Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

23 de mar. de 2011

Blogueiro Ricardo Gama é baleado em Copacabana ‎

#ricardogama

Ricardo Gama levou três tiros na manhã desta quarta, em Copacabana.
Peritos vão analisar imagens de câmeras para tentar identificar criminoso.

A polícia tenta identificar o criminoso que tentou matar o blogueiro Ricardo Gama em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. O blogueiro foi atingido na manhã desta quarta-feira (23) por dois tiros na cabeça e um no peito.


Ricardo Gama mantém uma página na internet, onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

Para a polícia, o crime pode ter relação com as informações que o blogueiro publica na internet. "Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo", disse o delegado Bruno Giladerte.

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Os peritos vão analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua para tentar identificar o criminoso.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã.

Ricardo Gama foi levado para o hospital Copa D’Or, no mesmo bairro, onde foi encaminhado para a cirurgia. O hospital ainda não informou o estado de saúde dele.

Fonte : O globo

0 comentários: