Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

25 de mar. de 2011

Indio confirma saída do DEM e diz que ainda não decidiu novo partido


O ex-candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa, confirmou na manhã desta quinta-feira, pelo Twitter, que está saindo do DEM.

"Saio do DEM para permanecer com as mesmas ideias: democracia começa no partido, não pode ser apenas discurso", afirmou ele a seus seguidores.

Indio já havia acusado o ex-presidente do DEM Rodrigo Maia e seu pai, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia, de controlarem o DEM do Rio de Janeiro como "um cartório" e limitarem os seus movimentos.

Nesta manhã, questionou um internauta: "Você aceitaria que interviessem no diretório municipal do seu partido, sem garantir eleição interna?".

Indio não confirmou, porém, que seu destino seja o PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Como não ocupa cargo eletivo atualmente, ele pode ir para qualquer partido, não correndo risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

"Não decidi para onde vou. A fidelidade partidária é para quem tem mandato, eu não tenho", escreveu.

A intenção do ex-deputado federal é concorrer à Prefeitura do Rio, em 2012.

0 comentários: