Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

26 de out. de 2008

Organizando o movimento Pró-democracia.

Bem, em algumas comunidades pessoas comuns estão se mobilizando para criar um movimento pró-democracia, o que seria isto?
Seremos justos, boca de urna, mílicia e coisas suspeitas deste tipo modificaram o resultado da eleição 2008 (2º turno), após tambem 25 porcento dos moradores do Rio de Janeiro não terem votado por causa de um feriadão.

Estamos nos organizando para sexta-feira dia 31 de outubro, um movimento que irá questionar a eleição de seugundo turno e propor um terceiro turno.

dia 31/10/2008, ao 12:00hs (meio-dia), na Cinelândia.
Vamos nos mobilizar.

52 comentários:

João gabriel disse...

ESTAREI LA CONCERTEZA,EU E UM EXERCITO DE MILHOES

Anônimo disse...

Caminhando e cantando aquela canção...

Anônimo disse...

Eu tb estarei. Mesmo morando em Nova Iguaçu, naum posso ficar de braços cruzados.

Sou um forasteiro, mas que ama a liberdade.

Anônimo disse...

Mesmo morando em Santa Cruz, estarei lá!

Violet disse...

Estaremos lá firmes e fortes!

Anônimo disse...

Vem vamos embora que esperar nao é saber... quem sabe faz a hora, nao espera acontecer!!

Estarei la!!!

Anônimo disse...

é hora de agir!
a nossa geração tem que sair da inércia política!
não é um movimento pró-gabeira, é importante ressaltar, mas sim um movimento pró-DEMOCRACIA!
portanto, apesar de ter votado no gabeira, é preciso manter a neutralidade partidária do movimento!
vamos nos mobilizar e chamar todos para a passeata!

Anônimo disse...

"Pai! Afasta de mim esse cálice"


Já tivemos as 'Diretas Já!' .. agora é a hora da Democracia Já !

Unknown disse...

Estarei lá com certeza!

Anônimo disse...

Olá. vocês deveriam pedir aderência dos professores da rede municipal. A maioria está a favor de Gabeira e muitos insatisfeitos e preocupados... Gabriela

Devoto de murphy disse...

Carta ao TRE / Cartazes / Frases de ordem
Galera somos em grande parte universitários ou já formados. Pessoal do direito (como eu) podia ir lendo as contravenções na campanha do paes pra redigir a carta com quem faz letras, administração, filosofia, etc...
Cartazes e frases por conta de quem faz propaganda e marketing e assim vai...

Direito eleitoral nem é uma matéria mínima mas vou dar uma lida e ver o que se emprega ao nosso movimento

Anônimo disse...

Moro em Niterói, mas vou. Essas Eleições foram um tapa na cara da legalidade. O TRE, ou está sendo omisso, ou compactuando com irregularidades e crimes que Paes cometeu à vista de todos.

CHAMEM OS SERVIDORES MUNICIPAIS. Eles estavam já morrendo de medo de Paes assumir, em decorrência das alianças escusas que deverão lotear as secretarias e levá-las ao fundo do poço!

Anônimo disse...

Vamos listar os crimes eleitorais ou não de Paes e levar faixas fazendo mensões a eles. Isso é muito importante.

Apesar de não ter ocorrido em nenhuma capital ainda, lembremos que já houve impugnações de eleições por motivos muito menores. Aqui perto, é só nos lembrarmos dos tantos casos em Campos.

Anônimo disse...

Perdão, "fazendo 'menção' a eles". ;)

Matheus Castro disse...

Vamo que vamo!!

Anônimo disse...

O que não pode acontecer é tudo esfriar e ninguém mais fazer nada .. Agora tá todo mundo com o espírito revolucionário .. Mas não pode ser só agora, tem que continuar !

Eduardo Albuquerque disse...

Sim, eu vou! Tenho 17 anos e votei pela primeira ez. Estou nessa também. Espero que o movimento se mantenha de pé até o dia 31

Anônimo disse...

Não há democracia com voto de cabresto. Não há democracia com o uso da máquina governamental em prol da situação.A nossa constituição prevê o voto obrigatório para que mais verdadeira possa ser a nossa democracia. Com 20% de abstenção, essa prerrogativa está desfigurada. Com a abertura de UPAs na semana das eleições, volta-se aos tempos de república velha, com essa tradicional prevaricação dos costumes políticos. Precisamos dar um basta. Votei Gabeira, mas se tivesse votado Paes- duvido- participaria da manifestção. ´´E o nosso direito e a nossa obrigação. Todos na cinelândia ! Obrigado.

Unknown disse...

Engraçado, sabem perde não?!?!?!?!

Eu mandei 17 pra TRE hj em jacarepagua fazendo boca de urna pro gabeira, isso ninguém comenta né... agora pq seus idiotas vcs não fizeram passeata quando 29 vereadores tiraram recurso da educação e saúde pro museu da musica lei, que senhor césar maia mandou e vereadores do PV e PSDB, mesmo partido Do gabeira aprovara?!?!?!

Porra vai doar sangue, buscar alimentos, trabalho voluntário... sabe que o Batalhão de Choque vai meter a porrada em vc né... vcs estão lidando com maquina do governo, hipocrisia brasileira... ignorância mesmo... Bando de merda que não sabem perde, Viadinhos maconheiros!!!

Hugo disse...

Rodrigo
O Batalhão de Choque não precisa usar de violência porque nós não seremos violentos.

O que está em jogo não é o fato de uma pessoa ser ou não maconheira ou homossexual.

Tampouco programas de Governo.

O que está em jogo é o futuro de nossa cidade e o respeito aos princípios democráticos.

Infelizmente esse "Tropa de Choque" imaginária sua não saiba o que é uma democracia de verdade.

Anônimo disse...

Tenho qe rir de você, Rodrigo.
1- Nossa, vce escreve muito mal.Além dos inúmeros erros de gramática, seu texto não tem nenhuma coesão.Quase não consegui ler.
2-Para nós, isso não é competição. Nao se trata de quem perdeu ou ganhou.Ao contrário do que você pensa, quem ganhou nao foi o povo. O grando vencedor foi o Paes e a maior perdedora foi a democracia.
3-César Maia? Eduardo Paes é cria política dele. obs:um dos cinco partidos dos quais Eduardo Paes fez parte é o antigo PFL, partido de Cesar Maia. (CINCO partidos)rs
4-"viadinhos, maconheiros". Nossa que feio. Partindo de preconceitos e de acusações sem nenhum fundamento. Julgaria estranho se nao soubesse em quem você votou.
5-Palavrões também são feios.
Um beijo, MACHÃO!

Anônimo disse...

Sou Rômulo Mattos (21 anos)- - fui candidato a vereador e também fui muito prejudicado por esse TRE que tem inclusive manipulado votos nas urnas - - por isso estarei lá - - CONTEM COMIGO !!!

(21) 9848-2973

Rafael S. Lindo disse...

é complicado ver como a democracia regrediu vá em http://alemobvio.blogspot.com/ e sabia mais ...

http://alemobvio.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sinceramente, o que tira a credibilidade de qualque manifestação hoje em dia é a realização de passeatas banais feito essa.

Anônimo disse...

Fala sério.. vão contar os votos de novo...isso é golpe.. taí.. bem que a turma do Gabeira mostrou seu perfil facista, nazista e golpista... Além de acharem que suburbano não sabe votar, agora que perderam pra eles, querem rever os resultado.. vão tudo tomar cerveja no bar.. ou então como seu candidato gosta.. vão tomar naquele lugar..

Anônimo disse...

Esse Rodrigo é mentiroso ou desinformado. Moro em Jacarepaguá, percorri o bairro desde Freguesia passando por Pechincha, Tanque até Pça Seca e não vi boca de urna do Gabeira, apenas na Freguesia pessoal agitando bandeira, o que era permitido pelo TRE. Agora, hj pela manhã, perto da minha casa vi espalhado pelo chão, folhetos que foram apreendidos ontem em Madureira junto com merenda escolar no comitê do Eduardo Paes.

Anônimo disse...

'Minha mãe faleceu em 2000 e o nome dela na lista de eleitores" http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837671-8491,00-MINHA+MAE+FALECEU+EM+E+O+NOME+DELA+NA+LISTA+DE+ELEITORES.html
"Já tinham votado no lugar do meu filho" http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837670-8491,00-JA+TINHAM+VOTADO+NO+LUGAR+DO+MEU+FILHO+DIZ+LEITOR.html
Leitora denuncia fraude eleitoral no Rio de Janeiro http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837400-8491,00-LEITORA+DENUNCIA+FRAUDE+ELEITORAL+NO+RIO+DE+JANEIRO.html
'Quando cheguei na seção eleitoral alguém tinha votado no meu lugar' http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL837137-8491,00-QUANDO+CHEGUEI+NA+SECAO+ELEITORAL+ALGUEM+TINHA+VOTADO+NO+MEU+LUGAR.html

Clara Anastácia. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

EU também!!! sairei da aculdade em piedade e irei direto para aí!
e VIVA a DEMOCRACIA!!!

Clara Anastácia. disse...

Eu sempre me questionei sobre a democracia e o povo brasileiro de fato houve a luta por ela e depois que a ganhamos o que fizemos?
Vejo um pais se definhando em varios aspectos
e a politica no meu ponto de vista é o principal aparti do momento em que entar em um "cargo de poder" significa ganhar mais dinheiro e não dar mais ajuda.
Acredito que todos vamos nessa passeata lutar
pelo que acreditamos e eu acradito em um país
melhor para todos e é por isso que vou estar na cinelandia. E vocês estão indo porque?
pensem queridos o que vocês querem enquanto cidadão brasileiro, no que você acredita, qual é sua posição em relação a politica?
Vamos usar da democracia!
Vamos acreditar!
Estou com meu companheiro Douglas quando diz que a democracia foi a perdedora!
E acredite que o Rio não é de Gabeira e nem de Paes o Rio, Brasil é nosso!
Vamos tirar o nosso nariz de palhaço que insistem em colocar na gente!
obrigada!

Anônimo disse...

é a hora da população mostrar que tem força para derrubar essa politicagem, que pensa estar por cima de uma população omissa e ignorante, vamos mostra-lo que a o país é nosso e queremos respeito e progresso

Pedro Jorge disse...

LUTO!

Hoje o Rio de Janeiro está de luto. Não!!! NÓS estamos de luto pois o Rio de janeiro morreu, ou está em coma pelos próximos quatro anos. Tudo isso porque a onda verde de esperança não quebrou aonde devia.
Mas nós nunca devemos parar de lutar pelos nossos ideais. Não vamos nos calar nesse governo corrupto, e nessa falta de democracia, onde as pessoas não podem manifestar suas opiniões pela a ameaça de morte.
LIBERDADE!
A eleição acaba, mas um ideal nunca morrerá!

Anônimo disse...

Incrível como o público jovem é levado a acreditar que entende de política e DEMOCRACIA. Vocês, sábios e bravos defensores do estandarte da DEMOCRACIA, estão pronpondo um movimento CONTRA a mesma, visto que EDUARDO PAES FOI ELEITO PELA MAIORIA. Não seriam necessários 55.225 votos de diferença, bastavam 27.613 para dar a vitória, para a DEMOCRACIA valer. Leiam sobre como o regime democrático foi instaurado nesse país e em muitos outros pontos do planeta. Vocês ainda precisam crescer e aprender muito para opinar sobre esse assunto.

Unknown disse...

Oi... o namorado da minha irmã trabalho no TRE e ela acabou de confirmar q sexta o TRE ñ vai funcionar, pois o feriado q deveria ser amanhã, eles mudaram para sexta pra imendar, precisamos fazer outro dia, se não, será tudo em vão!

Luz do mundo disse...

20% de abstinência POR CAUSA DO FERIADO ADIANTADO PELO GOVERNO ESTADUAL
E OS MILHARES DE CRIMES ELEITORES FEITO POR PAES
QUEREMOS INVALIDAÇÃO DA ELEIÇÃO!
QUASE 1 MILHÃO DE CIDADÃOS NÃO VOTARAM!

1. Candidatura registrada fora do prazo de desincompatiblização;
2. 50 milhões de reais de despesa de campanha - quem bancou?
3. Uso político das UPAs (em Barra Mansa o prefeito eleito perdeu o cargo por isso) e restaurantes populares
4. Corrupção eleitoral, coação de leitores na Rocinha, ZN (região da PAvuna) e ZO
5. Boca de urna por vereadores eleitos da coligação oposta (vi e fotografei, posso provar)
6. Campanha difamatória contra Gabeira, claramente bancada e sustentada por políticos da outra coligação (tipo Liliam Sá e Clarissa Garotinho)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

nessas horas q eu me orgulho de ser brasileiro ( NOT!! 101% IRONICO )

vamos culpar o governo!! o feriado!! papai noel!! bush!! bin laden!! ou ate msm a puta q o pariu!! mas de jeito algum vamos culpar um bando de irresponsaveis q preferiram pegar uma prainha do q fazer valer a unica hora em q o povo brasileiro tem poder de escolha!! esse povo tem mais e q tomar no CU ( nao e erro de digitacao!! CU de arrombado se escreve com letras maiusculas msm ) por mais 4 anos!! alias, tem e q tomar no CU pro resto da vida!!

em relacao aos 6 item citados acima, eu tenho a msm opiniao!! ou seja: q a pica seja bem grossa ao penetrar nos CUS desses q preferiram nao votar!! se essa porra toda estava acontecendo, vcs nao acham q e mais um motivo, um nao, seis motivos, para esses irresponsaveis irem as urnas??

MAS FIQUEM TRANQUILOS, POVO CARIOCA!! OQ NAO FALTA E PRAIA NO ESTADO DO RIO!! QUANDO O "CU" ESTIVER BEM CALEJADO, E SO DAR UM MERGULHINO!!

Anônimo disse...

Temos que fazer um abaixo assinado e mandar para o Supremo. Blog não adianta nada. Só com um abaixo assiando poderemos impugnar a eleição.

Cobaia disse...

é um absurdo manter esse situacao. Tenho muito mdo do que virá nos próximos 4 anos. Gabeira conseguiu uma mobilização popular enorme e até mesmo quem nunca se interessou por política passou a se interessar. Independente da vitória do Eduardo Paes, O RIO É DE GABEIRA!!!!!

Anônimo disse...

Que Brasil é este?
Que Rio de Janeiro é este?

Que Rio de Janeiro é este, que um governador decreta feriado estadual
(antecipando a data), para um dia após o dia das eleições,
incentivando, indiretamente, assim os eleitores a viajarem?

Que Brasil é este que o presidente posa ao lado de um dos candidatos
para prefeito, declarando publicamente o seu apoio?
(A meu ver o correto seria ele se manter "imparcial", mesmo, aparentemente )

Que Brasil é este em que zonas eleitorais são fechadas antes do horário?
E que supostamente, há tentativa em alguns lugares de suborno a mesários?

Que sistema de votação "segura" é esta e "movida a prova de fraude",
se, por exemplo, no Leblon uma urna eletrônica teve que ser
substituída por uma de lona e assim em média 250 votos NÃO tiveram
como serem recuperados?
E mais: que em algumas zonas pessoas ao irem votar são surpreendidas
ao saberem que já votaram em seu nome?

Que Brasil é este que títulos de eleitores falsos são impressos para
facilitar determinada candidatura?

E que Rio de Janeiro é este que quase 1 milhão de eleitores optaram
pela abstenção?
Se, em média, apenas 5% destes tivessem votado no 43 e/ou não tivessem
se ausentado e/ou viajado e nem terem sido "marionetes" e "iscas" da
"armadilha", "maracutaia" e jogo baixo e sujo que vimos nessas
eleições, Gabeira teria sido eleito, pois Paes foi eleito com
diferença de 55 mil votos.

Mas Gabeira foi o vencedor apesar de tudo acima, pois venceu em
virtude, dignidade, transparência, honestidade e honradez.
E quem sabe daqui há 2 anos: Gabeira presidente!!!
mariaceciliamoreira@gmail.com

Anônimo disse...

RECADO PARA GABEIRA!
Readaptando o que eu escrevi antes com as iniciais dele, escrevo agora:

Gabeira sou...
Antes, hoje e amanhã...
Bom é "pensar grande"
E continuar a pensar Gabeira!
Incansavelmente: Gabeira!
Rumo a presidência...
Acreditando em um Brasil melhor!

Maria Cecília Moreira

Gabeira venceu o lodo do Rio
("olhai os lírios do campo"...)
E conseguiu, de certo modo, "reinventar" o Rio, renovar mentes e
suscintar reflexões...
Hoje Gabeira está mais sereno, sábio e um pouco "taoista" na sua postura.
E assim também foi vitorioso!
E aqui cito um trechinho de Lao Tsé, do " livro do sentido e da Vida":
"... o sábio age,
mas não se apega a sua obra
a obra cumprida, não exige reconhecimento....
E porque não pretende o mérito,
não fica abandonado...
O sábio conhece o seu valor,
mas não o ostenta,
e ter consciência do caminho
é possuir a misteriosa virtude".

Agradeço a Gabeira pelo seu exemplo, virtude e "injeção de ânimo" para
os que, verdadeiramente, são cariocas, ainda amam esta cidade, zelam
por ela e não se ausentaram no dia 26 para poder votar no 43 !
Maria Cecília Moreira de Almeida
mariaceciliamoreira@gmail.com

Anônimo disse...

Moro em Bangu, mas estarei lá! E levarei alguns amigos, contem comigo.

Anônimo disse...

Eu achava que a caminhada de sexta deveria ser de branco e não de preto....pois se a hora é de trazer LUZ..( o que eu acho ótimo,necessário e oportuno) o branco simbolizaria melhor a luz do ato da caminhada em meio a tanta trevas atuais....
mariaceciliamoreira@gmail.com

Anônimo disse...

um cara que vota noPaes e diz que agente só acompanha as eleições no período das eleições é brabo! Sempre votei no gabeira na minha vida, pois ninguém leva um tiro por algo se não acreditar naquilo de verdade! e 40 anos depois, o cara parece que é o único a continuar acreditando! eu estarei do lado desse cara em qualquer luta! Agora, pessoal, 3º turno é brabo hein!! isso não existe! Agente tem que forçar o TRE impugnar a candidatura do Dudu Pinóquio e só! o Gabeira entra! e se houver caracterização de boca de urna dos dois lados, pelas leis a eleição deveria ser ANULADA! acham que a lei admite troca troca, seus ignorantes que acreditam em poromessa de PMdebista!!! JohnJohn Grajah

Anônimo disse...

Gostaria de me colocar a inteira disposição para o que for preciso. Estava inconformada com esse absurdo. Estava buscando orientação para fazer algo contra essa vergonha que foram essas eleições. Meu contato é este e-mail. ESTAREI LÁ COM CERTEZA.

sora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sora disse...

estaremos la sim ..por um rio melhor..!!
desde o começo eu acreditei que se nois se
mobilizarmos teremos a força sufiente para
mudar essa eleição ..pois como a maioria dos
cidadãos do rio de janeiro viram que essa
eleição foi cheia de irregularidades..
sexta na cinelandia todos nois juntos
vamos mostrar que nao é apenas
fogo d palha e sim reivindicar um rio limpo..!!

Anônimo disse...

Parabéns!
Vejo que os cariocas estão acordando e partindo para reivindicar seus direitos; é bom ver essa juventude reassumindo seu lugar de maneira ordeira e firme;mostrando que carioca é politizado e não aceita mordaça! Quero de volta a lucidez do povo carioca

Anônimo disse...

Por um Rio limpo e lindo, como quer o Redentor.
Um Rio maravilhoso, como um dia o Tom cantou.
Viva Rio de janeiro!
A mais linda do mundo, mesmo que velha e cansada.
Explorada e execrada!
Mas, ainda é o meu grande amor!


Vamos lá, galera!
Vamos botar pra ferver!!!!!!!!!!
E mostrar pro mundo como se faz uma democraciaaaaaaa!!!!!

Beijos mil!

Eliane disse...

Gostaria de sugerir que pessoas públicas que apoiaram a campanha de Gabeira e que pensam como nós fossem convidadas publicamente, como: Oscar Niemeyer, Nelson Motta, Caetano, Christiane Torloni, Cora Rónai, Tony Platão, Fernanda Torres, Dado Villa Lobos, Adriana Calcanhoto, Lan Lan, Jabor, Paulinho Moska, Gabriel Pensador e outros. Acredito que quanto maior o número de pessoas que tomarem conhecimento do apoio das figuras supra citadas, maior será a adesão ao movimento tornando-o cada vez mais forte. Pouco entendo de internet (tenho 60 aninhos) mas tenho certeza que vocês descobrem o e-mail dessas pessoas fácil, fácil. Contem comigo de preto, nariz de palhaço e com um bom grupo de professores aposentados. Mostrem que vocês são capazes! Parabéns pela iniciativa! Um abraço

Anônimo disse...

Estarei sim. Vou com amigos. MUITOS.

O que impressiona é que até gente que votou nulo tá indo protestar, pois achou marmelada essa eleição.

Não foi só o fato do Gabeira que jogou limpo ter perdido, mas dos meios usados (como sempre!) para vencer.

O povo cansou disso!

Anônimo disse...

MESMO Q NAUM TENHA MT A VER POSTAR AKI MAS ATÉ TEM

ai soh pra avisar ... visando uma melhor organização criei uma comunidade para a galera da ZONA NORTE .. a comunidade é melhor .. mas teremos os pontos de encontro

vo passar pra quem tiver articulando esses pontos de encontro tudo q foi discutido na reunião pra q eles jah passem isso para as pessoas la na hr q se reunirem

eu estarei colhendo assinaturas na SAENS PENA mesmo pra adiantar ... ai 11:20 partiremos

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74370617

Unknown disse...

Estarei no trabalho, no centro da cidade.
Participarei até as 14hs, juntamente com outros amigos que fiz questão de convidar.

Camila disse...

Quero convocar a juventude carioca a ir a posse de nosso novo prefeito Paes, vestidos de branco para pedir um GOVERNO NÃO IMEDIATISTA E UMA URGENTE REFORMA NA EDUCAÇÃO!
Quem tiver interece em ajudar a organizar o movimento entre em contato! lilaoliver_3@hotmail.com