Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

26 de nov. de 2010

Exercito se confronta com traficantes

Com intenso tiroteio homens do Exército já ocupam todos os acessos do Complexo do Alemão, zona norte do Rio. O Exército ocupou todos os acessos à favela da Grota com ajuda da Polícia Militar (PM). O tiroteio ocorre não apenas no Complexo do Alemão, mas também na Vila Cruzeiro, morro vizinho, de onde ontem o mundo presenciou a fuga de mais de 300 traficantes fortemente armados com fuzis e pistolas.

O comandante do Comando Militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, afirmou nesta tarde que homens do Exército já ocupam parte do entorno do Complexo do Alemão e que o deslocamento de militares para cercar a comunidade continua. "Neste momento já ocupamos um trecho e estamos ocupando o restante", disse, durante coletiva no Palácio Guanabara ao lado do ministro da Defesa, Nelson Jobim, do governador Sérgio Cabral e do secretário da Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Cerca de 60% dos militares que participam da operação atuaram no Haiti. Além da tropa, dez blindados da Marinha e três helicópteros da Aeronáutica dão apoio.  

De acordo com o general Pereira Júnior, o Exército não deixará de revidar, caso seja atacado pelos traficantes. "Se formos atacados, não temos como não responder. Estamos com armas que serão usadas, se necessário", afirmou. "São pessoas experientes, bem orientadas. Se tiver que haver confronto, infelizmente vamos ter que partir para isso", disse, sobre os militares que participam da missão.

Durante a ação, bandidos do Complexo do Alemão atiraram em direção a um helicóptero blindado da Polícia Civil, perto da estação de transmissão de Furnas, entre a favela da Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão. Segundo a Polícia Militar (PM), a aeronave, blindada e que pertence à Polícia Civil, não sofreu danos e seus passageiros não ficaram feridos.

"Vamos pra cima deles em dobro, vamos passa por cima mesmo" disse Beltrame no inicio da operação.

Esta na hora de retomarmos o dominio da Cidade, o Povo apoia a iniciativa.

Por Marcos Cristiano Neves 26/11/10.

0 comentários: