Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

30 de ago. de 2011

Orientações Fórum MPD Rio 2012

Em atenção a primeira mesa de debates do Fórum MPD Rio 2012 com o tema Agenda do Poder. O que está em jogo nas eleições de 2012. Apresentamos a todos algumas orientações gerais sobre o Debate e afins.

1-      Local do Fórum: SIMERJ – Sindicato dos Metroviários do Estado do Rio de Janeiro, sito a Avenida Rio Branco, 277/ 4º andar – auditório (edifício são Borjas).
2-      Data e horário: Dia 26 de setembro do corrente ano. A partir das 18horas inscrições, a partir das 18horas30minutos inicio do debate.
3-      Fala dos debatedores: cada debatedor terá até 15minutos para apresentar suas opiniões sobre o tema proposto, onde o mesmo deve apresentar sua visão geral, perspectivas e etc. O debatedor poderá utilizar de slides / multimídia e ou ainda distribuir material impresso sobre sua fala e ou afins. Após a fala de cada debatedor os debatedores terão até 05minutos para comentarem as falas dos companheiros debatedores.
4-      Debatedores: Foram convidados as seguintes personalidade para compor a mesa debatedora do Fórum MPD Rio 2012: Deputado Federal (PT) Alessandro Molon, Vereadora(PSDB) Andrea Gouvêa Vieira, Deputado Federal (PSOL) Chico Alencar, Jornalista Fernando Gabeira (PV).
5-      Debate: Após a fala e os comentários dos debatedores, será aberta inscrições para perguntas e comentários da plateia direta aos debatedores ou indireta a toda a mesa, cada orador terá até 02minutos30segundos para formular sua pergunta e ou comentário. Perguntas e ou comentários de ofensa direta, indireta  e ou moral não serão toleradas pela mesa.
6-      Perguntas dos internautas: No ultimo momento serão sorteadas perguntas dos internautas sobre temas específicos tais como: Os próximos grandes eventos no Rio e no Brasil (copa do mundo, olimpíadas e etc.) / Corrupção / Uso da maquina publica nas eleições / Transparência de gastos públicos / Educação / Politicas sociais / Saúde / Saneamento básico / Transportes públicos e Principio ético e respeito ao eleitor nas campanhas politicas. As perguntas serão enviadas por internautas através do blog do MPD (pro-democracia.org) durante todo o mês de setembro até as 14horas do dia 26.
7-      Publico Alvo do Fórum; O Fórum tem como publico alvo, o povo carioca / fluminense, jovens a partir dos 16 anos de idade, estudantes, lideres comunitários, lideres de movimentos civis, lideres sindicais, militantes políticos e etc.
8-      Transmissão virtual: O Fórum MPD Rio 2012 será transmitido via Web através do Blog do MPD (pro-democracia.org), além de comentários e outros nas redes sociais oficiais do movimento.

0 comentários: