Movimento Pró-Democracia

Nossas lutas: * Conscientização Política da População * Instrução dos Direitos e Deveres do Cidadão * Fiscalização dos Processos Eleitorais

17 de ago. de 2011

Bolsa Carioca – propaganda desmoraliza o programa

Qual o sentido de colocar no ar a propaganda de um programa de complementação de renda aos pobres, que ainda precisa ter os resultados na Educação e na Saúde testados? Ao lançar mão deste expediente, o prefeito Eduardo Paes desmoraliza o seu próprio programa e evidencia o interesse eleitoral ao distribuir dinheiro aos pobres.

O prefeito desmoraliza também os que apoiaram o Bolsa Carioca, como eu, acreditando que teríamos a oportunidade de demonstrar que esse tipo de programa pode dar resultados efetivos na emancipação destas pessoas - coisa que, infelizmente, o Bolsa Família Federal não conseguiu demonstrar.
Em prol da decência administrativa e de sua boa intenção, o prefeito deveria retirar imediatamente do ar a propaganda do Bolsa Carioca, que custa ao contribuinte R$ 130 milhões ao ano - acrescidos agora do gasto com a publicidade.
Para quem vem acompanhando oito famílias beneficiadas pelo programa - duas em Antares, uma na Cidade de Deus, uma na Rocinha, uma no Cantagalo, uma no Recanto Familiar, uma no Complexo da Penha e uma no Falet - o mundo colorido dos filmetes publicitários é um choque completo diante da realidade que testemunhamos.
Em breve, apresentaremos os nossos filmes, com as cores reais do Cartão Família Carioca.

por Andrea Gouvêa Vieira

0 comentários: