Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

28 de out. de 2008

Descrição aprofundada, sobre quem somos "nós".

Nasceu na internet através de um grupo de cidadãos o Movimento Pró-Democracia Carioca. Este que cresceu a cada instante, em apenas 24hs reúniu em uma comunidade de um site de relacionamento mais de 5 mil pessoas.
O Movimento têm como objetivo as seguintes ações:

1. Acompanhar e cobrar ações rápidas junto aos processos abertos, e "a serem abertos", junto ao TRE-RJ e TSE em relação as candidaturas.

2. Mobilizar a sociedade a uma postura fiscalizadora e organizada quanto ao cumprimento da lei e a sua imediata execução.

3. Organizar atos e manifestos que façam os orgãos responsáveis por julgar e fiscalizar tais processos, a perceberem a mobilização e o acompanhamento dos mesmos.



Deve-se lembrar que o nosso movimento é PACÍFICO, ESPONTÂNEO e APARTIDÁRIO. Pois não queremos que nossa imagem fique marcada negativamente perante a sociedade.

No dia do Manifesto, é importante ressaltar que não se deve levar vassouras. A intenção em limpar as ruas após o Manifesto é boa, mas a mesma pode se tranformar em arma na mão de pessoas erradas. Não sujemos as ruas também com jornal picado, nem petalas de flores. Devemos manter a ordem para que o nosso protesto ganhe positivamente a mídia.

Logo vamos disponibilizar panfletos online para que vocês possam baixar e usa-los para distribuição, a manifestação de ve contar sempre com muita gente, não deixe de chamar seus amigos. Seja cidadão.

Agradecemos a todos que possam participar, ou não, do manifesto por um Rio melhor.

27 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Parabéns pela iniciativa!
Deu uma olhadinha na comunidade e sugiro que ela seja moderada com visualização do forum somente para os membros. Há muita gente infiltrada como aconteceu com as comunidades do Gabeira. as discussões e marcação de eventos não devem ficar expostas.
abraços.

Anônimo disse...

Já foram distribuidos folhetos na minha faculdade (UVA). A vários alunos já sabia do manifesto sem nem necessitar do folheto. Mas a iniciativa valeu.

Anônimo disse...

Só tomar cuidado porque a coisa está crescendo muito rápido. Vcs tem que ter muita coisa sob controle. Protesto PACíFICO! pelo amor de deus! Se não o protesto perderá o princípio e aí tudo vai abaixo.

Todo mundo que eu falei sobre o protesto, ja sabia sobre isso antes de eu terminar a frase.
A parada parece grande então cuidado! Pode dar certo (torç0o muito!) como também um fiasco.

abraços!

Anônimo disse...

Também acho que só deve ter acesso aos comentários e aos detalhes aqueles que forem membros. Tá começando a ter muito espião.

Anônimo disse...

"Só tomar cuidado porque a coisa está crescendo muito rápido"

"A parada parece grande então cuidado!"

è um fanfarrão...

Anônimo disse...

MAIS DIVULGAÇÃO NA PUC, NA CANDIDO MENDES E NA ESTÁCIO MUITOS NÃO ESTÃO SABENDO...ALGUÉM COM UM CARTAZ EM FRENTE A ESSAS FACULDADES NA QUINTA PARA AVISAR DA MANIFESTAÇÃO DA SEXTA.

Anônimo disse...

tbm queria gabeira mais...

olha,tbm preferia mil vezes gabeira a paes,mais a verdade pelo depoimento de quem viajou no final de semana é sempre o mesmo:ELES SABIAM DA VOTAÇÃO E PREFERIRAM POR LIVRE ARBÍTRIO VIAJAR A NÃO VOTAR.sei que ainda sim parece injusto,mas foi ilegal?
o governador ao adiantar o feriado n fez nada de ilegal,e cai pra nós:A CAMPANHA SUJA DE PAES FOI A UNICA CARTA NA MANGA DE GABEIRA!!! de que valeria o trunfo dele de não sujar ruas e tudo mais SE O OUTRO CANDIDATO TBM FOSSE HONESTO,CAI PARA NÓS,ELE NÃO SAIRIA DE UMA PORCENTAGEM INFIMA DE ELEITORES SE N FALASSE DA CAMPANHA SUJA DO OUTRO,IMAGINE ENTÃO SE N HÁ CAMPANHA SUJA. ESTA É A VERDADE.ele propos muito pouco,e isto,de criticar a outra campanha se tornou a unica artimanha dele,AGRADEÇAM A CAMPANHA SUJA DE PAES

DEFENDO SIM UMA MANIFESTAÇÃO! JUSTAMENTE CONTRA O FDP QUE FOI VIAJAR,MAS ESTA MANIFESTAÇÃO´N TEM NADA A VER COM DEMOCRACIA,POIS A DEMOCRACIA N FOI MANCHADA.... aceitem a derrota... eu nm acredito que boca de urna ajude,mas se ajuda... vi lugares de votação onde todos estavam de ver... isto tbm n é uma forma de convencer? n sei,mas é tão efetivo quanto a camisa com o 15
POR UM LADO É ATÉ BOM QUE N TENHAM VOTADO,MOSTRA QUE QUEM VOTOU QUERIA MESMO A MUDANÇA,ESTES 25%QUE TOTALMENTE DENTRO DA LEI ESCOLHERAM N VOTAR ,QUE FIQUE BEM SEPARADOS DAQUELES QUE REALMENTE QUISERAM MUDAR....

AGORA ACEITEMOS,QUE é O MELHOR QUE FAZEMOS POR NOSSA FRAGIL DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Eu fico impressionado com a capacidade de análise política de certos indivíduos...
Antes que venham me jogar pedras, peço que leiam atentamente:

1. Vocês se julgam um movimento apartidário, mas só os vejo falando mal do candidato eleito. Todos sabem (TODOS!) que o candidato derrotado fez também boca de urna, igual ou pior.

2. Não sei se vocês conhessem o caso recente da França, nas eleições para presidente na qual o Nicolas Sarkozy, um candidato de direita, foi eleito. Nessa eleição, aconteceu a mesma coisa que aqui no Rio: muitas pessoas não foram votar e Sarkozy foi eleito.
Novessentas mil pessoas escolheram ir à praia ou viajar ao invés de votar. E se elas escolheram isto é porque foi o que lhes pareceu mais adequado. Essas pessoas são aquelas que não estão dando a mínima para qual prefeito foi eleito e qual não foi. E essas mesmas pessoas votariam nulo!

3.Vocês fazem parte de uma geração bitolada pela mídia e sem protestos como Diretas Já. Eu vejo isso como um mal sinal pois pessoas com esse tipo de pensamento são o futuro do nosso país e não faço idéia de como irão tratar gerações futuras. Se é assim que vocês querem ter o poder, imagino que daqui há alguns anos, vocês irão querer Anarquia no Brasil!!

Também não fiquei feliz com o resultado das eleições mas não acho interessante fazer um protesto apenas para eleger o Gabeira (convenhamos, é isso que vocês querem!).

Anônimo disse...

Na Baronetti, quem vai panfletar?

Anônimo disse...

Perae... vcs não são APARTIDÁRIOS??????
estão falando contra o prefeito eleito, por um voto democratico e justo!!!!!!

Vcs estão sendo patéticos!!!!

cobrem o que não for feito!!!! cobrem aquilo que acharem errado!!! vcs fizeram alguma passeata por algo que o Cesar Maia tenha feito errado????

Anônimo disse...

Santa idiotece!

Anônimo disse...

Se escreve Idiotice, sua analfabeta!

Anônimo disse...

E uma pessoa que fala "idiotece" se julga apta para protestar contra alguma coisa...

Anônimo disse...

Gostei do cara que falou sobre o Sarkozy!!! falou tudo!

Bernardo Quaresma disse...

Pessoal,


apoio a iniciativa fiscalizadora, tanto em relação as irregularidades da propaganda quanto do dia da eleição em si.

Queria propor mais uma, exigir eleições mais limpas. Foi provado que é possível. Penas mais duras e investigação da origem de material de campanha irregular.


--
Bernardo

Anônimo disse...

Quem não estiver a fim de particiar não é obrigado, mas pedimos a gentileza de não nos insultar, e se considera que estamos apenas querendo tirar o prefeito eleito, não participou em momento algum do movimento, pois os que realmente estão a fim, conseguem propagar a idéia da passeata corretamente...já fomos ao tre, para levantarmos a lista de TODOS os processos abertos, de TODOS os candidatos...numa forma de protestar a sujeira...se não querem ajudar, por favor, não atrapalhem...

Anônimo disse...

Acredito que esta iniciativa seja válida. Posso falar na qualidade de uma pessoa que já passou dos 30 há algum tempo. Acho que a juventude atual nunca foi tão alienada. É impressionante que com tantos meios de comunicação (internet, celular, telefone,etc), a conversa nunca foi tão fútil. Acho que esta geração é marcada pelo egocentrismo, cada um preocupado com o seu próprio umbiguinho (faculdade, festas, bens materiais). É uma geração que não tem uma marca, uma personalidade própria. Sei lá, é meio estranho, né? Pensem na galera da década de 60, eles conseguiram fazer muita coisa sem contar com 1/10 dos meios que disposmos hoje. Então, acho que um um movimento como este é capaz te tirar as pessoas do seu mundinho privado e pensar em algo coletivo. Afinal, "nenhum homem é uma ilha".

Anônimo disse...

Querendo ou não, as decisões tomadas pelos políticos são o reflexo de nosso comportamento e vão, em última instância. afetar diretamente a todos nós. Se preferirmos a alienação, basta mudar o canal, deletar o e-mail, ligar o I-POD, jogar conversa fora num boteco qualquer, etc. Mas, depois, não adianta reclamar sobre o leite derramado.
A hora é agora! Para que estudar tanto tempo numa universidade se não posso ajudar o meu próximo? Só para ter um bom emprego, um carro legal, etc? Será que isto nos dará a sensação de realização no final do vida? Ainda dá tempo para refletir...
Não adianta dizer que a violência,a pobreza, a corrupção não são culpa sua. Se colocar numa redoma de vidro e ver todo o resto como um "mundo" distante do qual não se faz parte. A culpa de tudo de ruim que ocorre é sua... Não adianta dizer que não, voce é culpado. Cada vez que se omite, cada vez que burla a lei para ser "mais esperto", cada vez que fuma maconha e alimenta o tráfico, cada vez que desperdiça água e alimentos, etc. Não se exima. Faça sua parte. Falar mal, é fácil. Difícil é fazer. Difícil é ter culhão (ou culhões)para enfrentar a realidade e tentar mundá-la. Pensar coletivamente é a melhor maneira de modificar esta estadia tão curta neste planeta.

Matheus Castro disse...

Bem vamos aos pontos.
Sim, sabemos que o candidato Fernando Gabeira também está sendo acusado de boca de urna.
Não somos afavor de um nem de outro, somos a favor de eleições limpas. nós estivemos no TRE no qual o carrinho de material boca de urna lá ERA TODO DO EDUARDO PAES. Estamos lutando pelo direito de votar em quem quisermos e não sermos coagidos a fazer o cantrário, lutamos por eleições limpas. Quem não entendeu isso, antes de falar asneiras leiam outros posts.

Nosso movimento tem principios sim, sabemos sobre tudo o que queremos, alguns podem não terem entendidos ou alguns tambem podem estar se fazendo de mal entendidos.

Mas aqui eu já deixo certo tudo ou quase, estou respondendo a medida do possivel o blog, não sou dono nem moderador da comunidade. mas tem quem faça isso também.

Eliane disse...

Calvo,
Se não me engano... deixem que provem que houve boca de urna para o Gabeira (não acredito) pois provaremos a boca de urna para o Sr. Prefeito "Almofadinha" e a eleição terá que ser ANULADA! Como disse antes não tenho certeza mas acredito que isto está na legislação. Parabéns pela iniciativa de vocês! O Rio estava adormecido e parece que não perdeu sua capacidade de ainda se indignar. Parabéns! Contem comigo 6a. feira. Um abraço

Eliane disse...

Perdão!
O Rio estava adormecido e com este tranco parece que ainda não perdeu sua capacidade de se indignar.

Anônimo disse...

Calvo

Ninguém aqui está se fazendo de mal entendido,este Blog é a favor de único candidato ou simplesmente vocês são incapazes de transmitir uma idéia clara.
Você mesmo disse para olhar os posts,pois bem,está cego ou se fazendo?Pois os participantes deste movimento se declaram eleitores de Gabeira,e NENHUM outro candidato foi citado.
Da mesma forma que vocês mesmos expressam em inúmeros momentos que deve vencer o candidato que não realizou uma eleição suja.
Até agora tudo relacionado a Paes são acsações e suspeitas,assim como a Gabeira,em relação a boca de urna.
Então tratem todos como suspeitos,ou assumam de uma vez por todas que isto não passa de revanchismo,e que mesmo que fosse retirada a eleição de Eduardo Paes,nem de longe Gabeira deveria ser eleito,por também ser suspeito.
A pior coisa que existe no brasileiro é mania de tapar o sol com a peneira e negar até a morte o que está muit evidente.
Se o seu movimento fosse realmente apartidário e causa fosse realmente a luta pela democracia,não estariam aqui somente simpatizantes do PV.
Me desculpe,mas me enoja ver tanta besteira.

Anônimo disse...

Eu moro em Jacarepaguá e teve carreata do Eduardo Paes sábado a noite (na véspera da eleição com a presença do Chiquinho Brazão, tinha carro de som e tudo com música. Todo mundo viu e ouviu e eles passaram por diversas cabines da PM e nada foi feito. Na Taquara o famoso "placa humana" ficava direto segurando a placa do candidato e ficaram até o sábado a tarde, recurso usado para burlar a lei eleitoral. No domingo tinha uns caras de moto com bandeiras do Eduardo Paes circulando por Jacarepaguá. Essa é a força das milícias, fazem o que querem na hora que querem. Boca de urna é crime eleitoral e pode causar em perda do mandato, mas quem tem peito para colocar isso pra frente??? Sou Anônimo, porque senão posso até morrer na mão dos milicianos! Um abraço Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

FUI NA TRIBUNA E LI ISSO TBM...

Não tenho o menor apreço pelo agora prefeito Eduardo Paes. Deixei isso bem claro durante a campanha eleitoral. Não dei um minuto de trégua a ele, desde que foi "catapultado" a candidato de Cabral.
Sua primeira nomeação, para a Casa Civil, do amigo íntimo desde a adolescência, Pedro Paulo, teve e tinha que ter meu total protesto.

Agora, aplaudo com entusiasmo e bato palmas sem parar por causa da nomeação do jovem cardiologista Hans Fernando Rocha Dohmann, para a Secretaria Municipal de Saúde. Ele e o pai, dois grandes cardiologistas e excelentes figuras.
O pai, muito moço e junto com 6 ou 7 outros médicos, fundou o Pró-Cardíaco, numa casinha caindo aos pedaços, na Rua Dona Mariana. Hoje é o melhor e mais importante hospital do Rio.

Hans Dhomann dirige o Instituto Nacional de Cardiologia das Laranjeiras (existe outro com esse nome), o melhor do Rio.
Se Paes errou com o chefe da Casa Civil, acertou com o secretário de Saúde. Esqueçamos o erro, para aplaudir com entusiasmo o acerto.


TÔ ACHANDO É QUE VC'S QUEREM É MATAR AULA E FUMAR MACONHA....

Anônimo disse...

uiuiui quantos espiões... Será que o DOI-COD vai pegar os tomadores de bala da Baronneti? uiuiui

Anônimo disse...

Por que botaram um menor de idade para liderar o movimento?

está me lembrando uma outra prática, muito comum nas favelas cariocas...

favelas essas bancadas por fumadores de maconha e tomadores de ecstasy e micareteiros mijões

ass: verde-oliva fã de Vanessa de Jaca e Calos M.

Matheus Castro disse...

o MPD é um movimento que não apóia candidato algum, só que até agora não recebemos nada referente a boca de urna do candidaro Fernando Gabeira.
Se você Verde-Oliva está tão preocupada em acabar com "o movimento que quer eleger Gabeira", pare de nos atacar e poste denúncias de boca de urna contra o mesmo, já que processos não existem.
Os dois lados estão sendo investigados, porém a maré de corrupção cai mais para cima do agora eleito Eduardo Paes.
É assim que você quer que ele adiministre seu dinheiro, nosso dinheiro.
Ou então você realmente não tem nada para fazer em casa o dia todo além de nos criticar??!!

Isso vale para todos os que nos criticam. Queremos cobrar do TRE-RJ os nossos direitos.
Não queremos muito, só queremos que seje cumprida a lei!