Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

23 de ago. de 2010

Limpando o Garotinho

Ainda que Garotinho tenha sido incluído na lista dos inelegíveis da lei Ficha Limpa devido ao uso incorreto da rádio O Diário em 2008, assim como a sua esposa Rosinha, o candidato conseguiu, através da autorização do TRE-RJ, manter a sua candidatura.

Infelizmente isso coloca em cheque a real eficiência da lei Ficha Limpa. Garotinho, mesmo tendo sido proibido de se candidatar, conseguiu isso "passando por cima" da legislação, graças ao nosso digníssimo TRE.

Em busca de mais informações, fui ao Blog do Garotinho, entretanto encontrei nenhuma postagem sobre o assunto, que ingenuamente acreditei que seria de relevância para a sua vida política. Parece que é melhor ocultar do que falar da situação...

Também não poderia deixar de comentar uma coisa muito interessante neste blog. Em certos momentos há críticas ao ataque político em detrimento do DEBATE político oriundo de outros candidatos. Entretanto, tal blog me parece mais ser sobre "como o Cabral e o Eduardo Paes são ruins" ao invés do real debate político. Talvez faltem ações positivas para serem noticiadas e outras a serem obscurecidas.

Sim Garotinho, uso incorreto dos meios de comunicação, obscurecimento de informação e obsessão em ataque a políticos específicos realmente é fazer política, aos seus moldes.

0 comentários: