Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

27 de out. de 2008

Sobre o movimento e moderação da comunidade do Orkut

Agradeço muito o apoio de todos vocês.Estamos trabalhando para organizar e contamos com vocês.A partir de hoje a comunidade contará com moderação.E também pretendemos escrever uma Carta (com C maiúsculo) ao CIDADÃO (e não ao candidato) Fernando Gabeira, explicando o CARÁTER do nosso movimento. É importante termos o apoio da classe artística.Também é vital termos as Universidades públicas, estudantes e professores juntos.Gostaria de frisar que esse movimento é apolítico, desvinculado de qualquer partido político, é democrático e luta pelos ideais democráticos e de ética, é pacífico e espontâneo.Formamos uma Comissão Organizadora da passeata ontem à noite, nos últimos instantes da apuração e começamos a moldar o caráter desse movimento espontaneamente, da indignação com os métodos usados nesta eleição.DEMOCRACIA DE VERDADE!Os lemas são: ser pacífico, democrático, apolítico e espontâneo.A partir do envio da carta ao Fernando Gabeira, a Comissão de Imprensa entrará em contato com as redações de jornais e de emissoras de rádio e TV,a fim de que a passeata tenha divulgação.Peço a todos que usem de meios pacíficos e não entrem em atrito com a Polícia. A Polícia está trabalhando antes de tudo. Não pensemos na Polícia como nossa inimiga.Tomemos cautela para evitar que pessoas mal-intencionadas se infiltrem na passeata, manchando a reputação da mesma.

Chegamos a 1600 membros

Continuam chegando mais pessoas, mesmo de madrugada.

O que mais eu posso fazer a não ser agradecer ?

50 comentários:

T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T disse...

Uhum, ótimas idéias!
Comissão organizadora, parabéns, mais uma vez!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar à toda comissão organizadora do Movimento!
Sou estudante da UFRJ e vocês com certeza podem contar comigo para divulgação.

Não acomodar com o que incomoda!

Abraços à todos.

MPE-RJ E O PEDAGIO EM AVENIDA disse...

Bem feito !

Avisamos aos assessores de Gabeira, Kassab ganhou porque no debate com Marta deixou bem claro que no seu governo NÃO vai ter PEDAGIO URBANO. Gabeira não teve coragem para enfrentar o esquema da LINHA AMARELA, se vendeu pra OAS-LAMSA, afora fodam-se.

"QUEM ABRE MÃO DAS LIBERDADES ESSENCIAIS PARA OBTER UMA PEQUENA SEGURANÇA PE$$OAL... NÃO MERECE NEM LIBERDADE NEM SEGURANÇA."
Benjamim Franklin (patrono dos EUA)



PREFEITO SEM LEGITIMIDADE POPULAR !

O TRE-RJ informa que do universo de quatro milhões de eleitores, um milhão sequer foram as urnas, a quantidade de votos nulos e brancos, PARECE não é certeza absoluta, informam que passou de um milhão, tira-se ai os votos de Gabeira, conclui-se que Dudu Paes não é o PREFEITO LEGITIMO dos Cariocas, foi apenas uma conseqüência do articulista Cesar Maia.

LEIA NO ORKUT COMUNIDADES:
DIGITE: LINHA AMARELA FRAUDE

Jota Gê disse...

Vamos levar esse movimente adiante!

Unknown disse...

vamos todos colaborar!! que vai dar certo!! por um rio melhor!!

Marcio Monteiro disse...

AQUI VAI UMA DICA: PROCUREM APOIO DE GREMIOS ESTUDANTIS! VAI AJUDAR MUITO NA MOBILIZAÇAO!

Anônimo disse...

Também muito me preocupa o fato de o novo prefeito, além de ter cometido toda sorte de crimes para se eleger, não tem qualquer soberania popular por trás de si.

Amigos, já vi outras manifestações se articularem na Internet, e sugiro: FAÇAM DIVULGAÇÂO NAS RUAS ANTES, ou o movimento pode não dar público. Vão ao Centro, Copacabana, Botafogo, Tijuca, chamarem os moradores à manifestação.

Anônimo disse...

SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL FAÇO VOTO A TODAS QUE SE MOBLIZEM E PARTICIPEM DO BLOG PRAÇAS DA PMERJ VCS IRÃO GOSTAR POIS ALI RETRATA O QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS ESTÃO PASSANDO AGORA COM O PAESPALHO COMO PREFEITO ESSA CORJA DO PMDB VAI SUGAR O RIO E DEIXA O MAU AGIR, ELOGIO A TODOS VCS A SE MOBILIZAREM POIS NÃO ESTARÃO SOZINHOS TEM O MUSPE- MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, VAMOS EM FRENTE, JUNTOS SOMOS FORTES, CONTRA ESSA RAÇA DO PMDB

PMDB = PARTIDO MAIS DEMAGOGO DO BRASIL

Anônimo disse...

acredito que também seja necessario enviar uma carta ao cidadão eduardo paes para que sejamos completamente democraticos. eu apoio o movimento e ja comecei a divulgação na faculdade em que estudo (puc-rio).

Anônimo disse...

sinceramente eu não sei pq existe TRE?

os caras não fazem nada, foi denunciado vários tipos de crimes por esse político paes palho e até agora não houve nada,

ah TRE vcs estão brincando com a gente, pensa que somos burros?

Poema meu, Poema nosso. disse...

o q é apolítio para vcs?

Anônimo disse...

Apolítico signifca não usar dos meios que os políticos usam para se eleger

-Thiago Matos disse...

O correto seria Apartidário. Sem ligação a partidos politicos, tendo em vista que esse é sim um movimento politico, onde cidadãos inconformados com as mazelas da sociedade protestão contra tanta sacanagem na politica brasileira.

Um movimento LEGITIMO E NECESSÁRIO.
Sem falso idealismo de esquerda ou de centro.
Um movimento forte e não tendencioso.
O Rio merece voltar a ser Aquela Cidade Maravilhosa.

Anônimo disse...

o melhor é a descriçao da comunidade "abstinencia" no lugar de "abstençao".

Matheus Castro disse...

Eu faço parte da comissão organizadora, e dou minha palavra de que esse movimento só esta começando. O movimento luta por justiça democratica/ eleições limpas, o que precisamos fazer é mobiliza pessoas realmente interessadas no assundo, e sobre tudo, lutamos tambem contra a corupição que nos afeta.

Esse movimento não e passageiro, não acabará nesta reúnião. Ele vai continuar até que todos os nossos protestos sejem ouvidos!!!

Anônimo disse...

Uma sugestão: troquem o termo "apolítico" por "apartidário". Toda manifestação é política.

Anônimo disse...

e o "abstinência" por "abstenção" !

fatax disse...

Eu apoio!!!

Vamos fazer um impeachment nessa eleição corrupta!!!

Ass:
Sylvio Junior

FORA CABRAL disse...

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008
CESAR MAIA FAZ DENÚNCIA GRAVÍSSIMA E ALERTA PARA TENTATIVA DE GOLPE NAS ELEIÇÕES DO RIO

O ex-Blog do prefeito Cesar Maia - que, como todos sabem, tem um gabinete militar vasto e de muita eficiência - publica nesta quinta-feira dados de um relatório de inteligência sobre as eleições cariocas. Segundo o prefeito, já existe um forte esquema, principalmente na Zona Oeste, envolvendo mesários, milicianos e hackers.
A presença de milícia não é novidade, uma vez que este blog aqui, o Santa Bárbara e Rebouças, recebeu a denúncia de que uma comitiva de campanha do candidato Fernando Gabeira recebeu ameaças em Santa Cruz esta semana, de um grupo armado que incluía até mulheres. Pessoas possivelmente ligadas a um deputado estadual.

Abaixo, segue na íntegra o que o prefeito divulga na newsletter:


PREPARAM UM NOVO "PROCONSULT" NA ELEIÇÃO A PREFEITO DO RIO!


1.Este Ex-Blog recebeu ontem e anteontem e de três fontes - todas da área de inteligência - uma da polícia estadual, outra da polícia federal e outra do Exército, informações sobre tentativa de golpe na eleição a prefeito do Rio.

Abaixo um resumo agregado das três fontes.


2. Todas dizem que se as pesquisas de sexta/sábado, apresentarem um resultado indefinido, empate técnico na linguagem da imprensa, o plano entra em operação.

As ações são de três tipos.


a) constrangimento nos corredores de votação na zona oeste

(regiões de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz),

região de Acari, Pavuna e Anchieta e áreas das milícias.


b) informar por celular às mesas compostas integralmente por pessoas de confiança nessas áreas para a partir das 15h de domingo até o fechamento das urnas, sempre que não houver eleitor, um mesário votar 15 pelo eleitor e outro assinar o livro.

É uma operação rápida, pois é um número só.

c) uso de hackers sobre os sistemas da Zona Sul, Barra, Tijuca, Santa Teresa e centro da Penha e Ilha do Governador de forma a tentar anular votos.



3. O primeiro passo foi dado com a antecipação do feriado estadual e federal na segunda-feira dia 27.


E MAIS:

Na sexta-feira dia 24, as repartições deverão afrouxar desde cedo as presenças de forma a estimular as viagens.



4. O 43 deveria pedir ao TRE para ampliar o patrulhamento dos corredores citados, a campanha do 43 deveria deixar fiscais nas zonas eleitorais das regiões citadas até o fechamento e levar todos os mapas emitidos, urna a urna.

Nas regiões onde os hackers vão tentar atuar é imprescindível a presença de fiscais e o recolhimento dos mapas logo que a urna for fechada para comparar depois, urna a urna, com o resultado emitido pelo TRE.

Urna a urna.

Para isso deve ser pedido relatório ao TRE urna a urna para se comparar.


http://gustavodealmeida.blogspot.com/2008/10/cesar-maia-faz-denncia-gravssima-e.html

Anônimo disse...

Ridiculo esse movimento!! foi justamente com democracia q Paes foi eleito! com votação! o dinheiro? existem mtos patrocinadores e intereçados na candidatura de Paes.
Agora pelo menos ele fez alguma coisa p/ o RJ. agora e o gabeira? oq ele fez além de fumar maconha e usar sunguinha de crochê? vcs assistiram o debate?? foi ridiculo! ACORDEM!!!

Anônimo disse...

sinceramente....
1 milhao nao votaram, td bem, agora vcs acham q isso ia mudar o resultado? se a maioria q votou foi em Paes, a maioria desses q nao votaram tbm seria de Paes.... é a lógica

Anônimo disse...

poxa escrevi muito e sumiu.
Bom eu apoio desde que estejamos sabendo exatamente o que vai ser feito. Eu até agora não sei ao certo e muita gente não sabe. seria bom mobilizar os servidores do Estado que sofrem com o governo e os do município que sofrerão mais ainda
mas todos como cidadãos do Rio e não como servidores.
que fiquem as propostsa do que vai se fazer na passeata bem claras e a legalidade dela tb é importante
tinha escrito mais coisas mas já estou abusando
Junior a tendinite é cronica piora se forçar
não tem cura Não LER,
Bom então dentro da legalidade irei.
sabendo tb a finalidade correta e bem definida, pra não acabar virando uma baderna e isso não queremos mesmo.
Senão, uma fala do cabral, outro fala do TRE, outro fala do Paes, e na realidade temos que definir para que é a passeata. tudo definido e legalmente feito,
to dentro!
abraços

Anônimo disse...

Não basta apenas fazer coisas que aparecem, é preciso começar um trabalho de base e combater a corrupção, o que Gabeira sabe fazer e muito bem feito!

Anônimo disse...

Gostaria muito de participar dessa passeata-denúncia da suja candidatura de Edurado Paes, mas seria bom que fosse algo organizado, legal, e nao que terminasse numa pancadaria, uma baderna.Também seria interessante que Gabeira fosse avisado e se possível comparecesse, bem como mobilização de famosos ajudaria bastante.Também é importante a presença da imprensa.Quero muito ajudar na cassação dessa candidatura suja que infelizmente saiu vitoriosa ontem.
Abraços

Anônimo disse...

O povo carioca cai por mais 4 anos nas mãos de um BURGUÊS que ganhou as eleições por meio de TRAPAÇA, pois feriado na segunda foi apenas para tirar a população mais ESPERTA e informada que VOTARIA certo e assim deixar os ALIENADOS fazerem o que fizeram! Então + 4 anos pra alguém que já ENTRA NO PODER trapaceando! O que se esperar dele não é mesmo? 2 + 2= 4

Certamente sendo esse Eduardo Paes tudo que ele diz ser, não se negara mesmo em aceitar dessa vez ganhar num 3º turno de forma honesta, sem FERIADÃO, sem PANFLETOS CONTRA O ADVERSÁRIO entre outras coisinhas pequenas que fizeram a pequena diferença!
Nojento perceber que de democrático esse 2º turno não teve nada.
Para que serve o TRE se não apenas pra assistir toda essa sujeira de braços cruzados?
Triste, vergonhoso e lamentável ser carioca e Brasileiro se algo não for feito diante de tal ato!

Anônimo disse...

esse anonimo tinha mesmo que ser anonimo, pois além de não saber fazer cálculo, é um idiota.
O gabeira usou sunga a tanga de sua prima leda, ao chegar do exílio,em 79 e sabe porque? Ele não está nem aí para o que pensam dele ou da roupa dele
ele vale pelo que tem dentro.
a maconha? vcs ainda usam este argumento? sim é melhor ser pactuado com o tráfico logo né? e com as milicias
Bom nem vou gastar dedo com essa santa ignorancia aí de anonimo
já gastei até d+
com mentes arcáicas como e com a cara do PAES, e a birita? Cabral com cara de pinga tava lá, uma pena que a cachaça seja legalizada né? saffffffff

Unknown disse...

Alfa®
A alienação e a falta de informação acabam mesmo com esse tipo de comentário. Isso é algo comum em nosso país sem educação e alienado por natureza.
Meu voto em Fernando Gabeira, foi na tentativa de ver algo diferente acontecendo, mas infelizmente com tanta sujeira contra não foi possível.
Agora você vê. A droga que mais mata em todo planeta é usada por todos que apóiam o Paes e usada em grande escala, e querem ainda perder tempo falando da maconha.
Mas foi como você disse: “sim é melhor ser pactuado com o tráfico logo né? e com as milícias”
Só sendo anônimo mesmo pra vomitar tanta ignorância!

Rafael disse...

O Brasil inteiro conhece a história do Gabeira, não tem o que questinar, o que ele faz ou deixa de fazer com a vida dele não diz respeito a nós, e sim, todas as propostas dele fariam um enorme bem ao Rio de Janeiro, por ser um político íntegro e honesto, ao contráriod e uns e outros (muitos outros) por ai...
Vencer uma disputa política sendo corrupto, isso pra mim não é vencer!

Definição de corrupção, caso alguém ainda ache que corrupção é apenas roubar dinheiro público:
1.Ato ou efeito de corromper; decomposição, putrefação.
2.Fig. Devassidão, depravação, perversão.
3.Fig. Suborno, peita. [Var.: corrução; sin. ger.: corrompimento.]

Anônimo disse...

Votei em Fernando Gabeira, mas ele perdeu, democracia é aceitar o diferente e respeitar isso, lutei muito pela redemocratização desse país, não compactuo com a idéia de se tentar desconsiderar uma eleição legítima baseado em fofocas e teorias conspiratórias, quem tem as provas de fraudes que as apresente, assim o processo tem seriedade, sair por aí inconformado só revela recalque,agora é fiscalizar esse Governo que entrará, ele será prefeito do Rio e gostando ou não é com ele que a cidade contará durante 4 anos. O que estou lendo aqui, mais parece golpe e isso não é uma prática correta.

Anônimo disse...

Sou estudante do 3º ano do Cap UERJ, gostei do projeto, principalmente da parte 'apartidário' espero que seja assim mesmo...
Vou conversar com os estudantes, acho que uma galera vai querer aparecer na sexta
parabéns pela iniciativa
um abraço

Unknown disse...

Só para lembrar o feriado verdadeiro seria na terça-feira, nosso ilustrissímo governador o antecipou para segunda. Pq será que ele fez isso hein?!??!?!!?!?

Anônimo disse...

Vou ser sincera. Votei no Gabeira e realmente acreditei (ou acredito) que ele faria um bom governo. Mas acho complicadíssimo esse movimento. Pró-democracia? O movimento pode ser apontado como anti-democrático já que Paes venceu nas urnas. A não ser que fique provado a atuação decisiva das milícias, já que a votação foi apertada. Fontes próximas a mim, falaram que em Rio das Pedras todo mundo foi obrigado a votar no Paes. Mas devo dizer que duvido muito que Paes esteja envolvido com milícias.

Unknown disse...

Antonio vc não deve ter lido os motivos,
por isso essa sua incompreensão!

Anônimo disse...

Danielle, não me tome por alienado pq não sou, li sim, e por ler me sinto preocupado em ver essa fleuma emocional tomar conta das pessoas tão jovens, que se portam como crianças mimadas que foram contrariadas, isso não pode, há um fato, Paes é o prefeito, gostem ou não, qual o papel de vcs agora? É gastar essa energia e fazer uma oposição séria, responsável, consciente, pq assim ele terá que "andar na linha", do jeito proposto esse movimento será interpretado pela sociedade como choro de perdedor, apenas isso, até pq querendo ou não são de pessoas que votaram no Gabeira e não digeriram sua derrota, e não por indivíduos que desejam passar isso a limpo, aproveitem esse clamor para se organizarem e não apenas para agir na emoção.

Anônimo disse...

de um comentário no extra: http://extra.globo.com/servicos/blog/comentarios_superblog.asp?t=jogo_extra&cod_Post=135907

"FLAMENGO CAMPEÃO... EDUARDO PAES CAMPEÃO... E RIO VAI MELHORAR... EDUARDO PAES, ESSE É HOMEM... ZONA SUL APROVEITOU O FERIDO PROLONGADO E "AS ZELITE" VAGABUNDA QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR NÃO FOI VOTAR (25% DE ABSTENÇÃO). ENTÃO... EDUARDO PAZ PREFEITO DA CIDADE DO RIO. O SERGIO CABRAL É UM GÊNIO. SANTO FERIADO..."

Pois foi isso que movimentou muita gente, uma possível raiva contra as "elites votantes" (estupidez, pois aposto que a grande maioria pensou no coletivo), e quando se vê alguém comemorando o fato da antecipação do feriado, que prejudicou a votação, percebe-se o nível do eleitor que continua querendo ser enganado, já acostumado com as sacanagens decorrentes de governos anteriores.... É triste saber que muitas vezes, o mal não é nem do governante, mas para quem ele irá governar. E ai, pra que preocupação? É uma pessoa que demonstra a mínima sanidade em relação a política, ou futuro de uma cidade. Essa foi a eleição, um bando de marmanjos acostumados com o pais do futebol, carnaval, mensalão..... Pra quê mudar?

Jô A. Ramos disse...

Oi Gente criei essa comunidade :
Exerça sua cidadania: Acesse a comunidade 'ESTOU DE OLHO NO EDUARDO PAES', http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=74066373
JÔ A. RAMOS

Anônimo disse...

preguiça

Anônimo disse...

Gostaria muito de participar dessa manifestação. Já estava pensando nisso antes de encontrar esse blog.
Mas como algum anônimo disse acima, acho errado classificar uma manifestação como essa de apolítica, nenhuma manifestação é apolítica, chega a ser contraditório, o certo mesmo seria apartidário. É bom corrigir, pra dar mais seriedade ao movimento!
Abraços,
Ana
Estarei lá na sexta!

Anônimo disse...

é...

uma briga difícil essa. apoio a iniciativa, sabendo que os efeitos dela podem ser a longo prazo, mas pelo menos mostra a atenção e preocupação de quem vive aqui e quer um rio melhor.

" Mais glorioso que a vitória é o caminho que se percorre até ela "

Drax disse...

O Drax Rio adere, neste momento, à campanha..

Banner já está no blog e estaremos juntos neste dia...

Forte abraços a todos....

Conte conosco sempre que precisar...

Ednilson Nogueira

Ariadne Duvessa disse...

Não basta aderir pela internet. REVOLUÇÕES INTERNÉTICAS não atigem as camadas mais baixas de nossa sociedade. E são eles que precisam nos ouvir principalmente. Pq apesar das infrações de Paes permitidas pelo TRE, ele OBTEVE UMA QUATIDADE ABSURDA DE VOTOS.

Além de organização, VOCÊS QUE ESTÃO DE FRENTE E COORDENANDO O MOVIMENTO PRECISAM FAZER COM QUE ESSAS QUASE 2.000 PESSOAS JÁ CADASTRADAS COMPAREÇAM NA SEXTA!!!

"UMA ANDORINHA SÓ" NA SEXTA NÃO SE FARÁ OUVIR... AINDA SERÁ MOTIVO DE CHACOTA PELA IMPRENSA E PELO "OUTRO".

Ariadne :)


PS.: Não esquçamos que as próximas eleições ão tão (ou até mais) importantes que está. GOVERNADOR DO RIO... Gabeira fez seu nome nesta eleição. E com um pouco mais de planejamento e organização política, ele poderá COM CERTEZA entrar no lugar de Cabral! Paes terá que engulir essa.. rs! As vezes, o exercício da paciência nos leva a ganhos muito maiores!!!

Buriti disse...

Pode ter certeza que a cidade está indignada, está um clima de velório pelas ruas, é como se alguém tivesse morrido.
Não podemos deixar as pessoas sem esperança de um amanhã melhor, as pessoas estão se sentindo roubadas daqueilo que elas tem de mais sagrado, a vontade de acreditar, e quando não se acredita em nada, nada funciona.

Anônimo disse...

Incrível como o público jovem é levado a acreditar que entende de política e DEMOCRACIA. Vocês, sábios e bravos defensores do estandarte da DEMOCRACIA, estão pronpondo um movimento CONTRA a mesma, visto que EDUARDO PAES FOI ELEITO PELA MAIORIA. Não seriam necessários 55.225 votos de diferença, bastavam 27.613 para dar a vitória, para a DEMOCRACIA valer. Leiam sobre como o regime democrático foi instaurado nesse país e em muitos outros pontos do planeta. Vocês ainda precisam crescer e aprender muito para opinar sobre esse assunto.

Anônimo disse...

o paes foi eleito pela maioria atraves de uma propaganda politica suja!
isso não é democracia!!!
até porque o cabral decretou feriado facultativo sabendo q com isso haveria grande porcentagem de pessoas (mtos eleitores de gabeira) que viajaria, sendo q esse feriado do funcionario publico costumava ser dia 29 de outubro e nao dia 28.

Anônimo disse...

Observando o ópico:
Ariadne Duvessa disse...
"REVOLUÇÕES INTERNÉTICAS não atigem as camadas mais baixas de nossa sociedade. E são eles que precisam nos ouvir principalmente. Pq apesar das infrações de Paes permitidas pelo TRE, ele OBTEVE UMA QUATIDADE ABSURDA DE VOTOS."

Que horror! O tamanho preconceito já reflete que essa manifestação é, um grupo de alienados políticos que se julgam donos da verdade. Brincadeira!

Unknown disse...

Fiquei muito feliz pessoal . . . neste blog e na comunidade do orkut me senti pela primeira vez acolhida por pessoas que lutam por seus direitos como eu !Quero que saibam que estou participando deste blog e da comunidade ativivamente e não somente como ouvinte , a partir de hj vou me unir a vcs com tds as minhas forças para divulgar o dia de sexta feira . Lá estarei toda de preto e com convicção de que estou fazendo o melhor para o Rio de Janeiro que amo muito !!!!!

Anônimo disse...

Lembre-mos que a Polícia está contra o Governador Sergio Cabral, apesar do mesmo controlar o comando da própria! então acho que apesar de ser um pouco adepto de meios mais fortes se viéssemos a ser ridicularizados, lembro que de certa forma, toda a sociedade servil está do nosso lado e com certeza existem métodos mais eficientes para serem usados com inteligência! Se até o dia 31 de dezembro não conseguirmos nada.........

Anônimo disse...

Quero saúde e educação pública de qualidade. Não quero mais pagar colégio particular e nem plano de saúde. E vocês? Àqueles que também estiverem cansados de pagar duas vezes por tais serviços, visto que pagamos impostos para te-los e pagamos empresas para te-los melhor, unam-se a mim. Proponho a assinatura daqueles que moram e votam no Estado do Rio de Janeiro, para obrigarmos que os vereadores, os deputados estaduais, os prefeitos e o Governador, deste estado,usem a educação e a saúde pública. Entendo que, somente, quando administrarem aquilo que usam vamos ter a atenção necessaria para que estes dois segmentos funcionem com excelência. O deputado Fernando Gabeira disse uma coisa certa: - O Rio de Janeiro tem tradição de ser pioneiro em questões relevantes. Vamos começar um movimento que pode, sim, ajudar muita gente naõ só aqui, como no resto do país.
Paula

Zefa das Caverna disse...

Agradeço aos milhares de amigos que me proporcionaram o sentimento de não estar sozinha nesta batalha árdua que é a luta pela justiça e pela democracia brasileira! Incomensurável a sensação de se ter entre idealistas nesta caminhada de 31/10, principalmente pelos jovens que procuram agir dentro da lei e da ordem, neste momento crucial por um país melhor para se viver e por um Rio de dar orgulho aos cariocas! Contem sempre comigo! Beijos a todos do movimento! (ZEFA - POR ELEIÇÕES LIMPAS EM MERITI)