Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

28 de out. de 2008

Isso é democracia??!!

Boca de Urna não é PROIBIDO??
Vamos lutar contra impunidade, Vamos fazer valer a DEMOCRACIA. Sexta-feira dia 31/10 ao Meio-dia na Cinelândia. Seja cidadão!

Esse panfleto forá criado por deus sabe quem, para com que o candidato Fernando gabeira perdece votos na Villa daPenha.

125 comentários:

Marco Antonio Araujo disse...

Acho que quando eu me candidatar vou ter que nadar de paletó.

Anônimo disse...

desculpa mas recebi panfleto pro gabeira na seção eleitoral da minha mãe,é boca d urna tb...

Anônimo disse...

o gabeira também fez boca de urna segundo eu saiba...

Matheus Castro disse...

então manda a imagem que nós postamos tambem.

Anônimo disse...

vocês já se perguntaram o que é democracia? acho que vale à pena... porque, meia dúzia de filhinho de papai chateados pela vitória de um candidato (que também não me agrada) que não é o seu. A campanha do Gabeira foi uma campanha voltada pra classe média da Z. Sul. E foi traída por essas pessoas, que, ou viajaram, ou foram à praia. O posto 9 tava lotado. Culpar o Sérgio Cabral por isso! Cada eleitor é consciente das escolhas que faz. Eduardo Paes ganhou com os votos da Z. Norte e Z. Oeste, vcs já perguntaram a estas pessoas o que elas acham do movimento? deveriam, este é, pois, ummovimento democrático.

Anônimo disse...

fui no santa marta, ontem, (domingo das eleições do segundo turno) e avistei uma sujeirada só de panfletos de eduardo paes! Isso é proibido! Fora a quantidade de faixas que ele extendeu ali, bandeirinhas escrito 15! De onde ele tirou 50 milhões pra fazer essa campanha?!
gente, tá na cara que ele é um ladrão!
O rio é contra o roubo do paes, é a favor da DEMOCRACIA!

P@blo disse...

concordo que santo ele não é, definitivamente. Mas esse argumento desbanca um monte de gente do PSDB que apoiou o PV do Gabeira. Além do mais, boca de urna é prática recorrente nas eleições. Candidatos de todos os partidos fazem, e o TRE caga pra isso... no dia das eleições eu denunciei e o TRE falou pra eu dar um jeito pessoalmente. Esse é mais um movimento do "quadrilátero de ipanema", vanguardista e prsunçoso. Lutempela reforma política, pela democracia social e não pela democracia política. Tomados pela "Onda Verde", a mais nova moda do Rio, que fica do lado de cádo túnel óbvio, lançaram-se coma alcunha de movimento democrático. Mas,de partida cometem um erro: não estão sendo democráticos. Paes foi eleito por cidadãos como voces, cariocas. Mas emsua maioria oriundos das Z. Norte e Oeste, será q isso é indicativo de algo? Esse movimento está me cheirando a um "neo caras pintadas"... O Rio não é de Gabeira. O Rio é de direita, o Gabeira é de direita, o PSDB é de direita, o Eduardo Paes é de direita, enfim... nada muda, a não ser uma coisa, o Eduardo Paes procuro apoio popular, popular aqui está sendo tratado como categoria sociológica indicativa de condição socio econômica. Já o Gabeira teve apoio da elite carioca, que mais uma vez não está satisfeita e se chateia. O Rio têm prefeitos de direita há mais de 10 anos. Marcelo Alencar, C. Maia, Conde, C. Maia. C. Maia e agora Eduardo Paes. Desonesto, todos eles são! Lutem por modificações estruturais, educação democratica à todos, todos mesmo! e parem de achar que o litoral é o Rio...

Gabriel Medeiros disse...

Aí, meu blog apoia o gabeira, se quiserem fazer uma parceria:
http://melanciafatiada.blogspot.com/2008/10/perdemos-mas-perdemos-com-orgulho.html

esse post é sobre ele.

P@blo disse...

o Rio de Janeiro(cidade), com fama de sociedade esclarecida, de berço das opiniões, de pensamento essencialmente critico, é um verdadeiro celeiro da visão reacionária e antiquada com cara de "moda praia". Se compararmos Rio e São Paulo ( berço do PSDB e PFL/DEM), nós cariocas, pseudo-esquerdistas, julgamos os paulistas como direitistas, malufistas, alckimistas.... não esqueçamos que com todos os istas possíveis, os paulistas já elegeram Erundina e Marta, enquanto nós, cariocas esquerdistas e espertos, elegemos em sequência: marcelo alencar, c.maia, conde, c.maia, c.maia (psdb88-92,pfl/dem92-96,pfl/dem96-2000,ptb/pfl/dem2000-2004,pfl/dem2004-2008) sem esquecer que esse consórcio era formado em todas as gestoes por PSDB-PFL/DEM-PV, isso mesmo PV, o mesmo PV que hoje se diz renovação, o mesmo PV que participou em várias secretarias de todos estes mandatos, o mesmo PV que tem como Vice da chapa o mesmo Vice de Marcelo ALENCAR, que por "coincidência" foi secretário ou indicou secretários em todos estes governos. É uma chapa realmente da moda que conta com uma grande contribuição na area de saúde pois estão a frente desta pasta desde 2000 . Realmente os quadros técnicos que fazem um banqueiro(Ronaldo Cezar Coelho) dirigir a saúde do município fez com que a dengue não nos perturbasse na última década...
Falar que o rio deve voltar a ser lindo, ter uma penca de atores e cantores que só atravessariam o tunel se o pó do jacaré estivesse mais bombado, entender que prostituição não é problema social ou achar que dormir um dia na zona oeste fará com que idéias maravilhosas iluminadas brotem e façam inhoaiba se tornar a gavea, é uma das bases sólidas desta candidatura. Reagrupar a quadrilha dos irmãos metralha que saquearam os cofres do estado e finalmente salvar o pfl/dem da extinção realmente fará do rio um sonho .
Respeito as opinioes daqueles que realmente acreditam no voto nulo como instrumento e posicionamento politico. Só não aceito aqueles alienados que escolhem candidato como roupa de grife. Pode ser uma merda, desconfortavel, produzida sobre a mais valia de qualquer trabalhador, mas se estiver na moda tá bom.
Escrevo isso pois recebi um zilhão de e-mails pró-tucano verde que por não terem coragem de assumir e mostar sua satisfação com o atual modelo , criaram uma fantasia reciclada para esconder o lixo de que é proveniente. espero realmente que o "povinho suburbano e provinciano" não seja levado por essa tsunami verde vinda do litoral, pois esse verde em nada tem a ver com esperança e sim com lodo.

Anônimo disse...

Amigo não é questão de insatisfação mas que se cumpra a justiça. A justiça eleitoral existe para que se aprecie os fatos e se corrija abusos de acordo com sua gravidade.
O próprio Ministério Publico e o atual prefeito que trabalhava neste governo junto a Paes levantaram acusações.
Se no início já há tantas supeitas então é necessario que o povo se informe.

Aqui há algumas denuncias veiculados em alguns sites confiaveis.

Cesar Maia acusa Eduardo Paes...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u410417.shtml

Paes foi denunciado pelo MP por obra feita...
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/07/09/paes_foi_denunciado_pelo_mp_por_obra_feita_quando_era_secretario_de_cesar_maia-547165759.asp

...Paes; candidato pode perder registro...
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/118773/justica-eleitoral-investiga-denuncia-contra-paes-candidato-pode-perder-registro-da-candidatura

Unknown disse...

Para saber a conduta "honesta" do candidato eleito, basta ver quem o apoia. A única coisa que ele fez foi usar o argumento da união estadual-federal para os seus eleitores repetirem como papagaios. No debate, a todo monento, atacava o Gabeira, dizendo que o César Maia o apoiava. E daí??? Se formos contra atacar, dizendo quem o apoia, seremos acusados de preconceituosos. O que mais se viu e leu, às vésperas da eleição, foi a maneira agressiva e porca do Paes fazer a sua campanha, notícias de apreensão de panfletos difamatórios e boca de urna. E NADA foi feito!!! Fora, o feriado "dado de presente" pelo Cabral para ganhar mais simpatia do eleitor pobre - que adora ter a sensação de que está ganhando algo. E a declaração de bens do Paes??? Alguém viu? R$ 3.488,31 na conta corrente e um carro de R$ 64.360,00? Como assim??? A zona Norte votou nele porque, infelizmente, pobre se espelha no rico e não, no culto. Eduardo Paes é o novo Collor!!!

Igo Ribeiro

Anônimo disse...

é insatisfação. isso é sintomático da elite carioca, sempre lutam pela perda de um privilégio. O povo luta para que se faça,valer seus direitos, que não valem como sabemos. Lutem pela educação de qualidade, saúde de qualidade. Mas com plano de saúde e escola particular é desnecessário... Desigualdade é o nosso problema, o governo federal do PT está tentanto fazer essa diferença diminuir, não é perfeito, mas começo algo que nenhum outro governo fez! Ou vc acha que o José Serra será um bom Presidente? o Gabeira apoía esta candidato à presidência.

Anônimo disse...

Me desculpem os links não sairam completo.
Aqui estão:

Cesar Maia acusa Eduardo Paes...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u410417.shtml

Paes foi denunciado pelo MP por obra feita...
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/07/09
/paes_foi_denunciado

...Paes; candidato pode perder registro...
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/118773
/justica-eleitoral-investiga-denuncia-contra-paes-candidato
-pode-perder-registro-da-candidatura

Anônimo disse...

isso tá um nojo: "feriado "dado de presente" pelo Cabral para ganhar mais simpatia do eleitor pobre - que adora ter a sensação de que está ganhando algo." O Rio de Gabeira é a Z. Sul, e é reacionário demais!!
"infelizmente, pobre se espelha no rico e não, no culto. Eduardo Paes é o novo Collor!!!"
o Gabeira também é rico! Engraçado que quando um mal candidato é eleito, é sempre culpa do Povo. Pobre povo...

Anônimo disse...

pobre viaja no feriado desde quando? quem viajou ou foi a praia foi a galera do posto 9! tava bombando, cheio de gente de camisa verde!

Anônimo disse...

Falar sobre disputa de direita e esquerda e argumentos sobre elite carioca é papo político de senso comum.

Então quase 50% dos votos são elite? :)

obs.:
Essa definição de direita e esquerda tradicional mudou a muito tempo, os lados foram todos redefinidos, o que se pode dizer é oposição e governo.
Então quer dizer que Gabeira é conservador? =D

Alan de Souza disse...

Idéia !
Há muitos anos um movivento parecido com esse que estamos começando aqui ficou conhecido em todo país como "Os caras pintadas" como na
sexta-feira muita gente vai usar fantasia de palhaço nois poderiamos
ficar conhecidos como "Os narizes vermelhos"

Isso também seria um artificio para nois termos mais cobertura da
mídia. A imprensa adora essas coisas.

Anônimo disse...

hahahahahaha levem uma Placa do Rudolf a Rena do nariz vermelho!

P@blo disse...

Concordo com um dos anônimos que disse que a esquerda e a direita estão redefinidos por outros aspectos. Agora, falar que discussão sobre elite carioca é senso comum? Preste atenção nos argumentos utilizados aqui e noutros lugares. Eleitor pobre não sabe votar, pobre adora ganhar coisa, ou antes, ter a sensação de ganho. Obviamente que os votos do gabeira não são da elite, mas a campanha foi direcionada pra elite da Z. Sul. Não acho absurdo votarem em Gabeira contra Eduardo Paes, o cara é pilantra mesmo, agora PSDB contra PT eu sempre estarei do lado do PT. Até em jogo de porrinha eu sou contra PSDB e DEM. Exatamente, trata-se de oposição e governo. Eu escolhi o governo. E a elite carioca escolheu Gabeira achando que ele seria "A" renovação do Rio. PSDB e PV estão em governos estaduais há mais de 10 anos, isso é renovação? Gabeira não é conservador, mas se prontificou a privatizar a educação! isso pra mim é o suficiente pra tapar o nariz e cravar Eduardo Paes. Pensei em anular meu voto, com a vitóri do Eduardo Paes delineada, mas com a ascenção do Gabeira PSDB/DEM resolvi votar em Eduardo Paes... não sou anti Gabeira, ele é um ótimo parlamentar, mas não é executivo. Gabeira não é conservador, mas é Z. Sul demais... e o Rio não é só Z. Sul, o mapa dos eleitores provou isso.
e muitas vezes o senso comum é indicativo de algo...

Anônimo disse...

IREI.
VAMOS TODOS.
PRA DORMIR MELHOR.

Anônimo disse...

Bom P@blo como vc disse ninguem é perfeito mesmo, e nem pobrezinho nenhum deles são e mesmo que fossem então não boto minha mão no fogo por ninguem, cabe a nós pelo menos tentar o melhor de acordo com as regras.
Sendo 50% como saberemos se sabem votar, se alguem ganha e não nos satifaz seria um indicador de saber votar ou não?

O que quiz dizer com senso comum foi que essa definição de elite é bem superficial e mata os argumentos sem que os fatores envolvidos que são bem maiores que esse sejam abordados em qualquer realidade politica, omitindo informações para que se toem uma boa conclusão.
Cada um tem sua ideologia e a política é uma ciencia, daria uma assunto longo mas o que importa é como a justiça verá certas suspeitas e que essas questões sobre campanha e candidatura sejam sim levantadas por todos os cidadãos interessados dentro da legalidade, sendo eles gabeirenses ou não.
Sobre privatização da educação eu não sabia.
Há algo aí pra indicar?

Aos cidadãos, informem-se de verdade.
Se em sua pesquisas orgulharem-se mais ainda de Paes, que seja.

Anônimo disse...

chorem, perdedores. É o máximo que vocês farão de democratico pelos próximos 4 anos.

Anônimo disse...

Temos que saber que NINGUÉM É SANTO! Mas agora nós temos que nadar de roupa??? Até parece que ninguem nunca nadou pelado na vida! Eu hein..

Anônimo disse...

Pq será que 80% dos anônimos só postam m.. heim???

Anônimo disse...

Somente pelo fato de ter se atrasado para fazer sua candidatura, infringindo as leis, Temos um motivo importante o suficiente para não ter Eduardo Paes eleito. Entretanto, o TRE resolveu aceitar a candidatura porque o coitadinho estava trabalhando muito no verão da Grécia. Risos... pobre... santo... coitado e responsável esse Eduardo Paes. Terceiro Turno Já!

Anônimo disse...

Sugiro que quem comenta leia os outros comentários como eu faço, pois sempre surgem novas idéias, fora os idiotas que entram pra falar besteira e tem que dar um DEL neles!

Bom, eu como participei das Diretas Já, estou achando precário ainda o movimento em alguns aspectos.
Definir realmente qual é o objetivo principal e que todos cumpram TODOS FALEM A MESMA COISA
Se o Blog não tem vínculo com partido acharia melhhor tirarem a foto do Gabeira daí
Já vemos por aqui a quantidade de sem noção que entra, imagina na caminhada ou passeata...definir como vamos saber quem é ou quem não é, pois, vai que se infiltram pessoas do MAL, sabemos de que lado, e começam a fazer uma zona, aí todo o movimento perde a função, definir isso tb como fazer.
Não há movimento sem uma faixa escrita do que se está fazendo, senão seremos meros transeuntes de preto,e está arriscado a quem passar por nós ficar perguntando: Que que é isso? é pra que isso?
Isso tudo tem que ser pensado, basta dois tacos de madeira uma faixa preta com algo escrito em branco ou vice e versa.
UM megafone aé fundamental áté mesmo para a organização da caminhada, para que não se atrapalhe trânsito, das pessoas, dos carros e para quem estiver no final do grupo, ouvir o que acontece na frente, não esqueçam que se o movimento for grande, quem está lá atrás não vai ouvir nem saber o que acontece lá na frente.
Falta a autorização de algum órgão que tem que pedir pra que seja inclusive apoiado pela polícia( o órgão eu não sei) pode ser a prefeitura eu acho, tem que saber...bom tem mais alguns pontos que agora não lembro
não acesso o orkut, mas a esta altura até o PAES já está sabendo de algo, e PAGA para alguém infiltrar tanto no orkut, aqui, e na passeata por isso falei acima como identificar os reais participante do manifesto dos picaretas e o apoio da políca, pois o baderneiro será encaminhando á polícia mostrando que não faz parte da caminhada
enfim pensem bem pra sair tudo certo
Não esqueçam de mobilizar os servidores do Estado, mas como cidadãos, não será uma manifestação de categorias e sim de cidadãos, mas eles estão indignados e com razão com a míseria dos salários
Pofessores, médicos, todos do Estado estão e os do município ficarão mais ainda em janeiro
fui abraços

Anônimo disse...

Só uma coisa...
Ouvi dizer que a passeata do dia 31 sairá da Cinelândia para o TRE.
O feriado de terça-feira do serviço público (que o Governador transferiu para segunda-feira), o TRE transferiu para sexta-feira, dia 31, por causa das eleições.
Ou seja, o Tribunal não estará fechado na sexta, mas estará funcionando em regime de plantão com menos da metade dos seus servidores e sem os juízes(também por causa das eleições a presidência do TRE determinou que tem que ter expediênte no feriado em regime de plantão).

ana paula conde disse...

NOTICIA IMPORTANTE
27/10/2008 - 19h04
Em balanço final, juiz do TRE-RJ diz que tráfico e panfletos anônimos marcaram eleições
Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Milícias, tráfico e panfletos anônimos marcaram estas eleições municipais de 2008 no Rio de Janeiro, segundo o juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador da fiscalização do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A pedido do UOL Eleições, ele fez, nesta segunda-feira (27) um "balanço final" dos principais fatos dessa campanha. O juiz afirmou que a investigação sobre os folhetos irregulares contra Fernando Gabeira (PV), um dos temas que dominou o segundo turno, pode levar à impugnação do mandato do prefeito eleito, Eduardo Paes (PMDB).

Os panfletos estão em poder do Ministério Público para serem avaliados. As investigações conduzidas pela Justiça Eleitoral pretendem identificar o autor deles.

"O tempo todo nós trabalhamos para tentar identificar os autores dessa campanha baixa, apócrifa, onde não havia possibilidade de defesa daquele que estava sendo agredido. Houve abuso do poder econômico e até mesmo do poder político", disse Luiz Márcio Pereira.

Outro assunto importante na campanha foi a violência e a coerção de eleitores pelas milícias. "O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez o que foi possível e encaminhou as Tropas Federais para o Rio", disse Pereira.

Uso da máquina pública

No dia das eleições do segundo turno (26), fiscais do TRE apreenderam kits lanche, com os logotipos dos governos estadual e federal em um comitê de Eduardo Paes, em Madureira, na zona norte da cidade. Os kits tinham identificações com as escritas: "lanche" e "segundo tempo". Para o juiz eleitoral Luiz Márcio Pereira, "essa pode ser uma prova de uso da máquina pública".

"Na apreensão tinha material irregular e bolsas plásticas com os logotipos dos governos estadual e federal. Tudo vai ser avaliado pelo Ministério Público Eleitoral", afirmou o coordenador de fiscalização do TRE.

A assessoria de Paes negou que a propaganda ilegal recolhida em Madureira (zona norte) pertença ao candidato e informou que ele tem apenas um comitê que fica no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Luiz Márcio Pereira concordou com a assessoria de Paes, mas disse que o comitê é da vereadora eleita Vera Lins (PP), aliada do peemedebista, e "estava sendo usado como base para a campanha de Eduardo Paes na zona norte".

No comitê de Madureira, também foram encontrados panfletos apócrifos com fotos de Fernando Gabeira (PV) e do prefeito Cesar Maia (DEM). Na semana passada, fiscais eleitorais apreenderam os mesmos folhetos, mas com a assinatura do PT, PDT, PC do B e PSB.

Anônimo disse...

Viu que o Paes já está dividindo o secretariado com os aliados da campanha? Tudo como antes....

Anônimo disse...

Essa imagem não tem nada a ver com o ideal do manifesto, principalmente a imagem do gabeira ''censurado''

Eu dava total apoio ao ideal de vcs, mas agora....

Mil pessoas, a mídia e afins estão vendo esse blog e não acho nada válido essa imagem...

há outras formas de mostrar indignação.

Anônimo disse...

Kra....
Sou Gabeira..

Essa imagem naun tem nada haver com o movimento...

fui

Anônimo disse...

Acabaram d m informar que essa imagem foi distribuída por partidários de Paes na zona oeste...

MAS O POST NAO INFORMA ISSO DE FORMA CLARA, PARECE QUE ESTÁ ATACANDO O GABEIRA.


O ideal seria corrigir ou APAGAR.

Anônimo disse...

QUANDO SAIO PELA RUA
EU NÃO SEI MAIS O QUE EU FAÇO
EU COMEÇO A PIRAR
VEJO TODO MUNDO POBRE
TODO MUNDO MUITO POBRE
MUITO POBRE
BEBENDO CACHAÇA
É DE ARREPIAR
É PELO MENOS UMA
CONTRADIÇÃO
O POVO BRASILEIRO
ESTRANGEIRO EM
SUA PRÓPRIA NAÇÃO

ricardosaavedra disse...

Não podemos esperar o TRE anular a campanha de Paes porque ele nunca o fará.

Temos que mostrar nossa indgniação!

Total apoio!!!

Unknown disse...

Sem comentários!!!!!!!!
O povo tem o poder mas não sabe usar.
Gabeira já!!!

Anônimo disse...

ESTOU COM O MOVIMENTO
MARCAREI PRESENÇA NO DIA 31.

Aos organizadores

Como o movimento é LIMPO, APARTIDÁRIO E PACÍFICO, não podemos nos esquecer de avisar as autoridades municipais, nesse caso a Região administrativa responsável pelo centro do Rio.
Temos o Direito Constitucional de Livre Manifestação do pensamento e de nos reunirmos pacificamente, contanto para que ocorra esse segundo é exigido aviso prévio à autoridade competente. (em caso de dúvida consulte a Constituição da República no artigo 5ª IV e XVI).
Nossa pretensão é zelar pela ética, pela justiça em um Estado Democrático de Direito precisamos agir de acordo com as leis.

Unknown disse...

Infelismente não poderei comparecer no dia 28/10, pois estou trabalhando, mas saibam que estarei aqui a disposição, podem contar comigo.

Anônimo disse...

Leiam esta matéria, saiu no UOL, o título da matéria é: "Em balanço final, juiz do TRE-RJ diz que tráfico e panfletos anônimos marcaram eleições". O link está aí embaixo:

http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/rio-de-janeiro/2008/10/27/ult6022u454.jhtm

P@blo disse...

O TRE não vai impugnar a candidatura de Paes, o que é uma pena. Mas tirar o Paes pra colocar Gabeira e PSDB/DEM, são a mesma coisa. Tudo o que o Paes, ex PSDB, fez no PMDB ele já fez no PSDB. Ou não lembram do dossiê do PMDB contra o lula nas últimas eleições presidenciais.
Este movimento, se lutar pela impugnação da candidatura será obsoleto. A discussão deve ser ampliada para a estrutura política da democracia. Lutem a favor de PSDB e DEM e quando eles estiverem no poder terão que manifestar-se pelos mesmos delitos. Gabeira é um ótimo parlamentar, apesar de nada ter aprovado de interessante. Mas o PSDB e o DEM que o apoiaram são da mesma corja do Paes. Ao invés disso, Cobrem do prefeito, acompanhem outros candidatos. O rio nunca teve um cndidato de partidos de esquerda. Por que não Jandira, por que não Alessandro Molon, Vladimir Palmeira? Gabeira é Z. Sul demais, o Paes ganhou nas áresa mais pobres do Rio. As alianças foram decisivas para a vitória de Paes. A campanha do Gabeira voltou-se para a Z. Sul e o "litoral". E não me falem que o pobre não sabe votar, porque ele provou que um candidato apoiado por "intelectuais" e artistas tipo o "Tucano Veloso" não pode lhe representar. Eu acharia estranho se o pessoal da Z. Sul votasse no Paes em peso, pois ele buscou o apoio das regioes mais pobres. Agora dizer que o Gabeira era opção de mudança pra prefeitura, isso é uma análise um tanto nebulosa da história polítca do Rio. Gabeira comprando o discurso do PMDB não me surpreende. Ele sempre se achou vanguarda mesmo, e muitos que postam aqui se acham! Se acham no "dever" de fazer algo, já que o povo é "incapaz" de escolher o melhor pra si... Nas próximas eleições pensem nas reais possibilidades de mudança, e parem de votar na "moda verde". Candidato não é roupa de grife...

Anônimo disse...

Essa história de ZS x ZN é balela. Gabeira teve muitos votos em todas as regiões da cidade. A campanha de Paes foi a campanha do medo,da coação, da compra de votos, da difamação e da mentira. O panfleto acima ilustra bem isso. Não fosse isso, a "vitória" de Paes teria sido acachapante. Afinal, se ele era candidato dos pobres, e há muito mais pobres que ricos na cidade, a diferença nunca teria sido de apenas 56 mil votos.
Paes teve votos de pouco mais de um terço dos eleitores. Praticamente 2/3 dos eleitores o recusaram, anulando, votando em branco, votando em Gabeira ou simplesmente NÃO INDO às urnas. Sabem por quê? Porque o povo REJEITOU a campanha imunda.

Temos sim que protestar MUITO, para que esse não se torne o padrão de campanha política no Brasil, ou nos tornaremos reféns de políticos sem ética e NUNCA seremos um país de verdade.

Lays. disse...

Gostaria muito de me comunicar com um moderador, está ficando desorganizado.
será que seria possível isso?

Anônimo disse...

Querido Pablo,

1)Cm vc mesmo diz "Além do mais, boca de urna é prática recorrente nas eleições."
Violência também é pratica recorrente nas ruas do Rio... e o q vc faria se colocassem uma arma na sua cabeça ou de qq um de seus familiares??? Não ia querer justiça??? É o mesmo q o movimento está querendo. Lutar pelos interesses da democracia é o q justifica este.

2) "Candidato não é roupa de grife..."

Vc viu a casa do Eduardo Paes na Barra??? Engraçado né... Pq quem era da elite é o Gabeira...

E de onde sai tanto dinheiro??? E cm foi paga essa maratona de carreatas, campanhas, cabos eleitorais, panfletos???

Já que está tendo tanta especulação por conta disso, pq o Paes não faz uma prestação de contas com a população??? Pq ele nao pede 10 minutos em qq veículo de comunicação para se explicar??? Tendo provas, eu acredito. Maaas, onde será q elas se encontram??? Será que elas existem???

3)"e muitas vezes o senso comum é indicativo de algo..."

Senso comum de difereça de 2%???
E será que o senso comum seria a mesma coisa se não houvesse transferência do feriado do servidor público?
Talvez o senso não seja tao comum assim...


4)E o processo de improbidade administrativa que o Paes tem pendente???
Isso sim é a real opção de mudança???


==//==

A favor do movimento.
Protesto em prol das eleições limpas e éticas.

Anônimo disse...

É impressionante como o Sr.Gabeira conseguiu atingir em cheio a massa de pseudo-intelectuais das universidades públicas do Rio de Janeiro.
A alienação dos estudantes destas é tão grande que chegam a organizar protestos a favor de um político que,mesmo com uma experiencia de décadas,foi incapaz de fazer uma campanha pautada em soluções e projetos que pudessem,de fato,iniciar um processo de desenvolvimento de nossa cidade.
Se este senhor não tivesse transformado sua campanha em um espetáculo onde interpretou o papel de uma VÍTIMA,manipulando essa classe que vive fora da realidade,em bolhas chamadas universidades públicas,com certeza sequer haveria um segundo turno.
Infelizmente debater com a classe de vocês é impossível,são apenas um bando de filhinhos de papai,em sua maioria de classe média alta,que se dizem politizados,mas apoiam um candidato sem projeto,e só sabem criar caso,especialmente quando algo atinge a vocês.
Por que acreditam que o Rio de Janeiro ficaria melhor nas mãos de um candidato que em toda sua vida política só fez comprar briga com todos?
Um canidato cujo único ponto positivo é a coragem?
Política não se faz de coragem e brigas,isso é utopia de uma classe como a de vocês.
É preciso dançar conforme a música,e alianças e acordos são essenciais para o crescimento de uma cidade.
A meta de vocês é muito baixa,se querem realmente melhorar algo,comecem pensando que é graças ao investimento feito em vocês que nossa educação de base está precária,e que a grande massa não é politizada porque a classe média alta não se importa em oprganizar passeatas para que exista investimento maior na educação básica do nosso povo.
Na hora de pagar cursos caríssimos para passar em um vestibular,garanto que nenhum de vocês pensou que ao ingressar em uma universidade pública apenas por status,tirou a vaga de alguém que realmente precisa,então tirem essa máscara,e recolham-se a sua bolha,e só façam realmente um protesto quando tiverem consciencia social,e entenderem que tanto faz quem ganhou a prefeitura do Rio,a reforma começa pela sociedade,e infelizmente,nossa sociedade está nas mãos de sua classe,aquele que só se importa com seus interesses.
Sinto vergonha das atitudes de vocês.
E é vendo coisas como essas que perco as esperanças de ver nosso povo melhorar de vida.

P@blo disse...

Eu to eserando alguém falar que o Paes é "populista"... falar que ZS e ZN é balela, é não olhar o mapa das eleições... o Gabeira teve sim votos em vários lugares, msa o Paes teve a maioria dos votos na Z. Norte e Oeste, sobretudo em Sta Cruz. Não sou e nunca serei pró Paes, mas Gabeira e PSDB/DEM não dá! Campanha do medo, coãção... isso é discurso de quem nunca perguntou aos moradores de região de milícia o que eles acham... Esse é uma ssunto muito delicado. Deve ser tratado de maneira ampla e a partir de fatores estruturais, inclusive o preconceito com os "suburbanos", elitismo brasileiro, desigualdade econômica, papel da democracia... De certo modo estamos tentando, e não está desorganizado não.
Mais uma vez, a Z. Sul se zanga com algo e resolve evocar a legalidade e seus direitos... Salve a História do Brasil

P@blo disse...

e Salve a república do leblon...

Anônimo disse...

Concordo com o Pablo.

P@blo disse...

Concordo com o último anônimo... A mudança começa pela sociedade, perfeito!

P@blo disse...

Ceres, de qual democracia? a sua ou a minha?

O Eduardo Paes é tão elite quanto o Gabeira... Digo isso várias vezes nos meus posts. Não acho q ele seja mudança.

Quanto vc acha que pagaram pro Duda Mendonça fazer a campanha do Gabeira?

Senso comum não são 2%...

O PSDB não faz e nem nunca fez caixa dois?

Se o feriado teve alguma influência nas eleições, foi por causa dos candidatos envolvidos. Muitas pessoas não queriam ter que escolher entre dois candidatos tão ruins.

Mais uma vez colocarão a culpa nos pobres "irracionais". Depois não me venham falar que não existe elitismo. Salve Pareto, Mosca, Mitchels... Salve o liberalismo político e a classe dominante...

Continuo com o anônimo que criticou as "bolhas" da "república do leblon"

Anônimo disse...

É verdade,Pablo,vemos aqui mais um circo da classe média alta se fazendo de vítima da falta de politização da classe baixa...
O conceito de democracia destes é ver as vontades de sua classe atendidas,mas desta vez o candidato que esperavam não venceu,e veem a necessidade de se mobilizar.
Garanto que se fosse feita uma passeata para aumentar os investimentos na educação de base,beneficiando a tão marginalizada classe da qual estes alienados só tomam conhecimento ao verem noticiados no jornal os tiroteios e as condições precárias em que vivem,estariam ocupados com seus estudos financiados pelo mesmo governo que tanto criticam,e pelos impostos pagos também por esta classe distante de sua realidade.
Por que criticam tanto?
Vivem mesmo na aba da sociedade.

P@blo disse...

Que nada... eles gostam de pobres e negros (vamos tirar a nuvem NEGRA do Rio) eles até dão as roupas usadas para suas empregadas...
já ouviram falar em utilitarismo? não ltam por educação de qualidade porque a têm. Não lutam por saúde de qualidade porque o "melhor plano de saúde é viver, depois UNIMED"
lutam por segurança! já que não dá mais pra ir até a baronetti e não ser assaltado...
privilégios ou direitos?
salve a "moda verde" a "moda praia" a "república do leblon"

e uma sugestão para os donos do blog. Retirem a Nuvem NEGRA do título do blog, isso pega mal... Ou ninguém aqui é preconceituoso? O brasil nem é né?

Anônimo disse...

Sou designer e posso dizer que esse cigarro ai na boca dele é montagem no photoshop.

Unknown disse...

A propósito existem pessoas da ZOna norte (COmo EU) e Zona Oeste.O movimento vai contra a política velha que vai contra nossa cidade.O rio não é de Paes nem de Gabeira, agora RIo é dos Cariocas!

Anônimo disse...

Pena só o moviemntoser organizado de forma tão desesperada, sem nenhuma organização e num dia de semana. Parece que vcs estão trabalhando pro Paes, 80% dos eleitores do Gabeira são economicamente ativos, ou seja, nessa hora estarão trabalhando. Num sábado o movimento teria um resultado muito melhor de mobilização social, que convenhamos é mais importante do que encontrar o TRE aberto.

Anônimo disse...

Tira essa foto dae!!!

Anônimo disse...

O que mais acho engraçado é que se alguem tem argumentos e pensa logo tacham as pessoas de classe média alta e elite.

Como vc mesmo disse Pablo, os dois candidatos são elite, tanto um quanto o outro e toda organização politica tem seu lado influente e abastado pq defende interesses pessoais e de grupo. Classe social não é a única coisa que conta aqui. É como pensar que todos os pobres e todos os ricos quisessem a mesma coisa e não houvesse mais nada além disso.
Não é pq os supostos eleitores de Gabeira são interessados e tem uma mobilização e acabam sendo notados que eles são moda, afinal quem ganhou não foi ele.
Dizer que é moda tá na moda, repare...
Se tanto faz um ou outro pq prefere o que teve mais suspeitas e problemas na candidatura. Não acha um mal começo?
Não é só o partido que conta. Quem representa o partido no cargo é mt importante também.
Generalizar classes, partidos e pessoas não é um pensamento inteligente.

Falar de exercício político dividindo o lado em riquinho e pobrezinho demonstra mt mais paixão política do que racionalidade. Pensem, existem mt mais de 2 lados.

Anônimo disse...

Felippe Freitas

Você está iludido quanto a natureza do movimento.
O Rio só será de fato dos cariocas quando todas as classes se unirem em prol de uma reforma político-social,o que nem de longe está acontecendo neste circo de estudantes das universidades públicas,que foram os mais afetados pela "Onda verde".
Se isso for feito por modismo,em nome de um candidato que desde o começo realizou uma campanha onde o que menos importava era o Rio de Janeiro,se fazendo de vítima durante todo o tempo,então fica claro que é apenas um movimento realizado pela classe de rebeldes sem causa que se colocam acima do restante da população menos instruida e,no fim das contas são apenas abeiros do governo,completamente inúteis para o desenvolvimento da sociedade.
Não lutam pelo que realmente é necessário,porque não é interesse desenvolver as classes mais baixas,uma vez que se todos nós fossemos politizados,e participantes ativos da sociedade,deixariam então de ser a elite.
Quem é Fernando Gabeira?
O que de realmente importante este senhor realizou em suas décadas de política?
O que fez como parlamentar?
Em que este senhor pode contribuir para nossa cidade?
Nem sempre ter fama,ou décadas em determinada atividade significa competencia,e não se vive de feitos do passado,enquanto candidato a prefeitura do Rio de Janeiro,o Sr.Gabeira nada fez além de um papel de vítima massacrada por outros candidatos.
E a elite que não tem o que fazer foi tomada pelo modismo e vai as ruas lutar por uma causa inútil,pois no dia de lutar por algo realmente grande e importante,provavelmente estará em mais uma chopada da UERJ ou UFRJ.

Unknown disse...

Brancos, pretos, amarelos, índios
Rico, Pobre, Miseravél.
Todos cariocas e democratas.
A divisão e a diferença é a hipócrita arma dos corruptos e ignorantes!

Anônimo disse...

Bom, alguns pensam que isso é um movimento de "filinhos de papais da zona Sul". Pode até ser formado por pessoas que moram na Zona Sul, mas também conta com a participação de pessoas de outras zonas.
O Gabeira não é uma questão de moda como já foi dito. É uma questão de consciencia! A pessoas se calam, para elas tanto faz quem vai tomar conta do Rio. Realmente não podemos culpar somente o Ségio Cabral, que com sua tática BAIXA, deu o feriadão e sim aos eleitores que não dão a mínima para seus futuros. Nós damos! Não queremos no poder um cara corrupto! Não queremos o Paes por causa dos crimes eleitorais que estiveram sempre presentes na sua campanha, por causa de sua campanha SUJA E PODRE, suas mentiras e suas alianças super duvidosas.não queremos que essa politicagem continue, não queremos essa frágil união entre estado, município e país que deixa claro que privilégios e distribuições de cargo estarão presentes no mandato de Paes! Queremos colocar um ponto final nessa nossa história recheada de falta de caráter por parte dos governantes e deslexo dos cidadãos que nem deveriam ser assim chamados. O Rio teve a chance de mudar, de melhorar, mas elegeu o duvidoso(mesmo que essa vitória talvez tenha sido fraudada, como eu acredito). (Como vivemos numa democracia, sinto muito pelos que votaram no Paes, mas cada um com seus pensamentos).
Mais uma vez digo que o que queremos é o melhor para todos e por termos CONSCIENCIA e não sermos ALIENADOS como a maior parte das pessoas é, vamos lutar por isso! Quanto ao que disseram que não lutamos por isso ou por aquilo pq o temos, tenho algo a dizer:
Estamos aqui justamente para lutar contra TODAS as injustiças e problemas do Rio. Queremos o bem para todos e sabemos que isso não virá com Paes assim como nunca veio com os outros políticos semelhantes a ele. Só pq algumas pessoas que estão nesse movimento moram na Zona Sul não significa que estejamos aqui por uma questão de não saber perder! E só pq moramos em uma área da cidade determinada não podemos protestar? Que isso agora? Para ter direito de reclamar agora precisa ter um endereço certo?

Barbara disse...

Por favor, gente... Esse cigarro é manipulado no photoshop. Se querem colocar algo de boca de urna do Gabeira peguem os panfletos, fotos de gente distribuindo, o que vocês postaram agora não tem nada a ver... E acaba confundindo mais o movimento que querem organizar.

Anônimo disse...

Anônimo que defende o movimento:
Me desculpe,mas faça uma analise dos perfis dos organizadores deste movimento no orkut.
Você verá claramente as universidades públicas lá.
Ter argumentos e pensar,baseando-se em suspeitas lançadas por determinado candidato que nada fez além de levantar suspeitas a respeito de seu oponente também não é um pensamento inteligente.
Será que ninguém destes que "tem argumento" parou para pensar que o candidato Gabeira não estava preparado para assumir uma prefeitura,uma vez que não apresentou absolutamente nada relevante em sua campanha?
Não estou defendendo o prefeito eleito,mas creio que Gabeira está longe de ser um bom nome para a prefeitura do Rio de Janeiro.
Infelizmente aparecerão muitos para dizer que não são elite,que isso ou aquilo...mas todos sabemos que este foi o público alvo de Gabeira em sua campanha,e vemos surgir um mnovimento estudantil que envolve as universidades públicas (na explicação sobre a campanha,aqui mesmo,diz claramente que é para mobilizar estas universidades),consequentemente a ELITE.Já que poucos são os pobres que tem acesso a estas,e seria o cúmulo da alienação se alguém viesse dizer que estou errado quanto a isso,pois todos sabemos que não são os filhos dos pobres que estudam nestas universidades.

Anônimo disse...

quem polarizou a campanha foi o Gabeira! Os argumentos aqui utilizados são provenientes de uma forma de pensar, elitista, que desqualifica a escolha da maioria popular/pobre por sua incapacidade.

"Nosso Rio", "O Rio tem que volatra ser maravilhoso"...

Nosso de quem? Maravilhoso pra quem? esta divisão está posta aqui... não se trata de simplismo classista. A campanha do Gabeira foi direcionada à classe média e alta da Z. Sul, e foi bem sucedida, pois ganhou nestas áreas. Mas não apresentou propostas para áreas pobres do Rio. Nesse sentido Paes foi bem sucedido.

Não acho Paes um bom candidato, mas também não acho que Gabeira o seja. Pessoas que nunca se interessaram profundamente por política colocavam em seus orukuts e msn o Rio de Gabeira, Onda Verde. Isso não é moda? a moda só não se espalhou pela Z. Oeste e Norte. Enquanto não tratarem o problema da desigualdade social e economica, nao entenderão que há diferenciações claras entre estes grupos socias.
fazer campanha pensando em um dos lados apenas, não funciona. Com o Gabeira não funcionou
P@blo

Anônimo disse...

O Rio teve a chance de mudar e escolheu o duvidoso?
Então a classe baixa (que foi a maioria dos eleitores de Eduardo Paes) não sabe votar e agora os membros "pensantes" de nossa sociedade sairão as ruas para defender os interesses de toda a sociedade carioca?
Pois bem,como foi dito nenhum político realizou mudanças nesta sociedade,não é?
Então porque foi necessário que um parlamentar com um histórico de "grande criador de caso",surgisse sem nenhum projeto,apresentasse milhares de suspeitas a respeito de seu adversário (sendo este um jogo tão sujo quanto as acusações feitas),para que a Classe alta tomasse consciencia política e se mobilizasse para protestar?
Desculpe,mas isso não cola.
Vocês não são bonzinhos nem aqui nem na China,e é irritante o fato de que todos aqueles que discordam de vocês serem "ignorantes" e não possuirem a capacidade de pensar.

Anônimo disse...

esquerda e direita não mudou. só quem diz que essa divisão não existe é a direita, e existem estudos que apontam isso a partir de surveys mapeando os comportamentos, valores e posicionamentos de quem acha que isso é coisa do passado.

E sim, Gabeira é conservador. O que define a posição do político não é seu discurso, que é mera propaganda. O critério adequado são os seus programas, seus projetos e as políticas que apóia. As políticas propostas e apoiadas por PV, PSDB e DEM (o grupo dop Gabeira) são conservadoras.

Anônimo disse...

ESCLAREÇAM NO POST QUE ESSE É UM PANFLETO APÓCRIFO E QUE O CIGARRO FOI COLOCADO EM PHOTOSHOP.

Anônimo disse...

ESCLAREÇAM NO POST QUE ESSE É UM PANFLETO APÓCRIFO E QUE O CIGARRO FOI COLOCADO EM PHOTOSHOP.

Anônimo disse...

Definitivamente,se mais alguém pensar em vir aqui dizer que não existe a questão da elite a favor de Gabeira,espero que retorne aos comentários anteriores e veja,estou com nojo deste movimento e dos argumentos,e da forma como foi dito até mesmo que "Pobre adora se espelhar em rico e por isso votaram no Paes".
A massa pobre que vocês elite inútil e nojenta das porcarias de universidades públicas elegeu um político e vocês não aceitaram.
Declaração de bens?
Vocês sabiam que Eduardo Paes é rico de berço?Que sua família é rica?
Cesar Maia fez acusações contra Paes?
O mesmo Cesar Maia que deixou o Rio como está?
O mesmo Cesar Maia dono de um governo duvidoso e que apoiou Gabeira?
E as questão da união do governo municipal com o estadual e o federal foi repetida pelos eleitores de Paes como "papagaios"?
Vocês não passam de um investimento mal feito,e realmente vendo a alienação de vocês e o quão manipuláveis são,vejo que realmente não passam de filhinhos de papai sem qualquer consciencia política e,muito menos,social.

Anônimo disse...

Mas como Lacerda tem herdeiros nesse Rio de Janeiro, socorro!

Pobre é ignorante, não sabe o que é melhor pra si; nós precisamos recuperar nossa querida cidade; vamos mostrar nossa indignação com esses desmandos...

É só moralismo e recalque? O problema público da cidade (e do país) é só corrupção ou 'falta de coragem'? Francamente, quando é que vocês vão começar a se preocupar com questões políticas de fato?

Passeata da família com Deus, caras pintadas, cansei, e agora essa... vão pro shopping e deixem as ruas em paz!

Anônimo disse...

É claro né amigo, ou o sujeito estuda na pública ou na particular e para cada uma pode se inventar uma desculpa para o perfil da pessoa.
Qual a solução? Não estude?

Pensar de forma elitista[eleitor Gabeira] pelo visto é errado, só não entendo pq o contrario não é.
Falam de elite como se fosse tudo a mesma coisa, esquece que ser elite não tem necessariamente a ver com dinheiro.
Pense se a afirmação contraria não é preconceituosa.

"Pessoas que nunca se interessaram profundamente por política colocavam em seus orukuts e msn o Rio de Gabeira, Onda Verde. Isso não é moda?"
Pra uns é moda sim para outros não.
Existem os bons eleitores de Paes e os bons eleitores de Gabeira e sempre vai haver uma parte com amor político.

"Enquanto não tratarem o problema da desigualdade social e economica, nao entenderão que há diferenciações claras entre estes grupos socias."

Isso se trata com política e de acordo com as leis.

A discussão não é defender interesses próprios mas fazer aquilo que deve ser feito, cobrar apuração dos fatos ocorridos e que todos deveriam fazer. Esquecem que temos leis?
Se estiver tudo correto parabéns se não tiver não temos que defender, seja quem for.
As supostas denuncias a Paes não vieram de adversario mas até do próprio MP e muitas estão sendo formalmente analizadas pela justiça.
Procurem se informar.

Anônimo disse...

Com tanta coisa mais urgente precisando de vigilância, cobrança, fiscalização e mobilização social - que inclusive diminuiriam a necessidade de tanto esforço pra fazer valer legislação eleitoral - criar um movimento pra impugnar uma candidatura que embora deplorável, venceu pelos votos, é recalque de elite golpista. parece criança mimada esperneando porque foi contrariada.

Anônimo disse...

Esses discursos tão uma graça, um lado falando do recalque do outro no lugar de bsucar pontos comuns.
Não tenham nojo, debater faz bem. Acha que vence o jogo quem sente nojo primeiro?

Anônimo disse...

camarada, 'projetos comuns' é discurso propagandístico. Ou por acaso acha que é possível 'projeto comum' entre donos de empresas de onibus e população que precisa do transporte? entre máfias de hospitais e planos de saude e pacientes? Entre população dispersa pela cidade distante do litoral (em torno de 75%) e aqueles que defendem a 'manutenção do iptu no bairro de quem paga'?

Com esse sistema político e social vigente, projeto comum é só propaganda política de quem quer mostrar a administração pública como simples questão de técnica e gestão. Não cola.

Anônimo disse...

DENUNCIAS NÃO APURADAS....
Pessoal vejam a Frase do Gabeira:
"Não é possível que um país aceite que se use merenda escolar na boca-de-urna e não se apure. Qualquer outro país do mundo apuraria e colocaria algumas pessoas na cadeia"
Se formos depender da justiça eleitoral nada irá ser apurado.
E se a justiça realmente fosse feita a candidatura do Paes seria impugnada logo no primeiro turno....
Mas existe forças politicas poderosas além de juizes altamente curruptos comandando a justiça.
Resolvi reunir aqui os principais links de denuncias não apuradas contra o Paes desde o inicio das eleições até o dia das eleições, isso poderá servir de base para o protesto...temos que faezr com que tudo isso seja apurado....
Antes:
- http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/09/23/coligacao_de_solange_amaral_pede_indeferimento_de_candidatura_de_eduardo_paes-548344669.asp
- http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/rio-de-janeiro/2008/10/07/ult6022u322.jhtm
- http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/15/panfletos_apocrifos_mulher_presa_em_operacao_do_tre_disse_que_trabalhava_para_paes-585965802.asp
- http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2008/interna/0,,OI3284411-EI11874,00.html
- http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/rio-de-janeiro/2008/10/15/ult6022u375.jhtm
- http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/rio-de-janeiro/2008/10/14/ult6022u365.jhtm
- http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/07/09/paes_foi_denunciado_pelo_mp_por_obra_feita_quando_era_secretario_de_cesar_maia-547165759.asp

Anônimo disse...

MAIS DENUNCIAS!!

- http://odia.terra.com.br/politica/htm/quatro_presos_e_seis_mil_panfletos_apreendidos_contra_gabeira_206366.asp
- http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL836894-15693,00-VAN+APREENDIDA+COM+MATERIAL+DE+CAMPANHA+NO+RIO+TINHA+MIL+PANFLETOS.html
- http://odia.terra.com.br/politica/htm/membro_da_equipe_de_gabeira_e_agredido_por_filho_de_vereador_do_pmdb_208607.asp
Durante o Dia da Eleição:
- http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/27/e271015470.html
- http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837137-8491,00-QUANDO+CHEGUEI+NA+SECAO+ELEITORAL+ALGUEM+TINHA+VOTADO+NO+MEU+LUGAR.html
- http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837671-8491,00.html
- http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837400-8491,00.html
- http://odia.terra.com.br/politica/htm/tre_apreende_material_de_paes_na_cidade_de_deus_208646.asp
Punições do TRE em candidatos a prefeitos que fizeram a mesma coisa que Paes:
- http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=26123
- http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/2008/10/24/ult6008u457.jhtml


PRATO CHEIO!!!!!!!!

SÓ NÃO CONDENAM PQ NAUM QUEREM!!!!

Anônimo disse...

ALGUÉM PODERIA ESTABELECER SE ISSO É REALMENTE UM MOVIMENTO PRÓ-DEMOCRACIA???
EU OUÇO FALAR DE APOIO À PAES... APOIO À GABEIRA..
DOU DE CARA COM A FOTO DO GABEIRA LOGO NO INÍCIO DO BLOG JUNTO COM A PALAVRA "DEMOCRACIA"...
AFINAL DE CONTAS...
ESSE MOVIMENTO É PRÓ-GABEIRA, CONTRA-PAES OU A FAVOR DA DEMOCRACIA???
OU MELHOR...""""DE QUE DEMOCRACIA""" ???

Anônimo disse...

esse é um movimento limpinho e silencioso, pacífico e tranquilinho. defende-se a democracia, aquela que confirma o queremos, afinal de contas quando não é desse jeito torna-se automaticamente anti-democrática

Anônimo disse...

Esta convocação é uma piada. Gabeira perdeu por falar e pensar asneiras de forma anti-popular.Vide suas alianças.Gabeira é um ótimo homem de mídia. Sempre foi. De resto cada vez mais está com o ranço udenista de seu respeitável pai. Sempre votei nele para dep. Federal. O terceiro turno será de Lula contra Serra em 2010. Vide a grosseria da Globo no exagero de Kassab, com a ostentação da cara do Gov. Paulista e o descuido com o Paes. Votei, no fundo, como o Lula. Em Branco. A maioria dos cariocas escolheu. Quem faltou, a maioria votantes das Zona Sul e Centro, donde Gabeira ganhou, inclusive seu incentivador, Caetano Veloso, não perdeu grandes coisas. Se vcs saírem às ruas logo haverá um incontrolável movimento pró-queremismo. Não cheguem mais para a beira outra enorme besteira. Se o blog é honesto por favor colocar minha opinião. Vou conferir.Obrigado, Guilherme Zarvos.

Anônimo disse...

Verdades sobre Eduardo Paes
NAO CUSTA NADA LER!!!!!!!!


Leia abaixo algumas verdades do passado de Eduardo Paes:

1. Como dizem, diga-me com quem andas que te direi quem és. Eduardo Paes pode fazer jus a esse ditado, pois é candidato apoiado apenas por “gente boa”, tais como: Sérgio Cabral, o governador que chama servidor público de vagabundo; Jorge Picciani, o planejador de diversos esquemas da ALERJ; Anthony e Rosinha Garotinho, os governadores com maior número de esquemas investigados nos últimos tempos; Benedita, aquela que secou o caixa do governo do estado em tempo recorde, apenas em 6 meses; Saturnino Braga, aquele que quebrou a prefeitura nos anos 80; Álvaro Lins, que está preso; Jerominho, chefe de milícias.

2. Eduardo Paes defende as milícias por, segundo suas palavras, terem devolvido a paz às comunidades que ocupam.

3. Eduardo Paes troca de partido como troca de roupa, já foi do PV, PFL, PDT, PTB, PSDB e agora está no PMDB. Se ele não é fiel ao partido será fiel a você?

4. Eduardo Paes já chamou Lula de chefe da quadrilha na época do mensalão e agora considera Lula o maior herói dos últimos tempos e foi implorar por seu apoio. Um candidato que não tem ideologia, apóia os outros conforme a conveniência, irá estar ao lado da população quando esta precisar?

5. Eduardo Paes fala de realizações da prefeitura como se fossem suas pois era subprefeito da Barra/Jacarepaguá. Esquece-se de dizer, porém, que o subprefeito não tem nenhum centavo de orçamento. Assim, todas as obras que foram realizadas são méritos do Prefeito, não dele.

6. Eduardo Paes é formado em Direito há 12 anos mas NUNCA passou na prova da OAB, sendo conhecido como mero Bacharel de Direito. Um candidato “muito bem capacitado e preparado”, não?

Anônimo disse...

7. Eduardo Paes manterá na prefeitura os conchavos que o PMDB realiza no estado e Brasil afora, manterá a política de populismo e clientelismo vigente desde os Garotinhos. Por que políticos do mais baixo nível estão ao seu lado? Porque Paes irá fazer politicagem com a máquina pública loteando os cargos da administração na mais famosa política do toma-lá-dá-cá. Uma mão lava a outra, sabe?

8. Eduardo Paes responde processo na Justiça por improbidade administrativa na época que era secretário do César Maia.

9. Eduardo Paes não se descompatibilizou de seu cargo na Secretaria de Esportes a tempo de ser candidato. Mas nada que seu “tio” Cabral desse um jeitinho, ao publicar um Diário Oficial no dia 6 com data do dia 4!! Imagine, então, os diversos jeitinhos que Paes fará quando Prefeito…

10. Eduardo Paes foi o candidato que teve maior número de propaganda ilegal apreendida pelo TRE, começou o 2o turno fazendo uma caminhada ilegal e polui a cidade com milhares de placas, seguradas por escravos. Um candidato que não respeita as leis vai respeitar você e seu dinheiro?

11. Os partidários do Eduardo Paes espancam pessoas que fazem propaganda para outros candidatos. Um candidato que defende a paz e união da cidade em seus discursos, está por trás do olhar do povo instigando a violência e separação da cidade! Um belo exemplo de democracia que o candidato exercerá quando for prefeito, não?

12. Eduardo Paes é o candidato da especulação imobiliária. Quando foi subprefeito removeu comunidades para a instalação de condomínios de luxo e agora o candidato promete acabar com as APAC’s, última proteção à especulação imobiliária na Zona Sul.

13. Eduardo Paes discrimina as minorias e promove a segregação social.

14. Eduardo Paes utiliza dinheiro público para fazer obras em condomínios privados.

Anônimo disse...

15. Eduardo Paes diz que conhece todo o Rio de Janeiro mas passou sua vida toda entre Zona Sul e Barra da Tijuca.

16. É cria política do César Maia. Eduardo Paes foi lançado na política por César Maia e tudo que aprendeu na vida de política foi ensinado por mais esse “tio”.

Anônimo disse...

Muita gente aki não sabe o q fala
vivo de politica a mais de 20 anos
ouvi gente aki dizer q PT eh bom! PMDB eh bom!
o Lula ta seguindo o piloto automatico do FHC ele num fez nada so seguiu o planejamento do governo passado e deu esmola para os pobres
bolsa familia e ese monte de coisa q o governo inventa e tudo pra arrumar voto
de o peixe para quem não tem comida e ele vai se alimentar uma vez.. ensine ele a pescar e ele terá alimento pra toda vida, isso eh obvio!
mas o governo omite informação das pessoas
qnt menos informação o povo tem melhor pra eles
as pessoas q votaram em paes são pessoas pobres em informação e vivem de promessas!
já vi e vive mta coisa, quem lutou por essa democracia q falamos aki foi o Gabeira votei nele e votarei denovo se ele se canditar novamente
o apoio de cesar maia se veio pelo fato da briga dele entre eduardo paes logo ele apoiou o opositor
e a jandira q mostrou imagens contra paes e o apoiou no segundo turno
e o Babul q apoiou o Paes
seria Paes intão um miliciano?

como disse no inicio trabalho com politica a mais de 20 anos conheço toda essa corja do sergio cabral
quem não apoia o movimento por favor mantenha-se omiço pois suas opinioes não vão mudar nossa cabeça
sente e espere a tal consciencia social do Paes, Sergio Cabral, Lula e compania espere as obras e projetos dele mas espere sentado ou deitado pq 4 anos eh mto tempo e quem sabe até 8 anos se o povo continuar alheio de informação

Anônimo disse...

ESCLAREÇAM NO POST QUE ESSE É UM PANFLETO APÓCRIFO E QUE O CIGARRO FOI COLOCADO EM PHOTOSHOP.

Daniel Devescovi disse...

moro na Z. Oeste
e sou o favor do Gabeira
vou aderir ao movimento
mas sexta-feira nao poderei ficar muito tempo por lá
peço que se faça novas passeatas na cidade
se possivel num domingo
atravessando grande parte da cidade
e parando na frente do Palacio Guanabara
Um grande abraço,
Daniel Devescovi
email: devescovi@gmail.com

Anônimo disse...

"o Lula ta seguindo o piloto automatico do FHC ele num fez nada so seguiu o planejamento do governo passado e deu esmola para os pobres"

mentira deslavada e desinformação reunidas. os alicerces da política econômica atual são outros, e por isso foi possivel quitar a divida com o fmi e sair de sua asa, reduzir a divida pública aumentada 10 vezes pelos tucanos. entre outras coisas, por nao entrar na loucura cambial do governo anterior, mas vai muito alem disso.

"bolsa familia e ese monte de coisa q o governo inventa e tudo pra arrumar voto"

outra desinformação. a política social atual centralizou dúzias de programas criados em governos passados, e exige contrapartidas que não eram pedidas antes. e tagarelar sobre 'ensinar a pescar' é muito bonito pra quem tem salmão na geladeira, mas e até aprender, vão morrendo à míngua? o país tem uma população miserável grande demais pra que se tome a suécia como exemplo (omo faz Gabeira a todo momento). aliás, a suécia chegou a esse patamar de desenvolvimento econômico com um certo lema: "assistência do berço ao túmulo"

"já vi e vive mta coisa, quem lutou por essa democracia q falamos aki foi o Gabeira"

lutou como? aprendendo hábitos exóticos em estocolmo? ou fundando um partido superficial que trata de temas alienígenas?

"o apoio de cesar maia se veio pelo fato da briga dele entre eduardo paes logo ele apoiou o opositor"

não foi não. foi pq o PV sustenta o governo cesar maia desde o mandato anterior.

Babu apoiou Paes pq era a candidatura governista. e sim, ambos são milicianos.

não vou permanecer 'omiço' pq trabalho e vivo de política igualmente, e se não vou mudar sua cabeça, tampouco vossa senhoria mudará a minha.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
'projetos comuns' é discurso propagandístico.
28 de Outubro de 2008 10:30
Não, não é. Um projeto equilibrado tvz seja.
Acho que vc ainda não é casado então.
Casamento é um mini projeto comum.
Decidir o que fazer junto a um grupo de amigos tbm é.
Não veja a política como um bicho de 7 cabeças, vc a faz em todos os lugares, inclusive argumentando, ou vc fala sem objetivo.

Unknown disse...

Parabébs conformistas, vcs tem o RIo que merecem!
Os que não aceitam dirão que a cidade não está dividida e sim unida pela causa comum da democracia limpa e honesta.
SOu zona norte e sou Gabeira.
Vargas era do povo e não deixou de ser ditador...
Milícia como cabo eleitoral é só a ponta do iceberg de vindouros esquemas e desvio de dinheiro público, suborno e acordos sujos.

Anônimo disse...

"Casamento é um mini projeto comum."

só alguém com uma visão tão rasteira do processo político, capaz de uma comparação dessas, acha possível projeto comum. Se incomoda de dar rsposta a uma das minhas perguntas a respeito da possibilidade de projeto comum?

Política é embate de forças sociais nas arenas de regulação de poder. interesses distintos - muitas das vezes, opostos - se contrapoem para determinar os caminhos em que recursos produzidos serão direcionados.

Nesse sistema político econômico atual é assim.
Pra conseguir algum ensejo de projeto comum, primeiro é preciso que haja interesse comum, e não conflitos de interesses devido à desigualdade.

Anônimo disse...

Vargas era do povo desde quando?

Anônimo disse...

"só alguém com uma visão tão rasteira do processo político, capaz de uma comparação dessas, acha possível projeto comum. Se incomoda de dar rsposta a uma das minhas perguntas a respeito da possibilidade de projeto comum?"

As vzs uma visão rasteira é necessario para enxergarmos as coisa mais de perto.

Pq tanto rancor?
Faça um esforço, é possivel sim, tente.
Rasteje, não tenha vergonha pq ele inibe o pensamento.

O que vc busca então?
Analise e veja que mesmo não querendo é o que acabamos fazendo mesmo que o resultado não seja o esperado.

Anônimo disse...

camarada, pela última vez: um casamento e um grupo de amigos têm um interesse comum, assim podem discutir acerca de um interesse comum. política envolvendo as diferentes classes sociais significa o embate entre forças com interesses distintos. partindo de visões diferentes, e buscando objetivos diferentes, dá pra me dizer como é possível buscar um objetivo comum?

não é rancor. é falta de paciência com tanto tagarelar acrítico de propaganda camuflada. política NÃO É questão de técnica

Anônimo disse...

vamos lá: a população mora longe e precisa de onibus. quer transporte de qualidade a preço baixo; o dono da empresa opera segundo a lógica da empresa, logo busca maximizar ganhos minizando custos - o resultado está nas ruas, ônibus de péssima qualidade, demorados, áreas mal servidas e preço alto, além da precarização dos trabalhadores com a demissão progressiva de cobradores.

esse é só um exemplo de como não é possível projeto comum com esse sistema político e economico. precisa de mais? alista é grande...

Unknown disse...

Pai dos pobres, não diz nada para você?
Aqueles que ocultam não opinam, mas sim conspiram...

Anônimo disse...

"pai dos pobres" me diz muita coisa. Diz que o DIP era uma equipe muito boa e conseguiu emplacar essa, que é assimilada até hoje. Vargas era da oligarquia gaúcha amigo. Procure informações históricas em livros de história, não em revistas ou peças publicitárias.
Ganhou esse epíteto, inclusive, na base de convencer incautos de que estava dando uma legislação trabalhista de presente, quando na verdade era o resultado de lutas desde o século anterior, a que ele fazia certas concessões para ganhar apoio político e enfraquecer o movimento operário que crescia.

Anônimo disse...

eu estou anonimo pq nao consegui botar nome aqui de jeito nenhum, mas sinceramente... qual a diferença de colocar o nome ou não em um comentario de blog, onde cada um pode inventar o nome que quiser?

Anônimo disse...

Só queria saber se fosse ao contrário, se o gabeira tivesse ganhado com essa margem mínima existiria este movimento? se existiria tanto empenho para questionar esta eleição. Problemas sempre existiram e não vejo este ato como algo que possa mudar realmente os problemas que ocorrem todos os anos de eleição, mais sim, o que vejo é um grupo insatisfeito querendo levar na marra esta prefeitura.
Se realmente quisessem mudança de verdade teriam feito este movimento antes das eleições, pedindo votos nulos ou uma terceira via de solução, para questionar o sistema eleitora. O que é estranho é um movimento surgir justamente pelo fato do candidato dos senhores terem perdido. O mais estranho é que na verdade os dois candidatos pertencem a mesma estrutura política.

Anônimo disse...

Começou:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10023662090570172661&aid=1225162458

Unknown disse...

Então vc conocorda que são ambos populistas aproceitadores.E minhas opniões são adquiridas através de livros e da realidade meu caro!
Vms ver ser o Paes continuará "do povo" quando essa crise impedir ele de faze nem 1/3 das obras.40 UPAS serão realidade quanto o metrô de Niterói até São Gonçalo de Pinóquio Cabral...

Anônimo disse...

OBS: Isso me lembra uma certa passeata "Passeata da Família com Deus pela Liberdade" contra o governo jango. É obvio que as pessoas envolvidas e as instiuições não eram as mesmas mais, eles também se consideram democráticos. é só para para para pensar, se é um movimento pro democracia, anti paes ou pro gabeira.

Anônimo disse...

Infelizmente nosso povo não tem consciencia política... eleger Eduardo Paes mostra o tamanho dessa ignorancia.
Votei no Gabeira. O cara é inteligentíssimo e intelectualmente falando não existe a menor condição de compará-lo ao Paes que não passa de uma marionete política. Fez de sua campanha um ataque sem moral ao Gabeira.
Traiu na cara de pau vários partidos de que participou e muito em breve trairá seus eleitores. Isso é só uma questão de tempo! Falso moralista!

Anônimo disse...

É esse o questionamento qual é o intuito verdadeiro deste movimento ser a favor de um candidato ou da democracia. Não é porque são intelectualizados ou pseudo intelectualizados que não podem ser utilizados como massa de manobra.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
28 de Outubro de 2008 11:19

Calma amigo, e percebe-se que vc tbm sabe o que diz mas acaba de partir do pressuposto com seu exemplo que o 'dono da empresa' sempre terá a mesma visão típica automaticamente ao se tornar dono e que todo embate ideológico é igual em cada um dos semelhantes partidários.
Se dois adversários passam a acreditar nessa possibilidade como algo único eles acabam chegando ao *ponto comum* de embate de forças sem perceber ser conclusão lógica e atribuem ao acaso.
De qualquer maneira vc está certo, a realidade e o sistema é esse pois é assim que acaba sendo praticada de maneira padrão.

Anônimo disse...

"partir do pressuposto com seu exemplo que o 'dono da empresa' sempre terá a mesma visão típica"

camarada, isso não é visão típica. chama-se racionalidade de mercado, e é o que um empresário deve fazer se não quiser ser engolido pela concorrência. isso não é discurso de esquerdista, aprende-se em qualquer curso de gerência. Ele não adota essa visão de mundo automaticamente poor se tornar dono, esse é o padrão que ele deve adotar se pretende contyinuar sendo proprietário. Por isso, projeto comum só quando a sociedade não for dividida entre proprietários e empregados.

Anônimo disse...

e a questão não é que o embate ideológico seja sempre o mesmo, não esttou tratando de discussões idealistas. Refiro-me à condução objetiva da política, da forma como serão elaborados, definidos e implementados os projetos e políticas de um grupo de poder que conta com os representantes do interesse de ganhar mais gastando menos, um interesse que necessariamente é oposto ao do assalariado.

Ao contrario de um comentario logo acima, pouco importa o nivel intelectual ou a alardeada ética do Gabeira. A política real não é resultado do impulso voluntarioso de um indivíduo espetacular capaz de guiar o processo devido a sua genialidade. Objetivamente, a política é o balanço final desses interesses em confronto, coletivamente, e se os interesse predominantes são os de um lado, não há negociação com o ooutro.

Por isso que mesmo não gostando de gabeira e achando que desde quando ele era considerado esquerda ele já não fosse digno de confiança, votaria nele tranquilamente caso a composição de forças d sua candidatura fosse outro

Clau disse...

Meus caros, votei no Gabeira e votaria quantas vezes fossem necessárias. Eduardo Paes é um fantoche amorfo, puxa-saco, vira-casaca e incoerente ao extremo, característica que considero abominável em qualquer político.

Mas acho que vocês vão dar com os burros n'água. Participei das passeatas no RJ contra Lula e só conseguimos juntar menos de 200 gatos pingados. O movimento minguou e o site desapareceu.

O foco está equivocado: se querem MESMO democracia, preguem igualdade de oportunidade para todos, isto é, EDUCAÇÃO, e lutem pela transparência dos atos dos governantes.

A política populista vai continuar no RJ e no Brasil, com Lula ou sem Lula, com Paes ou sem Paes ou com ou sem Cabral. A mudança virá com a conscientização das gerações vindouras pois a que está aí, já se perdeu, já se tornou um bando de Lulinhas.

Sugiro que foquem suas atividades no cumprimento das promessas de campanha de Paes. O TRE não vai anular nada e vocês farão papel de palhaços. Fariam muito melhor se cobrassem - ou incutissem nas pessoas o dever de cobrar do governante suas promessas e total transparência.

Precisamos é que o povo dê o real valor ao seu voto e que cobrem, cobrem, cobrem sem trégua as promessas de Paes ou de qualquer outro, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

O Brasil precisa é de gente 'chata' - aqueles que escrevem para jornais, que ligam para seus vereadores e deputados e bocam a boca no trombone. Precisamos perder o medo e deixar de achar que 'são todos iguais'. Não são não, e Gabeira mostrou isto.

O trabalho é árduo e sem fim. Muitos apareceram com as mesmas intenções que vocês e desapareceram em pouco tempo, pois a máquina política passa por cima mesmo, sem dó.

Boa sorte e lutem mesmo pela democracia. Só a apreciamos verdadeiramente quando começamos a perdê-la.

Anônimo disse...

"Participei das passeatas no RJ contra Lula e só conseguimos juntar menos de 200 gatos pingados. O movimento minguou e o site desapareceu"

Porque será?

Anônimo disse...

PERDESSE É O COM DOIS "S"...
NAO COM "C"...
tsss

Anônimo disse...

E a realidade é que a classe de vocês foi realmente usada,como marionete por um político que vive mais de imagem do que de feitos.
Argumentos como "Gabeira é inteligente" são inválidos,pois não é a inteligencia que vc tem,mas a forma como a utiliza.
Gabeira nada mais é do que um representante da elite no poder,um homem cujo discurso não atinge as massas,pois desta sequer tem conhecimento,e por elas nada poderia fazer.
A troca de partidos feita por Paes que tanto os incomoda é uma prática comum na política brasileira,e me pergunto se Gabeira teria realizado tantas acusações contra Paes (ou teriam seus aliados o feito),caso não estivesse concorrendo pela prefeitura.
Vejo pessoas se dizendo instruídas,pensantes,cheias de opinião,mas qualquer um que realmente seja imparcial e capaz de analisar os fatos veria que a decisão foi entre dois candidatos que erraram e muito em suas camapanhas:um por excesso e outro por falta de projetos.
Entre Paes que,quem sabe,poderá cumprir algum,as de suas promessas (se analisarmos sua carreira política,tirando as acusações,podemos ver que este já trouxe benefícios),e Gabeira que simplesmente estava se candidanto a um cargo do qual parece não possuir conhecimento,uma vez que simplesmente gostaria de entrar na prefeitura as escuras,sem rumo,é fácil ver que,independente de fraude,ou sei lá quantas acusações mais a elite fará contra o prefeito eleito,este se mostrou mais preparado para o cargo.
E a grande indignação dos pseudo intelectuais é que desta vez,como em raras vezes,os "pobres ignorantes" decidiram uma eleição contra a vontade dessa classe média que apenas acompanha a realidade da cidade em suas tvs de LCD com SKY digital.
Se o Sr.Gabeira é tão bom político,que fique como um parlamentar e resolva o problema da corrupção,e pare de denunciar somente aquilo que lhe convem.

Anônimo disse...

Parece que os ânimos estão alterados,travando-se embates ideológicos que não tangem necessariamente o propósito essencial da causa do movimento. Não estamos querendo sobrepor nossas opiniôes e provar quem tem a razão ou quem é mais politizado e intelectualmente hábil.
Talvez o que esteja acontecendo seja uma falta de entendimento do que se propõe o "Movimento Pró-Democracia".
Não estamos fazendo um movimento pró-Gabeira/contra Eduardo Paes,a questão aqui, até onde consegui perceber, é justamente cobrar.
Cobrar do TRE que investigue devidamente as inúmeras suspeitas e irregularidades que estão girando em torno das eleições do Rio neste ano, bem como as que recaem sobre o prefeito eleito.
Propunhamos então, maneiras inteligentes e possíveis de se conseguir isso. E sim meu caro Clau, caso não consigamos o objetivo esperado, cobraremos também que Paes cumpra suas promessas, mas uma coisa não exclui a outra.
Não podemos nem exigir nada de um Prefeito que ainda não tomou posse.
E melhoria na Educação tem a ver com deveres e direitos que devem ser respeitados; sem corrupção,impunidade e arbitrariedade. E óbvio, com os governantes que elegemos.
Sobre fazer papel de palhaço...penso eu, que na palhaçada em que se encontra nosso país, todos nós somos um pouco palhaços. Porém, entendo que o Movimento deve definir melhor pelo que vai lutar, em que irão se embasar legislativamente e qual bandeira,literalmente, irá levantar, deixando bem claro a causa que defende e o que deseja cobrar. Do contrário, não será levado a sério.

É importante que tenhamos o apoio de entendedores das leis eleitorais, tal como advogados, promotores e juízes que apóiem o Movimento e que possam nos guiar em como melhor devemos proceder, o que devemos alegar e cobrar; em cima de que leis. E também saber de fato o que aconteceria caso Paes fosse impugnado e perdesse o direito de ser elegível; terceiro turno? posse do vice? transferência de posse para o candidato concorrente?
Todas essas informações são importantes e fundamentais para que não nos tornemos mais palhaços do que já somos nós brasileiros, sempre com receio de tentar fazer alguma mobilização popular, com cidadãos desencorajadores e sem esperanças.
Posso ser uma palhaça, como creio ser todos nós, mas pelo menos sou uma palhaça que tem esperanças e que tenta - por mais que não consiga - lutar por algum ideal que acredita.
Infelizmente não sou uma entendida de leis, catedrática e magistrada, cheia de tecnicismos, mas mesmo assim ouso a falar e fazer política, pois política não se resume só a partidos e coligações, direita e esquerda... e coisas desse tipo.

Enfim...

Anônimo disse...

"Parece que os ânimos estão alterados,travando-se embates ideológicos que não tangem necessariamente o propósito essencial da causa do movimento"

caríssima, a simples definição do que venha a ser democracia é resultado de um embate ideológico. se a proposta é defender a democracia, o debate ideológico tem que ser intenso. Do contrário é só demagogia.

Anônimo disse...

Ivi

No dia em que houver um movimento realmente sério,que não seja apenas uma vingança pela derrota de determinado candidato,com certeza será levado a sério,mas o que acontece com este movimento é que é apenas um grande circo,repleto de ataques sutis as classes baixas e que,assim como o candidato ao qual defende,ataca em cada entrelinha de suas propostas.
A grande questão é que o movimento dividiu classes,ao julgar que os eleitores de Eduardo Paes são ignorantes ou no momento em que convocam estudantes de universidade públicas,como se o restante da população,incluindo universitários de universidades particulares,fossem menos capazes do que eles.
A questão é que ninguém procurou se mobilizar antes da eleição acontecer,ninguém se mobilizou enquanto Cesar Maia realizava milhões de erros perante toda a sociedade carioca,desde o descaso a obras superfaturadas.
Se fosse um protesto em busca de melhorias para todas as classes,em prol da educação,da saúde,da justiça,isso sim seria nobre e necessário,mas a proposta deste movimento é fraca e sem objetivo,apenas colocar Gabeira no poder e prevalecer a vontade da elite contra a vontade da massa popular,pois queiram vocês ou não,as classes baixas apoiaram Eduardo Paes,e o jeito esnobe e intelectual de Gabeira não é o que o Rio de Janeiro precisa.
Paes não venceu pelas fraudes,crimes ou sei lá o que,venceu pela falta de um adversário capaz de atrair o Rio de Janeiro da Z.Sul a Z.Norte.

Anônimo disse...

Sim, claro, os debates são essenciais e fundamentais, e tem de sim serem intensos. Afinal isso também faz parte de uma democracia.
Só percebo que existe um ego acentuado nas discussões aqui, e uma falta de entendimento do que se propõem o movimento.
Precisamos debater, discutir e trazer soluções,encontrando meios de fazer valer os ideais democráticos e legais. Mas não é o que estou vendo. Percebo uma necessidade de afirmação ideológica, desculpa se estou errada.
As questões continuam girando em torno de clichês como elite carioca,"pobres ignorantes", vá lutar pela educação, pela saúde...Não sou desta suposta elite z. sul e estou aqui.

Muitos foram levados pelas propagandas políticas reafirmavam as medíocres e, novamente, clchês divisões subúrbio/z. sul. Estão dividindo o Rio em territórios, em classes, em sub-classes. Não é disso que precisamos! Fosse o Gabeira o suspeito cheio de irregularidades em sua candidatura.

Debatemos, pois! =]

Anônimo disse...

É impossível debater neste lugar.
E repito:a começar pela proposta este movimento é em prol das elites.
Se olhar bem verá isso,e verá o número de vezes em que foi dito que aqueles que possuem capacidade de pensar sairão as ruas para consertar o que os ignorantes fizeram,por terem tido a chance de mudar o Rio e terem votado no candidato duvidoso.
Isto nada mais é do que uma campanha Pró- Gabeira,feita por inconformados da elite sim.
Se isso não for a pedido do próprio.

Anônimo disse...

Sabe,acredito até que a motivação maior possa vir pela derrota do Gabeira, mas isso não muda o fato de Paes está irregular, não muda os podres que ele esconde por debaixo do tapete.

Não é só porque não houve manifestações antes por motivos mesmos, que não se pode fazer uma agora. Acredito que a causa motriz tenha sido as paixões dos eleitores.Querendo ou não, esta eleição mexeu com paixões, não importa quais, se são nobres ou não, mas mexeu. E foi por essa mesma paixão que algumas pessoas se indignaram e resolveram fazer, ou ao menos tentar fazer, uma mobilização popular. Outras, já gostariam que tal mobilização acontecesse, cansaram de ver sempre o povo inerte e apático diante das sujeiras que constantemente acontecem.
Acho que o movimento é válido, até para se fazer mostrar que o povo unido pode pressionar, ao menos ser ouvido e visto, ainda que não concretizado o objetivo. Mas a vitória, está em justamente poder sair às ruas e manifestar suas opiniões, promover tal debate; atingir esta repercussão, que traz à tona os debates políticos, fazendo com que as pessoas discutam, não importa a posição, mas que ponham seu lado crítico e questionativo para funcionar.

Anônimo disse...

Sempre que se propõe alguma mobilização popular alguém se coloca contra, em geral com argumentos parecidos.Se for assim nunca faremos mobilização alguma, e o Brasil continuará nesta apatia.
Não quero isso para meu país: essa apatia letárgica.

Se fosse uma manifestação dos supostos "pobres suburbanos" (o que é terrível classificações como essa, que insistem em prevalecer), ia ter alguém pra chegar lá e dizer coisas similares, para desencorajar e dizer que estão sendo manipulados etc.. Já tive a oportunidade de presenciar coisas do gênero.

Anônimo disse...

Desde que cada um se recolha a seu lugar e a vontade de certas pessoas prevaleça.
Desculpe,isso não é união.
No momento em que as acusações forem apuradas e SE comprovadas,aí será válido sair as ruas e exigir providências,mas aí o que acontecerá?
Gabeira no poder,a classe alta feliz é o fim da consciencia política que se tornou um modismo com a candidatura de um criador de caso como Fernando Gabeira.
E se este nada fizer,não existirá movimento nenhum,e tudo estará igual,simplesmente porque,como já disse antes,este é apenas um movimento em prol do candidato da elite.
Até agora não vi os criadores do movimento falarem da busca pela diminuição da desigualdades social,e sequer buscarem o apoio das classes menos favorecidas.
Apenas vi que alguns tentam fugir desse assunto dizendo que não é questão de classe ou de Z.Sul e Z.Norte,tapando o Sol com a peneira.
Hipocresia rolando solta,e verei onde isso terminará,caso consigam o que desejam,o que Gabeira fará no poder?
Lado crítico,como você disse,quem tem são os mais privilegiados,com os quais não se pode debater a educação no país,pois não possuem o interesse de vê-la melhorar,de ver todo o nosso povo sendo capaz de questionar,de exigir.
Só o que existe aqui é uma grande humilhação das classes baixas,um circo dos estudantes abeiros do governo.

Anônimo disse...

Ivi

Onde está a manifestação popular?
E no dia em que os pobres suburbanos se manifestarem para algo realmente necessário e relevante,que melhores nossa cidade,e não um protesto inútil para trocar 6 por meia dúzia,eu estarei lá...
Mas não ao lado dessa elite que pisa no resto da sociedade.
O problema é que,como já disse anteriormente,Paes venceu pela ausência de um oponente mais capacitado.
Garanto que não fosse este o resultado e as suspeitas recaíssem sobre Gabeira,este movimento não existiria,pois rico eleito pelos ricos pode ser desonesto,mas rico eleito pelos pobres,recebe todos os tipos de acusações.

Anônimo disse...

gente isso eh alguem q provavelmente ganha algum $$$ com essa gangue q ai está
e pra quem gosta de ser extorquito pela milicia eu lamento
não sou rico
sou zona norte
sou Gabeira
e nunca precisaei da piedade de ninguem emprego não falta
falta mao de obra qualificada

a melhor coisa eh ignorar e voltar nossos pensamentos para uma causa mais importante q eh o nosso movimento!

Anônimo disse...

Anônimo da Z.Norte que está bem empregado:

Pra começar emprego realmente não falta,falta qualificação,e onde as classes baixas buscam esta qualificação?
E não falo de casos isolados,mas a massa.
Alguém aqui te pediu piedade?
Não.
E é por isso que essa porcaria de elite do Gabeira é intragável:acham que todos os de classe baixa querem as coisas por piedade,e não desejam as ferramentas que não tem porque todo o dinheiro está sendo investido nestes pseudo intelectuais que criarm este movimento inútil.
Se esta é sua causa,se é Z.Norte e não é rico,me perdoe,mas é um alienado e não leu absolutamente nada do que foi dito aqui,o preconceito e a diferença de classes.

Causa importante é buscar a educação para todos,e isso não é favor,é direito.
Se vc nunca precisou,meus parabéns,mas infelizmente aí perto de você tem favelas,tem pessoas vivendo sem dignidade,e não esperam a piedade de sua gente,mas esperam providencias daqueles que estão lá para representa-las e não o fazem.
Mas não se pode esperar que você compreenda isso,portanto,volte para seu emprego que não lhe falta,para sua alienação,e não se preocupe com causas que só beneficiam a um grupo privilegiado.
Você se mostrou muito ignorante ao dizer que as opiniões contrarias ao movimento devem ser ignoradas,e isso não é nada democrático.
Está no lugar errado,e lutando por uma causa da qual sequer possui conhecimento.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa: Moro na Z.Norte e milícia alguma me extorquiu.
Também não vendi meu voto e muito menos ganho dinheiro com isso,mais uma vez eu vejo acusações sendo feitas por eleitores de Gabeira,e este o principio de sua campanha,e já estava demorando para um idiota falar isso.

Anônimo disse...

Já foi descoberto - Vera Lins, do partido do Crivela.
Foram apreendidas varias caixas desse material em madureira. Podem procurar informacoes mais solidas.
Passou no jornal =]

Anônimo disse...

Crivela é?
E o que será feito?Gabeira pedirá desculpas a Paes pelas acusações?

P@blo disse...

a elite do Brasil é a mesma desde 1950. Conscientes X Alienados... igualdade de oportunidades, não faltam empregos, todos somos iguais, negros, brancos indios...
esse país é uma maravilha mesmo...
é o primeiro país que, 90% da população não é racista mas afirma que este é um país racista!
não existe elitismo? perae...
falaram de realidade e livros, cada livro traz uma realidade diferente... nós criamos a realidade, aminha por exemplo é diferente da de um montão de gente...
isso não me espanta. O Rio de Janeiro continua lindo, e reacionário! pelo menos aqueles que manifestam opiniões elitistas!
outra coisa, o cara pode ser elitista e nem fazer parte da elite! eu vi negros nazistas em SP

Anônimo disse...

Volto a fazer o mesmo questionamento que fiz anteriormente. Se fosse ao contrário, se fosse o gabeira a ter ganho as eleições este movimento existiria? afinal de contas os problemas que estão sendo apresentados sempre existiram e pq esse movimento não apareceu antes do resultado final? qual é afinal a concepção de democracia dos líderes desse evento então?

Anônimo disse...

perdesse não se escreve com 'c'.
Depois analfabeto é o eleitor do Lula/Sergio/Eduardo...

Anônimo disse...

Quem fuma
senta
e cheira

vota no Gabeira...

vc não disse isso, mas seu pai disse...
kkkkk

Anônimo disse...

Quem fuma
senta
e cheira

vota no Gabeira...

vc não disse isso, mas seu pai disse...
kkkkk