Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

13 de mai. de 2011

Agente da Operação Lei Seca é detido com arma de brinquedo no carro.

RIO - Um agente da Operação Lei Seca foi encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova), na madrugada desta sexta-feira, após policiais militares terem encontrado uma arma de brinquedo no carro oficial que ele dirigia, no Estácio. De acordo com o agente detido, a arma havia sido apreendida por um coordenador da Operação, na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, em data que ele não se recorda.

O agente contou ainda que durante as blitzs ele atua apenas como motorista, e que o coordenador determinou que ele guardasse a arma de brinquedo no automóvel. Segundo policiais da 6ª DP, o responsável será chamado para explicar o porquê de não ter apresentado a arma em uma delegacia.

Após prestar depoimento, o agente foi liberado. Ele ficará à disposição da polícia para novos esclarecimentos. Os policiais civis realizaram o registro de apreensão de pistola de plástico e encaminharam o objeto para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

A secretaria de governo esclareceu que a arma de plástico havia sido apreendida há cerca de 15 dias em uma das blitzes. Segundo o governo do estado, a equipe abordou um motorista que voltava de uma festa a fantasia com o objeto no banco traseiro do carro. O condutor realizou o teste do etilômetro, que não acusou irregularidade, e entregou o brinquedo aos agentes.

Em nota, a secretaria informou ainda que estar de posse de uma arma de brinquedo não configura crime ou delito, apenas o uso dela para cometer qualquer ato criminoso. Mas ressaltou que apura os motivos que levaram à não destruição da arma de brinquedo.


Esse tipo de "profissional" que representa o espelho do governo de farsa de Eduardo Paes e Sérgio Cabral nessa parceria trágica ao Rio de Janeiro... sem mais comentários!!! #fikadica a urna não é privada, pensem na hora do voto, pesquisem, investiguem, pra que outras pessoas n comam as fezes depositadas lá... "Fabíola Mello"
.

0 comentários: