Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

31 de out. de 2008

Mais notícias sbre nós, e algumas DESinformações esclarecidas.


Queremos informar, que a princípio tudo está ocorrendo bem em nossos planos.
Já informamos (hoje, 31/10/2008) ao TRE-RJ que estamos de olho nos processos e denúncias dos candidatos. A comissão se reunirá antes do fim da semana, para que juntos achemos uma melhor forma de alcançar nossos objetivos. Logo em seguida será marcada uma nova reunião com todos na Cinelândia, de novo, na qual explicaremos o que faremos, e marcaremos uma nova Movimentação.

Queremos informar que as tentativas da mídia de diminuir nosso manifesto não terminam. Hoje no RJTV, de tudo que a Sra. Globo gravou, só fora para o ar a parte em qual nós estavamos em frente ao TRE-RJ, na Av. Presidente Wilson, com a seguinte narração: "Manifestantes de um Movimento chamado Pró-Democracia, fecham a Avenida Presidente Wilson e complicam o trânsito." Bem eu não acho que a Sra. Rede Globo, queria que mais de 3 mil pessoas fossem pela calçada do TRE-RJ!
Outra coisa que nos chamou atenção, foi a matéria proveniente de uma DESinformação da jornalista Dora Kramer para a BandNews fm, a mesma disse que "o Movimento é de Inconformados com a derrota de Fernando Gabeira", disse ainda que nós não sabemos o que queremos, e que entramos em contradições quanto ao nosso objetivo.

Dora
, Nós somos sim Apartidários, não temos vinculos com o Sr. Fernando Gabeira, somos espontâneos, ou seja, somos um Movimento surgido da inconformação das Eleições 2008. Nós queremos saber aonde foram parar os 250 votos do Leblon que sumiram; Queremos saber porque as Milícias se envolveram nas Eleições; Queremos saber porque das 17 Upas inauguradas este ano 11 foram em época de campanha e com bandeirinhas do Sr. Eduardo Paes; Queremos saber da onde surgiu os panfletos apócrifos usados em campanha contra o Sr. Fernando Gabeira; Queremos saber o porque da boca de urna usada pela sr. vereadora Lucinha em apoio ao sr. Fernando Gabeira. Dentre outras inúmeras e citáveis ações de desrespeito a lei eleitoral.

A senhora, dona Dora deveria fazer uma pesquisa mais apurada antes de erguer uma matéria tão falsa assim. As informações que a senhora usou se derivaram da Comuidade do orkut, da qual as informações não são Oficias, e que para isto existe este blog.

A senhora nem ao menos teve o trabalho de passa um e-mail para os Organizadores pedindo uma entrevista, da qual seria dada concerteza, nunca nos negaríamos a tal.
E se a senhora ler os posts do blog mais profundamente vai ver que não somos "Gabeirenses", mas que fomos ao TRE da qual pedimos informações sobre denúncias e processos sobre ambos os candidatos, sobre o sr. Eduardo Paes foi nos mostrado um carrinho de denúncias e processos de boca de urna, já sobre o sr. Fernando Gabeira foi nos mostrado uma PASTA que só havia denúncias e não havia nenhum processo sobre o mesmo. Não somos "Gabeirenses", só não temos muito o que falar do sr. Fernando Gabeira, ao contrário do sr. Eduardo Paes (agora prefeito).
Vê-se que mediante a pequena diferença de votos, estas irregularidades podem sim ter feito a diferença para o resultado final da Eleição 2008, 2º turno.

Notícia da BandNews FM tirada do linka a baixo.
http://bandnewsfm.band.com.br/pop_audio.asp?MMS=http://www.bandnewsfm.com.br/audio/DORA_BORIS_3010.mp3&ID=73657nhece




Encerrando sobre o Movimento de hoje, que foi super bem organizado, sendo do qual não causou sujeira as ruas em que passamos; Liberamos o trânsito rápido pelos lugares em que estivemos; A própria polícia nos elogiou, e nós a elogiamos também pelo seu trabalho exemplar, ao mesmo a guarda municipal; Não houve princípios de brigas ou manifestações contra o Movimento; Fomos muito bem recebidos pelo TRE.

Fiquem ligados no blog, em breve mais noticias.

Matheus Castro, Organizador.
matheustech@hotmail.com

31 comentários:

Anônimo disse...

Oi Matheus,

Obrigado pelas informações.
Realmente hoje foi bem legal, estamos indo bem.

Te mandei um email. Vê se recebeu e quando puder dê uma lida.

Um abraço,

Vinicius Padula

Anônimo disse...

Muito bem dito e esclarecido.

Todos nós ficamos profundamente desapontados com o Jornalismo no dia de hoje (não generalizando, pois haveram sim, matérias muito boas).

Desmereceram nosso Movimento de modo vergonhoso.

Mas esses fatos chatos, não irão desviar nosso foco jamais!! Continuaremos na luta por Justiça Firmes e Fortes!!

Vamos mostrar que a voz do povo tem poder.

Matheus Castro disse...

É claro, seguiremos sempre de cabeça erguida.

Anônimo disse...

seria bom corrigir uns erros de português pra dar mais credibilidade ao texto.

Anônimo disse...

A intervenção de hoje foi excepcional, estávamos juntos, unidos, preparados para lutar pelos nossos direitos, pela justiça, pela organização do nosso país. Não queremos ser governados por bandidos, não daremos poder para ladrões, manipuladores, estamos pensando no coletivo, e não no privilégio de uns mínimos. A falta da Rede Globo foi uma vergonha. É esse exemplo de quem pensa por interesse particular. Acho que, caso a Globo continue esnobando e manipulando as informações da nossa manifestação, a gente deveria fazer uma manifestação no Jd. Botânico na frente do escritório da Globo.

Matheus Castro disse...

Não sou professor de português, sou estudante. Fiz o melhor que eu pude, aponte onde está errado para eu poder corrigir. Quem puder ajudar na correção dos erros de ortografia tudo bem. Quem quiser criticar mesmo, procure o Governador Sérgio Cabral e fale que ele deveria investir mais na educação.

Pardal > Não vamos entrar em confronto com a Sra. Globo não, ela tem um grande poder de manipulação muito grande e pode nos por como errados pro mundo inteiro. Vamos apenas corrigila e critica-la por denovo ter feito isso, mas não vamos entrar em confronto.

Anônimo disse...

Parabéns!
Não pude ir no movimento hoje, mas, numa próxima oportunidade de reunião e manifestação, pretendo estar presente!

Acredito que a Dora Franco não sabe do que fala e, por diversas vezes, incitou contradições onde não há. Indignar-se com uma candidatura não significa apoiar outra. Mesmo que o movimento tivesse sido motivado pela insatisfação com o futuro prefeito, ele pode, sim, ser apartidário e espontâneo. Uma coisa não anula nem depende da outra.

Talvez a política esteja voltando a ser o meio, interesse e vontade da juventude para a modificação e melhoramento do nosso governo e povo.
Parabéns a todos!

Abraços,
Breno Ronchini

Unknown disse...

Porra fora desacreditar nosso movimento!Mas vamos a luta, fora o primeiro de muitos galeras.Parabéns Matheus belo trabalho!

Eliane disse...

Calvo
Por que vocês não pedem um direito de resposta a BandNews, fm uma vez que houve erro sério na notícia? O máximo que pode acontecer é eles dizerem não e aí se entra na justiça. Só uma sugestão. Parabéns pela Passeata, estava lá e remocei uns 40 anos. Abraço, Eliane

Anônimo disse...

Devagar pessoal uma coisa de cada vez. Temos que ter foco nos objetivos.
Depois acho bom cuidarmos para que as informações sejam divulgadas da melhor forma possivel por meio de uma assessoria de imprensa como sugeriram uma vez, assim a mídia não terá desculpas para dizer que não sabia e que os objetivos estavam confusos.

Um exemplo sério a ser destacado foi a ótima e coerente reportagem do estadao.com.br, tudo de acordo com o que divulgávamos.

Será pq são de São Paulo ?
Nesse caso acho que a distancia ajudou.

Leiam! Vale a pena que se destaque.

http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/not_cid270367,0.shtm

Anônimo disse...

Acredito que o movimento seja de interesse de toda sociedade e como a Eliane disse a cima, a reportagem foi muito diferente do que eles divulgaram, acho que devem sim pedir um direito de resposta ou quem sabe uma entrevista de verdade.
Até pq se eles se propõe a dar notícia tem que fazer direito.
Se equivocar é uma coisa, inventar uma ideia nova é outra.

Unknown disse...

O estadão demonstrou que a mídia carioca não é tão imparcial assim...Depois zoamos os paulistas.CApiche!

Matheus Castro disse...

Eu tenho o telefone da BandNews FM, vou pedir direito de resposta ou no minimo uma entrevista.

Anônimo disse...

Claro peça sim, afinal acredito que foi um erro, jornalista que é um profissional da área não iria cometer uma gafe dessa propositalmente, acho que eles vão querer mostrar a seriedade que suponho deveriam ter.

Se meios de comunicação de grande alcance começarem a fazer essa lambança, pode ter um efeito mt ruim para o movimento e para sociedade em geral.
Óbvio que passarão a ter mais carinho se prestarmos atenção a eles também.
É muito importante mesmo que as informações aqui e no Orkut esteja concisa e que haja instruçoes para quem deseja veicular as ideias do movimento e parem de reportar conclusoes próprias em nosso nome. Qualquer dia que se passe sem dar atenção a isso abre espaço para que esses equivocos aconteçam na imprensa.

Obrigado Calvo pela atenção.

------------
Melhor reportagem que li até agora.
Leiam! Vale a pena que se destaque.

http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/not_cid270367,0.shtm

Anônimo disse...

Muito bem esclarecido, Matheus! E que venho o site!

PLANCHÊZ disse...

QUE ESSA CONFRARIA DE ALMAS SE AGIGANTE POR TODO O CONTINENTE


A COISA MAIS LINDA DO MUNDO
FOI ESTAR ALI COM AQUELAS PESSOAS...
COMENTEI COM TICO "ELAS ESTÃO TOMANDO UMA ATITUDE",
TICO RESPONDEU "ESTÃO PEGANDO NO TRANCO"

QUEM APANHA UM DIA ACABA REAGINDO...
MEU SONORO CORAÇÃO ME DIZ QUE VEVEMOS ALI NAS ESCADARIAS,
NA CINELÂNDIA UM MOMENTO HISTÓRICO,
UMA NOVA CIVILIZAÇÃO NASCE, AFLORA,
DAS ENTRANHAS DESSAS NOVÍSSIMAS CRIATURAS

É A VOLTA DOS TAMBORES DE GUERRA E PAZ,
E AQUELES JOVENS QUE UM DIA CHAMEI DE FILHOS DA MORTE BURRA
LEVANTAM-SE, FORTES COMO A MAIS FORTE DAS ÁRVORES,
COMO O MAIS VELOZ DOS PÁSSAROS

FLORES E LABAREDAS ESCORREM POR SEUS CORPOS, ESPÍRITOS E VOZES.
NÃO ESQUEÇAMOS NUNCA OS MESTRES,
OS ANCESTRAIS QUE PREPARAM A HISTÓRIA E AS PEDRAS DESSES NOVOS PASSOS

QUE ESSA CONFRARIA DE ALMAS SE AGIGANTE POR TODO O CONTINENTE


EDU PLANCHÊZ


Rio de Janeiro, 31 de outubro 2008

Julia disse...

Excelente resposta! Fiquei indignada com a falta de informação que a Senhora Dora demonstrou, e mais indignada ainda porque a profissão dela é a de repórter, então espera-se que ela tenha a informação... Enfim, mais um exemplo de como as pessoas não querem sair da ignorância...

Anônimo disse...

Olha, eu acho que não tem que pedir direito de resposta nem entrevista à Band News. Existem pessoas sérias por lá, e quando ficar claro que o movimento também é sério e não aquela bobagem de "caras pintadas" da era Collor, os espaços naturalmente se abrirão. Apenas pra informação: na coluna "Informe o Dia" do dia 27 de outubro (o "day after") tem uma nota com o título "Abstenção" que conta que a antecipação do feriado não aconteceu na CEDAE. Uma pesquisa anterior mostrava que na Companhia a maioria dos votos era do Paes. Não ouvi nenhum desmentido em relação a isso. Não estava na Cinelândia, mas vocês estão de parabéns. Esse movimento pode não conseguir nada no TRE, mas pode pelo menos foi o primeiro a me fazer escrever para um Blog. E é bem interessante.

fmk

Matheus Castro disse...

Vou pedir sim um direito de resposta, porque precimos mostrar nossa seriedade a Sr. Dora, antes que vire bagunça.

Abraços a todos.
Matheus Castro, Organizador.
matheustech@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu já dei minha opinião antes aqui no post incentivando que os organizadores peçam o direito de resposta pq acho justo mas é bom lembrar que se faça tudo com calma e gentileza mesmo com a entrevista da bandnewsfm tendo um tom desafiador e subestimando a manifestação não podemos perder o foco e arranjar problemas com aqueles que fazem provocações.
Qnd há interesse de acabar com a imagem de algo, meios de comunicação que tenham grande alcance fazem isso com mt facilidade.


Se eles não concederem o direito de resposta e se mostrarem rudes devemos acreditar sim que lá tenha pessoas sérias e que as coisa vão se resolver e revelar nosso interesse sadio com a sociedade mas para isso temos que conquistar também a simpatia de pessoas a altura que é bem mais importante que dar ouvido a críticas que não tem quase nada a acrescentar.

Agindo com cautela e responsabilidade esse movimento vai longe e conseguirá ganhar credibilidade e conquistar seus nobres ideais.

Anônimo disse...

ESTAVA OUVINDO A BANDNEWS...

ELA SE QUER SE DEU O TRABALHO DE ENTRAR NO BLOG E LER OS POST OFICIAIS...

PQ OS QUE NAO SAO DOS ORGANIZADORES NAO PODEM RESPONDER PELO MOVIMENTO...

RESPEITO TODOS OS POST, MAS SO SE PODE FALAR EM OBJETIVOS DO MOVIOMENTO, OS QUE O ORGANIZARAM... OS QUE O FUNDARAM.

ELA FOI MUITO INFELIZ EM FAZER UMA MATERIA JOGADA... A MEU VER....
NAO VI QUALQUER CONTRADIÇÃO ENTRE OS ORGANIZADORES...
FIQUE BEM CLARO, QUE NAO CONHEÇO NENHUM DELES...
SO LEIO O QUE ELES POSTAM... ASSIM COMO OS FREQUENTADORES DO BLOG...

ELA CONTINUA NAQUELA IDEIA DE GABEIRA, QUANDO JA FICOU MAIS DO QUE CLARO QUE O PROPOSITO É OUTRO...

ACHO QUE A IMPRESSA TEM Q SER RESPONSABILIDADA SEMPRE QUE DIVULGAR UMA MATERIA CALUNIOSA... MENTIROSA...

SOU ESTUDANTE DE DIREITO E JA VI PESSOAS PROCESSAREM A MIDIA POR CAUSA DESSE TIPO DE MATERIA...

PARA ELA SE APROFUNDAR, COMO QUIS FAZER, ELA TERIA SIM, QUE TER OUVIDO OS ORGANIZADORES E COM BASE NO QUE ELES FALARAM, FAZER A MATERIA...
CASO NAO QUISESSSE DEIXAR DUVIDA DO TEOR DA CONVERSA, PODERIA COLOCAR NO AR, TRECHOS DA ENTREVISTA...

FICO TRISTE QUANDO VEJO QUE A MIDIA MUITAS VEZES ESTRAGA BOAS INICIATIVAS...

NAO FOI O CASO DESTE MOVIMENTO..
EU ESTAVA LÁ E FIQUEI ARREPIADA QUANDO CANTAMOS O HINO NACIANAL...
TODOS JUNTOS EM UM UNICO PROPOSITO...
VENDO QUE O QUE OS MENINOS QUE ESTIVERAM A FRENTE DO MOVIMENTO PROPUSERAM, FOI FIELMENTE SEGUIDO...

PARABÉNS A TODOS...
VALEU MUITO A PENA E ESTAREI NAS PROXIMAS PASSEATAS, SEJAM ELAS POR COBRANÇAS AO TRE, SEJAM ELA POR COBRANÇAS AO NOVO PREFEITO.

PARABÉNS!!!!!

Anônimo disse...

"direito de resposta"? caramba, voces são realmente muito sem noção.
a forma como o rjtv descreveu é exatamente a mesma de qualuer outra desse tipo. é padrão. quanto à bandnews, vai pedir direito de resposta, vai. conta aqui depois a resposta.

a vocês sobra desorganização, desinformação e muita, mas muita pretensão... e falta umas aulas de português e de teoria polítca.

herbae disse...

Calvo!

O nome dela é Dora Kramer (não Franco) e tem mais um artigo dela no site dos voluntários do Gabeira a respeito do movimento. Vale a pena ler:

http://gabeira43.ning.com/forum/topics/passeata-de-hoje-civismo-pelo

Um outro chamado Sidney que comenta o MPD de forma bastante coerente e comenta também o artigo acima da Dora:

http://gabeira43.ning.com/profiles/blogs/sobre-o-mpd-a-manifestacao-etc

Grande abraço e parabéns!!!!

Matheus Castro disse...

no radio eu ouvi franco

Anônimo disse...

Pelo amor de deus, pare de escrever "concerteza"!!! O certo é com certeza!

Têm outros erros aí nos textos, fique atento.

O movimento é foda, mas pode ser mal visto por causa dos erros de português.

Não quero só criticar, o Blog está muito bom! Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Não seria possível mover um processo contra as falsas informações divulgadas sobre o movimento? Estou cansada de ver este tipo de coisas acontecendo. Os grandes formadores de opinião divulgando o que QUEREM e os difamados sem chance de terem o seu espaço respeitado. Aliás, isso tem tudo a ver com o movimento pró-democracia: informações sem calúnias, direito de fala do cidadão.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa (sou a anônima de cima): Direito de resposta pode ser sim interessante, mas a verdade é que depois que uma asneira é dita é muito difícil desfazer... Quando uma pessoa coloca uma notícia, por mais que a gente responda não atingirá todas as pessoas que receberam a calúnia. É uma tristeza este país.

Outra coisa: Gostei muito do movimento. Achei genial. Mas pensem comigo: o presidente da república apóia esta vergonha e esteve ativo para que as eleições acontecessem desta maneira, o governador idem. A gente pode mostrar que não somos idiotas, que estamos vendo esta safadeza. Mas a realidade é que não se consegue mudar muita coisa :( Jamais estas eleições serão desfeitas e nós vamos ter que engolir Eduardo Paes e todos os sujeitinhos que ele vai ter que dar cargo e mais as milícias invadindo os morros e as falcatruas continuando... Não acho que estaremos conseguindo democracia... A educação continua ruim e as pessoas continuam sem pensar. Os que estão lá, no movimento, são os que já pensam e os que já estão numa luta contrária à barbarie.

De qualquer forma... o MOVIMENTO é sempre positivo.

Anônimo disse...

"Não seria possível mover um processo contra as falsas informações divulgadas sobre o movimento?"

Possivel é, mas não acho que essa deve ser a preocupação agora, quem sabe depois se os organizadores acharem que compensa, precisamos de mais apoios do que gerar mais problemas. Essa não será a primeira e nem a ultima vez que vai acontecer coisas desse tipo.

"Mas a realidade é que não se consegue mudar muita coisa "
As pessoas andam muito desanimadas.
Pode não mudar muita coisa mas muda as coisas que ainda precisam serem mudadas.
Percebam que não faltará gente pra retirar o espírito de mudança fazendo as acreditar que o possível é impossível. Não acredite nisso.
Se fosse verdade não perderiam tempo desestimulando.

"Não acho que estaremos conseguindo democracia... A educação continua ruim e as pessoas continuam sem pensar."

O fato de sempre existir injustiça não quer dizer que não há democracia. Temos que acreditar que pelo menos fazemos nossa parte e por mais que não se faça muito está se fazendo o possível.
Pessoas sempre cometerão injustiças e outras sempre se esforçarão para buscá-la.
Aqueles que buscam é que não podem se desanimar e temos que lembrar que um sistema democrático saudável é pré-requisito. Na verdade a conquista de um sistema justo já é um passo para uma educação de qualidade e isso já vai melhorando as possibilidades de uma sociedade.
Uma busca não exclui a outra.

Anônimo disse...

Aprende a escrever garoto. Textos mal escritos, com error primários de português denigrem o movimento.

Anônimo disse...

O português pode ser importante, mas melhor escrever errado do que só criticar o português... aff... quanta besteira! Estão aqui só para denunciar a escrita errada? Dá para entender tudo muito bem. Vamos parar de baboseira!

Anônimo disse...

Essa bobagem de pedir direito de resposta faz com que se perca o foco.//// Volto a falar que o movimento crescendo naturalmente e de forma ordenada, os espaços vão aparecer, e serão muitos.//// A única coisa que vai acontecer com esse "pedido" de direito de resposta, e mostrar que isso não passa de um movimento juvenil, de gente que não tem estrutura pra segurar críticas. De qualquer forma gostaria de dar os parabéns pela reunião de material.... acho que é esse o verdadeiro papel deste movimento: levar informação ao maior número de pessoas possível... o resto é consequência.