Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

27 de nov. de 2010

Policia dá oportunidade para rendição de Bandidos

Os traficantes que estão no complexo do Alemão podem se entregar  a policia e com isso poupar suas  vidas, a rendição deve ser feita na Rua Joaquim de Queiroz, esquina com a Rua Itararé, segundo o Coronel Lima Castro relações públicas da PM. Os traficantes devem ir ao local desarmados ou com armas levantadas acima da cabeça.

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio deu a traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão a oportunidade para que se entreguem, e declarou que somente por enquanto a policia estar do lado de fora mais que vai entrar a qualquer momento. "Estamos do lado de fora por pouco tempo", afirmou ele durante uma entrevista coletiva no 22º BPM (Maré). Antes porém deu uma ultima oportunidade para que se entreguem, montando na comunidade um local para que sejam feitas as rendições. O coordenador do Afro-Reggae, José Júnior, está no local para ajudar no processo.

Não vamos recuar da decisão de pacificar o Rio. Estamos chegando aos momentos finais para alcançar os traficantes que estão no Alemão”, afirmou Duarte, que fez um apelo para que os traficantes se rendam: "Quem quiser se entregar, faça-o agora". O Comandante afirmou ainda que não tem chances dos traficantes saírem bem dessa situação, além de declarar que  não acreditar em uma união entre facções criminosas da Rocinha e da Vila Cruzeiro e garantiu que está mantendo o cerco fechado para que bandidos não possam fugir.

Um dos blindados do Exército já está embicado numa das entradas da comunidade de motor ligado e policiais estão preparados para entrar.

Por Marcos Cristiano Neves – 27/11/10

1 comentários:

BirdBardo Blogger disse...

Cada vez que vejo essa ocupação fico mais enojado. A hipocrisia acerca das upps é um eufemismo burguês tremendo!