Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

30 de out. de 2008

Não pude acreditar!!!

O desembargador Alberto Motta Moraes (Presidente do TRE), teve a coragem de chamar um Movimento democrático, do qual ele como presidente do TRE deveria ser um elemento neutro de “Manifestação de perdedor”, perdedor seríamos se deixassemos na mão do TRE o futuro do Rio de Janeiro, e cobraremos sim resultados do TRE.
Que fique aqui manifestado a nossa repudia a este comentário infeliz!
Qualquer tipo de Movimentação espontânea deveria ser vista com carinho pelo presidente do TRE, já que o mesmo aparece em comercias de tv cobrando participação da população.
O senhor não pode nos atacar desse jeito! Esperamos um pronunciamento do senhor!

Como o senhor se contradiz assim?
O senhor tem idéia do tamanho do nosso Movimento?
Que papel feio o senhor pagou, em?!

http://www2.pv.org.br/noticia.kmf?noticia=7835571&canal=253&total=24629&indice=0


115 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo, primeiro enchem a mídia com propagandas que nos fazem parecer asnos políticos, que o brasileiro tem que aprender a ter mais consciencia, a acompanhar o trabalho do candidato votado... enxem a mídia com propaganda de abelhinha zunindo, maluca andando em círculo, palhaço sapateando..
e agora recebe assim um movimento cobrando o trabalho DELE?
Não aguento mais tanta contradição, tanta ladainha, tanta incoerência
Além do nariz, daqui a poco vamos ter que pintar a cara de branco também, porque um comentário desse nível, se realmente o foi feito (era bom
colocar a fonte), foi a mesma coisa de chamar a todos aqui de palhaços.

Unknown disse...

Cara isto é o nosso Brasil ?!

Luís Cavalheiro disse...

Caríssimos

É este o demonstrativo da curriola que emperra o cumprimento da função primordial do Estado: garantir o bem-estar de sua população...

Anônimo disse...

Ue, não entendi nada. Tinha um post assinado por HUGO, dizendo que estava caíndo fora do movimento e quando volto a postagem saiu!!!
Gostaria de saber por que?! Afinal esse blog tem DEMOCRACIA no nome ou estou enganado?

Anônimo disse...

COLOCAR A FONTE>>>>È IMPORTANTE POIS Jogar A MATÈRIA ASSIM SEM FONTE>>>QUEM FALOU QUE ELE FALOU? SAIU ONDE?
qANDO SE JOGA U A INFORMAÇÃO DESSAS PARA COMENTAR TEM QUE COLOCAR DE ONDE ELA SAIU OK?
ABRAÇOS

Matheus Castro disse...

"Anônimo" ele estava querendo arranjar confusão, ele ficou puto pelo movimento ter saido de seu controle e se imputeceu e tentou diflamar o movimento erradamente aqui! e na comunidade, por isso o post dele foi excluído e o mesmo foi excluido da moderação do blog.

Matheus Castro disse...

Eu vi em outro blog. essa é a fonte.

Andreia disse...

No comunidade do Orkut tem o link.
Leiam isso:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL843861-5601,00-TSE+NEGA+CANDIDATURA+DE+PREFEITO+ELEITO+EM+CONCEICAO+DO+MATO+DENTRO+MG.html

Pq aqui isso não funciona?!

Anônimo disse...

Andréia, obrigada, eu não uso orkut e este blog foi feito pra isso, mas acho que como a maioria não le os comentários seria bom colocar a fonte no post e apenas o que ele desembargador disse, retirar as avaliações pessoais não se deve perder a razão comentando, ainda mais aqui, cheio de espiões, coisas desse tipo
é colocar o que ele falou e pronto, as observações contra deixem pra hora de agir senão acabam é em cana!
abraços
do que ele disse, ok?
valeu vou lá ler no g1

Anônimo disse...

Calvo, não é assim que a banda toca, o comentáraio aí de anonimo é meu, os 3 que questiona a fonte , só não coloco o nick porque cansa toda hora colocar
mas não é assim vi lá não sei onde e pronto
Não me confunda com espião heheeh Alfa®
é só pra vcs se orientarem melhor

Anônimo disse...

Oi, Calvo...valeu por ter respondido.
Anônimo lá de cima sobre o post...
Abraços Luiz

Anônimo disse...

Uma boa frase para inspirar o pessoal que assim como eu, estará lá hoje:

"Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha." [Ghandi]

Anônimo disse...

O Hugo não se emputece. Muita gente já sabe que tem partido político se aproveitando desse movimento para obter vantagens. Por isso que O Globo e o presidente do TRE não levaram esse bando de jovens alienados idiotas a sério. Pelo menos o Hugo saiu a tempo.Depois quem vai se ferrar é esse Calvo aí.

Anônimo disse...

Bom, pelo menos foi pelo o que eu li no post dele.

Ele faloun aí que tinha infiltração de partido político SIM.

Aposto que deve ser.. huummmm DEM, PSDB e PV AUAHUAHAU
OS DERROTADOS

Anônimo disse...

Ah fala sério

Vai estudar Calvo
Vai estudar Hugo

Antes de falarem tanta bobagem

As pessoas estão pouco se lixando para esse movimento.

O povo está triste sim, mas sabe que terá chances futuras.

Matheus Castro disse...

Não há qualquer tipo de partido político, e você Hugo nem mentir sabe, já que sua postagem não foi assinada.
Não adianta querer fazer intriga pra tentar terminar o movimento, somos apartdários, e você mas do que ningém deveria saber! já que já é a terceira vez que você tenta acabar com o movimento com posts desse tipo.

Matheus Castro disse...

ana carolina, a frase é boa!

Matheus Castro disse...

Postei um link do site do pv que faz referência a isso.

Unknown disse...

O movimento nasceu apartidário e fora organizado apartidário.Os partidos, inevitavelmente, vão se aproveitar.Amigos a função da mídia não é demonstrar a verdade, mas sim distorcê-la...

Matheus Castro disse...

isso felipe.

Quem foi nas reuniões sabe o que estamos falando.
Hogo, você não foi, não pode falar nada!

Anônimo disse...

Eu, Carlos M., Bia, Vanessa de Jaca estávamos tentando mostrar isso, mas a vontade de fazer baderna cega...

Anônimo disse...

Quem deveria estar de férias, não seria o Paes?

Lucas Nicolato disse...

Organizadores,

Sinceramente, como vocês não acreditam? Se mesmo lendo o blog não dá pra saber exatamente do que se trata o movimento? Se vocês não esclareceram para jornais do que se trata?


Por exemplo: ainda não entendi até agora se vocês querem pedir a impugnação do Paes ou não, se vocês querem a anulação da votação do dia 25 ou não.

Como vocês querem que a mídia e o TRE (que, afinal, está sendo cobrado, é lógico que vai se irritar) entendam?

Acho que vocês estão dando um tiro em cada pé. Tomara que eu esteja errado, mas a minha previsão é a seguinte: Se o movimento realmente tiver uma repercussão grande (veja bem: se tiver), a mídia vai pintar vocês como "maus perdedores", e o TRE vai concordar (já fez isso, e vai continuar fazendo). Isso servirá de desculpas para abafar e ridicularizar toda tentativa denúncia de crime eleitoral. Além de todos os crimes eleitorais que ocorrem, ainda teremos a confirmação pública de que quem ganha tem razão, não importa seus métodos. A votação expressiva de Gabeira perderá o poder de expressar a insatisfação de parte da população com certas formas de se fazer política. A vitória de Paes passará a ser emblemática da superioridade de uma pretensa "realpolitik" (na verdade, do roubo) sobre os valores republicanos - e com o apoio de grande parte da população. Ainda haverá mais combustível para os que conclamam à divisão entre a Zona Sul e a Zona Oeste, entre "ricos" e "pobres" etc. Estará confirmado que a "elite" não se preocupa com o que deseja a maioria da população e que "democracia" é só mais um termo para disfarçar os interesses dos ricos.

Vejam bem, não concordo com isso, mas acho vocês correm o risco de contribuir para a vitória desse tipo de discurso.

Espero que consigam fazer algo mais positivo, mas podem cair na arapuca acima descrita se não se desvencilharem da pecha de "eleitores de gabeira insatisfeitos com o resultado".

Como já havia dito antes, é um erro protestar contra a vitória (mesmo que suja) de Paes. E o movimento não firmou a imagem de algo imparcial.

Boa sorte.

um abraço,
Lucas

Anônimo disse...

Mas o post de quarta-feira, 29 de outubro não deixa claro as intenções no movimento? Eu concordo que no início estava confuso mesmo. Quando eu comecei a acompanhar parecia que a idéia era tirar o Paes. Mas Depois desse post, acho que ficou mais claro a idéia da manifestação. Pode ser que não esteja claro o suficiente, mas para quem leu os posts mais recentes, pelo menos para mim, não ficou muita dúvida quanto aos motivos.
Se eu estiver enganado, por favor, aponte onde faltou as informações necessárias.

Na verdade, é por conta dessa confusão que eu não gosto muito de passeata. Se a coisa der errado, e basta uma reportagem mal intencionada para isso, que acontecer exatamente o que o Lucas Nicolato falou.
Por mais certo que seja o movimento, por mais união que haja, é sempre um risco enorme da coisa se voltar contra a gente e melar futuras manifestações e tudo mais que já foi dito. Acho que o ideal são ações judiciais como o abaixo-assinado (que eu vou assinar com o maior prazer). Como não conheço muito de leis, não sei os mecanismos legais para pressionar o poder público a agir. Mas acho que por esse caminho mais judicial a coisa fica mais firme e com menos chances de ser má interpretada. Acho que a passeata serve para chamar atenção, mas ela deve concetrar seus esforços nesses meios legais, exatamente como foi a CPMF.
De novo, posso estar errado, mas é como eu vejo a coisa hoje e agora.

Anônimo disse...

EM BARRA MANSA IMPUGNAÇÃO - NO RIO IMPUNIDADE!

Anônimo disse...

Isso é Brasil, é Rio de Janeiro.

Por isso que a maioria já se acostumou e não se contagia com esse movimento que luta pelos nossos direitos.

Isso é triste!

Anônimo disse...

Fernandinha, vai fazer alguma coisa depois da passeata? Sei lá, a gente podia sair...

Anônimo disse...

Não dá nem pra acreditar mesmo, por isso ainda peço por favor que BOTEM A FONTE aqui tbm pq não consegui achar na pesquisa.
Parece que acham que eleição é jogo de futebol como se eleitor fosse torcedor.
Acho que nem juiz falaria isso num jogo.

herbae disse...

Calvo, sugiro que, democraticamente, você permita ao Hugo escrever um texto explicando os motivos pelos quais entrou em desacordo com os outros organizadores e porque decidiu sair do movimento. Daí você publica aqui no blog e no orkut. Este movimento vai continuar depois de hoje e acho que seria interessante nós termos toda a ajuda possível.

Digo isto porque a mim, que apenas leio os comentários, parece que ele tem mais orgulho pessoal do que vontade de mudar o Brasil.

Se fui inconveniente, peço perdão.

Um abraço,

Iury

Anônimo disse...

nossa quanto puxa saco do PAESPALHO ENTRAM AKI PRA O DEFENDEREM, ENTENDAM SEUS BABÕES QUE O MOVIMENTO É FORTE CONTRA TUDO E TODOS ESSES VERMES DA REDE GLOBO TEM QUE ENGOLIR O MOVIMENTO GUELA ABAIXO INFELIZMENTE O NOSSO PAÍS É EXCLUÍDO DIGITALMENTE AÍ A IMPRENSA E A POLÍTICA DEITAM E ROLA MAS UM AVISO A VCS A MENTALIDADE HUMANA ESTÁ MUDANDO ..

Anônimo disse...

a elitinha embirradinha reclamando da globo é algo que eu ainda não consegui entender muito bem.
Garotos, não cuspam no pratão fundo onde sempre comeram e coninuam comendo.

Carlos M.

Anônimo disse...

Falta muito arroz com feijão pra serem um "Movimento"... mas já é um começo, perigoso por conta do elitismo presente e da falta de discussão, mas é um começo...
E eu concordo com o presidente do TRE, vocês também me passaram esta imagem...

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer como está a manifestação???
Infelizmente não posso comparecer por estar em outro Estado a trabalho.
Grato.
Paulo Henrique

Anônimo disse...

É UMA MENTIRA DIZER QUE É MOVIMENTO PRO GABEIRA. Fui na concentração e sai pra ir trabalhar, mas vi quando alguem levantou um cartaz escrito em verde sobre o Gabeira e uma vaia generalizada seguida pelos gritos "Supra Partidario"

Anônimo disse...

supra partidário é o tipo de devaneio idílico que brota na cabeça de quem nunca teve qualquer participação política e resolve de uma hora pra outra 'se mobilizar'.
Juventude ovomaltino: querendo ou não, essa rave na cinelandia tem conexão com a política partidária. imagino que quando virem concretamente como isso acontece, vão voltar pra internet, nunca mais se mobilizar pra nada, e lembrar daqueles loucos dias em que protestavam...

Carlos M.

Anônimo disse...

Sempre quem comenta contra, são pessoas de idade, que já perderam a esperança de tudo.
Façam-me o favor e recolham-se a vossas covardias, idosos de espírito.

Anônimo disse...

CLiping

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/10/31/cerca_de_500_estao_na_cinelandia_para_protesto_contra_supostas_irregularidades_na_campanha_de_paes-586201261.asp

P@blo disse...

querendo ou não o meio de materializar idéias numa democracia é através de partidos... além do mais "suprapartidário" significa estar acima de partidos e não desvinculado, apartidário. Isso é ma quimera, pois sempre têm os aproveitadores. Eu acho que o movimento tem que pensar mais prática democrática de cada um. Também sou a favor de eleições mais limpas e transparentes, mas um país melhor não se faz só com eleições deste tipo.
afinal de contas, está deste jeito por nossa culpa...
a revolução mais importante é a interna.

P@blo disse...

vamos dar uma salva de palmas ao anônimo que escreveu dos "idosos de espírtito"...
depois não querem que deboxem de vcs...

Anônimo disse...

Em inteligente lance, a direita seqüestrou a candidatura Gabeira e o transformou em uma instalação: para ser visto, não para ser ouvido. O candidato Gabeira não tinha nada a oferecer como programa porque não entende nada da cidade. Mas a mídia comentava seu terno príncipe-de-gales e botas da estação, os 15 minutos parados em frente de uma sapataria no Méier, e consagrava o vazio de seu discurso como um novo modo de fazer política - o modo da instalação.

trecho do professor Wanderley Guilherme dos Santos no Jornal Valor

Anônimo disse...

Eu acho uma vergonha pessoas virem aqui falar mal, criticar e ainda por cima defender crimes inaceitáveis.
O problema é que nós sempre vimos políticos corruptos contra políticos corruptos e na eleição desse ano vimos que ainda existem pessoas honestas que realmente querem lutar pelo povo com dignidade.
É uma vergonha alguém ser contra a esse tipo de movimento.
Nunca é tarde para lutar, para mudar. Se esse movimento só apareceu agora... ótimo, antes tarde do que nunca. Já estava na hora mesmo de algo do tipo acontecer.
Eu dou parabéns a todos que estão lutando por um Rio de Janeiro e, consequentemente, um Brasil melhor. É nessas horas que eu ainda me orgulho de ser brasileira.

P@blo disse...

o fato é que, não basta ser pai tem que participar! Não basta ser honesto, tem que apresentar propostas que solverão os problemas mais graves. Outro ponto é sobre os problemas e as prioridades dos candidatos. No segundo nenhum dos candidatos conseguiram, na minha opinião, chegar a estes objetivos satisfatoriamente.
e concordo com o professor Wanderley Guilherme dos Santos. Que conhece Gabeira muito bem...

Anônimo disse...

Basta ter vontade!

Anônimo disse...

é claro. como já dizia a grande filósofa Maneghel, tudo pode ser, só basta acreditar...

Anônimo disse...

preconceito com a idade...

vivemos uma seleção natural disfarçada!

verde-oliva

Anônimo disse...

E aí Carlos M.?

Chamei a Fernandinha para um passeio e ela defecou...

acho que sou idoso para demais para ela também...

verde-oliva

Anônimo disse...

Olá, pessoal. Não pude ir à manifestação, mas acompanhei a lamentável cobertura da imprensa. Publiquei um texto sobre isso no meu blog: http://varandablog.wordpress.com

Parabéns pelo protesto!

Lívia

Anônimo disse...

Sr. Carlos M

"Juventude ovomaltino: querendo ou não, essa rave na cinelandia tem conexão com a política partidária. imagino que quando virem concretamente como isso acontece, vão voltar pra internet, nunca mais se mobilizar pra nada, e lembrar daqueles loucos dias em que protestavam..."

De onde você tirou que somos de algum partido? Da mesma cabeça que tirou que somos da elite? O senhor deve ser realmente bem inteligente para ser capaz de traçar o perfil econômico só pelo que falamos. Ou o senhor é um gênio ou preconceituoso.
E outra. A sua sugestão, então é que cruzemos os braços e aceitemos a corrupção? Esse é seu valioso conselho de uma pessoa vivida e cheia de sabedoria como o senhor?
Se o senhor é covarde a ponto de não se mobilizar nem para dar idéias de como cobrar da justiça a apuração dos crimes e das suspeitas, então por favor, não estregue a iniciativa dos outros.
Eu já disse em outros comentários: podemos estar fazendo errado, mas até agora, vocês não só não deram alternativas, como parecem querer que aceitemos de braços cruzados tudo isso.

Anônimo disse...

“Uma militante do PV chegou à Cinelândia com uma bandeira do candidato derrotado Fernando Gabeira. Ela foi vaiada pelos manifestantes que pediram que ela abaixasse a bandeira, para que a manifestação não fosse caracterizada como partidária”.

http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2008/10/31/protesto_contra_supostas_irregularidades_na_campanha_de_paes_complica_transito_no_centro_do_rio-586201626.asp

Anônimo disse...

500 participantes?

"não enche nem o maracanã..." (sic)

Anônimo disse...

é frederico...

vais ter que pedir um pinico...

Anônimo disse...

o pessoal que foi pro helloween da cinelandia nao voltou ainda? mamãe está preocupada!!!

Anônimo disse...

Segundo a notícia, PM estimou 2000 e os organizadores 5000. Como nós sabemos que o primeiro sempre estima pra baixo e o segundo para cima, façamos uma média: 3500.

É, nada mal... deve ter conseguido emputecer muita gente no centro... hehehe.

P@blo disse...

Em outros posts eu lancei uma série de questões que penso serem interessantes...
a verdade é que ser do "movimento" é legal... quero só ver se daqui até as próximas eleições isso vai estar presente! espero que esteja... ainda que isso não valha de nada sem questionamentos de ordem pessoal e uma visão mais abrangente da atualidade politica e social do Rio e do Brasil!

Anônimo disse...

EU TRABALHO AQUI NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (EM FRENTE AO TRE) E SOUBE DA PASSEATA NO MOMENTO EM QUE TODOS VOCÊS ESTAVAM PASSANDO.

EU E MUITA GENTE FICOU ARREPIADA QUANDO VIU TODO MUNDO CHEGAR E QUANDO TODOS COMEÇARAM A CANTAR O HINO NACIONAL... ESCUTEI MUITA GENTE COROA DA ABL GRITANDO QUE SÓ OS JOVENS TEM PODER, QUE FOI ASSIM QUE DERRUBARAM O COLOR...

EU ADERI A COMUNIDADE E AS PRÓXIMAS PASSEATAS GOSTARIA DE SABER COM ANTECEDÊNCIA PARA PODER PARTICIPAR TAMBÉM.


OBS: POR POUCO VOCÊS NÃO PEGAM O EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO SAINDO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, FOI QUESTÃO DE MINUTOS... ISSO SERIA BACANA PARA DAR MAIS PESO A MANIFESTAÇÃO.



BOM, JA FALEI DEMAIS! CULPA DA EMOÇÃO! EU E MINHA ESPOSA QUERIAMOS APENAS PARABENIZA-LOS POR ISSO

Anônimo disse...

"é frederico...

vais ter que pedir um pinico..."

Esse é o seu argumento contra o movimento? Essa é a sugestão que eu pedi para combatermos a corrupção? Isso é o máximo que a sua visão politizada consegue produzi?

Anônimo disse...

combate à corrup~ção não é política, frederico. é lenga lenga lacerdista que volta e meia vem à tona pra suprir o vácuo de projetos. exatamente como o candidato derrotado de vocês.

Anônimo disse...

Não tinha uma outra fonte para essa notícia não hein?

Anônimo disse...

Informação praqueles que se acham que não fazem parte da elite:

Sabe aquele papo.. q agente sempre ve qdo se fala de distribuição de renda? Que 10% da população controla 50% da renda... ai agente olha na escola né... ai pensa.. caralho de elite..
Sabe qtos reais precisam-se ganhar, mensalmente, para se fazer parte dessa "elite"?
800 reais..

pois é...

chama de elite ae

Anônimo disse...

Como assim o combate à corrupção não é política? Como assim suprir um vácuo de falta de projeto?

Posso ter interpretado errado, mas o que eu entendi foi que não devemos combater a corrupção e sim propor projetos melhores.
Se for isso o que o sr, sr Anônimo, quis dizer, então me diga como implementar projetos novos com a corrupção solta?
E quando o sr, sr Anônimo, diz que o combate à corrupção é lenga-lenga, quer dizer que devemos cruzar os braços para isso?
A corrupção é crime. Tão crime quanto qualquer outro. Ou vai dizer que combater o tráfico de drogas ou a lavagem de de dinheiro também é lenga-lenga?
E se combate a corrupão não é política, então por favor me diga o que é.

Caso eu tenha interpretado mal suas palavras, peço que me corrija.

Anônimo disse...

não frederico, combate à corrupção não é política. é falso moralismo servindo pra dar vazão a reclaques políticos. mas de política mesmo não tem absolutamente nada.

política é determinar projetos, definir como serão prodzidos os recursos, quem vai usufruir, como oi esforço coletivo será apontado pra realizar o que é considerado fundamental - e mesmo a definição do que é esse fundamental.

não existir corrupção é simplesmente um pressuposto, algo que não seria nem tema caso essa gentinha toda indignadinha de agora fizesse política de fato no cotidiano, e não apenas esperneasse quando o time que torcia, perdão, o candidato que apoiava, perde.

quer que desenhe?

Carlos M.

Anônimo disse...

"Sabe qtos reais precisam-se ganhar, mensalmente, para se fazer parte dessa "elite"?
800 reais.."

se eu fosse você consultava sites como o da fgv ou do ipea antes de repetir essa besteira.

Anônimo disse...

Quero que desenhe sim. E quando mandar o desenho, aproveita e me diz o que fazer quando ocorrem desvios de verba, quando ocorrem crimes usando o dinheiro público, etc.
Qual o papel que o povo tem nisso para o senhor? Um mero espectador? Devemos então, em casos como o mensalão, proceder de que modo?

Anônimo disse...

não criatura. só que não adianta armar esse circo depois de escolher, apoiar e legitimar a política que eles fazem. de nada adianta se mostrar afetação contra práticas que são inseparáveis do padrão de política que se escolhe votando nessas pessoas. simples assim.
continua optando por esse sistema político e econômico? então pode bater o pezinho o quanto quiser, a corrupção vai continuar grassando.

Carlos M.

Anônimo disse...

Quer dizer que se votamos nessas pessoas, nesse sistema político e econômico, devemos aceitar que eles roubem?
Se for isso, qual outra opção de modelo econômico e político que temos? E se eu voto em alguém, eu tenho o direito de cobrar dele serviço. Assim como meu chefe, que me escolheu para trabalhar para ele me cobra serviço, a população tem o dever e o direito de cobrar serviço daqueles que escolheram.
O sistema político e econômico está errado? Então sugira outro. Mas por enquanto, é o que temos e esse movimento é o que podemos fazer para cobrar do governo o serviço que eles não prestam.

Anônimo disse...

A sua sugestão é cruzar os braços e dizer "ah, votamos neles, então não podemos reclamar?"

Anônimo disse...

"Quer dizer que se votamos nessas pessoas, nesse sistema político e econômico, devemos aceitar que eles roubem?"

na prática sim, pois deram legitimidade a um processo que tem a corrupção como uma de suas características inerentes.

"Se for isso, qual outra opção de modelo econômico e político que temos?"

o que temos não, o que podemos fazer. o que temos é essa porcaria mesmo que já existe. nada proibe o desenvolvimento de novas formas políticas onde a lógica de mercado e a acumulação desmedida e indiferente à vida das pessoas não seja o centro de preocupação das pessoas

"a população tem o dever e o direito de cobrar serviço daqueles que escolheram"

esse é um dos problemas. achar que os políticos sao funcionarios pra tomar conta de assuntos públicos, como um jardineiro ou uma passadeira. enquanto continuarem achando que administração pública é uma questão de 'gestão' (como diz o arremedo de programa político do candidato de voces), estão sujeitos a esse mal, isso é inevitável - a história está à disposição de quem quiser conferir.

"O sistema político e econômico está errado? Então sugira outro"

uma versão local, brasileira, contemporânea de um sistema baseado nas idéias fundamentais do socialismo: igualdade radical, impossibilidade de alguém viver às custras do trabalho de outro, poder político nas mãos da população de fato.

Carlos M.

Anônimo disse...

Ah! Então estou entendo agora o seu modo de pensar. Quer então que usemos o mesmo sistema econômico e político que Cuba, China e Rússia? Eles eram socialistas e comunistas. E deu tão certo esse modelo que ninguém mais usa hoje em dia. Exceto a Venezuela.
E o modelo do capitalismo é o que temos. Não gosta? Vá a luta. Ficar dizendo que a corrupção é culpa do sistema é fácil quando se senta e não faz nada.
A Rússia, a China e Cuba se tornaram socialistas por meio da revolta do povo. Se o senhor é socialista e não concorda com o sistema, levante-se e lute.
E não me venha falar em igualdade racial quando o senhor mesmo, Sr Carlos M, nos taxa de elitizinha, como se isso fosse um sinal de inferioridade. Assim como nós nunca taxamos ninguém aqui de pobre, suburbano ou algo assim, não damos o direito a vocês de falarem isso.

Anônimo disse...

Para o pessoal que só sabe reclamar:
- Vocês fazem melhor?

Eu acredito na força desse movimento que ainda está nos primeiros passos. Organizadores, não desistam, esse foi só o início da página que estamos escrevendo para mudar a história desse país!

A JUVENTUDE ESTÁ MOSTRANDO O SEU PODER, E QUE NÃO É ALIENADA.

Quanto ao Anônimo da Academia Brasileira de Letras: "EU E MUITA GENTE FICOU ARREPIADA QUANDO VIU TODO MUNDO CHEGAR E QUANDO TODOS COMEÇARAM A CANTAR O HINO NACIONAL... ESCUTEI MUITA GENTE COROA DA ABL GRITANDO QUE SÓ OS JOVENS TEM PODER, QUE FOI ASSIM QUE DERRUBARAM O COLOR..."

Delireeeeeeeeeei quando li essa parte!!!!!!! Nossa, estou em êxtase até agora! Definitivamente um banho de água fria em muito crítico.

Anônimo disse...

Voltei há 2 horas desta linda manifestação pró legalidade, pró honestidade, PRÓ DEMOCRACIA.Jovens, adultos idosos, ricos e pobres, todos que queriam de alguma forma tentar protestar e mudar essa corrupção, essa sujeira que foi as Eleições 2008, estavam juntos enchendo as ruas do Centro do Rio de Janeiro de boas intenções, idéias, democracia, isso sem contar os trabalhadores que pegaram um tempinho do horário de almoço para nos ajudar nessa luta por eleições limpas!Muitos que não podiam largar o serviço nos apoiavam das janelas dos prédios!Tudo muito pacífico e bem organizado.Aos que ficaram aqui ironizando, esbravejando: apareçam na próxima passeata, se juntem ao grupo de cariocas que não querem mais omissão, sujeira e ilegalidade!Vocês serão bem recebidos!

Anônimo disse...

Quem não faz nada, não tem o direito de reclamar. É fácil falar dos outros quando você mesmo não se movimenta.
Não gosta do que vê, lute. E foi o que fizemos. Pode ser inútil? Pode ser errado? Mas pelo menos fizemos a nossa parte. Nós nos levantamos e fomos.

Anônimo disse...

"Ah! Então estou entendo agora o seu modo de pensar. Quer então que usemos o mesmo sistema econômico e político que Cuba, China e Rússia?"

o senhor não leu o que escrevi, ou fingiu que nao leu pra ter assunto? de novo: uma versão local, brasileira, contemporânea de um sistema baseado nas idéias fundamentais do socialismo. local, brasileiro e contemporâneo me parecem qualificações que excluem os modelos da urss de 1917 ou da china de 1949

" Ficar dizendo que a corrupção é culpa do sistema é fácil quando se senta e não faz nada."

não disse que é culpa. disse que é parte. onde houver vida política misturada com vida mercantil, ela estará.

"A Rússia, a China e Cuba se tornaram socialistas por meio da revolta do povo. Se o senhor é socialista e não concorda com o sistema, levante-se e lute."

shopping boy, eu realmente não preciso de aulas de história do socialismo de quem sequer desconfia do que estã falando, nem de dicas de mobilização de quem descobriu que a política tem coisa errada semana passada. Só pense uma coisa: se mexer por se mexer não quer dizer absolutamente nada. depende do que vai ser feito, e como vai ser feito. afinal, mobilizada a juventude alemã dos anos 20 também estava.


"E não me venha falar em igualdade racial quando o senhor mesmo, Sr Carlos M, nos taxa de elitizinha, como se isso fosse um sinal de inferioridade"

'elite' e 'inferioridade'... é muita confusão pra uma cabecinha só, socorro! rapaz, desliga a internete e lê um jornal impresso. depois passa pra uma revista, depois um livro.

"Assim como nós nunca taxamos ninguém aqui de pobre, suburbano ou algo assim, não damos o direito a vocês de falarem isso."

não dependemos em absoluto de permissão vossa pra ter um direito. assim como todo direito que o povo garantiu na história, eles são conquistados à força, às custas de batalhas contra essa elite que continua, como sempre, achando que tem a prerrogativa de dar ou não direitos. não sei pq mas eu vou te explicar: pra existir igualdade raDical, é preciso que não exista mais essa elitezinha medíocre. haja...

Carlos M.

Anônimo disse...

Carlos M... VAI SE FUDER!!!

Anônimo disse...

anônimo, và no meu lugar.

Carlos M.

Anônimo disse...

Infelicíssima posição do excelentíssimo senhor doutor desembargador !!!

Constituição neles !!!

Anônimo disse...

Se você tem um sistema socialista melhor do que os falidos, ótimo, lute para que ele seja posto em prática ao invés de apenas criticar o sistema atual.

"não disse que é culpa (do sistema). disse que é parte. onde houver vida política misturada com vida mercantil, ela estará."

De novo. Se não gosta do sistema, se acha que a vida política ligada a mercantil está errada, vá e organize movimentos que mudem essa visão. Reclamar apenas não vai fazer o país ser mais ou menos socialista.

"shopping boy, eu realmente não preciso de aulas de história do socialismo de quem sequer desconfia do que estã falando, nem de dicas de mobilização de quem descobriu que a política tem coisa errada semana passada. Só pense uma coisa: se mexer por se mexer não quer dizer absolutamente nada. depende do que vai ser feito, e como vai ser feito. afinal, mobilizada a juventude alemã dos anos 20 também estava."

E você? O que fez pelo seu tão estimado socialismo?

"'elite' e 'inferioridade'... é muita confusão pra uma cabecinha só, socorro! rapaz, desliga a internete e lê um jornal impresso. depois passa pra uma revista, depois um livro."

O senhor não respondeu ao que eu disse. O que eu falei é o senhor usa pejorativamente o termo elite. Se o senhor não gosta de preconceito, eu também não e não quero ser taxado de alienado ou de playboy só por ter dinheiro.

"não dependemos em absoluto de permissão vossa pra ter um direito. assim como todo direito que o povo garantiu na história, eles são conquistados à força, às custas de batalhas contra essa elite que continua, como sempre, achando que tem a prerrogativa de dar ou não direitos. não sei pq mas eu vou te explicar: pra existir igualdade raDical, é preciso que não exista mais essa elitezinha medíocre. haja..."

Duas coisas. Primeiro: concordo com o senhor, tudo que temos foi pela luta do povo. E segundo, concordo que eu não tenho o direito de te negar direitos. Mas é por isso que eu vou te ofender? Se o senhor é tão superior à burra e preconceituosa burguesia, mostre isso com respeito, humildade e educação que não é o que senhor vem mostrando. Posso estar errado em ser rico, mas isso não me faz idiota. E se eu estou errado, não precisa me ofender.

Anônimo disse...

Em nenhum momento eu o ofendi ou lhe faltei com respeito. Se o senhor quer tanto igualdade racial, comece respeitando os outros, mesmo que não compartilem de sua opinião.

Anônimo disse...

Vocês conhecem a zona oeste do Rio? Eu que sou de Curitiba , conheço. Não vi pobre nessa manifestação, portanto, não adianta chorar, não eh algo unanime. Em 1992 por mais que tivessem interesse político no meio , os "caras pintadas" tiveram sucesso porque os estudantes pobres e a classe média da "REDE PÚBLICA" tinham familiares que sofriam diretamente com o plano Collor e fez sucesso.
Na minha opinião quando uma maioria não se sente prejudicada o SUFICIENTE não adianta ir contra ela.
Todos reclamam do Lula mas eh aquela coisa "tá ruim mas já esteve pior", "as coisas são devagar mesmo", "este eh um país para daqui 30,40 anos", etc etc etc e fica nessa lenga lenga.

Se classe média não trazer o pobre para o seu lado, esqueça qualquer movimento, só virará motivo de chacota.

Abraços

Matheus Castro disse...

Gente foi fooda!!! 3mil pessoas.

Matheus Castro disse...

Vitor, procura um oftamologista.

Tinha "faixas" da Tijuca zn, eu sou de São Cristóvão.

Veio gente de Bangú, benfica.

se vc não tem o que falar, naum fala nada!
ou vc naum foi nem lé, então! só pode!

Anônimo disse...

Primeiro, as pessoas têm "cara de pobre" ou "de rico"? Eu não saberia dizer a classe social de todo mundo.

Segundo, nós nunca fechamos as portas para ninguém. O problema é que existe um preconceito entre ricos e pobres que é danoso e reduz a união do povo como um todo.

Matheus Castro disse...

Comentários como estes são feitos para diapersar o Movimento.

Anônimo disse...

frederico, de onde voce tirou essa de igualdade racial?

sinceremanete, o tipo de explicação que você prcisa pra entender a diferença entre movimento social de fato e essa farrinha revanchista não acho que deva ser feita em caixa de comentário. fica pedante.

a propósito do que você cobra de minha participação, não sei realmente de onde voce tirou a idéia que sabe o que eu faço ou deixo de fazer.

Carlos M.

Anônimo disse...

Mas quem disse que juiz neste país é imparcial? Veja o caso Dantas, a imparcialidade foi tanta que algemas passaram a ser desrespeito ao bandido!

Anônimo disse...

Dizer que a culpa é da sociedade, do sistema político e econômico é fácil. Mas se esquecem que a sociedade, a política e a economia é feita pelas pessoas, que se não se movimentarem, vão ser coniventes com o que não concordam. Ficar parado olhando e reclamando sem se mover, não vai fazer a sociedade mudar.
Não concordar com o que está sendo proposto pelo movimento não tem problema nenhum. O problema é não dar idéias construitivas e ficar apenas criticando por criticar.

"para o mal ganhar, basta o bem não fazer nada"
Basta a população não se mover, para a sociedade continuar do jeito que está.

Anônimo disse...

Esse talzinho de carlos m. (m provavelmente abreviação de "joelho") enxe a boca pra chamar de elite aqui, elite alí
O senhor Carlos M. pelo visto computador, acesso a Internet (provavelmente), teve boa educação, uma vez que tem um certo coneteudo pra expor.
Ora meu caro! ÉS ELITE!
Elite cultural, pois conheces um pouco do mundo, e elite ECONÔMICA. Como eu disse antes, basta ganhar 800 reais para fazer parte dos 10% que controlam os 50% da renda nacional.
REcolha-se a sua insignificancia individual e procure ser coerente.
Creio com bastante certeza que és um estudioso, que teve seus momentos de juventude e de protesto que não deram certo. E sente agora despeito por nós jovens, talvez não tao cultos, nem tao experienciados como tu, mas que tentamos fazer nossa parte.
Não nos julgue mal apenas por não seguir ideais que não consideramos relevantes ou que não nos foram apresentados de forma ideologica ou pedagogica.

Anônimo disse...

"frederico, de onde voce tirou essa de igualdade racial?"

"uma versão local, brasileira, contemporânea de um sistema baseado nas idéias fundamentais do socialismo: IGUALDADE RACIAL, impossibilidade de alguém viver às custras do trabalho de outro, poder político nas mãos da população de fato."

"a propósito do que você cobra de minha participação, não sei realmente de onde voce tirou a idéia que sabe o que eu faço ou deixo de fazer."

Eu nunca supus que o senhor não fizesse ou deixasse de fazer. É por isso que eu sempre pergunto o que o senhor faz a cada comentário. O senhor é que não responde.

herbae disse...

Calvo!!!! O movimento está muito bem organizado, parabéns!!! GM, PM, CET-RIO, carro de som de luto (todo preto), mas soltando uma fumaça preta danada também! Tenho certeza de que foi o melhor que conseguimos, não é crítica não. Da próxima, façamos uma vaquinha pelo Orkut! :)


Precisamos nos organizar melhor, principalmente em relação à imprensa. Enviar a eles uma carta oficial comunicando data, hora, trajeto previsto, intenções e outros detalhes que ficaram, neste protesto, obscurecidos por conta da má comunicação (nossa e dos repórteres também).

Muitos estão dizendo que seria mais eficiente cobrar do prefeito eleito as promessas de campanha. Acho isso muito bom também, o que você acha? Podemos inclusive começar já com o nosso governador Sergio Cabral. Organizar o movimento com emails, protestos, denuncias a imprensa e nos tornarmos uma extensão do povo nas suas indignações.

Talvez isso descaracterizasse o nome do movimento "pro-democracia"; se for o caso, um outro blog vem a calhar.

Mais uma vez parabéns a você e a todos que se dispuseram a arregaçar as mangas e ir à luta para consolidar um ato bonito, sem confusão, muito APARTIDÁRIO e que com certeza ficou para a história desta cidade e do país também.

Nós vemos no próximo! Grande abraço!

Anônimo disse...

Tinha faixas da Tijuca, Grajaú, Bangu, Bento Ribeiro, Méier, Ilha...bairros da ZN e ZO...Eu sou da Abolição(ZN, entre o Méier e Madureira) e estava lá...tinha gente de todas as classes sociais, idades, cores...Todos num único ideal: Lutar pela honestidade, legalidade e democracia.

Anônimo disse...

Esse é um exemplo de uma pessoa coerente que critica de forma educada e construtiva.

Sobre essa de cobrar do prefeito as promessas, pode contar comigo! Fui nessa passeata e vou em qualquer outra manifestação cobrando serviço das autoridades.

Anônimo disse...

E eu que achei que era um Blog para apoio ao movimento....agora fiquei confuso e triste, pois enquanto discutimos quem pode mais aqui, cotinuamos com o mesmo problema no Rio e aqui em São Paulo, a vaidade é mais mortal do que muita arma de fogo....

Anônimo disse...

Frederico disse...

Quero que desenhe sim. E quando mandar o desenho, aproveita e me diz o que fazer quando ocorrem desvios de verba, quando ocorrem crimes usando o dinheiro público, etc.
Qual o papel que o povo tem nisso para o senhor? Um mero espectador? Devemos então, em casos como o mensalão, proceder de que modo?
31 de Outubro de 2008 17:49
Anônimo disse...

não criatura. só que não adianta armar esse circo depois de escolher, apoiar e legitimar a política que eles fazem. de nada adianta se mostrar afetação contra práticas que são inseparáveis do padrão de política que se escolhe votando nessas pessoas. simples assim.
continua optando por esse sistema político e econômico? então pode bater o pezinho o quanto quiser, a corrupção vai continuar grassando.

Carlos M.

=====================

Amigo Frederico, os protestos tem efeito sim pq fazem parte do circo, como Carlos se referiu, e não temos só que olhar e rir, siga forte pq a diferença entre fazer e não fazer é clara e foi visível hoje.

Se ficassemos calados, esse blog e atenção que nós e incluive quem não está de acordo não estaria voltada para cá e isso faz toda diferença e mesmo que não resolvam o problema de fato o freiam e evitam que ele aumente e se propague com tanta força e facilidade.

Achar que mudar um sistema irá mudar a essencia interna das pessoas está enganado, ora ou outra tudo reaparece de novo sob 'nova' forma.
Corruptos deixam de ser corruptos se o sistema muda?
O máximo que acontece é um circo diferente e uma fase de adaptação.

Anônimo disse...

TÔ PUTA!!!!!!
Gostaria de postar aqui meu comentário não com muita, mas BASTANTE INDIGNAÇÃO!!! Infelizmente não posso me identificar pq minha comunidade é carente e faz parte de um "curral eleitoral". Ora...esse assunto saiu nos jornais, fiscais do TRE estiveram aqui e o curral continuou...Tivemos o infeliz resultado q esse candidato tipo "persona non grata" ganhou... Ele realizou todo o tipo de irregularidade na sua campanha, e fez boca de urna ESCANCARADA perto das zonas eleitorais, e por fim pagava as passagens para quem ia votar nele!!!!! No 2º turno, ele apoiou o candidato q ganhou para prefeito do Rio fazendo outra boca de urna. Fez campanha política na comunidade durante 2 dias q antecederam as eleições do 2º turno em apoio ao Paes, nos obrigando a engolir tudo isso por horas a fio!!! Não pudemos e nem fizemos qualquer tipo de manifestação contrária pq não poderíamos... O q eu quero dizer é o seguinte: Precisamos tomar atitudes sim!! É uma pena q eu só conhecí esse blog lá nas notícias do UOL, senão teria ido a manifestação, já q não concordo com essa corrupção e palhaçada! Parece até q voltamos ao coronelismo. Somos cidadãos de respeito apesar da classe social ou diferentes raças, somos cariocas e brasileiros!!! Estou aqui não por um partido ou candidato, mas pelo meu direito de escolha e de voto. Se o TRE não cumpre direito com a sua obrigação, precisamos cobrar msm!!!
Parabéns a vcs pela voz e pela vez de se fazer algo!!!!! Tomara q ainda haja tempo..

Anônimo disse...

Vamos marcar outro protesto !
Se a gente deixar essa força morrer, os esforços serão em vão.
Se queremos progressos, devemos ser perseverantes.No Brasil é necessário, no minimo, uma luta intensa contra a corrupção.Temos que persuadir a população que esse comodismo não é certo e quem sofre as consequencias do mesmo, somos nós. O povo.

Anônimo disse...

Parabéns meninos, eu estiver lá com vcs e sou prova que foi tudo muito bonito, organizado, pacífico e a PM deu o maior apoio
Parabéns a todos nós!
Por mais que a GLOBO distorça notícias as fotos que tirei, comprovam. Fui muito bonito o movimento
O tempo ajudou heheheh Não tinha asol, nem choveu, tempo ideal para a passeata
e pra quem achou que seriam uns gatos pingandos
danou-se
Muita gente messssmoooo!

Anônimo disse...

Amigo Anônimo que falou comigo

Concorodo plenamente com você. Minha posição perante o que aconteceu a hoje é:

Foi um passo em direção à conquista dos nossos direitos e de um governo limpo e honesto. Porém, esse foi somente o primeiro passo. Temos que dar mais passos, senão esse perde o efeito.
Quanto às passeatas, apesar de ter ido nessa, não sou muito fã por conta do enorme perigo que existe na má interpretação que se pode ter dela e que pode causar o efeito inverso ao pretendido. Eu fui, porque essa passeata terminou com um abaixo-assinado descendo goela abaixo do TRE. Se fosse SOMENTE a passeata, eu não concordaria. Até porque, se fosse só um grupão andando e pedindo justiça, os corruptos iriam olhar e ignorar solenemente. Mas, felizmente, não foi o caso.
E eu confesso que por muito tempo não acompanhei política, não fui engajado. Mas por conta de problemas com a CEDAE, eu comecei a ficar mais consciente dos meus deveres e direitos e comecei a ver que é possível fazer alguma coisa.

Qualquer próxima manifestação terá, com certeza, meu apoio e minhas idéias.

Anônimo disse...

O quê o Movimento traz.

Essa semana teve cinco dias que parecem que foram anos.

Não sei em que momento fiquei sabendo do Movimento, mas na ocasião me encontrava, como muitos de vocês, decepcionado com essa eleição. Triste por ver, mais uma vez, uma série de prática ilícitas do candidato vencedor. Triste, pela primeira vez, de ver a derrota de um candidato diferente, com uma campanha diferente e simbolicamente barata.

Na segunda e na terça copie e repassei por email a amigos e conhecidos reportagens sobre as promessas e já o início do descumprimento delas pelo candidato vencedor. Repassei também notas sobre as irregularidades de campanha, e não foram poucas!, incluindo distribuição de merendas, compra de votos... e posteriormente foram incluídas na lista votos de pessoas falecidas, candidatos a vereadores que tiveram nenhum voto na zona em que eles próprios votaram, entre outros.

Acho que foi na terça que descobri a mobilização e comecei a acompanhar a comunidade e o blog. Foi com satisfação que vi o número de pessoas aumentar. O que parecia meio confuso, e era normal que fosse, eram as idéias centrais do Movimento.
Discussões, muitas de baixo nível e sem o menor conteúdo útil, povoaram (e ainda povoam) o blog. Defensores do Paes e outros (geralmente anônimos ou com pseudônimos) criticavam (e ainda criticam) o movimento sendo rebatidos por pessoas a favor.

Lendo a definição do Movimento, o mesmo consta como PACÍFICO, ESPONTÂNEO e APARTIDÁRIO. E mesmo que muitos aqui simpatizem com o Gabeira (ou com o que sua campanha pode ter representado), essa definição do Movimento é o grande valor que ele carrega.

A meu ver, o Movimento traz uma oportunidade nova. A questão está realmente muito acima de partidos políticos, candidatos e nomes. Está relacionada a justiça, aos direitos, a verdade e a honestidade. A oportunidade agora é de juntos (como um organismo) e sozinhos (como células) fazermos valer nossos direitos. Todos sabemos e já sabíamos que eleições são sujas. Mas agora resolvemos nos mobilizar!
E isso se faz importante e ESSENCIAL se quisermos que algo mude na política de nossa cidade, estado e nosso país.

Está mais do que claro de que os responsáveis por fiscalizar irregularidades eleitorais e políticas não o fazem. Estamos e estaremos procurando que eles ajam, mas diante dos fatos (vide a frase do presidente do TER: “Manifesto de perdedor”) creio que tão cedo as coisas não mudarão por parte deles. Mas e aí?

Aí que nós devemos continuar a lutar pela honestidade.
O Movimento tem como alvo eleições justas, honestas. Almeja um processo eleitoral correto. É isso que devemos continuar buscando.
Creio ser difícil o quadro final desta eleição mudar. Mas trabalho é que não falta nos próximos anos. Daqui a 2 anos temos uma nova eleição!!! E, durante cada dia que passar seremos capazes de observar, registrar, denunciar, reclamar, pensar, lutar por tudo que considerarmos importante no campo da política. Inicialmente na nossa política carioca.

Quantos de nós observamos crimes eleitorais nos últimos anos?
Quantos de nós observamos descaso com o povo, promessas não cumpridas, mentiras?
Quantos de nós observamos desvio de dinheiro público, obras inacabadas, enriquecimento ilícito?
Todos nós!!!

Além disso, por que não se discute mais a possibilidade de fraudes em eleições desde a implementação das urnas eletrônicas?
Vendeu-se o peixe (e isso inclui o presidente do Superior Tribunal Eleitoral) que elas são invioláveis, que são “impossíveis de fraudar”. De onde vem tanta certeza?

Devemos exigir e cobrar maior transparência na divulgação dos resultados. Cada urna emite ao final do dia de votação a lista de votos realizados naquele dia. Pra onde vai tudo isso? Quem tem direito de acessar? É acessível? É real?

Não podemos aguardar mais nada nem ninguém.
O Movimento nos traz a grande oportunidade de fiscalização, denúncia, organização, divulgação, discussão, educação, orientação... Juntos, pois já temos um numero considerável de pessoas, podemos ser ouvidos por nós mesmos e fazer com que outros ouçam.

Creio também que o Movimento reuniu e reúne pessoas com uma mentalidade coletiva e nesse sentido acredito que ele também nos traz a oportunidade de crescermos como sociedade, seja qual forem os políticos. Nesse sentido, poderíamos nos esforçar em não nos contentarmos em ver, individualmente, praticas erradas no dia a dia. Nos esforçar para sermos sempre bons cidadãos cariocas e fazendo que os outros também sejam. Temos a Internet como veículo de divulgação. Fotos de agressões a cidade, ao ambiente e a pessoas poderiam, por exemplo, serem divulgadas e essas atividades analisadas e discutidas por nós. Vivenciamos, diariamente, uma série de coisas erradas em nossa cidade e as coisas têm ficado por aí mesmo. Não dá mais pra ser assim.


Essas oportunidades sempre estiveram na mão de todos nós, mas talvez sozinhos não soubéssemos aproveitá-las. Agora temos uma unidade, que espero que isso siga em frente.

Diante disso tudo, se a minha visão está certa, não há motivo para ser contra o Movimento.
Só pode ser contra o Movimento quem é contra uma sociedade harmônica.
Ou quem tem olhos somente para si e não para o todo. E isso em vários níveis.

Quando percebi isso, se a minha visão está certa, não tinha como não ir até o Centro hoje.
De última hora tive um compromisso e não pude ir e ficar.
Mas passei e durante alguns segundos, carro parado, pisca alerta ligado, me emocionei com a cena e o som de vocês naquela praça.

Devemos seguir em frente!!!

P@blo disse...

Eu continuo achando a idéia de protestarem contra a impunidade eleitoral e por eleições limpas. No entanto, isso apenas não basta. O Carlos M. está certo em vários posts acima, que não convém ficar repetindo, igualdade racial no brasil não existe.
Um ponto de muita importância dentro deste movimento é o da elite.
Embora muitos falem que eu tu eles, são da elite. Se enganam. Por quê? Estamos a falar de elite política. Um pobre poderia ser considerado da elite política. Mas exatamente pelo "elitismo brasileiro" não o é.
Vejam, em diversos posts neste blog, falam:
o povo é burro, os pobres elegeram Eduardo Paes, Nós os "esclarecidos" (tem até Jovem Esclarecido)
certamente, em oposição aos esclarecidos estão os alienados. Independente de classe economica, no primeiro momento. Elite e elitismo são coisas diferentes. Posso ser considerado de uma elite intelectual, pois, estudo numa ótima universidade, faço mestrado, mas isso não me torna melhor do que ninguém! Agora, os argumentos utilizados pela elite política, os tornam, conscientes, esclarecidos, diante de outras tantas pessoas alienadas e burras... Por conseguinte, pelo fato de serem oriundas da Z. Norte e Oeste, as pessoas que votaram em maior parte em Eduardo Paes são colocadas nesta condição irracional.
Isto não se modifica da noite pro dia... Este traço persiste em nosso país desde os anos de sua formação republicana. E isto não é especulação, ou invenção. São pesquisas neste tom.
Continuo acreditando que a prática polítca tem que mudar. Esta situação politica é culpa nossa, de todos, inclusive dos que votaram em Gabeira no primeiro e segundo turno...
Nessas horas que eu vejo a importÂncia da educação política, até para aqueles que tiveram boa educação escolar...
Continuem protestando contra a impunidade, mas questionem mais, perguntem mais, pensem mais, sobre democracia, desigualdade racial, economica, sobre nossas, nossas mesmo, práticas políticas.
alguém lembra em quem votou pra Dep. Estadual nas últimas eleições?
Nenhum dos candidatos que não chegaram ao segundo turno tinham condições de governar o Rio melhor que Gabeira ou Eduardo Paes?
Será que enquanto houver carência e dificuldades socio economicas, as pessoas mais pobres vão votar por melhorias estruturais de longo prazo, Ou votarão por benecess imediatas?
Concordo com quem disse que isso é falso moralismo e Lacerdismo... o pior é que esse é o pensamento que percebo estar muito arraigado na Z. Sul do Rio...
sei lá só pensamentos soltos...

Anônimo disse...

Desembargadores lutam na Justiça para manter parentes

Wilson Tosta
O Estado de S. Paulo
20/1/2006

44 integrantes do TJ do Rio entram com mandado contra seu presidente
DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA (TJ) DO RIO ESTÃO ENTRANDO COM MANDADOS DE SEGURANÇA CONTRA O PRESIDENTE DO TJ, SÉRGIO CAVALIERI, PARA GARANTIR QUE FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO – PARENTES DOS PRÓPRIOS MAGISTRADOS – NÃO SEJAM DEMITIDOS. A exoneração foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Até ontem, dos 155 magistrados da segunda instância do TJ, 44 (28,38%), segundo pesquisa do Estado, tinham ajuizado processos desse tipo. Trinta e oito conseguiram liminares; outros 6 aguardavam julgamento.
Até a mulher do presidente, Irlene Meira Cavalieri, que não é desembargadora, está processando o marido, pelo mesmo detalhe legal: como encarregado das exonerações, ele também é considerado responsável pela determinação do Conselho Nacional de Justiça (a chamada autoridade coatora).
Irlene ganhou liminar, expedida pelo desembargador Antonio Eduardo Duarte. “Assim sendo, defiro a medida liminar requerida, para que a autoridade impetrada, o exmo. sr. desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, abstenha-se de praticar qualquer ato, conforme determinado na resolução n. 07/05 do CNJ, que vise à exoneração da impetrante, ou à anulação do ato de sua nomeação para o exercício do cargo que ocupa”, disse o magistrado, em despacho na quarta-feira.
O Estado tentou entrevistar o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, mas, por meio de sua Assessoria de Imprensa, Cavalieri informou que não poderia se pronunciar sobre os processos, por ser considerado a autoridade coatora.

ÓRGÃO ESPECIAL

A onda de ações começou em dezembro e continuou neste mês. Alguns desembargadores e seus parentes entraram em conjunto com os mandados. Os processos correm no Órgão Especial do TJ, instância máxima do Judiciário estadual, formada pelos 25 desembargadores mais antigos.
A alegação, em geral, para pedido e concessão das liminares, é a de que é preciso preservar direitos, que podem ser violados com as exonerações.

“FACE À POSSIBILIDADE DE DANO IRREPARÁVEL CONTRA DIREITOS DOS IMPETRANTES, DEFIRO A LIMINAR (...)”, DIZ O DESEMBARGADOR SÉRGIO DE SOUZA VERANI, NA DECISÃO EM QUE BENEFICIOU O DESEMBARGADOR ALBERTO MOTTA MORAES E OUTROS MAGISTRADOS, ALÉM DE SEUS PARENTES, COM DATA DE EMISSÃO DE 18 DE JANEIRO. ESSAS DECISÕES NÃO SÃO DEFINITIVAS: OS MANDADOS AINDA SERÃO JULGADOS NO MÉRITO.

Hoje, aguardavam decisão de seus pedidos de liminar os desembargadores Carlos Coelho Lavigne de Lemos, Ernani Klausner, Gerson Silveira Arraes, Maurílio Passos da Silva Braga, Nascimento Antonio Povoas Vaz e Rudi Loewenkron.

AI GALERA, NA BOA.
O QUE ESPERAR DO EXMO DESEMBARGADOR ALBERTO MOTTA MORAES ALÉM DA TRISTE FRASE "MANIFESTAÇÃO DE PERDEDOR"?
UM DESEMBARGADOR QUE EM 2006 CONCEDEU LIMINARES PARA QUE PARENTES DE DESEMBARGADORES PUDESSEM CONTINUAR A "MAMAR" ÀS NOSSAS CUSTAS... É UMA VERGONHA!!! COMO AS EXONERAÇÕES PODERIAM PROMOVER DANOS IRREPARÁVEIS AOS PARENTES DOS MAGISTRADOS???COMO UM MAGISTRADO DESTE PODE SER PRESIDENTE DO TRE??? COMO??? POR FAVOR ME RESPONDAM!!! A QUEM O SR EXMO DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRE JÁ VENDEU A ALMA???

A QUEM DEVEMOS RECORRER???
A QUEM DEVEMOS RECORRER???
A QUEM DEVEMOS RECORRER???

Anônimo disse...

ESTE ÚLTIMO POST É UM PRESENTE PARA TODOS QUE ACREDITAM E LUTAM POR ESTE MOVIMENTO. REPASSEM, REPASSEM E REPASSEM!!!

Matheus Castro disse...

Vamos ver se isso procede.

Anônimo disse...

CALVO,

EU TE AMO CARA.
ACREDITE EM MIM.
A INFORMAÇÃO PROCEDE.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRME POR CONTA PRÓPRIA.
UM FORTE ABRAÇO.

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=244875

Anônimo disse...

POR FAVOR, REPASSE PARA O TICO E PARA TODA A GALERA.
O BEM TEM QUE VENCER PELO MENOS UMA VEZ.

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=244875

Anônimo disse...

TÁ NO CLIPPING NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
QUER FONTE MAIS SEGURA DO QUE ESTA???

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=244875

Anônimo disse...

Ae galera, não é só Eduardo Paes, Lucinha e Gabeira que merecem fiscalização... Apesar dos ultimos 2 não serem os maiores infratores eleitorais, também merecem ser fiscalizados. E para não deixar os outros "com ciumes", temos que ir atraz de outros como os Jerominhos.... e até dos menos "pop".

Acho que a iniciativa aqui é excelente, começando apartir de um fato politico "isolado" e que promete ser mais generalizado... ao menos eu espero que não fique só nessa, por isso já estou sugerindo a galera outros nomes a serem vistos.

Anônimo disse...

29/08/2008 - 09h55

Segundo MPE, milícias querem obrigar moradores a fotografar voto
Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

O procurador de Justiça Antônio José Campos Moreira revelou que o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu denúncias de moradores indignados com as ordens de milicianos para fotografar o voto, nas eleições de outubro, por meio de telefones celulares. O procurador participou da reunião final da fase de tomada de depoimentos da CPI das Milícias da Assembléia Legislativa do Estado (Alerj), na tarde da quinta-feira (28).

MILÍCIAS
"Operação Voto Livre" prende milicianos por tentativa de homicídio e coação eleitoral

Leia mais
Campos Moreira disse que o MPE já sabe quais são as áreas em que as ameaças ocorrem, mas preferiu mantê-las em sigilo para não prejudicar as investigações. Mais cedo, porém, em depoimento à CPI, o sociólogo e professor Ignácio Cano, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, declarou que o Disque Denúncia recebeu mais de cem ligações que apontavam para a ação coercitiva das milícias em cinco bairros da zona oeste: Santa Cruz, Anchieta, Guadalupe, Realengo e Paciência.

O sociólogo, autor de uma pesquisa feita a partir desses telefonemas, afirmou ainda a existência de denúncias contra os deputados estaduais Natalino (DEM), Jorge Babu (PT) e Coronel Jairo (PSC), além dos vereadores Jerominho (PMDB), Dr. Jairinho (PSC) e Nadinho de Rio das Pedras (DEM). Natalino e Jerominho, que são irmãos, encontram-se presos na penitenciária de Bangu 8. Nadinho e Dr. Jairinho tentam a reeleição para a Câmara Municipal.

"A milícia está acuada e eles precisam se manter no quadro político para dar continuidade às ações criminosas, mas o Estado tem que ser firme para a realização de uma eleição limpa. A milícia não pode ter braço político", afirmou o deputado Marcelo Freixo (PSOL), presidente da CPI, que estuda meios para impedir o acesso com celular à urna de votação.

O candidato à prefeitura pelo PDT, deputado estadual Paulo Ramos, esteve presente à reunião e sugeriu a articulação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral com o poder legislativo para resolver o problema.

"A atividade da milícia é muito bem organizada e não adianta apenas focarmos naqueles que estão na ponta, extorquindo e fazendo a falsa segurança. É preciso voltar nossos olhares para quem se beneficia das milícias e está em altos cargos do poder", destacou o pedetista.

O vereador do PSC acusado de envolvimento com as milícias foi o mesmo que acompanhou e disponibilizou caminhões de som para Eduardo Paes, candidato a prefeito pelo PMDB, durante ato de campanha em Bangu e Padre Miguel, no dia 23 de agosto. Jairinho é considerado um dos candidatos infiéis que declararam apoio a Paes, uma vez que seu partido concorre ao executivo com Filipe Pereira.

Até a próxima quinta-feira (04), a CPI da Alerj deve promover uma reunião para a escolha dos próximos depoentes. A partir daí, ela entre em uma segunda fase, em que políticos e outros denunciados devem ser ouvidos.

TEXTO EXTRAÍDO DA SEGUINTE FONTE:
http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/rio-de-janeiro/2008/08/29/ult6022u104.jhtm

AGORA ME DIZ, POR QUE O EXMO SR DESEMBARGADOR ALBERTO MOTTA MORAES DISPENSOU AS DORÇAS ARMADAS PARA O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES NO RIO??? ME RESPONDAM??? LEIA ABAIXO:
07/10/2008 - 21h08
TSE ratifica entendimento do TRE-RJ e dispensa forças armadas no segundo turno
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira não manter as tropas federais no segundo das eleições municipais no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após conversa por telefone entre o presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, e o presidente em exercício do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro, desembargador Alberto Motta Moraes.

Ayres Britto também conversou com o ministro Nelson Jobim (Defesa) e com o governador Sérgio Cabral (PMDB) que conjuntamente avaliaram que a presença das tropas no segundo turno não será necessária.

"Não há necessidade porque a eleição agora é só para prefeito. Se o quadro mudar, o TSE está pronto para enviar as tropas", afirmou.

Após a conversa entre os presidentes, o plenário do TSE decidiu por unanimidade que não será necessário a presença das tropas nas comunidades ameaçadas pela ação de milícias e traficantes que tentavam influenciar no resultado das eleições.

Hoje à tarde, o TRE-RJ já havia decidido não pedir a permanência das tropas federais. A decisão foi tomada durante reunião fechada com os integrantes do tribunal regional.

"Neste momento, as tropas estão desmobilizadas e a Corte [TRE-RJ] avaliou que não é necessário mantê-las no mesmo tipo de operação que ocorreu na campanha do primeiro turno", disse Moraes, que ontem ressaltou que a eleição considerada mais conturbada é a de vereadores --o que não ocorre no segundo turno.

As forças federais chegaram ao Rio no dia 11 de setembro para atuar em comunidades do Rio afetadas por milícias ou traficantes."

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u453652.shtml

Anônimo disse...

É isso aí!!!

Vamos atrás!
Seguimos em frente!

Chega!!!

Anônimo disse...

Veirfiquem a data da notícia que é de 2006 (a do desembargador) mas tá velendo
Postei algumas fotos que tirei da passeata no meu blog
e a música do gonzaguinha, não pode faltar na próxima
clicando no meu nick acho que cai lá
Abraços

Anônimo disse...

ah acho que não cai lá
www.aquiseconversasobretudo.blogspot.com
mas lá não aturo anonimo desmiolado, não!

Matheus Castro disse...

Vou postar esta denúcia. Estamos aberto para denúncias. Se quiserem fazer alguma denuncia sobre qualquer candidato do Rio de Janeiro, Rj, fiquem a vontade.
Qualquer coisa me mandem por e-mail:
Matheustech@hotmail.com

Anônimo disse...

TRÊS MATÉRIAS PARA REFLETIR UM POUCO:

PRIMEIRA MATÉRIA

Polícia do Rio encontra indício de apoio do tráfico a candidato da Rocinha em ‘ata de reunião’

por Ediane Merola e Flávio Tabak
O Globo com Reuters

A polícia do Rio encontrou nessa quinta-feira na Favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade, um documento supostamente elaborado pelo traficante Antonio Francisco Lopes, o Nem, no qual ele orienta a associação de moradores da comunidade a fazer campanha para um determinado candidato a vereador. No texto há determinações expressas, exigindo “todo empenho para o candidato da Rocinha, não aceito derrota!!!”

Segundo a polícia, o documento, que “se assemelha a uma ata de reunião”, orienta os moradores a, supostamente, se empenharem na campanha de Luiz Cláudio de Oliveira, conhecido como Claudinho da Academia, que é líder comunitário e candidato pelo PSDC. Procurado pela Reuters, Oliveira não foi localizado, mas nega que seja candidato do tráfico.

Além disso, o documento, de duas páginas, que lista nove itens que seriam discutidos numa reunião na favela, supostamente elaborado pelo traficante, proíbe que os moradores façam campanha e convidem para a Rocinha candidatos de fora da comunidade. Os nomes de ex-líderes comunitários da Rocinha aparecem no documento e a polícia já começou a investigá-los.

- Ele está impondo o voto ao candidato dele e que ele vai apoiar - disse o delegado Alan Turnovisk, que comandou a operação na favela para apreensão de armas e drogas e para prisão de traficantes, quando um homem morreu e dois ficaram feridos em confrontos com a polícia.

” Não importa para quem é. Não podemos deixar que o tráfico crie currais eleitorais dentro da favela ”

Para o delegado, o documento prova que o tráfico transformou a favela num curral eleitoral.

- Esses currais eleitorais devem ser combatidos não só pela polícia, mas pelo Ministério Público, TRE e orgãos competentes - acrescentou.

O delegado não soube precisar se a ata diz respeito somente ao apoio a candidatos a vereador ou se é extensiva à eleição para prefeito.

- Não importa para quem é. Não podemos deixar que o tráfico crie currais eleitorais dentro da favela - disse o delegado.

A última recomendação da ata apreendida diz que pedido do candidato da Rocinha não pode ser negado em nenhum segmento (vans, mototáxis). Na lista de assuntos a serem tratados na reunião também está o tema das vans, que não foi detalhado. Há ainda nomes de pessoas e o que deverá ser tratado com cada uma delas.

Juiz afirma que há indício de coação a eleitores

O coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral, juiz Luiz Márcio Pereira, afirmou nesta quinta-feira que enviará ofício à Chefia de Polícia Civil solicitando que a ata apreendida na Favela da Rocinha seja enviada à Delegacia de Assuntos Institucionais da Polícia Federal e para o Ministério Público. Segundo ele, a função do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no caso é reunir as informações e encaminhá-las para a PF, que está investigando os currais eleitorais.

- O documento é apócrifo, mas existem menções claras de que o candidato da Rocinha não poderá sofrer nenhum tipo de negativa. A redação do documento é bastante incisiva em relação a uma possível coação. Mas as circunstâncias da apreensão da carta serão avaliadas pela PF - disse o juiz, que explicou qual o papel do TRE no caso: - Não atuamos como polícia, nem damos segurança a candidatos.

O juiz informou que, se for comprovada a pressão em torno de eleitores para que escolham apenas um candidato na comunidade, o responsável pode ser processado por coação ao voto:

- A condenação pode ir até a quatro anos de reclusão. Os beneficiados também respondem ao crime e podem perder o registro da candidatura. Caso eleitos, podem ter o mandato impugnado.

Currais eleitorais formados pelo tráfico não foram o único assunto ontem no TRE. O presidente da CPI das Milícias na Assembléia Legislativa do Rio, deputado Marcelo Freixo (PSOL), entregou solicitação para obter o resultado das duas últimas eleições em áreas consideradas dominadas por milicianos. A intenção é verificar quem pode se beneficiar dessa prática.

- São 13 áreas levantadas pelo Disque-Milícia. Queremos ver o resultado das eleições de 2004 e 2006. Alguns dos mais votados podem ser convocados para prestar depoimento na CPI e poderão estar no relatório final, que será concluído em novembro.

FONTE:
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/07/24/policia_do_rio_encontra_indicio_de_apoio_do_trafico_candidato_da_rocinha_em_ata_de_reuniao_-547406315.asp

SEGUNDA MATÉRIA

Mulheres distribuem panfletos de Eduardo Paes próximo à seção eleitoral da Rocinha
Plantão | Publicada em 26/10/2008 às 08h42m

Gustavo Goulart

RIO - Próximo ao Ciep Ayrton Senna, em frente à Favela da Rocinha, na Auto Estrada Lagoa Barra, mulheres distribuem panfletos do candidato a prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB). Uma delas afirmou que receberá R$ 60 pelo serviço.

Cinco minutos após o horário oficial de abertura das urnas, cem pessoas já haviam votado no Ciep Ayrton Senna, que recolhe votos de eleitores da 211ª Zona Eleitoral e suas 13 seções. Cada seção recebe cerca de 300 eleitores, entre eles o vigia noturno João Pinheiro Alves, de 54 anos, que saiu do trabalho, no Leme, às 6h40m e foi o terceiro a votar nesse local. Paraibano de Guarabira, cidade a 40m de carro de carro de João Pessoa, o vigia mora a 33 anos na Rocinha. Para ele, os políticos são todos iguais e não fazem nada. O que João Alves mais deseja do futuro prefeito é que ele construa um hospital para atender especificamente moradores da favela, que segundo o vigia, tem apenas um posto de saúde, na Rua 1, para atendê-los. O posto, de acordo com João Alves, abre às 7h e fecha às 17h.

FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/26/mulheres_distribuem_panfletos_de_eduardo_paes_proximo_secao_eleitoral_da_rocinha-586123989.asp

TERCEIRA MATÉRIA:

Enviado por Ricardo Noblat - 25.10.2008| 21h37m

Vereador anuncia que a Rocinha está fechada com Paes

Fernando Gabeira fez caminhada, hoje, na Favela da Rocinha. Antes dele, apareceram por lá Eduardo Paes, o senador Marcelo Crivella (PR) e Claudinho da Academia, o vereador eleito com o apoio dos traficantes da favela. Claudinho saiu avisando pelas ruas com a ajuda de um megafone: "A Rocinha fechou com Eduardo Paes. Está fechada com ele". Ninguém o contestou.

FONTE:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=vereador_anuncia_que_rocinha_esta_fechada_com_paes&cod_Post=135527&a=111

PERGUNTAS PARA PENSAR UM POUCO:

1- COMO PODE UM CANDIDATO A VEREADOR INDICADO PELOS TRAFICANTES DA ROCINHA SER ELEITO?

2- COMO PODE ESTE CANDIDATO AFIRMAR COM TANTA CERTEZA QUE: "A Rocinha fechou com Eduardo Paes. Está fechada com ele"?

3- SERÁ QUE O TRÁFICO E AS MILÍCIAS ALTERAM O VOTO DOS ELEITORES?

4- QUANTAS ÁREAS DO RIO SÃO DOMINADAS PELO TRÁFICO E PELAS MILÍCIAS NO RIO?

5- POR QUE O TRÁFICO E AS MILÍCIAS SE INTERESSAM TANTO NAS ELEIÇÕES PARA A CÂMARA MUNICIPAL E PARA A PREFEITURA?

6- POR QUE O VEREADOR APOIADO PELO TRÁFICO NA ROCINHA APOIAVA O PAES?

7- SERÁ QUE A AUSÊNCIA DAS TROPAS FEDERAIS NO SEGUNDO TURNO (COMO DETERMINADA EM REUNIÃO FECHADA NO TRE) NÃO INFLUENCIOU NO RESULTADO OBTIDO NAS ÁREAS DOMINADAS PELO TRÁFICO E PELAS MILÍCIAS???

8- POR FIM, POR QUE O TRE DO RJ DISPENSOU AS FORÇAS ARMADAS NO SEGUNDO TURNO???

PENSEM COM MUITA CALMA.

Anônimo disse...

Posso acrescentar mais um ítem em suas propostas de reflexão???
Já aconteceu a algum de vocês de estarem navegando na Net e acessarem um determinado endereço e serem direcionados a outro???
Nikity

Anônimo disse...

Afinal de contas, o resultado das eleições vão mudar? Eu acho sinceramente, que não. Cabe continuar pensando nos resultados do 2º turno? Olhem para frente, esperem uma boa administração e continuem sim, fiscalizando, o que acontecerá daqui para frente.

Anônimo disse...

1-Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

2-Penico de barro enferruja?

3-O que veio primeiro: o ovo ou a galinha?

4-O que o filho da pai de sua mãe é seu?

Lari disse...

Ridiculo,vergonhoso!
Inclusive um absurdo que o presidente não trabalhe em um feriado que é municipal!
Deveria estar sim trabalhando