Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

26 de out. de 2008

IDEAIS

IMAGEM PARA DIVULGAÇÃO:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


ORKUT (700 pessoas já aderiram ao movimento!):

IDEAIS:
DEMOCRÁTICO
APARTIDÁRIO
PACÍFICO
ESPONTÂNEO

Reforçando:
Protesto às 12:00 da sexta-feira (31/10/08) saindo da Cinelandia e indo para o TRE.
TODO MUNDO DE PRETO

21 comentários:

Anônimo disse...

pow... o problema eh o calor.. geral de preto... vai ser foda..
mas eu to la... e vamo kada um xama 2 pessoas....
ai da um numero manero
vlw!

T disse...

Ae!
Vi a comunidade, ainda tava nos 25 membros! o.O
É a nossa força! :)
E estaremos lá sexta, firmes, vestindo preto, pelos nossos direitos!

Parabéns aos pessoal da comissão, que tá cuidando do blog, das coisas!

Anônimo disse...

aí...tem q divulgar legal...se não vai acabar indo só 6 kbças...

Anônimo disse...

Dizem aí que o movimento e a manifestação são "apolíticas".

Ora, mas não tem nada mais político do que contestar o resultado de uma eleição!!

Tudo bem (nem tanto, mas vai) se dizer "apartidário", mas "apolítico", desculpem o termo, beira a ignorância. E mesmo "apartidário" não é, posto que é uma manifestação política que toma CLARO partido de uma corrente política em disputa eleitoral. Tudo bem, não querem que ache que é "choro", que é algo com o único intuito de destituir o Paes (o que seria golpismo, e não é). Ok, falem q é apartidário, por mais estranho que soe, mas não falem que é apolítico, que isso é bobagem.

É um protesto POLÍTICO! QUal o problema?

Anônimo disse...

Fillipe

É apolítico porque não se usa dos mesmos golpes baixos que a maioria dos políticos usa.

Unknown disse...

Nada é apolítico.Vamos ao PROTESTO. Ser politizado, afinal, é ser atuante.

Anônimo disse...

Eu estou divulgando
conversei com os advogados com quem trabalho, pois eu não entendo nada, me falaram que tem que pedir uma autorização e informar o trajeto para que a coisa seja legal e não recebamos pela cara bombas de gás e outras coisas que com certeza o cabral iria mandar jogar em cima de nós, como o prefeito ainda é o CESAR,e já que ele atrapalhou coms eu apoio ele pode liberar
façamos um ato legalizado que dá mais certo e a cobertura da imprensa televisiva seria o ideal, mas eu não sei nada do que se pode fazer ou não.
Há pessoas da campanha que devem saber como fazer issos e tornar uma onda NEGRA imensa já que acabarma com a nossa onda verde
quero saber como faço pra colocar meu blog aí em cima
meu blog é antigo não é pra isso, mas quero que ele esteja ali
www.aquiseconversasobretudo.blogspot.com
e to DENTRO

Anônimo disse...

ah eles falaram os advogados com quem falei, que o que se falr eve ser provado
eu por exemplo provo que o CABRAL deve 4 meses de pensão do IPERJ e não paga alegando falta de verba, valor 450,00 desde 2006
eu provo porque é a mim que ele deve.
Podemos provar tb oi processo do Eduardo paes por improbidade administrativa o que o deveria tornar inelegível,que está no TJRJ
enfim as outras provas são as da campanha e eu não estou podendo teclar muito.....

Anônimo disse...

Incrível como o público jovem é levado a acreditar que entende de política e DEMOCRACIA. Vocês, sábios e bravos defensores do estandarte da DEMOCRACIA, estão pronpondo um movimento CONTRA a mesma, visto que EDUARDO PAES FOI ELEITO PELA MAIORIA. Não seriam necessários 55.225 votos de diferença, bastavam 27.613 para dar a vitória, para a DEMOCRACIA valer. Leiam sobre como o regime democrático foi instaurado nesse país e em muitos outros pontos do planeta. Vocês ainda precisam crescer e aprender muito para opinar sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Não vivi em 1968, sou da década seguinte. Mas, passados 40 anos, o Movimento Estudantil, que moldou a história política, ainda é presente e forte o suficiente para mobilizar jovens a acreditarem na sua força de mudar o cenário e as perspectivas de uma Sociedade.
Esse Movimento é um ATO DE CIDADANIA, e também uma homenagem àqueles jovens de 1968 que lutaram por nós e por nossa dignidade e respeito aos direitos humanos e civis.
PARABÉNS A TODOS OS QUE ACREDITAM NA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Pelo que percebi o problema são supostas irregularidades da candidatura de Paes que eles reinvidicam e não a intenção de mudar a decisão da maioria após as eleicões né, por favor se informem antes de querer demostrar quem é mais sábio que quem...

Anônimo disse...

Alfa® disse...
Se essas fossem as únicas até que tava bom.
Pelo que sei ele nem podia se candidatar pq fez fora do prazo, não sei se isso foi denunciado ou já julgado pelo TRE.

Anônimo disse...

Tenho uma pergunta, como seria um movimento APOLITICO se ele possui uma base político pró-democracia??

Juliano disse...

Nitidamente os convocadores não têm idéia do que significa 'política'. Ora, pois se é um processo político (pró-democracia) como pode então ser APOLÍTICO??? O movimento pode até ser apartidário (não ligado a um determinado partido) ou suprapartidário (envolve vários partidos, mas não é orientado pelo programa específico de nenhum deles), mas é claro que trata-se de um movimento político. E não há problema algum nisso.

Anônimo disse...

Pô, amigo, muda isso de APOLÍTICO aí no post. Tá errado! Isso é a maior queimação de filme. É lógico que é um movimento político. Que ignorância!

Mirian Roque disse...

Gente, essa discussão não vai levar a nada. Todos ja entenderam que foi um equivoco de redação de texto. Temos outras coisas para nos preocupar.
Anonimo, não tenho muita experiencia, mas acho que essas irregularidades invalidam sim as eleições. Porque vejamos, assim como aconteceram estes crimes eleitorais, o que me deixa segura que outros nas quais eu não tomei conhecimento não ocorreram?
Diferente de eleições limpas, em que não importa o candidato que vença, elas (eleições) precisam ser limpas, corretas e não cheias de crimes. O mesmo Eduardo que falou que o presidente sabia de toda corrupção durante seu mandato é o mesmo que diz não saber o que acontece no proprio partido ou relacionado a ele.
Não importa quem vença, o importante é vencer de maneira digna e correta !!!

Anônimo disse...

Equívoco de texto?
A pessoa já respondeu argumentando que é "apolítico"!!!
É ignorância mesmo.
E cá entre nós. Teve boca de urna do Gabeira que eu vi, até de mesários. A diferença é que não foi paga. Ninguém impediu os eleitores de votar. Viajaram porque quiseram e a abstinência é direito político. E gostaria de saber qual artigo do Código Eleitoral estipula que 20% de abstinência leva à invalidação do pleito.

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir que, para aqueles que estão achando preto uma cor ruim em função do calor, usem as cores azul e branco (do Rio de Janeiro) ou Verde e Amarelo (nosso Brasil). (Se o moderador achar que este comentário atrapalha a movimentação, por favor, fique à vontade para moderar.) Estou apoiando o movimento, pessoal e virtualmente (no meu blog). Vamos unir os grupos manifestantes do Orkut e fazer a onda virar maremoto...

Anônimo disse...

por favor troque esse APOLITICO logo do corpo do txt.

Anônimo disse...

Continuo querendo saber qual artigo do Código Eleitoral estipula que 20% de abstinência leva à invalidação do pleito. Passo longe dessa passeata. Votei no Gabeira, mas não sou golpista!

Anônimo disse...

Cara, tudo acaba girando em torno dos rótulos, apolitico tava qerendo dizer que nao tinha ligação ou influencia de algum politico-candidato envolvido. Mas é uma manifestação politca sim, levando em conta que se vale de uma manifestação a fim de protestar, contestar, alertar, etc, ações e medidas politicas. Lutar por direitos e deveres politicos, afinal, tem aquela velha historia, que a palavra politica vem do grego, da palavra grega "polis" que quer dizer cidade, que por sua vez, é formada por CIDADÃOS, qe vivendo nessa cidade exercem a civilidade, e tmbm a "res publica" que corresponde as praticas politicas... enfim... tudo qe todos já sabemos, e dizer que nao se envolve com politica, que nao tem ligação com politica, seria um grande equivoco, pois a mesma faz parte de todo um contexto social que nao se separa do cidadão, querendo ele ou nao, faz parte de toda uma politica, que por sua vez nao quer dizer politicagem e nem é sinonimo de "politico-homem-safado-corrupto".
bem é isso, é meio desnecessario, mas qeria mostrar a diferença. paz a tds, sorte na manifestação, luz.