Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

18 de out. de 2010

O Voto e o Serra

Época de eleição sempre ficamos tensos quando temos que escolher algum candidato, ao menos aquele eleitor que reconhece a importância do voto.

Em um sistema democrático de dois turnos, essa briga entre candidatos fica muito mais acirrada neste último momento, e o que temos visto hoje são campanhas difamatórias que nem falam de projetos de governo, como se este já estivesse claro na mente de todos! Como se propaganda eleitoral fosse confiável...

Sempre recomendo aos meus conhecidos que leiam os sites dos candidatos, ali você pode verificar as propostas, compara e ter mais base para se decidir na escolha de seu representante.

Hoje temos a briga entre Serra e Dilma, mas infelizmente tem-se perdido tanto tempo com questões morais, apesar das implicações políticas, afinal, política são as relações de poder. Termos bancada evangélica e rural dentro de um sistema que não distingue tanto jurídico do executivo demonstra com clareza como a nossa democracia (e não só a brasileira) se resume à uma ditadura da minoria, o bem comum foi jogado pra escanteio.

O MPD nunca defendeu um partido ou um candidato, mas somos contra o voto em candidatos "ficha suja", e infelizmente o que temos hoje são candidatos não carismáticos e ficamos no "temos isso pra votar". O candidato Serra é ficha suja, possui 17 processos e acreditamos que isso seja uma informação importante para que o eleitor possa filtrar o seu voto. Essa informação tem rolado e é comprovada pelo documento postado neste post.

Somos a favor da diversidade política, mas o voto em candidatos ficha suja, além de não contribuir para o Brasil, é um ato anti-democrático vindo do próprio povo!

Pense a respeito

2 comentários:

Bernardo Quaresma disse...

Quanto ao Serra Ficha Suja, no caso, ele já foi condenado por algum órgão colegiado?

Gostaria também que vocês postassem a mesma consulta feita em relação a Dilma e demonstrasse o apartidarismo e imparcialidade que vocês defendem.

Unknown disse...

@Quaresma - se você tem um texto para nos oferecer, por favor... fique a vontade para nos mandar...
Eis ai o tópico do convite
AÇÃO COLABORATIVA
http://pro-democracia.blogspot.com/2010/10/acao-colaborativa.html