Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

25 de fev. de 2010

TRE fecha Centro Social em Campo Grande

O juiz eleitoral Paulo César Vieira de Carvalho Filho, responsável pela fiscalização da propaganda no município do Rio, determinou no início da tarde de hoje a interdição de um centro social inaugurado em 6 de fevereiro por Eliseu Kessler, diretor do Centro Esportivo Miécimo da Silva, palco de competições dos últimos Jogos Panamericanos. Candidato a vereador em 2008, Kessler atribuiu o próprio nome ao Centro Social, que fica em Campo Grande, na Avenida Cesário de Mello, 1820.

O juiz considerou que o Centro seria uma nova ação social em ano eleitoral, fato agravado por ter sido batizado com o nome de um provável candidato. No local, a equipe de fiscalização apreendeu cinco computadores, mais de mil fichas de pessoas cadastradas e formulários em branco, onde são exigidos, para receber os benefícios, o número do título eleitoral. O Centro Social oferecia também a inscrição de eleitores, serviço que, no Brasil, é exclusivamente prestado pela Justiça Eleitoral.

O juiz Paulo César Carvalho Filho destacou ainda o alto custo das luxuosas instalações do Centro Social. Por isso, caso confirme a candidatura neste ano, Kessler pode vir a ser processado por abuso de poder econômico.
Reportagem de Felipe Sales - Jornal Extra - 25/02/2010

Abre o olho politicagem, que o TRE está mostrando as suas garras, mas... POR QUANTO TEMPO????

0 comentários: