAIS RESPEITO PELAS PESSOAS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DA COMUNIDADE. SEUS MODERADORES DEBOCHAM, DELETAM E EXPULSAM DA COMUNIDADE SEM NENHUM CRITÉRIO. DEBOCHARAM DE MIM E DOS MEUS AMIGOS. FICO IMAGINANDO COMO SERÁ ESSA MANIFESTAÇÃO!

Anônimo disse...

assino em baixo!

Rafael Sabbagh Armony disse...

Abaixo, somente alguns exemplos das denúncias de fraude feitas no portal G1 por eleitores (da Globo.com):

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837400-8491,00.html
26/10/2008 - 17h32 - Atualizado em 26/10/2008 - 17h39
Leitora denuncia fraude eleitoral no Rio de Janeiro

Debora Nascimento Internauta, Rio de Janeiro, RJ

A denúncia de Fernando Gabeira, candidato a prefeito do Rio de Janeiro, publicada neste domingo (27) parece real. Acabei de voltar da minha sessão eleitoral e lá estava uma eleitora que, quando chegou, soube que já havia votado.

Ou seja, votaram no lugar dela. Levaram seu comprovante e tudo. Havia uma grande confusão na sessão, com o pessoal do TRE perdido, aos berros, sem saber o que fazer. Vale investigar no Colégio Recanto, sessão 296.

--------------------

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837670-8491,00.html
26/10/2008 - 20h11
'Já tinham votado no lugar do meu filho', diz leitor

DIOSMAN SANTOS SILVA Internauta, Rio de Janeiro, RJ

Quando meu filho chegou no local de votação, já tinham votado no lugar dele e ele, como um bobo, não protestou e votou assim mesmo sem assinar e sem pegar o comprovante. Gostaria que alguem explicassem isso.

--------------------


http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837137-8491,00-QUANDO+CHEGUEI+NA+SECAO+ELEITORAL+ALGUEM+TINHA+VOTADO+NO+MEU+LUGAR.html
26/10/2008 - 14h41 - Atualizado em 26/10/2008 - 14h42
'Quando cheguei na seção eleitoral alguém tinha votado no meu lugar'

Claudio Correia Teixeira Internauta, Rio de Janeiro, RJ

Quando fui na seção 052 da 11ª zona eleitoral do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (26) fui alertado que eu já havia votado. Disse ao mesário que não tinha votado nem no primeiro turno e já constava a minha presença com uma assinatura visivelmente falsificada. E o comprovante já havia sido destacado.

Depois de questionar com o presidente da mesa fui liberado a votar sendo que o comprovante tenho que pegar no Tribunal Regional Eleitoral. O local de onde eu voto fica numa área de alto risco (Cidade Alta).

--------------------

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837671-8491,00.html
26/10/2008 - 20h16
'Minha mãe faleceu em 2000 e o nome dela na lista de eleitores'

Arminda Ataide Motta Relva de Oliveira Internauta, Rio de Janeiro,

Se é fácil falsificar o voto daqueles que votam normalmente, imagine o voto dos que já morreram e não são excluidos. Minha mãe faleceu em 2000 e o nome dela está acima do meu na lista. Já levei a certidão e continua lá. Coloco falecida e crio problema todo ano. Mas e os outros? Já pensaram no tamanho da fraude ?

Anônimo disse...

Pessoal, o que acontece muitas vezes é: assinatura no local errado e também acontece de um eleitor votar no lugar de outro.
Na maioria das vezes a culpa é dos mesários mesmo, que estão ali por pura obrigaçao e não conferem direito o que fazem.
Estes erros ocorrem geralmente devido à nomes parecidos ou nº de títulos parecidos.
Quando o mesário digita o número do titulo do eleitor para liberar o voto, o nome do eleitor aparece no visor. O mesário deveria conferir o nome completo antes de liberar o eleitor para o voto, mas muitas vezes eles não fazem isso, gerando esses erros.
O erro mais comum é a assinatura no local errado. O eleitor, ao invés de assinar no seu nome e levar o seu comprovante, assina no nome que está acima ou abaixo do seu, levando o comprovante errado.

Anônimo disse...

O feriado no TRE será na sexta, dia 31.

O feriado de terça-feira do serviço público (que o Governador transferiu para segunda-feira), o TRE transferiu para sexta-feira, dia 31, por causa das eleições.

O Tribunal não estará fechado na sexta, mas estará funcionando em regime de plantão com menos da metade dos seus servidores e sem os juízes(também por causa das eleições a presidência do TRE determinou que tem que ter expediênte no feriado, só que em regime de plantão).

Anônimo disse...

Olá gostaria de manisfestar meus parabéns pela iniciativa e me dsipor à qualquer forma de contriuição, sexta feira estarei na passeata.

Anônimo disse...

CARAS PINTADAS 2! se puderem me add no msn: renatofnd04@hotmail.com
Se tiver feriado mesmo, marcamos nova data!

Maria Lucia disse...

PROTESTE, MOSTRE-SE ATENTO: O OUTRO LADO JA ESTÁ ARTICULADO. JA FOI PARA BRASILIA. SABE-SE LÁ O QUE! EU POSSO IMAGINAR.
MANDE SEU PROTESTO PARA O TRE-RJ.
http://www.tre-rj.gov.br/faleconosco/envia_email.htm

Anônimo disse...

Eu acho genial e uma ótima iniciativa, mas, apesar de poder estar repetindo o que vocês já sabem, eu gostaria de expor a minha opinião.
Se a gente não cercar bem a passeata de sinais claros que NÃO somos filiados a partido algum, que SOMOS pacíficos, que temos reclamações objetivas e extremamente relevantes, podemos ser considerados malucos. E se isso acontecer, todo o esforço vai por água abaixo e o efeito vai ser inverso.
De novo, não sei se estou falando o que vocês já planejam fazer ou já sabem, mas acho que a passeata não precisa ter um caminho longo. Ela precisa terminar na frente do TRE e com todas as documentações necessárias para fazer as reclamações (inclusive o abaixo-assinado, se possível). Isso vai dar mais peso à passeata e dá um significado maior do que simplesmente mostrar indignação (que para isso, todos os órgãos públicos estão se cagando).
Outro ponto é não fazer barulho gritando, batendo panela, etc. E se tivermos cartazes, tentar ser o mais objetivo e direto. Eu sugiro colocar os crimes que ele cometeu ou as manchetes, por exemplo: "Paes usou merenda escolar para comprar votos," "Paes usou as UPAs para ganhar votos, o que é ilegal." Esses exemplos são toscos, mas acho que cartazes que vão direto ao ponto reduzem as chances da mídia ou as pessoas interpretarem mal nossos motivos.
E de novo, se não tomarmos o devido cuidado, podemos ter o efeito contrário ao que se espera.

Maria Lucia disse...

T Eve bandeiras do paes nas upas, nas inauguraçoes das novas cabines blindadas, e principalmente nos restaurantes populares.
fizeram a festa. teve restaurante popular no Meier sendo inaugurado na terça-feria que precedeu as eleições, ou seja, a 6 dias do foto. um absurdo!!! só dava bandeiras e um comite funcionando na esquina, a menos de 5 metros de distancia. parecia tudo uma coisa só. alias, era uma coisa só.

Primondo disse...

Acho que a comunidade no orkut deve ser melhor organizada. A quantidade de tópicos é muito grande e acaba não focando o movimento de sexta-feira.

Anônimo disse...

por favor mude a descrição da comunidade Pró democarcia
enquanto houver na descrição:
descrição:Protesto pró-moralização democrática nas eleições de 2008 do RIO DE JANEIRO!

20% de abstinência POR CAUSA DO FERIADO ADIANTADO PELO GOVERNO ESTADUAL
E OS MILHARES DE CRIMES ELEITORES FEITO POR PAES

QUEREMOS INVALIDAÇÃO DA ELEIÇÃO!
QUASE 1 MILHÃO DE CIDADÃOS NÃO VOTARAM!

as pessoas vão nos ridicularizar, pq as pessoas não votaram porque não quiseram votar,
e o movimento tem que ser apenas por eleições limpas.

Anônimo disse...

por favor aprenda a organizar seus pensamentos, como fala besteiras, como pensa bobagens... mais um movimentinho que não vai dar em nada!
Sr. Vinicius você só pode ser um fanfarão!!!
acorde pra vida, suas intenções são boas, porém com uma mente estúpida como a sua esse movimento não chegará a lugar algum.

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir a entrega de um documento ao TRE,no final da caminhada, para caracterizar bem o que se pretende com essa caminhada.
Caso contrário, temo que fique esvaziado o movimento.

Anônimo disse...

ACHO QUE TEM QUE MELHORAR A DIVULGAÇÃO NAS FACULDADES!!! MUITA GENTE NÃO ESTÁ SABENDO NA CANDIDO, NA PUC, NA ESTÁCIO E OUTRAS...

nnn disse...

sobre a cor do fundo do blog,
eu acho que azul é uma boa cor de fundo... azul do mar -> pra distruir o velho e contruir o novo ;)

Anônimo disse...

http://www.coturnocarioca.blogspot.com/

divulgou como quinta feira, o dia da manifestação.

'des'serviço de desinformação??

Anônimo disse...

Seria interessante convidar o Tico Santa cruz

Anônimo disse...

Gnt esse feriado de sexta já estava previsto desde antes das eleições. O feriado do funcionário público foi dado pelo governo estadual na segunda-feira, no entanto os orgãos municipais e federais deram o feriado para a proxima sexta-feira.

Anônimo disse...

Isso... CARA PINTADA 2008 A GENTE VÊ POR AQUI...