Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

3 de nov. de 2009

Homem Aranha + Eduardo = ???




Dia de finados no Rio de Janeiro. Uma manhã que poderia ser apenas mais uma, para acontecer coisas que estamos acostumados. Mas.... quando menos se espera, vemos até que ponto o Rio está entregue a imbecilidade e a passividade extrema.

No Palácio da Cidade, ocorre algo que não se vê todos os dias, algo que nem as mentes mais absorvidas pelo álcool e pelas drogas, poderiam imaginar: o Homem-Aranha está no Rio.

Não, você não está lendo algo inventado e, não estou chapado o suficiente, embora minha ressaca ainda esteja afetando. Realmente o Homem-Aranha, chegou ao Rio.

O personagem desembarcou segunda feira no Palácio da Cidade e, pasmem: recebeu a Chave da Cidade das mãos dos filhos do prefeito e, da primeira-dama da cidade. A visita foi parte de uma ação promocional do espetáculo "Homem-Aranha Ação e Aventura", que será realizado no próximo fim de semana, no Maracanazinho.

Agora pergunto: o que um 'prefeito' quer fazendo isso, além de chamar a atenção? Dizer que no Rio tudo está indo bem, as mil maravilhas e que tudo que vimos este ano de 2009, foi apenas um sonho ruim?

Pois eu respondo: é a prova boçal, de que estamos entregues, nas mãos de um monstro insano, que fariam os arqui-inimigos do Spider-Man, implorarem feito garotinhos: 'moço, como você faz isso?'...

Na cidade de verdade, fora do faz-de-conta coletivo, em que alguns estão imersos, pessoas morrem, as drogas tomam as ruas, e estamos mergulhados em uma crise sem precedentes, mas que no fundo, a pessoa que chamou o Homem-Aranha, não está a par dos acontecimentos.

'Prefeito', a Chave da Cidade, porque você não entrega, às poucas ONGs sérias que nos defendem dessa histeria coletiva... aos policiais que sobrevivem com uma miséria, arriscam o seu pescoço para nos salvar... Eles sim, são os nossos heróis de verdade e não um produto americanizado.

Mas algo se fez perguntar: onde estava o prefeito? Porque ele não apareceu nesta sandice? Tenho minha teoria: ele não apareceu porque se ele aparecesse os sentidos da aranha apitariam tão alto, que prejudicaria para sempre, o 'nosso' herói mascarado.

Depois dessa, desse desgoverno, espero qualquer coisa. E por falar nisso, vou acender o farol para chamar o Batman...

0 comentários: