Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

22 de jun. de 2011

Senado aprova anista para os bombeiros do Rio


Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que anistia dos bombeiros do Rio de Janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo deste mês. A proposta, de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), prevê que as infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal sejam anuladas.

O projeto de anistia aos bombeiros recebeu apoio unânime dos integrantes da CCJ. Relator da matéria, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apoiou a legitimidade das reivindicações dos bombeiros do Rio. Aprovada sem necessidade de ser aprovada, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. Caso aprovada pelos deputados, o projeto vai à sanção presidencial.

A "anistia aos bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro, que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho entre 1º de junho e a data de publicação da lei", disse o texto incluído por Crivella no projeto de Lindbergh, esse por sua vez afirmou que irá procurar os deputados para fazer a anistia aos bombeiros ser aprovada na Câmara em até 15 dias.

0 comentários: