Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

30 de out. de 2008

Noticias sobre "nós"

Extraído do blog "Circo de Janeiro"

Pra quem cansou de viver numa cidade que é um picadeiro o ano inteiro

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

E o movimento se espalha

O Dia Online


http://odia.terra.com.br/rio/htm/dez_mil_protestam_contra_resultado_da_eleicao_na_cinelandia_209427.asp

Dez mil protestam contra resultado da eleição na Cinelândia


Rio - Um movimento denominado "Pró-Democracia" marcou para esta sexta-feira, às 14h, uma manifestação por eleições sem manipulações. Em comunidade em um site de relacionamentos, já são mais de 10 mil membros que se preparam para o movimento em frente à Câmara dos Vereadores.

"Esta comunidade foi feita com a intenção de reunir todos os cidadãos cariocas que anseiam por eleições mais limpas e democráticas, com lisura e sem manipulações", diz a descrição no Orkut.

"Queremos deixar bem claro que nosso movimento é PACÍFICO, DEMOCRÁTICO, APARTIDÁRIO e ESPONTÂNEO", afirma o texto, com os destaques em caixa alta.

A concentração começa ao 12h e segue pela Avenida Treze de Maio até a Avenida Rio Branco, até o Tribunal Regional Eleitoral.

"PEDIMOS QUE NÃO LEVEM BANDEIRAS, CAMISAS OU ADESIVOS DE PARTIDOS, TIMES DE FUTEBOL, GRUPOS RELIGIOSOS. SERÁ ÓTIMO QUE LEVEM BANDEIRAS DO RIO DE JANEIRO, BANDEIRAS DO BRASIL, NARIZES DE PALHAÇO E QUALQUER MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E IMPARCIAL CONTRA O OCORRIDO", afirmam os organizadores do protesto, também em caixa alta.




E também na Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u461754.shtml


Membros de comunidade do Orkut querem invalidar eleição de Eduardo Paes no Rio


ANDRÉ ZAHAR
colaboração para a Folha Online, no Rio

Um movimento articulado por jovens através do site de relacionamentos Orkut pretende invalidar o segundo turno da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O pleito deu a vitória ao candidato Eduardo Paes (PMDB), mas eles alegam que houve crimes eleitorais na campanha do peemedebista que justificariam a anulação da votação de domingo.

A assessoria de imprensa do prefeito eleito disse à reportagem da Folha Online que não iria comentar o assunto. A posição, por enquanto, é que o movimento não se justifica, pois supostas irregularidades serão julgadas pelo TRE-RJ.

Os militantes do Movimento Pró-Democracia, que nega ligação com o candidato derrotado Fernando Gabeira (PV), farão uma passeata nesta sexta-feira, às 12h, na Cinelândia, no centro do Rio. De lá eles devem seguir em direção ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro.

Às 14h15 desta quarta-feira, a comunidade do movimento no Orkut tinha 10.267 membros, a maioria estudantes. As reclamações contra Paes citam suposta boca-de-urna no último domingo, campanha difamatória contra Gabeira e suposto uso eleitoral da máquina pública do governo do estado.

"O candidato Eduardo Paes se aproveitou dos eleitores, roubando-lhes a dignidade em troca de merendas. Além disso, jogou sujo com seu adversário de campanha, apelando para as ofensas. Seus meliantes cometeram inúmeras irregularidades e sua 'campanha' foi vergonhosa para o Rio. Nosso objetivo é pressionar o TRE a tomar medidas severas contra esses crimes eleitorais e ressuscitar a democracia", diz o manifesto enviado pelo usuário Matheus Souza.

Procurado pela reportagem da Folha Online, o deputado Fernando Gabeira disse não ter nenhum envolvimento pessoal com o movimento. "Tenho conhecimento [do movimento], mas estou mais empenhado em deixar o TRE concluir suas investigações", disse.

Gabeira afirmou, porém, que pretende entrar com ação no TRE contra as supostas irregularidades. "Eles [TRE] vão nos dar a síntese de tudo que estão fazendo e nós vamos examinar e provocar [uma ação]. Para nós, o importante é confiar na Justiça. Não farei nenhum tipo de pressão", disse o candidato derrotado.




Correio Brasiliense:

http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_3/2008/10/29/noticia_interna,id_sessao=3&id_noticia=44439/noticia_interna.shtml

(é uma cópia do UOL, que é uma agência de notícias, mas só o fato de estar saindo num jornal em Brasília já fará aguçar a curiosidade de muita gente.)







E na Tribuna da Imprensa


http://www.tribuna.inf.br/coluna.asp?coluna=fato


Ontem, vários leitores escreveram para esta coluna demonstrando grande indignação com a organização do segundo turno da eleição no Rio. São relatos e questionamentos dos mais diversos bairros que merecem apuração e esclarecimentos por parte do Tribunal Regional Eleitoral. Um dos depoimentos veio da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O cidadão-eleitor afirmou que a falta de fiscalização na região no domingo, além da ausência das tropas federais nos ditos currais eleitorais, ao contrário do primeiro turno, permitiram que a bandalha fosse generalizada. A panfletagem e a boca-de-urna correram solta.

Um exemplo citado e merecedor de revolta foi o de uma casa que presta "serviços assistenciais" à comunidade, recebe verba municipal e descaradamente mantinha sobre sua entrada principal uma enorme placa do candidato vitorioso. Detalhe, o imóvel pertence a um vereador eleito e de grande influência na área.

E, sem parar por aí, outro leitor informou que na noite da eleição, uma comunidade virtual foi criada em um site de relacionamentos da internet e, em apenas dois dias, já tem mais de 8 mil integrantes. Todos contrários ao modo pelo qual ocorreu a eleição no Rio. Eles fazem questão de dizer que não são partidários, fãs do candidato derrotado ou coisa e tal. Apenas não admitem ver tanto desrespeito com a sociedade.

O TRE-RJ em breve mostrará o cruzamento de informações do segundo turno. Caso sejam registrados casos em que eleitores que tenham justificado ausência apareçam ao mesmo tempo como votantes, todos esperam uma resposta à altura dos responsáveis. Não é possível continuar tapando o sol com a peneira.




JB Online

Movimento espera reunir 10 mil jovens sexta-feira na Cinelândia

Carolina Bellei, JB Online

RIO - Jovens insatisfeitos com o resultado do segundo turno das eleições do Rio de Janeiro e com a maneira como as campanhas foram feitas resolveram fundar um movimento chamado "Pró-Democracia".

No início eram apenas oito universitários, que criaram uma comunidade em um site de relacionamento e em seguida um blog. Com mais de três mil adesões no primeiro dia, o movimento cresceu e, sexta-feira, a expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas, a partir das 12h, em frente à Câmara dos Vereadores, no Centro.

Os organizadores pedem que todos se vistam de preto e ressaltam que se trata de uma manifestão apartidária e espontânea.

- Não queremos levantar bandeira de nenhum partido ou candidato, por isso pedimos que todos usem preto. A idéia é chamar atenção para que a democracia seja feita. Queremos cobrar isso dos ficais – afirma Gabriela Franco, de 22 anos, estudante de direito, uma das organizadoras da passeata.

Matheus Castro, 16 anos, estudante do ensino médio, conta que a idéia de criar um movimento surgiu depois da apuração das eleições. Desde então, foram realizadas duas reuniões com as pessoas que entaram na comunidade no site de relacionamento – já são mais de 10 mil - e com os leitores do blog. Nesta quarta-feira, mais de 100 jovens se reuniram no local onde a passeata terá início.

- Não queremos mais suportar campanhas sujas. No Tribunal Regional Eleitoral vimos uma caixa com panfletos aprócrifos – se indigna Matheus. – Não vamos esquecer e queremos mostrar ao povo que todos podem acompanhar os processos.


E como sempre, dona Globo distorcendo tudo:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL842096-5601,00-ELEITORES+DE+GABEIRA+ORGANIZAM+PROTESTO+CONTRA+RESULTADO.html

Eleitores de Gabeira organizam protesto contra resultado
Simpatizantes do deputado Fernando Gabeira, candidato derrotado do PV à prefeitura do Rio, estão convocando pela internet um protesto contra o resultado da eleição na cidade para amanhã. Logo após a apuração, no domingo, eleitores do candidato criaram uma página no site de relacionamentos Orkut para discutir o que consideram flagrantes de boca-de-urna do segundo turno, que teriam favorecido Eduardo Paes (PMDB), que ganhou a eleição. Em três dias, a comunidade já contava dez mil adeptos.

"Cogitamos entrar em contato com o Gabeira, mas percebemos que isso ia contra um dos ideais do movimento, o apartidarismo. Mesmo ele participando como cidadão, as pessoas teriam uma visão errada. Por essas e outras queremos distância dos políticos em nosso protesto", disse Matheus Tavares, 17 anos, que foi o autor do manifesto intitulado "Movimento Pró-Democracia", que deu origem ao movimento.

O manifesto se espalhou pela internet em blogs, mensagens instantâneas e correntes de e-mails. Panfletos virtuais convocam "indignados" para uma passeata no centro do Rio amanhã. Vestindo preto, os jovens que tem trocado mensagens freneticamente nos últimos dias pretendem se concentrar na Cinelândia e seguir até a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), para pressionar a Justiça a investigar denúncias de propaganda negativa contra Gabeira. Eles levarão denúncias que estão reunindo pela internet.

Embora o movimento se defina como "apartidário, pacífico, espontâneo e democrático", os envolvidos não escondem que são eleitores de Gabeira. A manifestação está sendo planejada seguindo as linhas da campanha do verde, como uso intensivo da internet, material artesanal e cidade limpa. Cada grupo tem a missão de certificar que panfletos não serão jogados no chão durante a caminhada. As convocações são distribuídas pela internet e cada um imprime quantos quiser para cumprir a tarefa de atrair participantes no boca-a-boca.


Aos poucos a grande mídia começar a captar sinais do que está se tornando um grande rastilho de pólvora cujo rumo é o TRE, que dependendo de sua resposta o direcionará para a cadeira do candidato a prefeito eleito (e não diplomado) Eduardo Paes.

Na comunidade já começam a aparecer as primeiras ameaças, anônimas é claro, de pessoas incomodadas (ou representanto os incomodados), já existem relatos reais de voluntários da campanha do Gabeira queforam intimidados por milicianos armados no dia da eleição do segundo turno, inclusive um que foi obrigado a apagar as fotos que fez na camera digital de seções eleitorais onde eram entregues lanches aos cabos eleitorais que faziam boca-de-urna impunemente.

Outro depoimento, esse colhido no blog Zona Eleitoral, diz que a equipe do deputado Picciani intimidava eleitores que iam votar dizendo que tinham como saber onde eles moravam.

Coisas assim foram rotina nessa eleição, e isso aos poucos não só vai minando a confiança das pessoas no próprio aparato do estado, que não as defende e só serve para reprimir e agredir, como um dia a coisa pode chegar a um ponto de ruptura da ordem em que se perde o respeito, e no lugar dele surge o medo e principalmente o ódio.


Não que eu queira que isso aconteça no Rio de Janeiro, mas da maneira como os governantes vem tratando a política no país, principalmente nas grandes cidades, um movimento de revolta pode eclodir a qualquer momento.

Não ESTE movimento, este é pacífico, sem sombra de dúvida, é formado por uma nova geração de eleitores, que a apesar da idade, posseum muito mais cultura geral do que um jovem da mesma idade a vinte anos atrás.

E com este canhão na mão chamado internet fica muito mais fácil as pessoas se comunicarem, seja por blogs, ou por comunidades do Orkut, isso é um fenômeno que muitas mentes atrasadas não conseguem absorver, quanto mais os quarentões que se pensam "mudernos " e jovens, os aventureiros da política como o jovem candidato eleito, que se acha mais esperto que os eleitores, mas ele pecou em um detalhe, que não se deve subestimar a força do povo.

Foi o povo que enfiou a estaca no coração da ditadura militar, foi o povo que foi para as ruas pedir as diretas e depois foi ele mesmo que foi às ruas empurrar o prefeito collorido para fora de Brasília, da mesma forma foi o povo que colocou o atual presidente no cargo, contrariando as previsões dos especialistas em análise política.

O que assistimos a três dias, o resultado de uma eleição que não correspondia ao sentimento das pessoas, ainda está entalado na garganta do povo, e esses jovens serão a sua voz.

O Gabeira? Vai bem obrigado, o partido soltou uma nota dizendo que os advogados já apresentaram as denúncias e estão esperando o parecer do TRE, tudo muito burocrático e frio, a impressão que tenho é que perderam o bonde da história.

Melhor assim, melhor estarmos gritando em nome de 4 milhões de habitantes do que apenas os 1 milhão e 600 mil que votaram no Gabeira.

Porque assim estaremos lutando por eleições mais limpas no futuro, pouco importando o candidato, partido ou coligação política.

Estamos cansados de esbulho eleitoral, essa cidade do Maranhão é um exemplo do que poderá acontecer no futuro se não tomarmos uma atitude agora:




http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL836337-15693,00.html

300 homens reforçam segurança em Benedito Leite, onde terá novo 1º turno
Urnas foram queimadas e votação do primeito turno foi cancelada.
Cidade tem pouco mais de 5 mil habitantes, segundo o IBGE.

Mais de 300 homens das polícias civil, militar e federal, além de soldados do Exército, patrulham as ruas da cidade de Benedito Leite neste sábado (25) para garantir a segurança da eleição, de acordo com a Agência Brasil.

No domingo (26), ocorrerá novamente o primeiro turno, disputado por três candidatos.

A eleição do último dia 5 de outubro na cidade foi cancelada após a queima de 16 urnas eletrônicas no dia da votação. Parte da população se revoltou ao saber que quase 400 eleitores tiveram o título cancelado um mês antes do pleito. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade tem cerca de 5.300 habitantes. O Tribunal Superior Eleitoal diz que o município tem 4.200 eleitores.

“Não é uma operação de guerra, é uma operação normal, assim como nós atuamos em mais de 140 municípios na última eleição, vamos atuar em Benedito Leite com o mesmo enfoque. É para que a população se sinta segura e para evitar fatos lamentáveis como o que aconteceu no incidente do primeiro turno”, disse à Agência Brasil o coronel Antônio Santiago, comandante do Exército no local.

Em Benedito Leite, a apuração dos votos será feita no TRE Móvel, um ônibus do Tribunal Regional Eleitoral maranhense instalado no centro da cidade.

--------------------------------------------------

Quero resalta que a matéria do G1 (http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL842096-5601,00-ELEITORES+DE+GABEIRA+ORGANIZAM+PROTESTO+CONTRA+RESULTADO.html) está completamente equivocada, errada mesmo, nós somos apartidários e em momento algum falamos ser pró-Gabeira, há sim eleitores do Gabeira aqui, como há os da Jandira, Crivela, Chico e também do Sr. Eduardo Paes. Vocês estão distorcendo e manipulando a notícia contra nós! A mídia deve mostrar o que está sendo postado no Blog também, afinal ele que é o Oficial. Não somos pró nem contra ninguém, queremos só a apuração dos processos dos candidatos a Prefeito da cidade do Rio de Janeiro que inflinjam a lei eleitoral, e queremos saber também:

*Porque pessoas mortas votaram no dia.

*Cadê os 250 votos que sumiram

Dentre outros questionamentos da Eleição, e não só dos candidatos. Respeitamos muito o grupo GLOBO, mas tem que ser mostrado o quê realmente está sendo feito e cobrado, e não ficar especulando sobre nós, e nosso movimento. Espero que a notícia seje corrigida o mais breve possível, para que não se espalhe ERRADAMENTE. Temos que avisar que a comunidade é pública qualquer um pode comentar nela, mas o que é realmente oficial é o blog, se liguem a ele para melhores esclarecimentos.


Matheus Castro, Organizador.
matheustech@bol.com.br
matheustech@hotmail.com.br

85 comentários:

Lucas Nicolato disse...

A única forma de evitar notícias distorcidas é fazer assesoria de imprensa. Escrevam uma carta explicando detalhadamente e claramente os objetivos do movimento, e enviem para os principais jornais, emissora de televisão, rádio e sites de notícias.

abraço,
lucas

Buriti disse...

Matheus, continue esse trabalho, está indo muito bem, se eles querem distorcer os fatos é porque a verdade incomoda e dói.
Estarei sempre postando notícias e links sobre o assunto, conte comigo.

André Buriti
http://circodejaneiro.blogspot.com
http://sosautodromorj.blogspot.com

Anônimo disse...

A GLOBO não pode ser responsabilizada por isso nao ??
A noticia nao pode ser mentirosa... Distorcida...
Mas vale muito para a organização do movimento, cobrar que a noticia seja corrigida...
Sabemos que a globo é um grande veiculo de persuasao e mesmo que a noticia nao esteja correta, muitas pessoas se deixam levar por noticias sem o devido conhecimento da materia...

Vlw

Anônimo disse...

Matheus:
1 - Mande nota oficial do movimento para os jornais, explicando exatamente a posição do movimento e o que cobra (Pressionar o TRE quanto à questão do uso da máquina estatal e as UPAs - comparando com o caso de Barra Mansa, os panfletos apócrifos, a distribuição das cestas basicas, e as possíveis fraudes, inclusive os casos relatados no "VC no G1" no dia das eleições, etc)

2 - AVISE OFICIALMENTE PREVIAMENTE ÀS AUTORIDADES - ou a policia militar (Controlada pelo Governador) invés de ter a obrigação de proteger, pode acabar tentando dispersar o movimento.

Felipe disse...

Sem nota oficial, eles escrevem o que interpretam mesmo. E quando fizer a nota oficial, corrija esse péssimo português que vocês usam aqui no Blog..
E não esqueçam de tomar todas as providências que uma passeata pede, como avisar aos órgãos que autorizam e etc. Senão depois não adianta reclamar e colocar a culpa da própria desorganização do movimento pra cima do Governador. Afinal, não se pára o trânsito da cidade assim sem mais nem menos.

Só digo isso pq vou participar na sexta e prefiro que o movimento seja levado a sério.

att,
felipe

Luka disse...

Amigo de uma amigo meu tá fazendo um documentário sobre movimentos politicos apartidários e certeza que vai estar lá amanhã.
E isso é sério.

http://oquequeha.blogspot.com/

Anônimo disse...

UAU, fico muito feliz com estas reportagens, fora a equivocada do G1. Tb fiz um post sobre o movimento...

abs

Anônimo disse...

é por essas e outras da GLOBO que brizola ganhou direito de resposta e coloco a GLOBO no sapatinho em 94

http://www.youtube.com/watch?v=F7x_8ZsOqvM

Anônimo disse...

Bem como o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel já disseram (dentre outro anônimos) vcs são mesmo muito ridículos.
Concordando com eles,ninguem fez movimento nenhum no 1º turno,pq ficaram crentes crentes que a merdinha da onda ia dar certo né?
Se fuderam!
O candidatozinho da zona sul perdeu e agora ficam vcs aí,bando de patéticos se dizendo MUUITO intelectuais,ENVERGONHANDO a historia do brasil ao se compararem com os cara pintadas,se dizendo mt democráticas...
ai ai...essa juventude ainda não aprendeu mesmo a perder.

Anônimo disse...

Nem todos que defendem o movimento são anônimos, mas todos que criticam por criticar são (ou usam nomes esdrúxulos sem sentido).
Se a gente é ridículo e patético e nos dizemos "MUUITO intelectuais", quem não põem nome algum na hora de criticar, não tem o direito de dizer isso.
Se você não coloca nome é por que tem medo de alguma coisa.

Anônimo disse...

E mais uma coisa. Se os Srs. Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Anônimos (que provavelmente são a mesma pessoa), são tão inteligentes assim, então nos iluminem com sua sabedoria e nos diga o que os srs. fariam em nosso lugar?

Anônimo disse...

O problema é pôr nome? aqui está!
E meu querido...pra vc estar TÃO preocupado com os comentarios de todos esses anônimos e os meus...quem está com medo...não sou eu,concorda?

Agora,é muito facil deslocar o foco para "ah vcs são anônimos,vcs usam nomes esdrúxulos" quando na verdade o que está sendo dito aqui não é nada mentiroso.
Ora bolas,pq será que vocês não fizeram isso no 1º turno e evitaram que o Paes fosse para o 2º turno?
Pelo amor de Deus,vcs parecem um bando de crianças que sequer conseguem entrar em acordo entre si.Enquanto um quer ir de preto,o outro quer ir de verde e gritar Gabeira.
E depois ainda são cultos e intelectuais.
"Puta merda" é a melhor coisa que a gente pode dizer,além de rir,é claro.
Explicitem a merda da intenção politica de vcs!

Anônimo disse...

USHUHASUHushuashauhsuahuHSUAHSUHASUhasuhasuash

o melhor foi o mlk dizendo "devem ser a mesma pessoa" iuahiauhauihaia
até nisso eles se iludem bixo!
querer acreditar que todos estão a favor deles!
kkkkkkkkkkkkkkk
retardados

Anônimo disse...

Mariana ou anonimo!
Vc me parece não entender a diferença nem de primeiro para segundo turno!
Vc nem parece perceber quem se ligou a quem no segundo turno!
Os sujadores de Rua: Cri cri vela, Jandira Traíra e Paes foram os maiores arruaceiros da campanha. No prmeiro turno qundo o gabeira não era visto como ameaça, ele tb não foi taxado de maconherio, dono de prostíbulo, amigo dos cafetões e etc. Portanto moça, se liga!
No segundo turno, depois que ele derrotou esses outros dois, aí ele virou alvo das calúnias e de panfletos mentirosos e pagos com o SEU, o meu o nosso dinheiro, se vc gosta disso, parabéns pra vc!
Vc vê telejornais? Lê Jornal? pois não parece!

Elizabeth

Anônimo disse...

Fada Encantada, não vi movimento desses com o Lula, não vi momento desses com o FHC na reeleição, na verdade não vejo um movimento destes no Brasil a muito tempo, acho que chega a ser inedito ao menos no rio. O que faz esta causa ser tão singular ? Nós acreditamos que a politica pode ser feita direita, sem sujeira nas ruas, na campanha e na pratica politica, sem populismo e com uma visão de futuro. Esse foi o sentimento que o candidato Gabeira passou para agente, sentimento que não sentiamos a tempos.

Anônimo disse...

É bom lembrar também aos rabugentos de plantão que todo mundo ficou esperando o TRE agir, porque até então ele estava achando todas as provas e a dedução lógica era que iria ter processo, que iria ter consequência, o que não teve.
Não teve nada.
Os fiscais iam, apreendiam, e era só para guardar com carinho, uma lembrança das eleições 2008...
As pessoas não esperaram só porque acharam que o Gabeira ia ganhar não.
Não participo da organização do movimento, nem nunca fui as reuniões, mas acho fundamental que eles vejam (os órgãos fiscalizadores, e os politiqueiros) que as eleições acabaram mas que a gente continua interessado, querendo saber o que está acontecendo, e cobrando o que deve ser feito.
Não se pode reclamar antes de dar a oportunidade do órgão agir. Mas justamente, o TRE não agiu...
Marina Duarte

Anônimo disse...

Ola movimento peter pan ... ah para ser reconhecida claro .. sou vanessa moradora de jacarepagua .. nossa 10 000 aderiram a essa baderna .. isso nesse seu mundinho virtual quero ve quem vai levantar a bunda do sofa kkkk ahhh .. é melhor vcs tb fazerem um protesto contra são pedro .. po!! ele fez aquele sol no domingo só para o Eduardo ganhar kkk ahh!! democratico né .. então pq n aceitão criticas ..ihhhh .. é verdade vcs entravam nas comunidades postavam o q queriam e quando alguém entra na de vcs são excluidos ...hummmm q MERDA de democracia é essa ... ahhh !! é a DEMOCRACIA DOS MAURICINHOS DA ZONA SUL QUE ESTÃO PUTINHOS .. MAS N ADIANTA QUEM DECIDE QUEM VAI SER PREFEITO SOMOS NOS MORADORES DA ZONA OESTE ....

Anônimo disse...

Um pouquinho de um domingo qualquer no "Circo do Rio de Janeiro"

O domingo do candidato foi marcado pela religiosidade e por algumas irregularidades eleitorais. Paes visitou três igrejas, locais de votação e fez promessas a eleitores em bairros do subúrbio. O peemedebista chegou para votar no clube de golfe de São Conrado por volta das 9h. Antes, sem a imprensa, fora à Igreja da Penha e à de São Jorge, em Quintino. Acompanhado da mulher, Cristine, e dos dois filhos, saiu da seção eleitoral dizendo que iria percorrer a cidade de carro: - Agora a gente vai caminhar por aí. Vou dar uma rodada pela cidade. Quero pedir para aqueles que votam na gente que conversem com as pessoas, votem e peçam votos. A "rodada" foi de aproximadamente 250 quilômetros, incluindo Barra da Tijuca, Santa Cruz, Bangu, Realengo, Madureira, Campinho, Sulacap, Cascadura, Madureira e Barros Filho. Paes entrou em duas seções eleitorais para conversar com eleitores. Uma dentro da escola Frederico Trotta, na Barra, e outra no Ciep Ulysses Guimarães, em Curicica, Jacarepaguá. Dizia apenas "bom dia" para quem estava prestes a votar. No Ciep, chegou a ficar próximo da cabine de votação. Uma mesária decidiu homenagear o candidato cantando uma versão da música "Como uma deusa".

Para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a simples presença de um candidato no local de votação que não seja o seu configura propaganda fora de hora e ilegal. - A ida aos locais de votação é considerada um pedido de voto implícito. Nossa equipe produziu um relatório que será enviado para o juiz responsável - disse o chefe de fiscalização do TRE, Luiz Fernando Santa Brígida.

Na 3ª igreja, bênção de padre

Paes pretendia visitar mais seções eleitorais, mas foi advertido pela equipe jurídica.
- Recebi orientação dos meus advogados para não entrar mais em zona eleitoral. O advogado disse que nada na lei proíbe, mas acho melhor não entrar. Na dúvida, é tanta chateação que vou ficar só dando tchauzinho - disse Paes, que também reclamou do excesso de regras. - A gente fica com medo porque nada pode. Daqui a pouco vão prender e amarrar os candidatos em casa. Ao visitar o bairro Santa Margarida, em Campo Grande, Paes chegou a fazer promessa de campanha aos moradores em pleno dia de votação, enquanto comia um bolo de abacaxi e via seus correligionários gritarem "é 15 na cabeça". - Anotem aí: vou botar calçada, meio-fio e drenagem aqui. Vou urbanizar isso aqui tudo. Só não vou pintar o meio-fio de ouro porque é desperdício - disse o candidato, que voltou atrás quando percebeu a irregularidade. - Não posso falar essas coisas senão vão falar que estou prometendo para ganhar voto.

Anônimo disse...

a de jacarepaguá tb é outra superrrr antenada, ela não sabe que quem é e sempre foi mauricinho é o candidato que ela deve ter votado, recebeu quanto, filha?
Sim porque já ouvi engenheiro falando nommeu ouvido e só não cuspi nacara pra não perder a razão. que o PAES era um canalha mas que ia votar nele porque trabalha para o Estado e não ia perder a bocada...
é mole ou que molho?

Anônimo disse...

O mais engraçado é que não estam denunciando boca de urna do candidato Gabeira.
Tomara que aia uma chuva violenta amanhã e acabe com essa pirraça de playboyzinhos revanchistas.
Comparem o tamanho do Rio de Janeiro ao número de pseudo intelectuais na tal comunidade de vcs,este pequeno movimento que nada mais é do que a ressaca depois da tal "Onda verde" simplesmente não dará em nada,pq nada do que estão alegando é novidade e se for assim não existirão políticos aptos a prefeitura,pq todos fizeram Boca de urna,inclusive o Sr.Fernando Gabeira,que tanto alegou não ter sujado as ruas do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

"Antes, sem a imprensa, fora à Igreja da Penha e à de São Jorge, em Quintino. Acompanhado da mulher, Cristine, e dos dois filhos, saiu da seção eleitoral dizendo que iria percorrer a cidade de carro:"
Quer dizer que lá em São Conrado perto da Mansão onde ele MORA, não tem igreja não? heheeh é muita hipocrisia,ó PAES!

Anônimo disse...

Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária; (QUE TAL: MARACANÃ? PLACAR DA SUDERJ? UPAS? MERENDAS ESCOLARES?

IV - fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público; (QUE TAL: MERENDAS ESCOLARES?)

VI - nos três meses que antecedem o pleito:

a) realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública; (QUE TAL ACELERAR A INAUGURAÇÃO DE VÁRIAS OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL?)

b) com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral; (NÃO PRECISA REPETIR, UPAS!!!)

5o Nos casos de descumprimento do disposto nos incisos I, II, III, IV e VI do caput, sem prejuízo do disposto no parágrafo anterior, o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à CASSAÇÃO DO REGISTRO OU DO DIPLOMA. (Redação dada pela Lei nº 9.840, de 28.9.1999)

Anônimo disse...

DENUNCIEM AO MUNDO:

Amigos, algumas publicações da mídia carioca, órgãos como TRE, etc, parecem ainda não levar a sério as reivindicações nossas, que, antes de qualquer partidarismo, clamam por um novo momento político: ético e transparente.
Assim, repasso aqui endereços de veículos no exterior para divulgarmos nossas ações e questionamentos.
Necessitamos porém de tradutor (es) e que criemos um único texto para ser encaminhado a estes jornais. Quem nos ajuda , amigos, nessa empreitada?

Seguem os CONTATOS PARA A MÍDIA INTERNACIONAL:

(mandar em inglês):

The Sun
exclusive@the-sun.co.uk

The Guardian: (Britânico)
politics.editor@guardianunlimited.co.uk


Los Angeles Times
readers.rep@latimes.com

CNN:
http://edition.cnn.com/feedback/forms/form5.html?103

Francês:
Le Monde Diplomatique (Edição francesa, mandar em francês)
secretariat@monde-diplomatique.fr

El País: (mandar em espanhol)
redaccion@elpais.com

Anônimo disse...

TRE-RJ cassa prefeito eleito de Barra Mansa
JB Online


RIO - Por três votos a dois, o Plenário do TRE-RJ decidiu negar a diplomação do prefeito eleito em Barra Mansa, José Renato Bruno Carvalho (PMDB). No dia 27 de agosto, o então candidato havia veiculado no horário eleitoral gratuito uma cena em que aparece ao lado do governador Sérgio Cabral, dentro do Palácio Guanabara. O governador comentava sobre a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade e pedia votos para José Renato, com o argumento de que Barra Mansa “teria um salto de qualidade na Saúde com a eleição do candidato”. O juiz Luiz Márcio Pereira considerou que propaganda trazia “uma potencialidade devastadora para influir no resultado da eleição”. José Renato Carvalho pode recorrer ao TSE.

A juíza da 203ª Zona Eleitoral de Barra Mansa havia apenas aplicado multa de 20 mil UFIRs a José Renato Carvalho e de 15 mil UFIRs à “Coligação do Bem” (PMDB, PTC, PSL, PSDC, PRTB, PMN, PSB), mas a coligação recorreu. Na semana passada, o relator do recurso, juiz Célio Salim Thomaz havia votado pela manutenção da sentença da juíza de Barra Mansa. O relator fora acompanhado pelo desembargador Luiz Felipe Francisco e pela desembargadora federal Maria Helena Cisne, quando o juiz Luiz Márcio Pereira pediu vistas, suspendendo o julgamento.

O juiz Luiz Márcio Pereira retomou o voto e pediu que,

além de mantidas as multas, José Renato não fosse diplomado prefeito. Ele lembrou que, em todas as pesquisas, a saúde é apontada como “um dos maiores problemas pela população” e que a Justiça Eleitoral deve “zelar pela igualdade do pleito”. O juiz Luiz Mello Serra acompanhou a divergência aberta pelo juiz Luiz Márcio e lamentou não poder ampliar a multa. Em seguida, a desembargadora Maria Helena Cisne anunciou que mudaria o voto e também negou o diploma ao prefeito eleito. José Renato obteve 39.319 votos, que vão ser considerados nulos. O montante representa 39,43% dos votos válidos na eleição de Barra Mansa.

Anônimo disse...

Cara, na boa,
o importante disso tudo, não são essas briguinhas sem lógica e com argumentos, um mais imbecil que o outro, via internet... nem rebater as críticas por coments. Por mais estúpidas que elas sejam, tem que servir pra a gente parar , pensar e melhorar...
acho que a gente podia parar com essa palhaçada e fazer o que realmente importa, se esse é um movimento sério, independente do que falem e mesmo que algumas críticas tenham fundamento, temos que vibrar por movimentos estarem acontecendo, e espero que muitos outros aconteçam, principalmente em questões, que talvez, sejam mais importantes que essa!
Abraços
Ana

Anônimo disse...

Em balanço final, juiz do TRE-RJ diz que tráfico e panfletos anônimos marcaram eleiçõesDiana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Milícias, tráfico e panfletos anônimos marcaram estas eleições municipais de 2008 no Rio de Janeiro, segundo o juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador da fiscalização do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A pedido do UOL Eleições, ele fez, nesta segunda-feira (27) um "balanço final" dos principais fatos dessa campanha. O juiz afirmou que a investigação sobre os folhetos irregulares contra Fernando Gabeira (PV), um dos temas que dominou o segundo turno, pode levar à impugnação do mandato do prefeito eleito, Eduardo Paes (PMDB).

Os panfletos estão em poder do Ministério Público para serem avaliados. As investigações conduzidas pela Justiça Eleitoral pretendem identificar o autor deles.

"O tempo todo nós trabalhamos para tentar identificar os autores dessa campanha baixa, apócrifa, onde não havia possibilidade de defesa daquele que estava sendo agredido. Houve abuso do poder econômico e até mesmo do poder político", disse Luiz Márcio Pereira.

Outro assunto importante na campanha foi a violência e a coerção de eleitores pelas milícias. "O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez o que foi possível e encaminhou as Tropas Federais para o Rio", disse Pereira.

Uso da máquina pública

No dia das eleições do segundo turno (26), fiscais do TRE apreenderam kits lanche, com os logotipos dos governos estadual e federal em um comitê de Eduardo Paes, em Madureira, na zona norte da cidade. Os kits tinham identificações com as escritas: "lanche" e "segundo tempo". Para o juiz eleitoral Luiz Márcio Pereira, "essa pode ser uma prova de uso da máquina pública".

"Na apreensão tinha material irregular e bolsas plásticas com os logotipos dos governos estadual e federal. Tudo vai ser avaliado pelo Ministério Público Eleitoral", afirmou o coordenador de fiscalização do TRE.

A assessoria de Paes negou que a propaganda ilegal recolhida em Madureira (zona norte) pertença ao candidato e informou que ele tem apenas um comitê que fica no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Luiz Márcio Pereira concordou com a assessoria de Paes, mas disse que o comitê é da vereadora eleita Vera Lins (PP), aliada do peemedebista, e "estava sendo usado como base para a campanha de Eduardo Paes na zona norte".

No comitê de Madureira, também foram encontrados panfletos apócrifos com fotos de Fernando Gabeira (PV) e do prefeito Cesar Maia (DEM). Na semana passada, fiscais eleitorais apreenderam os mesmos folhetos, mas com a assinatura do PT, PDT, PC do B e PSB.

Anônimo disse...

esse movimento 'global' me lembra os 'cara-pintadas'...

muita matação de aula e no final, gummy e som eletrônico e uma Cinelândia (berço do nosso belo teatro municipal)

regada por mijo de sedentos tomadores de ecstasy...

Anônimo disse...

esse movimento 'global' me lembra os 'cara-pintadas'...

muita matação de aula e no final, gummy e som eletrônico e uma Cinelândia (berço do nosso belo teatro municipal)

regada por mijo de sedentos tomadores de ecstasy...

ass: verde-oliva fã da vanessa de jaca!!!!

Anônimo disse...

ia escrver a mesma coisa. primeiro que essa patacoada está muito longe de configurar um movimento. aprendam garotos do shopping, espernear pode servir pra ganhar o videogame novo, mas política é um pouco mais complexo que isso.

Está mais do que claro o pano de fundo desse arremedo de mobilização, por sua configuração social, por seus argumentos (ou em alguns casos, ausencia deles), e pela absoluta ausência de uma leve noção de organização política, dá pra ver qual é a concepção coletiva a respeito de 'política' que norteia esses arroubos de rebeldia.

Vai ter tanto impacto quanto abraço na lagoa ou gente de branco andando em ipanema. Pelo menos alguns vão conhecer o centro da cidade. Uma dica: no local do protesto está a Biblioteca Nacional, acreditem, o lugar é incrível!

Carlos M.

Anônimo disse...

Caraca Carlos M... bom hein...

e ficam as perguntas:

O Gabeira deveria agradecer ao Crivela ele ter ido tão longe?
Os eleitores são pró-Gabeira ou anti-Crivela?

ass: verde-oliva, agora fã da vanessa de jaca e do Carlos M.

Anônimo disse...

Movimento criado a leitinho com pera e ovomaltino...

Gil Brother Awey

Anônimo disse...

+ perguntas:

Por que botaram um menor de idade para liderar o movimento?

está me lembrando uma outra prática, muito comum nas favelas cariocas...

favelas essas bancadas por fumadores de maconha e tomadores de ecstasy e micareteiros mijões

ass: verde-oliva fã de Vanessa de Jaca e Calos M.

Anônimo disse...

Ridículo essas frases...achar que por ser jovem é um alienado...O jovem tem visão ampla, enxerga o futuro, ao contrários dos que se dizem "maduros" que na maioria das vezes são omissos e tem aquela velha visão: "ah, não vai dar em nada", ou "todo político é ladrão, vai ser sempre a mesma coisa".Por esses pensamentos que o Brasil( especialmente o Rio) estão desse jeito, é muito bom ver que a juventude de hoje começa a mostrar que se importa com assuntos sérios, e ao contrário do que disseram não são "garotos de shopping", "garotos zona sul que querem aparecer".Eu moro no subúrbio, na subida de uma comunidade e não tenho vergonha em negar isso, e participarei amanhã para protestar à favor da transparência e da legalidade!Não somos Pró Gabeira, anti Paes, somos PRÓ HONESTIDADE, PRÓ LEGALIDADE!!!

Anônimo disse...

"Eu moro no subúrbio, na subida de uma comunidade e não tenho vergonha em negar isso"

Mas não há pq ter vergonha de ser suburbano. Vergonhoso é servir de base de apoio pra movimento da elite embirrada pq pelaprimeira vez em anos o candidato deles não ganhou.

Carlos M.

Anônimo disse...

Carlos M...
se vc realmente acha q esse movimento não vai dar em nada, pq vc se preocupa em vir aqui comentar? Com tantos críticos-anônimos assim parece q estamos causando frissón...
será q ñ vai dar em nada msm? HAHA

Anônimo disse...

Hum... meio fraco o anônimo de cima.

Essa galera está me lembrando os 'alckinmistas' contra lula...

e por falar em alckimin?

Anônimo disse...

Gostaria de uma condirmação do horário do evento.
12h é a concentração.
A caminhada comeca quando?
13h ou 14h?

Pretendo ir mas acho que já chegarei no final da manifestacao, pois so saio do colégio as 12h30.

Anônimo disse...

gabriel, bota um agasalho.
e leva dinheiro pro táxi.
e não pare pra falar com ninguém na rua.

beijos, lindo.

ass: vovó verde-oliva...

Anônimo disse...

"Com tantos críticos-anônimos assim parece q estamos causando frissón."

é mais ou menos essa a medida de popular e multidão que essas pessoas apresentam; uns 10000 membros virtuais, meia duzia de comentadores de blog... ah, masisso vai ser uma diversão só.

Anônimo disse...

Eu já pedi uma vez e vou pedir de novo. Se os que são contra o movimento são tão inteligentes e politizados, nos ajudem e dêem idéias de como impedir que os crimes eleitorais se repitam.
Esse movimento (de playboy, idotas, ou qualquer que seja o nome) é uma tentiva de pressionar o TRE a punir os culpados dos crimes. Podemos estar cometendo erros, mas nossa intenção não é, de forma alguma, enfiar o Gabeira na prefeitura à força. Pelo contrário. Se ele tiver irregularidades, vai entrar na dança junto com Paes e quem mais tiver feito besteira.
E o engraçado é que quem critica parece que não lê esses comentários ou nem sequer os post do blog. Só repetem incessantemente que somos playboys, revanchistas, metidos à cultos, partidários da "onda verde." Alguns podem até ser, mas essa não é a idéia do movimento, caso não tenham notado.

E outra coisa, (essa vai para a vanessa, dona do comentário "é a DEMOCRACIA DOS MAURICINHOS DA ZONA SUL QUE ESTÃO PUTINHOS .. MAS N ADIANTA QUEM DECIDE QUEM VAI SER PREFEITO SOMOS NOS MORADORES DA ZONA OESTE ....")

o candiato eleito Eduardo Paes, que tanto puxou o saco da população da Zona Oeste, é tão playboy quanto vocês dizem que somos.

Revista Veja Rio 22 de outubro de 2008, página 26:

"Paes, que teve 31,98% dos votos no primeiro turno, é de classe média alta. Filho de um advogado e de uma professora, cresceu entre Jardim Botânico e São Conrado (...)
Estudou no Colégio Santo Agostinho do Leblon e fez direito na PUC. Na adolescência, passou três temporadas na Inglaterra e Estados Unidos para polir o inglês."

Não que signfique qualquer coisa o Paes ser rico. Aliás, não significa nada. O ponto é que se somos playboys, seu tão belo e formoso candidato também é. Então, se os "MORADORES DA ZONA OESTE" elegeram o Paes, então elegeram um playboy. E os tão playboys quanto estão brigando por justiça nas eleições.

E para fechar. Eu não me precupo com comentários de anônimos, como disse a Mariana ("E meu querido...pra vc estar TÃO preocupado com os comentarios de todos esses anônimos e os meus...quem está com medo...não sou eu,concorda?")
Só acho interessante a grosseria e a barulheira dos até então anônimos. Alguns até dão motivos sobre o por quê de acharem o movimento idiota, mas sempre de forma pejorativa e nunca dão outras alternativas. Se vocês querem comentar, sejam educados e não fiquem apenas falando mal, dêem suas idéias, afinal, vocês são tão superiores que seria egoísmo não compartilhar seus grandiosos conhecimentos com gentinha tão ignorante quanto a gente.

Anônimo disse...

O movimento não é da elite, do subúrbio, não é pra Ipanema, nem é pra Pavuna.É pra todos os cidadãos que são à favor da LEGALIDADE, DA TRANSPARÊNCIA, DA REAL DEMOCRACIA.Para todos que querem eleições LIMPAS, sejam ricos, pobres, da zona sul, do subúrbio.Vergonhoso é achar que um candidato que ganhou na base da ilegalidade, da sujeira, vai ser o pai dos pobres, o novo Getúlio Vargas!Eu moro na Abolição, um bairro típico de subúrbio(classe média-baixa) entre Pilares, Piedade, Méier e Madureira, que nunca recebeu atenção de nenhum governante e duvido que receberá na administração do novo prefeito, uma pessoa que ganhou na ILEGALIDADE não fará nem pela elite nem para o proletariado.Queremos eleições LIMPAS, LEGAIS, queremos a HONESTIDADE.

Anônimo disse...

frederico...

pede um pinico!

ass: marola verde-oliva

Anônimo disse...

PRO-LE-TA-RI-A-DO??????????????


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"Alguns podem até ser, mas essa não é a idéia do movimento, caso não tenham notado."

pode não ser a idéia (aliás, há alguma?), mas é a prática

Eu não estou aqui pra ensinar nada a ninguém. Querem aprender como fazer política usem de maneira adequada essa educação de ponta que recebem

Anônimo disse...

"Vergonhoso é achar que um candidato que ganhou na base da ilegalidade, da sujeira, vai ser o pai dos pobres, o novo Getúlio Vargas!"

Jovem, onde você leu isso?

Carlos M.

Anônimo disse...

São comentário como o do marola verde-oliva que eu acho interessantes. Perdem seu tempo para só criticar, quando poderiam dar mostrar de seu grande conhecimento político para nos ajudar a melhorar as campanhas e punir quem já cometeu crimes.
Gente, vocês não são inteligentes? Não são superpolitizados e visionários? E nós não somos uma corja de imbecis filhinhos de papai? Então dêem idéias para qualquer que seja a ação do povo contra os crimes que foram cometidos.
Não vai dar certo o movimento? Vai mais um abrace a Lagoa? Então qual a SUA SUGESTÃO? Se isso não vai funcinar, o que vai, então? Estamos abertos à idéias novas.
E uma pergunta: ser riquinho playboy, ou suburbano muda o fato dos crimes terem sido cometidos e que os culpados merecem punição? E ser rico ou pobre invalida uma ação contra a corrupção? Só pobre pode reclamar? Ou só rico que pode? Desde quando dinheiro constrói caráter?
E como vocês tanta certeza de que pelo menos a maioria é plyaboy? Já fizeram alguma pesquisa?

E, eu falo por mim, se algum dos rabugentos der uma idéia melhor do que a desse movimento, eu não vou hesitar em apoiar essa pessoa. Então, antes de SÓ criticarem, dêem sugestões.

Anônimo disse...

Se o sr. Anônimo não veio aqui ensinar nada a ninguém, só veio reclamar, então está perdendo seu tempo. Reclamar por reclamar é fácil. É o que se fez até hoje. Se a nossa educação de ponta não nos deu subsídio para ver o que você vê, então nos diga sua opinião e nos dê sugestões.
E dizer que esse movimento não tem idéia alguma só mostra que o sr, sr. Anônimo, não leu os post com cuidado.

Anônimo disse...

De anonimismo...


pede um exorcismo!


ass: alguém que não é sua vovó, uma vez que possa ser de família gastar tempo de vida agindo como você.

Matheus Castro disse...

Vocês podem nos atacar o quato quiserem, nosso Movimento é muito maior que isso!!! ele tem uma importância fundamental para o mundo inteiro, a cobrança pelos nossos direitos. Vocês já não têm o que falar e tentam desmoralizar o MPD, mas isso nunca dará certo.

Todos podem fazer parte do Movimento, e ao contrário do que disseram nenhum menor de idade está liderando o Movimento, e sim ajudando a arrumar o movimento para o dia. Como na reúnião foi falado: "Todos poderão ajudar!", já estavamos cientes que irião vocês se infiltrarem na reunião para tentar buscar podres nossos, mas não consiguiram!

Anônimo disse...

"Então dêem idéias"

de maneira nenhma. esse movimento pra mim é inimigo político. por seus argumentos e seus propósitos.

"ser riquinho playboy, ou suburbano muda o fato dos crimes terem sido cometidos e que os culpados merecem punição?"

não, mas dá a medida dos motivos pra esses faniquitos.

"Só pobre pode reclamar? Ou só rico que pode?"

rico vai reclamar do que? como elite econômica e política, são os principais responsáveis pela porcaria toda, estão na melhor das posições e ainda querem reclamar? não, rico não tem o direito de reclamar de nada.

"Desde quando dinheiro constrói caráter?"

não é questão de construir. é questão de que tipo de caráter é forjado em meio a muito dinheiro e aos métodos para concentra-lo

"E como vocês tanta certeza de que pelo menos a maioria é plyaboy? Já fizeram alguma pesquisa?"

pelos motivos, a linguagem, a noção a respeito do mundo... não é difícil, acredite."

aprendam onde captar essa dica, ao invés de sair achando que inventou a roda quando se enfureceu com a noticia da derrota do seu candidato.

Carlos M.

Anônimo disse...

Esse calvo se refere ao movimento como se estivesse falando de seu time de futebol.

Anônimo disse...

sugestões:

Aceite um processo democrático sem denegri-lo;
Aceite a não aceitação do seu candidato;
pare de apelar;
leia mais;
estude mais;
não houve crime ainda, só suspeitas;
eduardinho é um imbecil igual ao gabeira, porém essa eleição tá servindo para mostrar a postura do eleitorado carioca, que segue ondas!!!

ONDAS entendeu? O-N-D-A-S !!!!
É inadmissível em pleno séc XXI, pessoas votarem em ondas, como a que coloca caçadores de marajás no poder!!!!

Acordem seu monte de analfabetos!!!!
Se analisem!
Quem está fazendo sua opinião?
Uma onda? Então não reclamem!

Chega de burrice! Chega de movimentos do tipo Onda, Cara Pintada, Abraço de Lagoa do Caralho, marcha anti-poluição!!! Vocês estão mais fáceis de se manipular que minha mãe que só assiste novela!

verde-oliva!

Só mais um: Frederico, pede um pinico...

Anônimo disse...

Carlos, o jeito que você falou quis dar a entender que eu, como suburbano e da classe C seria um "idiota" ao fazer parte de um movimento supostamente elitista, como se fosse para mim dar um "tiro no pé" ao apoiar "a elite" e ir contra o outro candidato, como se ele fosse à favor dos pobres.

Anônimo disse...

ah! E assistam Monthy Pyton e "A vida de Brian".

o Calvo escrevendo MPD, me lembrou o grupo FPLPJ
Frente pela libertação do povo da Judéia...

é um bom começo, para vocês...

Anônimo disse...

Quanto mais reclamam e fazem piadinhas bestas sem dar a sua contribuição só comprova o valor do movimento e a ignorância de vocês. Pois se tivessem solidez no que dizem, certamente não negariam dicas, ou idéias para algum outro tipo de movimento ou ação popular contra os crimes já citados.
Ficar reclamando por reclamar é muito divertido, mas quero ver dar idéias de verdade. Se movimentar como estamos fazendo. Quem não gosta dessa passeata, que se mobilize em outra ação. Se vocês SABEM o que é o mais certo a se fazer, então DIGAM!

Anônimo disse...

Olha só jovem: eu não votei no candidato que ganhou, acho ele uma aberração política, mas não me alinharia a essa festinha por nada nesse mundo. Isso não é um movimento, as pessoas não têm um pinbgo de noção de organização política, os argumentos apresentados são irritantemente lacerdistas, elitistas, preconceituosos e carregados de recalque por uma eleição perdida.

Não te chamei de idiota, mas considero sem dúvida nenhuma um tiro no pé alinha rombros com a elite responsável prla condição social baixa da parcela mais ampla da população.

Carlos M.

Anônimo disse...

Jovem Esclarecido...
você não tem nada de esclarecido

ass: verde-oliva

Anônimo disse...

"Se movimentar como estamos fazendo"

Ah, mas é um pândego. Quer dizer que a juventude shopping center agora dá lições de mobilização? Poupe-me, vá tirar essa onda no pilotis. Onde é que você estava no leilão da Vale? E nas campanhas políticas reais, quando se pode fazer alguma coisa?

minha dica pra esse movimento é: mantenham o frederico como colunista do blog.

Anônimo disse...

Quero deixar aqui meu abraço para
Carlos M...
Vanessa de Jaca...

e pedir um favor: Fiquem de olho no Gabriel Reis para mim...

beijos e lembrem-se: Depois de acabar o MPD, peguem seus celulares e liguem pros motoristas... não quero ninguém andando de Ônibus... a cidade anda muito violenta.

Tudo culpa do Cesinha...

Quero ver um tchau bem legal pra mim
Tchau baixinhos!!!
"Hoje vai ter uma festa
bolo e guaraná muitos doces pra vocês..."

a marola verde-oliva

Anônimo disse...

Quando a gente pensa que vai entrar aqui e rir apenas da tentativa infantil desses TÃÃÃÃO escarecidos jovens,aparecem figuras como o Carlos M. Ei,eu sou sua fã !!!!
uahauhauhauhaa
E cada vez que vcs respondem,super corajosos com frases clichês do tipo "SUAS PIADINHAS APENAS FORTALECEM O MOVIMENTO" ai mesmo que eu caio na gargalhada.
Ao invés de vcs ficarem de recalque pq o candidato usuário de maconha perdeu,vocês poderiam fazer algo mais pra idade de vcs,como plantar árvores pela cidade e fazer trabalho voluntário.
Vcs acham que 10.000 virtuais assustam A QUEM?
ACEITEM E CONVIVAM com a ideia de que a maioria escolheu um novo prefeito,e que vcs terão de viver com erros e acertos dele.
Bom shopping pra vcs,babys.
Carlos M.,mais uma vez,aplausos pra vc! =D

Anônimo disse...

beijo Julia, que pena que já vou!!!

marola verde...

Anônimo disse...

eu gostaria de mandar um beijo pra minha mãe,pra minha vó,pro meu pau,pra xuxa e principalmente pra sacha!!!

Anônimo disse...

É notável que o nosso movimento está incomodando.Os contestadores, ao invés de virem aqui contestar com argumentos sólidos e dar sugestões diferentes para protestarmos com a visível fraude que foi as Eleições 2008 no Rio, preferem fazer piadinhas, deboches, ironias...Se achassem que nosso protesto não fosse dar em nada, naõ perderiam tempo nos atacando.

Anônimo disse...

maroooooooola verde =D

Anônimo disse...

"ao invés de virem aqui contestar com argumentos sólidos e dar sugestões diferentes"

discute-se com argumentos quando eles existem. Birrinhas não.

Carlos M.

Anônimo disse...

Jovem Pouquissimo Esclarecido,
argumentar com vcs é algo que está fora dos padrões de normalidade,afinal a gente tem que se fazer de tios e tias da creche não é mesmo?
E com certeza o movimento de vcs está incomodando,pq eu trabalho na cinelândia e vou ter que ver um monte de patéticos na rua bem no meu horário de almoço.
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Carlos, argumentos não faltam.Você acha que numa eleição em que: mortos "votaram", pessoas que foram votar foram impedidas pois já tinham votado por elas, merenda escolar foi desviada para boca de urna, o candidato vencedor fez carreata e promessas de campanha na frente de zonas eleitorais,a máquina pública Estadual foi visivelmente usada(vide 3 UPAS às vesperas da eleição, anúncio no Maracanã...) e panfletos apócrifos com as mais imundas calúnias foram distribuídos ; não podemos ter direito à protestar e exigir justiça e legalidade?

Anônimo disse...

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."

Mahatma Gandhi

Caríssimos,
A vida,como sabiamente disse o Gandhi, é um todo indivisível. Uma atitude nunca pode ser dissociada de uma personalidade. Aquele que às vezes mente é na verdade um grande mentiroso. Aquele que às vezes rouba uma coisinha é na verdade um grande ladrão. Aquele que às vezes ataca é na verdade um grande covarde. Pensemos no comportamento dos personagens desta eleição e nos participantes deste blog, e, facilmente veremos onde cada um se encaixa. A integridade de personalidade é coisa rara nos dias atuais, onde cada um somente pensa no seu próprio umbigo. Ser íntegro demanda muito esforço e também muita capacidade para compreender que muitos ainda estão muito além do que é justo e correto.
Parabéns a todos que promovem este movimento. Permaneçam fiéis aos seus princípios com base sempre na justiça e na ética.
Se perdermos, se ninguém for, se chover canivete, se não der certo e ficarem rindo da nossa cara... tudo bem, não tem problema. Pelo menos poderemos deitar a cabeça no travesseiro no fim do dia e ter certeza de que a nossa parte foi feita. Como sabiamente também disse Gandhi:
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas
gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por
completo.”

Anônimo disse...

aaaah finalmente apareceu alguém que considera a possibilidade de tudo acabar em piquenique turistico na cinelândia!

Anônimo disse...

Sr. Carlos M

Somos inimigos políticos por que? Por que vamos tentar punir quem cometeu crimes eleitorais?

"rico vai reclamar do que? como elite econômica e política, são os principais responsáveis pela porcaria toda, estão na melhor das posições e ainda querem reclamar? não, rico não tem o direito de reclamar de nada."

Pra começar, eu vivo na mesma cidade que você. Eu voto, eu pago contas e tenha tanto direito quanto você de reclamar.
Você acha que eu gosto de pagar para ter educação? Ter pagar para ter saúde? Você acha que o meu dinheiro brota em árvore? Se eu sou rico, eu trabalhei para isso. Não roubei e não matei. Então estou cheio de direito de reclamar quando vejo o meu dinheiro ser usado para fins ilícitos.
E outra: se os ricos não pode reclamar, quem pode?

"(...) que tipo de caráter é forjado em meio a muito dinheiro e aos métodos para concentra-lo"

Se você acha que todo rico é alienado, ladrão, corrupto, etc, então isso só prova seu preconceito. De todos os cantos da cidade vamos achar todos os tipos de gente. Ser rico não me faz idiota. Ser pobre também não. O que faz alguém ser idiota é a incapacidade de rever seus conceitos, e eu estou aberto à sugestões, como já disse. Mas vocês se negam a dar soluções para o problema da criminalidade eleitoral.

Eu concordo com você, que normalmente as passeatas são feitas por pessoas alienadas e que no final das contas não resolvem. Eu não sou a favor de passeatas, prefiro ações mais fortes, e judiciais como boicotes de impostos ou abaixo-assinados. Mas eu já dei minhas idéias ao dono do blog. Não fiquei apenas reclamando e xingando as pessoas que organizaram a passeata.

"discute-se com argumentos quando eles existem. Birrinhas não."

Nós temos argumentos. Se você não consegue ver, então acho que ficamos por aqui.

Sr. Anônimo

"Aceite um processo democrático sem denegri-lo;"

Não estamos denegrindo nada. Queremos só que o TRE apure logo as investigações e tome uma posição firme quanto aos acusados ou suspeitos de crime eleitoral.


"Aceite a não aceitação do seu candidato;"

Eu aceito que meu candidato não tenha sido eleito. O que eu não aceito é que o eleito tenha cometido crimes.

"pare de apelar;"

Apelar para quem? Para justiça?

"leia mais;"

Estou aberto à sugestões. Eu tentei ler o máximo que pude para escolher bem o candidato.

"estude mais;"

Vou seguir essa.

"não houve crime ainda, só suspeitas;"

Os uso de UPAs na campanha não é crime? Entregar merenda escolar em troca de votos não é crime?

"eduardinho é um imbecil igual ao gabeira, porém essa eleição tá servindo para mostrar a postura do eleitorado carioca, que segue ondas!!!"

Isso é verdade em parte. Eu não vi irregularidade do Gabeira (não que não tenha, eu que não vi), mas do Paes era toda hora. Se houve alguma onda, foi a do nosso canditado eleito, que conseguiu que milhões de eleitores não vissem seus crimes ou falta de ética ao atacar o candidato rival.

E obrigado por me indicar como colunista. =)

Anônimo disse...

Só queria esclarecer uma coisa a questão das upas não podem ser utilizadas como bandeira do movimento, pois o governo estadual obteve autorização da justiça para fazer a tal inauguração durante o período eleitoral. Eles não cometeram o esmo erro que o prefeito eleito de são paulo cometeu ao comparecer a um cerimonia do metrô sem autorização prévia da justiça. Cabe ressaltar que apesar de ter tido em são paulo uma ação na justiça para caçar a candidtura do prefeito eleito por causa desta questão, tal ação não teve continuidade.
OBS: só tó avisando pois eiste uma falta de informação, e é ela que pode acabar com o movimento, pois questionar algo que foi previamente autorizado pela justiça é complicado. é imnportante vcs irem as fontes da informação e não apenas repetirem discursos jogados ao vento

Anônimo disse...

O que me surpreende é essa enxurrada de críticas ao movimento como se ele fosse radical, surdo e preconceituoso. Mas não o é.
Conheço muita gente da Zona Oeste que está de acordo com o movimento.

Aliás, para que fomentar essa divisão da cidade?
Esse foi o discurso do candidato vencedor que, infelizmente, contaminou uma parte da população. Incitar e querer essa divisão é RUIM PARA TODOS.

Se engana, e muito, quem pensa que esse movimento parte de pessoas que "estão pouco se lixando para o povo da zona oeste". Essa distância, esse preconceito, tem partido justamente de moradores da zona oeste.

Ou, alguém aqui incitou algo contra a região, onde alias eu resido?

Ficar falando abobrinha, jogando ironia, em nada ajuda.

Aqueles que votaram no Paes, crêem que ele seja o melhor para o Rio, deve-se respeitar a escolha.

O que não há de se concordar é com práticas ilícitas na eleição. Fornecimento de merendas, compra de votos, votos de pessoas mortas...
E é esse o motivo do protesto.

Argumentam que se o Gabeira tivesse vencido esse movimento não teria surgido. Será mesmo? Como saber? Isso importa?

De todas essas milhares de pessoas que são a favor do movimento todas riquinhas, playboys, maconheiros, da Zona Sul, jovens?

Se existem motivos para ser contra o movimento que estes sejam ditos, podendo então se discutir.

Aqueles que afirmam que o movimento é pró-Gabeira dão exatamente a mesma impressão de que argumentam pró Paes.

Matheus Castro disse...

o MPD é um movimento que não apóia candidato algum, só que até agora não recebemos nada referente a boca de urna do candidaro Fernando Gabeira.
Se você Verde-Oliva está tão preocupada em acabar com "o movimento que quer eleger Gabeira", pare de nos atacar e poste denúncias de boca de urna cntra o mesmo, já que processos não existem.
Os dois lados estão sendo investigados, porém a maré de corrupção cai mais para cima do agora eleito Eduardo Paes.
É assim que você quer que ele adiministre seu dinheiro, nosso dinheiro.
Ou então você realmente não tem nada para fazer em casa o dia todo além de nos criticar??!!

Isso vale para todos os que nos criticam. Queremos cobrar do TRE-RJ os nossos direitos.
Não queremos muito, só queremos que seje cumprida a lei!

Anônimo disse...

Existiu um caso que inclusive foi noticiado pelo rj tv da boca de urna da vereadora Lucinha a favor do candidato gabeira nas maior zona eleitoral da zona oeste. eu já falei isso aqui algumas vezes, logo dizer que não ouve notícias de boca de urna do candidato gabeira é simplesmente ignorar o que algumas pessoas escreveram aqui.

Matheus Castro disse...

notavel, e estamos investigando essa denúncia também!

Anônimo disse...

Então apresente essa acusação ao organizador do blog e vamos levar isso ao TRE. Se o Gabeira cometeu algum crime, vamos puni-lo tanto quanto qualquer outro. E se achar mais acusações, apresente também (se tiver a notícia, melhor ainda).

Anônimo disse...

para que não resta mais dúvida : http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/26/vereadora_lucinha_advertida_fazendo_boca-de-urna-586124018.asp
isso é só para comnicar que o evento existiu

Matheus Castro disse...

Temos que ser imparciais, ao contrário do que falam que favorecemos o candidato fernando gabeira! Isso será visto lá também!

Matheus Castro disse...

E vamos cobrar amanhã isso!

Anônimo disse...

Fui candidato a vereador no Rio e tive "115" votos, portanto eu devia calar a boca por falta de respaldo. Aí tentei investigar a procedência dos "115" votos através do programa oficial "Divulga 2008" e descobri que em toda a 166ª Zona Eleitoral, onde votamos eu e minha mãe, eu tive "0" voto!

Por isso as aspas.

Minha mãe chegou para votar no 2o. turno, reclamou com os mesários e eles lhe disseram: "A senhora deve ter apertado o botão errado..."
Eu também comentei e nem responderam nada. Eles sabem que eu sei que não apertei o botão errado.
Vi minha cara na tela e teclei "confirma". E também não vou discutir com mesários, que são vítimas da escravidão que este país insiste em cultivar.

Quantos mais "apertaram o botão errado"?

Isto é escabroso! Cresci sob o tacão da ditadura militar, por isso aprendi a prezar a democracia com todos os seus defeitos. Só a democracia impede que tarados de farda sequestrem, seviciem e matem a população civil, tomando seus bens em nome do combate ao comunismo.

É verdade que o regime da vontade da maioria se perverte quando a maioria é composta de parasitas, pervertidos, criminosos, desonestos, que obtêm o direito de subjugar legalmente a minoria de honestos que trabalha. Aí a democracia vira oclocracia, que é o que temos por aqui. Mas é como eu escrevi acima: "com todos os seus defeitos".

Agora, se a contagem de votos não é correta, aí não tem mais democracia nenhuma! Quem pode garantir que não exista um programa para ananicar ainda mais a votação dos candidatos nanicos, dar um cala-boca pra cada um (o meu foi "115") e apresentar aqueles resultados de sempre que perpetuam a curriola no poder? O meu voto sumiu, e com a urna eletrônica não existe nem a possibilidade de recontagem.

Se Las Vegas fosse no Brasil, iria à falência por falta de credibilidade. Vou mais além: ninguém poria uma moeda nos caça-níqueis da contravenção local, se o povo tivesse deles a imagem com a qual eu fiquei da máquina de votar.

Quero acreditar que o "Divulga 2008" tenha feito uma mea-culpa e me creditado 2 votinhos na 166a. Zona, o meu e o da minha mãe. Mas "117" ou "115" não muda nada. E acho mais provável que, se a minha reclamãção se tornar pública, tentem me obrigar a negar meu voto. Sob pena de crime eleitoral!

Afinal, a democracia brasileira é uma plantinha tenra, tem que ser regada com muita credibilidade e paciência...

Infelizmente continuarei sendo obrigado a ir votar. Mas meu voto agora é ZERO ZERO. Tanto faz mesmo!...

Anônimo disse...

PS - Se alguém quiser me mandar resposta, o email é pauloizecksohn@acidente.ac.

Cuidado pra não "apertar o botão errado"!

Anônimo disse...

Se o Gabeira fez 'boca', é uma esperança para o Crivella...

Anônimo disse...

Galera, deixem esses anônimos para lá. Sou suburbano, porém, não sou analfabeto político. Sempre tive a vontade de lutar contra as porcarias que acontecem na nossa política, mas nunca tive a oportunidade. E agora tenho... Deixem criticar... Eles estão conformados com tudo. Nós, não! então, vamos ficar em cima da justiça para que esses crimes eleitorais sejam esclarecido!abraços e rumoa vitória

Anônimo disse...

Marcus Vinicius, você tem uma cabeça-suburbana e segundo Fernando Gabeira, suas idéias não tem a menor relevância...

Enriqueça e apareça! Esse é o recado do PV !!!

verde-oliva

Anônimo disse...

Paulo Izecksohn:

Acho que além de vc ter digitado errado, suponho infelizmente, que nem sua mãe crê na sua competência...

averigue!

verde-oliva