Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

28 de out. de 2008

Panfletos já, e frases para faixas!!


Panfleto para a divulgação, para todos baixarem e divulgarem o quanto queiram, eu sei que tudo está meio desorganizado, mas no final tudo vai dar certo.

Créditos pelo "maravilhoso" panfleto é do Gabriel, que foi no encontro de segunda.

Baixem em massa!!! vamos deixar o Rio de Janeiro da maneira que queremos...

Abaixo vai algumas idéias de frases postadas na comunidade do Orkut para as faixas:

1: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"

2: "Meu voto não é lanche!"

3: "O RIO DAS MILÍCIAS, MILÍCIAS, MILÍCIAS!"

4: "Quanto vale 250 votos? NADA?"

5: "Eleicoes 2008: Vota até quem já morreu." <-- Muito boa!!

6: "Votação não se faz com feriado." <-- Não sei se seria uma boa idéia, sugestões?

7: "Impunidade NÃO! " <-- Concerteza deve ser mostrada!!

8: "Aí está o resultado da eleição com 1.000.000 aproveitando o feriadão!"

9: "ATÉ QUANDO ESPERAR!?" <-- Até sexta!

10: "Eu nao quero nem LANCHE nem PIZZA!" <-- Boa, mas... sei lá...

11: "Boca de Urna ainda é crime!!" <-- Não deve faltar!

12: "MOVIMENTO APARTIDÁRIO. UNIÃO DO POVO PELA DEMOCRACIA."

13: "Feriadão bom pra burro! "

14: "Feriadão pra sabotar a eleição?!NÃO PODE NÃO!" <-- Muito boa

15: "Se um 1 voto faz toda diferença, imagina 250"

16: "Com quantos reais se compra uma eleição? "

17: "Crime eleitoral também é CRIME! " <--Boa!!!!

18: "Quem comanda é o POVO! "

19: "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS ?"

20: "Não é mole não aliança partidária vai acabar em mensalã...!


Taí os 20 primeiros, mas tem mais freses na comunidade:
Aqui!!

Todos ajudando a divulgar nossos ideas, e mais: comprem nariz de palhaço e tinta vermelha (nariz) para o dia "D".


O Gabriel fez com o tamanho de 8 em cada folha A4, eu axo pequeno imprimi e preferi 4 em cada folha, mas ae vcs imprimam do jeito que quiserem.... eu prefiro 4 em 1.

73 comentários:

Anônimo disse...

Pode colocar Faxina democrática já!

Anônimo disse...

Boa noite!
Meu nome é Isadora e mobilizada pela causa tive uma idéia, não sei se é muito boa, mas vale a intenção!
Porque não tentar (não só tentar, mas fazer com que nos escutem) falar com a Rede Globo para divulgar o movimento apartidário, espontâneo, pacífico e democrático que estamos orgnizando ?

Anônimo disse...

Nao a Globo apoia Eduardo Paes vai ridicularizzar o movimento!

Anônimo disse...

Pq vcs não aceitam a derrota?? E o feriado não foi feito pelo Sérgio Cabral, ele sempre existiu... se vcs não se preocupam em pesquisar o passado da cidade, lamento... e se os eleitores são tão fiéis e amam tanto o Gabeira, pq não deixaram de ir para suas casas em Búzios e ficaram para votar??

Aprendam a perder !

Anônimo disse...

VÃO ARRANJAR O QUE FAZER AO INVÉS DE FICAR FAZENDO BADERNA.
AHHH BANDO DE FRACO QUE NÃO ACEITA A DERROTA DE UM CANDIDATO QUE SÓ TINHA PAPO!
BANDO DE ILUDIDOS!!
O RIO NÃO MERECE É UM DIA COMO ESSE DE BAGUNÇA!
CADA UM FAÇA A SUA PARTE AO INVÉS DE FAZER ZORRA NA CIDADE!

Carol disse...

O ideal é não imprimir panfleto nenhum.
A passeata no fim das contas não vai dar em nada, todos nós sabemos disso.
Vão é destruir muitos eucaliptos à tôa.

Agora não adianta chorar o leite derramado.

Lorena . disse...

aí, se é pra comentar MERDA o melhor é ficar calado.

Vê se aprende a ler e tenta entender o que estamos reinvidicando.

E outra,o feriado sempre existiu sim!Só que de terça ele passou pra segunda e você Isabella,continua achando super normal mudar a data do feriado??

Não preciso nem falar do outro né? Não teve a coragem nem de assumir quem é,não espanta ter votado no Paes.

Só pra reiterar,se é pra falar MERDA, fica calado.

Anônimo disse...

Cala boca! Ganhar roubado é muito fácil
eduardo paes usou milicias, distribuiu folhetos contra gabeira em madureira, nao foram computados 125 votos no santo agostinho e ainda vans dele apreendidas que iam fazer boca-de-urna, fora cabine com o numero 3 estranhamente nao funcionando direito..jah ta bom?

Tucanerd.

Carol disse...

Lorena,
ia mudar alguma coisa o feriado ser na terça?
Ia ser ainda melhor pra galera emendar!

E o que é um feriado a mais ou a menos ou até mesmo mudado de data nopaís dos feriados?!

Anônimo disse...

Anonio da idéia da GLOBO, seria bom, mas eu não sei porque pelo que aconteceu com brizola que foi totalmente linxado pela TV GLOBo em 89 e ganhou direito de resposta eu não confio muioto, msa pode ser
O PANFLETO FICOU ÓTIMO, qundo eu gosto eu falo hehehe
Só temos que pedir para as pessoas que o receberem se forem descartar jogar o lixo e não na rua né? conservando a limpesa
Suriro que passem rpa nós que ada acontecendo no orkut tá?
a organização já está melhorando
Falaram em algum lugar que já foram ao TRE algo assim, mas o que ninguém respondeu e é importante é se já pediram ou comunicaram a quem de ecompetencia se tem que avisar, EU NÂO SEI A QUEM< MAS SEI QUE TEM QUESR pois aí a POLÌCIA FICA DO NOSSO LADO E NÃO CONTRA! infelizmente eu não sei onde se faz isso,
e tb não sei se a autorização sai rápido, mas agora está indo bem, alguém mais velho que tenha experiência seria muito bom orientar, eu sou mais vaelha mas não sei nada de orgaanizar essas coisas, sou de moblizar mas organizar eu não tenho paciência mesmo hehehh
Enfim vamos progredindo
eu já estava desanimando mas agora animei de novo
abraços

Anônimo disse...

Não estou na organização dessa passeata, mas se tivesse me focaria apenas em pedir que o TRE leve a sérios os crimes eleitorais cometidos pelo candidato, agora eleito, Eduardo Paes. A quantidade de irregularidades são suficientes para invalidar a sua vitória. As pessoas que não votaram, azar o delas, mas que isso foi arquitetado pela maquina do estado isso foi. Essa luta deveria se focar apenas que o TRE leve a sério as irregularidades, senão a "festa da democracia" vira farra e acaba em pizza.

O Panfleto esta muito bom. Espero que este movimento seja forte mesmo. Normalmente requer uma certa experiência para organizar uma coisa assim... espero que aqui me prove o contrario.

Anônimo disse...

Acredito que esta iniciativa seja válida. Posso falar na qualidade de uma pessoa que já passou dos 30 há algum tempo. Acho que a juventude atual nunca foi tão alienada. É impressionante que com tantos meios de comunicação (internet, celular, telefone,etc), a conversa nunca foi tão fútil. Acho que esta geração é marcada pelo egocentrismo, cada um preocupado com o seu próprio umbiguinho (faculdade, festas, bens materiais). É uma geração que não tem uma marca, uma personalidade própria. Sei lá, é meio estranho, né? Pensem na galera da década de 60, eles conseguiram fazer muita coisa sem contar com 1/10 dos meios que disposmos hoje. Então, acho que um um movimento como este é capaz te tirar as pessoas do seu mundinho privado e pensar em algo coletivo. Afinal, "nenhum homem é uma ilha".
Querendo ou não, as decisões tomadas pelos políticos são o reflexo de nosso comportamento e vão, em última instância, afetar diretamente a todos nós. Se preferirmos a alienação, basta mudar o canal, deletar o e-mail, ligar o i-pod, jogar conversa fora num boteco qualquer, etc. Mas, depois, não adianta reclamar sobre o leite derramado.
A hora é agora! Para que estudar tanto tempo numa universidade se não posso ajudar o meu próximo? Só para ter um bom emprego, um carro legal, etc? Será que isto nos dará a sensação de realização no final do vida? Ainda dá tempo para refletir...
Não adianta dizer que a violência,a pobreza, a corrupção não são culpa sua. Se colocar numa redoma de vidro e ver todo o resto como um "mundo" distante do qual não se faz parte. A culpa de tudo de ruim que ocorre é sua... Não adianta dizer que não, voce é culpado. Cada vez que se omite, cada vez que burla a lei para ser "mais esperto", cada vez que fuma maconha e alimenta o tráfico, cada vez que desperdiça água e alimentos, etc. Não se exima. Faça sua parte. Falar mal, é fácil. Difícil é fazer. Difícil é ter culhão (ou culhões)para enfrentar a realidade e tentar mudá-la. Pensar coletivamente é a melhor maneira de modificar esta estadia tão curta neste planeta.

Anônimo disse...

Alguem já contactou a imprensa ? O Dia, Extra, O Globo, JB.... e tem que mandar alguem que não tenha papas na lingua, saiba bem o que esta falando... a imprensa é capciosa...

Anônimo disse...

Concordo com o Gustavo, focar nisso O TRE MP sei lá mais quem, impugnar a candidatura pelas irregularidades, se formos pedir uma nova eleição arrajaremos inimigos pois muita gente veio de outros Estados pra votar no GABEIRA porque não trasnferiram o título, e outra eleição seria deesgastante e surtiria um efeito negativo, não acham? o Pessoal iria se irritar em ter que ir votar novamente, principalmente os que não se preocuparam em ficar aqui pra votar
é como o gustavo falou aqui
FOCAR NO TRE cobrar as punições, impugnação da candidatura tendo em VISTA INÚMERAS IRREGULARIDADEs: upas inauguradas e lembrando UPAS são do estado, com churrascos bebidas feijoada tudo irregular numa campanha, fora a sujeira, milicias impedindo votantes, enfim vasto material
é importante ter os panfletos todos e cobrar a abertura da conta de campanha do PAES, pois 42 mil saíram do PT, nota fiscal de tudo
é TRE para pedir a impugnação pelas irregularidades, assim se foca só numa coisa só.
falar de feriado eu acho, besteira pois afinal o povo que foi queimar a bunda na praia, foi porque quis, nós não fomos pra votar, então isso foi sacanagem de quem deixou rolar solto e não é culpa do TRE NEM DO PAES apesar da manipulação do feriado pelo CABRAL. mas quem quisesse não viajava com,o nós não viajamos.

Anônimo disse...

Como tem gente com mente pequena? Precisamos ser mais POLITISADOS e essa campanha resgatou isso, as pessoas fizeram campanha pelo candidato Gabeira sem interesses pessoais, como sempre é feito nas eleições, como foi feito para o Paes. Eu pela primeira vez tinha um candidato, nao estava escolhendo o menos pior e sim um bom candidato, HONESTO, pela primeira vez um candidato que nao era ladrão, que estava jogando limpo, que tem anos de vida publica e NUNCA esteve envolvido em nada, que nao estava prometendo mundos e fundos, que faria pela educação, que tomaria medidas a longo prazo, nao imediatistas. Como tem gente que acha esse protesto bobeira? é um protesto contra os crimes comeditos, que sempre acontecem e que nao podem mais acontecer, vamos nos esforças sim, nos unir sim e mantermos essa corrente para cobrar do atula prefeito cumprir as promessas feitas por ele ( eu tenho uma lista divulgada no jornal o globo, se for possivel passarei para todos). Abraços, por um Rio melhor, pelo interesse em comum, da cidade e não de alguns melicianos

Anônimo disse...

Opa, apoio a idéia, como apoio qualquer manifestação social válida, algumas CORREÇÕES:

1. O banner e esse post, possuem datas diferentes para o encontro de sexta (13h ou 12h?);

2. Nesse post, no primeiro parágrafo a escrita correta é "Queiram" e não "Queirão"...

Abs e boa sorte para nossa cidade.

Anônimo disse...

Antes de tudo atenção a nossa língua mãe gente!
queirão - queiram ; concerteza - com certeza
O Gustavo ABC está certíssimo, atenção ao enfoque: não é passeata dos derrotados pois "nosso candidato não ganhou". A democracia é que foi a derrotada e a mudança na data do feriado foi obviamente intencional. Vcs não podem passar a imagem de OS DERROTADOS senão a turma do Dudu Motel (esse era o apelido do nosso prefeito na turma de direito da PUC, vão pesquisar o motivo hahaha) cai em cima. Aliás, quem votou nele pode cair em cima, pois ele mesmo nem liga mais, já ganhou. Aliás ele não liga pra nada pois não tem escrúpulo nenhum. Sugiro um tema central ainda mais neutro: PELO FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO, o canal aberto para o voto comprado, para o voto de quem não sabe e não quer votar, para o voto manipulável com promessas falsas e boca de urna. No domingo vi gente escolhendo o candidato ali na hora, lendo o papelzinho afixado na parede e escolhendo o candidato como quem escolhe o sabor do sorvete. Soube de uma conhecida que votou no Dudu pois "todo mundo tava votando nele"...as pessoas se acham na obrigação de votar e apertam qualquer coisa na urna, já que tem que ir até lá...Este sim é um tema central que trará para vocês o respeito e a atenção da sociedade. Não adianta espernear, senão ninguém liga, será mais um grupo de jovens revoltadinhos e mais uma passeata pra encher o saco da PM e atrapalhar o trânsito e que nem chega até a opinião pública, só chega a quem trabalha ali perto. Parabéns por se organizarem, mas sejam objetivos e focados, pensem em todas as consequências ligadas à IMAGEM. Sem imagen bem construída (mas sem mentiras!) não se chega a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Gente, tomem cuidado com o PORTUGUÊS!!! Como professora não pude deixar de comentar, quero divulgar o blog, mas fico preocupada em divulgar para alunos, por exemplo. Vale a pena tomar um cuidado na hora de escrever, né? Fica mais bonito e dá mais credibilidade ao movimento!

Anônimo disse...

Acho que não era legal ter colocado as frases ainda.. vamos decidir quais são as frases válidas essa quarta, na Cinelandia.

P@blo disse...

desculpem o tamanho, mas leiam até o fim! e comentem depois.

Ainda acho que no interior do movimento há uma série de inconsistências, sobretudo por aquilo que li em outros posts. No entanto, neste aqui, dando uma trégua a tudo isto, peço para que o movimento seja amplo. Amplo no sentido de seus participantes, amplo no sentido de suas reivindicações. Lutar para que o prefeito eleito seja devidamente cobrado pela sociedade, lutar pela discussão da democracia que queremos (pois como sabemos a democracia é polissêmica, possui diversos significados), que esta discussão seja aberta e, leve em consideração toda a população, inclusive a que elegeu Eduardo Paes.

Não posso deixar de tocar nesse ponto, mas enquanto o movimento considerar os cidadãos que votaram em Eduardo Paes como: alienados, incapazes, o movimento estará aplicando argumentos preconceituosos e censitários em relação à população que mais precisa ser ouvida.

Voltando...
Esta cultura política que rechaça a chincalha, o uso eleitoral de injúrias, mentiras, boca de urna, dinheiro aos montes sem prestação de contas, deve ser mantida! Tomara que a "moda verde" dure até as eleições vindouras, e as práticas políticas da sociedade sejam orientadas por ela. Mas de maneira crítica, pois esta onda verde que aqui se originou é, afirmo novamente embasado nos comentários deste blog, são sectárias e elitistas.
Cobrem dos próximos candidatos propostas coerentes, necessárias à cidade, tomem conhecimento dos problemas dos quais urgem soluções!
Orientem suas forças para a instauração da discussão política institucional da cidade, e por conseqüência do País. Não se prendam às derrotas eleitorais, que neste caso foi do Eduardo Paes. E não do Gabeira como pensam.
Que estas eleições sirvam para que se inicie um debate franco e aberto sobre os rumos da democracia neste país.
Estas eleições passaram ao largo em questões programáticas. Gabeira se dizia ético e corajoso. Paes se dizia capaz e bom administrador.
Isso não basta! Se ele for um bom administrador e não resolver os problemas emergenciais, de nada nos adianta essa característica.
Se o camarada é ético e não distribui a renda e não foca suas atenções nos locais necessitados de desenvolvimento não adianta.
Obviamente se o político é corrupto, mas faz, também não nos adianta.
Já se perguntaram, porque se vota em troca de uma bica d'água? De dentaduras? Para quem têm água encanada aos litros e dentes brancos e fortes isso é clientelismo, burrice, alienação. E pra quem não tem? Não seria uma maneira de fazer valer seu voto em relação a uma demanda?
Se esta demanda é imediata ou duradoura, se a bica é mais importante que a dentadura, ou ainda se uma rede de saneamento seria melhor que uma simples bica. Estas são questões que devem ser levadas em consideração.
Não desejo que o movimento se perca em revanchismo, golpismo, elitismo, e em plataformas frágeis. Tenho 26 anos, sou Historiador, faço mestrado na PUC-Rio. Estudei toda minha vida em colégios públicos, municipais e estaduais. Ganhei bolsa de estudos na PUC, na graduação e mestrado. Sou oriundo de uma realidade diferente da de muitos aqui. Estudo o pensamento político das décadas de 50/60 no Brasil, e posso lhes dizer: argumentos elitistas que achei aqui eram dispostos nas campanhas udenistas deste período.
Tomem cuidado com estes argumentos, pois em nada ajudam para sairmos desta situação. Só aumentam o abismo entre as Zonas Sul e Norte/Oeste. Sem generalizações, ainda que particulares, não há análise social, há psicologia.
Acredito que há uma saída para esta situação. Não é simples, nem imediata, mas está ao nosso alcance.
Para que alguns tenham é necessário que outros deixem de ganhar. Igualdade de oportunidades não adianta. Eu tive as mesmas oportunidades que muitos colegas de colégio, no entanto, poucos conseguiram chegar à faculdade. Precisaram trabalhar, sustentar família, não passaram em vestibulares, etc... Não se trata de ensinar a pescar nem de dar o peixe somente. Trata-se de encarar a desigualdade econômica social como "O" problema brasileiro. Estudar de barriga vazia não dá. Trabalhar sem possibilidade de qualificação e especialização não resolve. Oferecer cursos de ofícios de baixa remuneração em favelas e comunidades não adianta. Barbeiro, pedreiro, Office boy, artesão, músico. Enquanto isto, pessoas que podem melhor aproveitar as oportunidades, por conta de aspectos econômicos e sociais, poderão compor uma parcela da sociedade mais abastada. Se este problema não se resolve, a cidade continuará partida em: “alienados” e “cidadãos conscientes”. Sempre existirão pedreiros, professores, intelectuais, barbeiros, mas não haverá distinção de ordem social de acordo com suas profissões,
Violência, política de clientela, descaso, impunidade, corrupção são produtos da desigualdade econômica e social.

Pablo de Oliveira de Mattos

Anônimo disse...

Só pra auxiliar. Não tem acento grave nesse "Abaixo à impunidade" do panfleto.É "Abaixo a impunidade". Não imprimam errado, pq além de gastar papel à toa, ainda irão nos chamar de analfabetos. Estarei lá.
Um abraço e parabéns pelo movimento

Anônimo disse...

Tipico desses novos Partidinhos politicos que querem aparecer. Mas v6 estão com razão.
Parabens, se fizerem algo iremos ficar feliz.

By Crunk
28.10.08

Matheus Castro disse...

Estou postando primeiramente para pedir que pessoas que são contra o protesto não postem, não vou apagar os posts,pos isso seria contra o principio de Democracia que é o que vale aqui.

VOU REPETIR, O ENCONTRO VAI SER SEXTA-FEIRA DIA 31/10/2008 NA CINELÂNDIA EM FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL, A HORA É QUE TÁ CONFUNDINDO O POVO, VAMOS NOS REÚNIR LÁ AO MEIO-DIA (12HS) MAS SÓ ASIREMOS DE LÁ ÀS 13:00HS, SAIREMOS EM DIREÇÃO AO TRE. O MAPA POR ONDE PASSAREMOS ESTÁ NA COMUNIDADE. Divulguem sendo meio-dia, para que de tempo de todos se encontrarem, pegarem as faixas, pintarem o rosto etc.

Este movimento não é Contra-Eduardo, nem a favor do Gabeira, este movimento é a favor do direito simples de Democracia, votando em quem queremos sem sermos coagidos. Mostrarmos que a lei deverá ser cumprida, não é questão de perder ou ganhar, mas de cumprir a lei e de mostrar o que foi aplicada.

Matheus Castro disse...

Peço desculpas pelos erros de Português.

Anônimo disse...

Voces não tem como colocar um contador de acessos? Seria bem interessante para se ter idéia do tamanho do movimento. Acho que tem muita gente "grande" de olho... Todos devem tomar muito cuidado para não passarem uma idéia equivocada dos propósitos. O princípio da não-violência é fundamental. Não violência em todos os sentidos: verbal, física, poluição, etc. Sugiro recolher um kilo de alimento não perecível e doar para uma ou mais ongs (o ideal seria ter um caminhão recolhendo).

"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente. (...)

Casamento entre o céu e a terra. Leonardo Boff. Salamandra, Rio de Janeiro, 2001.pg09

Sound Factory disse...

Fiquei sabendo do Movimento, não poderei ir no na sexta, pois trabalho, mas estou dentro, já add a comunidade no orkut e estou super animado com essa movimentação toda, quero estar quando puder, e só uma coisa, concordo com o Pablo não devemos desmerecer os eleitores que votaram no outro, vamos manter a linha. Eu acho que faltava uma coisa dessas para que haja mudanças nessa cidade.

Anônimo disse...

MOBILIZAR É NECESSÁRIO!!!!
Mesmo que não consigamos mudar o resultado, a manifestação é de suma importância, para mostrar que o povo não é tão cego assim.
NÃO OUSAMOS A BOÇALIDADE DE UMA NAÇÃO CRIADA POR CORRUPTOS E ASSASSINOS, SIGAMOS O CORAÇÃO!
Eu aceitor perde, mas não ser ROUBADO!!!!!!!

Anônimo disse...

OLHA A RESPONSA..hehehe
Por isso vamos esquecer o intenetez, e escrever portugu~es! eu estou evitando acento , letra maiúscula e pontuação por conta da tendinite mas no manifesto e tudo que for escrito sobre ele tem que ser caprichado
OLHEM SÒ
http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/

dizem que é o blog mais acessado, no bloglog

Anônimo disse...

Como já foi-se dito o movimento perde o foco com relação ao objetivo principal, se é para ser Pro-democratico reinvindiquem a abolição do voto obrigatório e não por que seu candito perdeu.
Crimes eleitorais são cometidos por todos os candidatos sem excessão; o envio de spams com conteudo de campanha eleitoral também é proibido pelo TRE e no entanto recebi um com conteudo da campanha pvista.
50,80% dos votos deram a vitória a Eduardo Paes oque é dificil pra vocês é aceitar a derrota, a democrâcia se fez sendo que o resultado foi acirrado e deu-se a candidatura ao mais votado, oque é contra a democracia somente é o voto obrigatorio.
Conheço politicos que assumem que compram votos e dizem seu esquema, crime eleitoral devera ser punido com multa e não o processo re-elitoral.
Votei no Paes e minha namorada votou no gabeira, nada contra, se gabeira fosse eleito eu ia sim ficar extremamente enraivecido embora não há de se fazer nada se o candidato que votei não foi eleito, já que grande parte da população elegeu outro candidato; o único problema é conseguir ingulir a derrota e seguir com suas vidas; acho que vocês deveriam refletir sobre o principal intuito do movimento e reestabelece-lo pois está inconcistente.

Anônimo disse...

Continuo não sabendo da autorização, é importante até mesmo para nossa proteção na passeata ok? divulguem aqui pois eu não tenho orkut e fico sabendo só por aqui
não deixem pra pedir autorização ( ou seria comunicação da passeata) pois é muito importante

Já cassaram um em LONDRINA e porque aqui não? quem sabe?

Enviado por Ricardo Noblat - 28.10.2008| 22h59m

TSE anula vitória de prefeito eleito em Londrina

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou nesta terça-feira (2 a vitória de Antonio Belinati (PP), eleito prefeito de Londrina, no Paraná, na eleição de domingo (26). Na sessão plenária desta terça-feira (2 à noite, por 5 votos a 2, os ministros acataram recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedia a impugnação da candidatura. Belinati ainda pode recorrer da decisão no próprio TSE. Leia mais em TSE anula vitória de Antonio Belinati em Londrina."

Anônimo disse...

Anonimo que votou no Paes, não dá nem pra comparar as condutas e formas de campanha dos dois, mas respeito vc ter votado no PAES , mas sua namorada tem muito mais bom gosto ao escolher candidato hehehehhe
abraço
Essa de que todos fazem todos fizeram, já foi!
se for pensar assim estaremos querendo que continue como é, ou piorando a cada dia!

PS agora entendi porque entram anonimos
porque é um saco ficar preenchendo toda hora, meu nick e homepage heheh

Anônimo disse...

É triste ver pessoas que acham que um candidato que jogar sujo pra ganhar uma eleição possa vir a ser um bom prefeito ou ocupar qualquer cargo político que seja...em tempos como os de hoje é preciso muita atenção para análisar cada passo, cada palavra e jeitos dos candidatos que iremos votar, e claro, sem dúvida conhecer o passado e toda carreira política dele.
Conheço a história de Gabeira e sei que ele fez e faz muitooo pelo Brasil e talvez pudesse fazer muito mais pela cidade do Rio de Janeiro se não houvesse ocorrido está injustiça!
Enfim, se ainda há pessoas que pensam assim, além de ser triste (não só triste como revoltante né) é no mínimo prova de quão os cidadãos ainda são ignorantes em relação a eles mesmo, o que faz com que o Brasil, um país tão rico, que tem tudo pra ser uma grande potência mundial acabe afundando cada fez mais nas mãos dos corruptos que governam os mesmo.

só mais uma coisa... Isabella, a questão não é "aprender a perder" ou o "feriado sempre existiu", a questão é que de fato houve um CRIME, houve INJUSTIÇA e deve ser investigado e levado a julgamento da melhor maneira possível, e quanto ao feriado é muito estranho né...que o governador com tantos problemas estaduais pra resolver por acaso resolve mudar o dia do feriado que, SEMPRE EXISTIU, pra uma dia após o dia de eleição de segundo turno em que um canditado QUE ELE APÓIA estava concorrendo, não é mesmo?! No mínimo suspeito né =) rs

Ps: só queria saber se o pessoal do blog já tem uma noção de quantos pessoar irão à Cinelândia na sexta-feira (?)
Grata

P@blo disse...

O fim do voto obrigatório não acabaria com práticas de clientela,mas tornariam o voto do cidadão mais caro. Se eu não sou obrigado a votar, mas ainda assim, posso ganhar alguma coisa, eu votaria por uma "coisa" mais valiosa.
Sem contar que o princípioda participação política seria gravemente alterado. Isso não resolveria o problema da democracia no Brasil. Acho que vale à pena estudar ou pensar antes de quaisquer atitudes do movimento. Enfim, o movimento deve ser tratado como uma oportunidade de trazer o debate À tona.

PS: Eu gostaria muito que pessoas contrárias ao movimento escrevessem aqui, pois isso sim é democracia! Concenso não é democracia. Democracia é discenso, debate aberto!

Anônimo disse...

Que movimento deprimente.
A maior parte da culpa que vocês colocam em cima disso é o feriado? Grande, quem se importa com a própria cidade vota e pronto, não importa quando.
Agora vão reclamar pelo que?
Quem está reclamando, o povo que não votou pq preferiu ficar na praia ou no interior enchendo a cara enquanto a cidade vai pra merda (ou simplesmente continua?).
Acham que seu movimento vai mudar algo? Se movimentos de camisetas pretas, cruzes nas praias, rosas ao vento fizessem alguma diferença, o Rio ainda SERIA a cidade maravilhosa que um dia já foi.
Hoje não passa da cidade pavorosa.
Boa sorte daqui a 4 anos, porque desta vez, realmente não deu.

Anônimo disse...

Eu não defendo o Eduardo Paes de forma alguma... MAS TAMBÉM NÃO DEFENDO DEMAGOGIAS!
Parem com essa palhaçada de se dizerem neutros, apartidários e livres de qualquer política!
Todos nós somos indivíduos políticos e partidários! Então assumam a verdadeira política motivadora de vocês!
Vocês estam mobilizados em torno da candidatura do Gabeira, sim! E foram motivados pela sua derrota!
Eu concordo que o Paes será um péssimo prefeito para o povo e que a campanha dele foi cheia de irregularidades, além do seu envolvimento com as milícias. Mas da forma como vocês estão divulgando o movimento, seguem a mesma linha desse safado do PMDB! O Rio de Janeiro já está farto de hipocrisia e demagogia!
Se de fato o Gabeira nada tem a ver com esse movimento, por que, então, ele parece fechando o vídeo de divulgação de vocês??
Além de tudo, vocês estão precisando rever o conceito de democracia que andam divulgando:

"Não será aceito no MPD pessoas que:
- Demostrarem claro apoio ao Eduardo Paes
- Irem ao protesto com camisas e materiais de partidos políticos e/ou candidatos
- Gritarem palavras de apologia a algum partido e/ou candidato no protesto"

Têm certeza de isso é mesmo democracia??

Corra camarada, que a velha política e a "onda verde" vem aí...!!

Anônimo disse...

A propósito, não corroboro a tese do camarada que postou anteriormente ao meu primeiro comentário, porque sou contra qualquer forma de apatia. Acredito que toda vez que pessoas saem com cartazes na rua, ou colocam cruzes na praia, ou jogam rosas ao vento, acrescenta-se algo no processo de mudança. Essa mudança, na maioria das vezes, não é visível, pois constrói na consciência. Mas mudanças radicais são sempre processos longos.
Entretanto, política deve ser feita com seriedade e responsabilidade e não com hipocrisias a fim de enganar a população. Divulgar uma bandeira, que a priori é anseio de todos, para esconder outros interesses políticos através da mentira É LUDIBRIAR O POVO!!

Anônimo disse...

HUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHA

Ai, por favor, continuem com esse blog! nunca ri tanto na minha vida!

Anônimo disse...

"o rio da milícia, milícia, milícia" no jingle do gabeira????ahhhh isso pq é um movimento apartidário pela democracia, não é um movimento de eleitores do gabeira que não aceitaram perder não, imagiiiiiiiiiiiiiina.

aiai. golpistinhas mirins.

Anônimo disse...

Alfa® uhauhauahuahu quanto minha posição e minha opinião politica nunca vou mudarsou ptista e estarei sempre com o PT...
(a todos) não bateria em ninguém nem há preconceito de minha parte sobre opinoes politicas,continuo apoiando o PAES e como já disseram com relação a religião,opinião politica é que nem cú...cada um tem u seu,ou a sua nesse caso.
acho que o voto obrigatorio deveria ser sim abolido, isso traria um sentimento e uma visão diferente para os cidadãos do RJ e do Brasil com relação a politica e sua parte...
Eu acho que devemos olhar além de partidos e olhar para o ser humano....não creio que o movimento deveria ser executado,pois trabalho ao lado ahuhauhauhaua brincadeira, mas acho que todos deveriam sim fiscalizar as condições gerais e necessarias para um bom convivio humano na cidade ao invez de fazer passeatas e pequenos movimentos...
Somente deixando de lado essa visão politica e se conscientisando de que o PRINCIPAL somos nos, seres humanos, que crescemos...

Anônimo disse...

Digo e repito:

CORRA CAMARADA, QUE A VELHA POLÍTICA E A "ONDA VERDE" VÊM AÍ...!!

Anônimo disse...

E VIVA O OPORTUNISMO PETISTA!!
É claro que esses pelegos do PT vão vir até aqui pra defenderem o Eduardo Paes! No meio do 1º turno, grande parte da Democracia Socialista, vulgo "DS" - maior corrente do PT no Rio - já havia rompido com a candidatura do Molon pra apoiar o Paes e conseguir um carguinho ou dois na pasta do município.
E o NEOLIBERALISMO já está tão disseminado nos ideais do PT, que vem um pelego dizer que não se deve fazer passeatas e "pequenos movimentos" e que o "principal são os seres humanos"... Esse último é um trecho muito encontrado nos textos iluministas, que posteriormente seria a base pro INDIVIDUALISMO!
Só faltou dizer: VIVA O INDIVIDUALISMO! VIVA A APATIA! E VIVA O POPULISMO NEOLIBERAL DO PT!

Anônimo disse...

BOM.... VAMOS PENSAR UM POUCO!! 40 COMENTÁRIOS NESSE BILOG, TALVEZ 8 PESSOAS COMPAREÇAM!!!

KKKKKKKK

QUEM FOR DE NARIZ DE PALHAÇO, VAI FICAR SOZINHO LÁ, OU SEJ, UM PALHAÇO MESMO. HAHAHAHA

Anônimo disse...

Ao "anonimo" que "provavelmente" votou no Gabeira; só VOCE que não percebeu que o vice de gabeira e principal coligação do PV foi o PSDB,e um dos grandes ideiais do PSDB é o NEOLIBERALISMO...
antes de criticar um partido que pelo menos...pelo menos...depois de tanta merda fez alguma coisa por esse país....voto no lula...apoio....e me orgulho disso...PETROBRAS a MAIOR fonte de desenvolvimento economico desse país que graças a deus o PSDB não privatizou...
assim como fez com a EMBRATEL,com a VALE,entre outras...

Anônimo disse...

Bruno,
Em primeiro lugar, não votei no Gabeira, nem no Molon, simplesmente porque SOU SOCIALISTA DE VERDADE. Só comentei suas falas porque ficou bem claro para todos aqui o que é o PT de fato é: OPORTUNISTA E NEOLIBERAL.
Quanto às privatizações, acho que você, uma pessoa que tenta se mostrar tão esclarecido policamente, deveria saber que a PETROBRAS - "a maior fonte de desenvolvimento economico desse país", nas suas palavras - já teve mais de 50% das suas ações vendidas para o capital privado pelo governo Lula/PT e agora está terminando de ser privatizada com os leilões de petróleo e gás. Se eu fosse você, dava uma passada no Sindipetro - um dos maiores sindicatos do país, que está desligado da CUT - e perguntaria pra galera de lá o que de fato é a Petrobrás hoje e como o governo Lula/PT contribuiu para isso.

PS: A Petrobrás não é a maior fonte de desenvolvimento economico do Brasil, porque tem grande parte dos seus recursos desviados pro investimento extrangeiro.

Anônimo disse...

Por Fabio Oliveira:

Diretirzes para o movimento (Questões relevantes..
Pessoal,

Tenho acompanhado, não tão ativamente, mas de forma a me sensibilizar e compreender a diretriz que o movimento quer tomar a partir desta iniciativa. Achei super interessante a idéia de contestarmos a corrupção na administração pública do TRE, fato que já se resvala por muito tempo.O fato é que nesta última eleição o caos ficou tão evidente que nos tomou de tal forma que, finalmente revelou que o Rio pode e deve se movimentar pela ética.

No entanto, ainda verifico muitas nuâncias no discurso do movimento comprometido em atacar ou apoiar partes da eleição. Acho muito importante que pensemos exatamente no que dizer e em como nos posicionar. O que queremos atacar? Um candidato específico que praticou fraudes? Ou o processo eleitoral que possibilitou tal fraudes?

Devemos deixar bastante explícito por onde nossas críticas irão caminhar, vide que o TRE, muito sabidamente poderá alegar que nossos argumentos não correspondem às críticas que o movimento quer levantar. Para tal, acho que devamos nos atentar em atacar a possibilidade da corrupção no procedimentalismo eleitoral do Rio de Janeiro levantando mão dos inúmeros exemplos que já temos em mãos.

Acho extremamente importante que todos os participantes se comprometam em reivindicar por ética e transparênia pública. E neste sentido, acharia super conveniente e interessante que todas as centenas de pessoas ficassem em silêncio como protesto e luto pela situação de descontentamento com o processo eleitoral. Penso que esta seja uma forma onde nenhuma força policial ou mídia poderia alegar que o movimento tem algum caráter partidário... ficaria muito mais evidente a idéia de um protesto pela ética.

Façamos cartazes pedindo ética e transparência, mas não atacando candidatos ou selecionando candidatos específicos. Temos que ter em mente que os crimes eleitorais aconteceram durante todo o processo eleitoral e, sendo assim, esse movimento é viável independente do ganhador ou perdedor da eleição.

Um abraço

ÉTICA JÁ!!!!!

Anônimo disse...

Leilões de petroleo e gás tem haver com privatização da petrobras aonde?
Conheço engenheiros seniors da petrobras e estagio na ANP...e consigo enxergar as melhorias na infraestrutura da petrobras e sua area de pesquisa apos a posse do lula...
e "SOU SOCIALISTA DE VERDADE"?....em quem você votou? nulo?
vai dividi seus bens com td mundo então e para de enche...sou ptista sim e não sou preconceituoso =oP

Anônimo disse...

Bruno Ex anonimo que votou no paes, era vc né? ehheh
Bom é contraditório vc dizer que é PT que sempre será PT, então vc segue a sigla e não pessoas, mesmo que faça besteira, vc é PT ao contrário do final do seu comentário que vc diz que se deve valorizar o ser humano ...fiquei ??????
Bom só pra te consolar: eu sempre fui PT.
desde 89 eu votada em PT e sempre em LULA para presidente, chorei quando ele se elegeu no primeiro mandato Eu era PT porque LULA era PT, eu não sigo SIGLAS, eu não sou PV eu sou GABEIRA.
Nunca me filiei ao PT e a nenhum partido, depois que me decepcionei com várias atitudes do LULA e seu governo, tomei nojo dele, arrogante cara de pinguço e quando penso que chorei quando ele foi eleito no primeiro mandato me sinto uma panaca!
Já no segundo não votei nele, praticamente anulei pois votei na Heloisa Helena e no segundo turno como não gosto do Geraldo-chuchu nem dele (LULA) anulei.
Então, eu que sou mais, pessoas, desde então não sou partido nenhum sou pessoas.
Acompanho a tv senado e TV Cãmara, duas pessoas do PT que gosto Suplicy(já está perdendo um pouco por ser tão panaca com a MARTA SUPLÌCIO) e Tião Viana e só!
Do PMDB por acaso vejo os partidos de alguns mais conhecidos, Gosto do PEdro Simon, e me admirei ao ve-lo apoiando o PAES no ultimo dia da campanha, pelos ideias do Pedro Simon, e sua retidão, mesmo sendo PMDB ele poderia evitar ter aparecido no programa do PAES já que ele foi contra a CPMF apesar do partido ser todo a favor.
Gosto do Arthur Virgílio que por acaso é tucano mas não gosto do Serra, então isso é que é gostar de pessoas, e não dos partidos
Então eu votei no gabeira por convicção nele e não por ser do PV sei lá mais o que, não me interessa SIGLA, me interessa pessoas.
Então viu só? eu já fui PT de abanar bandeirinha vermelha, mas quando cai a ficha eu não fico teimando no que não acredito mais
abraços cansei meus dedos heeheheh
Sou a Alfa®
com preguiça de digitar home e nick, vou sair anônima kkkk

Anônimo disse...

Eh impressionante como a preocupação de vcs eh sempre a mesma: o q a mídia irá pensar do movimento.
Vcs deveriam estar mais preocupados com a maneira que isso irá repercutir na consciencia da sociedade!
Se estão preocupados com a mídia, façam como fez o candidato de vcs, Fernando Gabeira, dêem R$100 na mão do reporter e digam q foi em nome da ética!

Anna Leti Cohen disse...

" COM QUANTOS REAIS SE COMPRA UM FERIADÃO" PALHAÇADA ESSA ELEIÇÃO!!!

Anônimo disse...

hahahahaha
Você deve ser comediante, Bruno! Ou se faz de burro!
"Leilões de petroleo e gás tem haver com privatização da petrobras aonde?" Aonde?? Aonde??
Se a exploração de petróleo e gás forem leiloadas, significa que o capital privado irá usufruir disso, logo, não haverá repasse de recursos para o Estado. Entendeu ou foi difícil de mais?!? E é claro que houve melhorias na estrutura da petrobrás! O Lula/PT privatizou boa parte dela!! Ou você acha mesmo que essas melhorias são frutos dos investimentos estatais?!? Abra os olhos, Bruno!!

Mas você realmente se superou no último argumento!! O PT deve ter muito orgulho de ter um "petista" que acha que socialismo é simplesmente dividir os bens privados!!!!! hahahahaha
Conselho: largue um pouco a internet e vá ler um pouquinho das teorias marxianas e marxistas pra entender o que é socialismo e o que o PT defendeu por muitos anos.

Anônimo disse...

Primeiro não sigo ideal politico...
Segundo não tenho a minima vontade de ler livros de marx,embora os tenha...
Terceiro monopolio petrolifero pela petrobras? mudança de modelo economico isso nao!?
Quarto Vai inxe a sua mae e vai durmi, pra trabalha amanha...
Quinto se vc é preconceituoso,eu não sou fique com sua opinião politica e com seu manifesto comunista e o seu exemplar de o capital...
FUIZ VO FAZE ALGO MAIS PRODUTIVO NA MINHA VIDA DO Q DISCUTI CUNTIGO

Anônimo disse...

"Primeiro não sigo ideal politico..." - Mas se diz PTista
"Segundo não tenho a minima vontade de ler livros de marx,embora os tenha..." - Mas se diz PTista
"Terceiro monopolio petrolifero pela petrobras? mudança de modelo economico isso nao!?" - ???
"Quarto Vai inxe a sua mae e vai durmi, pra trabalha amanha..." - E não se diz preconceituoso
"Quinto se vc é preconceituoso,eu não sou fique com sua opinião politica e com seu manifesto comunista e o seu exemplar de o capital..." - E não se diz preconceituoso, mas se diz democrático!

Quantas contradições, camarada! E quanta ignorância!

Na realidade, não se trata de preconceito da minha parte, eu é que fui pretencioso ao achar que poderia manter uma discussão marxista - já que vc se diz petista -, mas sua ignorância e sua inferioriade intelectual não permitiu. Desculpe por ter tomado seu tempo e por não tê-lo feito produtivo. Da próxima vez, tentarei encontrar alguém que entenda que declarar-se de um partido significa assumir para si certos ideais políticos e não "tirar onda de petista".

Anônimo disse...

Alfa®, pois é, gabeira não me passou mt animo nem intensão de mudança....achei Paes mais preparado e com propostas mais firmadas....
sl...politica nunca me agrado mt...
entao...como não foi o meu voto que iria mudar a posse do Paes...(nem 250,comparados com a população do rio de janeiro) estou de cabeça limpa...antes de ser ptista e acima de tudo, sou trabalhista e humanista....

Anônimo disse...

Não posso me identificar com um partido mas não segui-lo fielmente?
""Segundo não tenho a minima vontade de ler livros de marx,embora os tenha..." - Mas se diz PTista"-???
""Quarto Vai inxe a sua mae e vai durmi, pra trabalha amanha..." - E não se diz preconceituoso"-oq isso tem de preconceituoso?
""Quinto se vc é preconceituoso,eu não sou fique com sua opinião politica e com seu manifesto comunista e o seu exemplar de o capital..." - isso foi preconceituoso sim, desculpe-me =oP
""Leilões de petroleo e gás tem haver com privatização da petrobras aonde?" Aonde?? Aonde??
Se a exploração de petróleo e gás forem leiloadas, significa que o capital privado irá usufruir disso, logo, não haverá repasse de recursos para o Estado. Entendeu ou foi difícil de mais?!?"
ou seja vc simplesmente está dizendo pra fecha as portas do mercado petrolifero e coloca todas as reservas na mão da petrobras...é isso?

Matheus Castro disse...

Foram postada uma lista de frases da qual TODAS foram tiradas da comunida em ordem de postagem, da primeira até a última, sem moderação, isso se trata de democracia, se eu apagasse não seria democracia.

Entendam o conceito do Movimento antes de postarem.

Anônimo disse...

Realmente este movimento não vai dar em nada, está desorganizado.
Se houve feriado quem deixou de comparecer foram os riquinhos que tem condições de viajar a todo instante, ou seja, foram os eleitores do Gabeira, eles que atrapalharam o candidato e não os pobres.
Pensem com lógica, vejam se há algum rico da Zona Sul se motivando a ir neste evento de manifestação.

Anônimo disse...

Pablo, eu concordo com quase tudo que você escreveu, só gostaria de acrescentar um adendo.

Dessa vez, fomos além da dentadura e da bica d'água. Passamos do mero estado de necessidade e chegamos ao estado do medo. Lembra-se das tropas do primeiro turno? Aquilo foi o reconhecimento do Estado em relação à sua própria falência, tentando garantir eleições "livres" em lugares já totalmente dominados pelo regime de terror imposto pelo "estado paralelo", seja do tráfico ou seja da milícia. Não é possível afirmar que nesses locais as pessoas tenham votado motivadas por suas próprias consciências ou mesmo necessidades, já que o medo imperou.

No segundo turno deu-se o mesmo cenário, com o agravante de que já não havia as tropas, ou seja, por omissão ou ação proposital(leia-se, para favorecer alguma candidatura), o Estado ausentou-se do processo e a aproximação do estado paralelo com uma determinada candidatura tornou-se explícita (basta pesquisar as atitudes de Jorge Babu e Claudinho da Academia durante o processo eleitoral, para ficar apenas em dois exemplos).

Dessa forma, caminha-se a passos largos para o estado de terrorismo institucionalizado que presenciamos em vários países. Por isso vejo esse movimento com muito bons olhos, pois é bom saber que ainda existem aqueles que não desistiram de "fazer dessa vergonha uma nação".

Anônimo disse...

"DS" - maior corrente do PT no Rio - já havia rompido com a candidatura do Molon pra apoiar o Paes e conseguir um carguinho ou dois na pasta do município

camarada, pelo seu discurso imagino que estejamos próximos politicamente. Ainda assim, não acho justo você dizer isso. Conheço parte dos quadros da DS aqui, embora não seja petista acho injustiça falar isso de um dos últimos refúgios de esquerda no PT... Os 'DS' que eu conheço foram todos contra candidatura Molon por achar que o correto seria ertirar a candidatura própria em nome de um apoio a jandira, candidatura de esquerda viável pra cidade.

Anônimo disse...

"vai dividi seus bens com td mundo então e para de enche"

é isso que voce tem na cabeça que significa socialismo? santa ignorância eternizada...

Anônimo disse...

"Leilões de petroleo e gás tem haver com privatização da petrobras aonde?"

primeiramente, é 'a ver', não 'haver'. em segundo lugar, vamos tentar entender uma coisa: 'privatizado' significa que a apropriação dos recursos produzidos é privada, e não pública. se os recursos são leiloados e entregues à iniciativa privada, a esse processo chamamos privatização, simples assim.

Anônimo disse...

" Eu era PT porque LULA era PT, eu não sigo SIGLAS, eu não sou PV eu sou GABEIRA."

então você faz o que há de pior na po´litica, que é achar que figurinhas especiaqis são capazes de salvar o mundo. Não é capaz de perceber que o processo político é feito por forças coletivas, e que esses sujeitinhos nao podem sozinhos contrariar essa lógica. Siglas portam programas e projetos; indivíduos são apenas garotos propaganda pra angariar votos.

Anônimo disse...

Putz, realmente... o tal petista que acha que socialismo é dividir os bens privados é uma anta de tamanco. Como escreve besteira, caramba!

Unknown disse...

as faixas tem q ser mais oBjetivas como:

IMPUGANÇÃO JÁ !!!!

TRE, CADÊ VOCê ?

DEMOCRACIA SIM, FRAUDE NÃO !

QUEREMOS JUSTIÇA, INVALIDAÇÃO JÁ !

TRE, QUEREMOS PUNIÇÃO !

MORALIDADE NAS ELEIÇÕES !

LEGALIDADE NAS ELEIÇÕES !

Anônimo disse...

CALVO,
ACHO QUE VOCE É UM DOS MODERADORES, RESPONSAVEIS, NE ??
CONVERSANDO COM ALGUMAS PESSOAS MAIS VELHAS E QUE ENTENDEM O QUE ESTAMOS QUERENDO PASSAR, E QUE ATÉ JA PASSARAM POR SITUAÇÕES SEMELHANTE, ME DERAM A IDEIA(DICA)PARA ENVIARMOS UM OFICIO PARA GUARDA MUNICIPAL E PARA PM, COM O INTUITO DE QUE OS ORGÃOS DE TRANSPORTE ESTEJAM DO NOSSO LADO E NÃO CRIEM PROBLEMAS, AFINAL NAO E ESSE O PROPOSITO... FAREMOS DE TUDO POR UMA MANIFESTAÇÃO SÉRIA...
SERIA INTERESSANTE TAMBEM, COMUNICAR A SUBPREFEITURA DO CENTRO... EU TENHO O NOME DA PESSOA RESPONSÁVEL, SE PRECISAR, É SO ENVIAR E-MAIL PARA MYZINHAROQUE@HOTMAIL.COM QUE ENTRO EM CONTATO COM VOCES...
ESTOU FALANDO POR AQUI, PQ QUERIA MUITO IR A REUNIÃO DE HOJE, MAS POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR NAO PODEREI... PREFIRO IR NA SEXTA... CLARO !!!
SE AMANHA TIVER QQ TIPO DE REUNIÃO ME DISPONIBILIZO...
ESSAS IDEIAS SAO SO PARA O NOSSO MOVIMENTO ESTAR CADA VEZ MAIS AMPARADO E NAO NOS DEPARARMOS COM SURPRESAS DESAGRADAVEIS...

OBRIGADA

Anônimo disse...

CALVO,
se puder avisa por aqui mesmo, se estas providencias ja foram tomadas ??
Porque isso fortalece o movimento...
Isso faz com que o movimento nao crie problemas de transito e com a policia... Assim a guarda municipal pode organizar o transito e tudo correr na perfeita ORDEM!!!

Rafael Queres disse...

Apoio o movimento e estarei lá para me solidarizar com esse sentimento: quando a crise se manifesta ela merece voz, peso, massa, volume, posição e densidade. Sejamos realistas e menos infantis, o movimento não perde a força se tivermos coerência. Vale dizer que acompanhamos o troca-troca de filiações encabulados, todos os dias nas telinhas de casa, nas telinhas do computador, na boca de famosidades... Reconheçamos também que a mídia colaborou nas decisões eleitoreiras de milhares de pessoas, que as campanhas de marketing (viral e de emboscada) agitaram corações, e a torcida bradará eufórica pedindo soluções ao TRE, só agora; a justiça não fechará os olhos se formos maduros.

http://docs.google.com/Doc?id=dfjmwm2_27hhmbr3gt&hl=en

Anônimo disse...

Pelo clima dos comentários me dá uma impressão de que o movimento não tem muito a oferecer. Pessoas de opiniões diferentes se xingando e com palavras de baixo calão só demonstram que a democracia realmente ainda não chegou. Acho uma pena porque para mim este movimento realmente vale a pena. As eleições foram um absurdo... Talvez eu ainda vá, mas não me parece um clima de discussão ou de reflexão, e sim de porrada e de não entendimento. Os usuários do blog (alguns) não conseguiram manter a linha...

Anônimo disse...

Anonimo de cima...

Concordo com voce, so acho que o movimento tem muito a oferecer sim...
Mas tb acho que as pessoas perdem a linha...
Nao sabem manter o discurso em alto nivel...
Com base na troca de ideias...
Fazem disso um cavalo de batalhas...
Nao sao todos, mas aposto no bom senso e na educação das pessoas realmente comprometidas com o movimento e nao em atacar as outras !!!

Anônimo disse...

Burro é quem vota contrário as idéias de um governo federal que trem 70% de aprovação;
contra um governo estadual que está agindo na segurança e quer a presidência;
e vota a favor de um cara que não quer nada, simplesmente foi colocado para tirar um candidato evangélico!
Depois dizem que aqui se respeita as diferenças... vira crente e tenta alguma coisa com essa cambada de fumador de maconha...

ass: verde-oliva fã da vanessa de jaca e da bia que ensinou um imbecil do ABC, sobre transparência...

Matheus Castro disse...

o MPD é um movimento que não apóia candidato algum, só que até agora não recebemos nada referente a boca de urna do candidaro Fernando Gabeira.
Se você Verde-Oliva está tão preocupada em acabar com "o movimento que quer eleger Gabeira", pare de nos atacar e poste denúncias de boca de urna cntra o mesmo, já que processos não existem.
Os dois lados estão sendo investigados, porém a maré de corrupção cai mais para cima do agora eleito Eduardo Paes.
É assim que você quer que ele adiministre seu dinheiro, nosso dinheiro.
Ou então você realmente não tem nada para fazer em casa o dia todo além de nos criticar??!!

Isso vale para todos os que nos criticam. Queremos cobrar do TRE-RJ os nossos direitos.
Não queremos muito, só queremos que seje cumprida a lei!

Matheus Castro disse...

Quero deixar claro que o movmento é sim muito bem organizado e mostraremos isso amanhã!

Mirian a policia e a guarda-munipal já fora chamada e elas trabalharão junto a nós. sejemos sempre Pacíficos.

Anônimo disse...

JESUS FALOU NA PÁGINA 45 DA BÍBLIA: "- NADA ME ABORRECE..."

BEIJOS!

^^

Anônimo disse...

Estive na hora do meu almoço lá na Cinelândia e o Protesto estava demais!!! Muita educação e patriotismo...É isso mesmo que precisa ser feito para que estes políticos (que dão feriado com segundas intenções ) saibam que não estamos dormindo.
Gostaria que soubessem de outra notícia o Governo Federal também deu feriado aqui no Rio que foi prolongado ( 23/10 Dia do Aviador ) quinta, sexta e segunda!!! É uma vergonha !!!